Deram prazo para substituir as CTO's roubadas?
Respondi lá no HT
Deram prazo para substituir as CTO's roubadas?
eu tenho 2 cabos CAT5e e sim, pegam mais de 100mb sem problemas.Oi pessoal, alguém saberia dizer se este Sagemcom F@st 5360 que está aqui tem portas Gigalan? No site da Sagemcom diz ter, mas além da cara dele ser diferente do usado pela Tim, o do site diz ter 2 USB's, e este aqui apenas uma... será que caparam também a Gigalan?
Se puderem ajudar eu agradeço, meu computador tem rede Gigalan, mas ao conectar o cabo indica somente os 100Mb usuais. Será que é por causa do cabo (Furukawa Soho CAT5E), ou os outros dispositivos que não são Gigalan que estão derrubando a rede para a velocidade mais baixa? Ou só vou descobrir se conectar um CAT6 entre o roteador e o computador? CAT5E não operaria em Gigalan também segundo algumas fontes?
Obrigado!
colocou o TP-LINK em ppoE? não sei dizer tb se necessita desabilitar o DHCP. usuário e senha do roteador: guest
Eu perguntei aqui justamente para que o problema fosse tratado abertamente e fosse de conhecimento de todos os demais usuários/frequentadores do fórum.Respondi lá no HT
Tenta usar ele como AP pra ver no q dá, sem ser em bridge. cabo na lan do modem e wan do router. desativa o wi-fi do modem, deixa só o do tp-link.Cara tentei.. e uma coisa que vi é que assim que coloco em BRIDGE o modem, o @ dele fica apagado.. como se n chegasse internet nele.. isso era pra acontecer ? E ai perco acesso a ele tbm pelo cabo sei lá jeová pq
cat5e pega 1Gb/s, tem três possibilidades: alguma coisa não é gigabit como o modem ou o adaptador de rede do pc, ou o cabo está com algum dano, ou tem que mudar na configuração.Oi pessoal, alguém saberia dizer se este Sagemcom F@st 5360 que está aqui tem portas Gigalan? No site da Sagemcom diz ter, mas além da cara dele ser diferente do usado pela Tim, o do site diz ter 2 USB's, e este aqui apenas uma... será que caparam também a Gigalan?
Se puderem ajudar eu agradeço, meu computador tem rede Gigalan, mas ao conectar o cabo indica somente os 100Mb usuais. Será que é por causa do cabo (Furukawa Soho CAT5E), ou os outros dispositivos que não são Gigalan que estão derrubando a rede para a velocidade mais baixa? Ou só vou descobrir se conectar um CAT6 entre o roteador e o computador? CAT5E não operaria em Gigalan também segundo algumas fontes?
Obrigado!
Tenta usar ele como AP pra ver no q dá, sem ser em bridge. cabo na lan do modem e wan do router. desativa o wi-fi do modem, deixa só o do tp-link.
agora se for usar a rede 2,4GHz põe largura de banda 40MHz e escolhe qualquer canal q NÃO seja 1, 6 ou 11. Wi-Fi Analyzer ou inssider podem ajudar nisso.Como AP foi! Boa man, vlw
Ja ta bom assim, ja resolve o problema do Wifi bosta.
Vlwzaço!
agora se for usar a rede 2,4GHz põe largura de banda 40MHz e escolhe qualquer canal q NÃO seja 1, 6 ou 11. Wi-Fi Analyzer ou inssider podem ajudar nisso.
Eu perguntei aqui justamente para que o problema fosse tratado abertamente e fosse de conhecimento de todos os demais usuários/frequentadores do fórum.
Tratar problemas de operadora, quando usuários ficam dias sem internet, apenas no WhatsApp, de forma fechada e restrita, fica parecendo que querem proteger a operadora.
Tratar esses problemas de forma aberta ajuda quem busca informações sobre o serviço antes de assinar o mesmo.
Desculpa o desabafo mas me senti prejudicado pois venho acompanhando o tópico justamente pra ver se apresenta melhoras no serviço da operadora mas infelizmente o tópico deixou de ser parâmetro pra esse tipo de pesquisa/acompanhamento.
Com bem menos intensidade depois que criaram o grupo no WhatsApp. Fica a ligeira impressão (pra quem frequenta o fórum) que não tem mais problemas ou que os mesmos são raros.A galera tá postando aqui sim...
eu tenho 2 cabos CAT5e e sim, pegam mais de 100mb sem problemas.
Vai na configuração de hardware do PC (placa de rede) se ela for gigabit pode estar desativada pra trabalhar acima de 100mb nas configurações do adaptador, só tirar de automático e colocar velocidade máxima em 1Gbps
Qto as portas LAN do sagemcom serem gigabit, não sei dizer.
cat5e pega 1Gb/s, tem três possibilidades: alguma coisa não é gigabit como o modem ou o adaptador de rede do pc, ou o cabo está com algum dano, ou tem que mudar na configuração.
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Cara de pau da Tim... São os mesmos preços que tinha no site pra quem colocava o CEP e recusaram a fornecer pra quem tinha o plano antigo.
Porra... isso é canalhice. Mesma coisa com o meu CEP e um jogo duro desgraçado. Fiquei com 60 por 115. Enchem assinante novo de privilégios e jogam essas aparas de gordura nas nossas costas e a gente que subsidia isso.
Merda, viu? Quando não é rasteira é areia nos olhos, e ainda cagam na cabeça.
vcs falaram isso com o setor de cancelamento? eu quando tinha 35mb e passaram o plano pra 109,90 eu liguei pra lá falando que vi no site o plano de 60mb por 105,80 e eu estava pagando mais em 35mb e me liberaram na hora de pôr o de 60mb por este valor, depois no mês seguinte eu liguei de novo no setor de cancelamento dizendo que vi no site que 100mb estava 97,50 que é menos do que eu estava pagando em 60mb e que por isso eu queria mudar e tb mudaram na hora
Cara tentei.. e uma coisa que vi é que assim que coloco em BRIDGE o modem, o @ dele fica apagado.. como se n chegasse internet nele.. isso era pra acontecer ? E ai perco acesso a ele tbm pelo cabo sei lá jeová pq
Quando o modem da Tim está em modo bridge, a luz @ fica apagada. Coloque um roteador em cima configurado pra discar.
@Dinarte Desculpa a demora pra postar as imagens, estava sem tempo, mas ta ai, acredito q esse parte preta na lateral seja um lacre, pois lembro bem q a caixa antiga q ficava aki perto de casa nao possuía.
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Essa parte preta, nas duas laterais (na foto do @Argon7) parecem mais altas, como que envolvessem a CTO, quando comparada com a foto abaixo, da CTO aqui de perto.Que proteção? Não consegui ver nenhuma diferença