[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Putz...eu tô desde ontem de manhã (ou segunda de madrugada, não sei exatamente) sem sincronismo... Nunca fiquei tanto tempo sem conexão.... Liguei pra lá e me deram um prazo de 48h pro técnico vir, mas o pior é que não vai ter ninguém em casa.
 
Tem mais alguém com problema de rota? acho que desde de quinta o meu ping sofre alterações ridículas em servers @br mesmo, 20 de ping em 1, já em outro 129 estático..
 
Putz...eu tô desde ontem de manhã (ou segunda de madrugada, não sei exatamente) sem sincronismo... Nunca fiquei tanto tempo sem conexão.... Liguei pra lá e me deram um prazo de 48h pro técnico vir, mas o pior é que não vai ter ninguém em casa.

Aqui cai todo dia, mas volta em no máximo40 minutos, mas cai todo dia, moro no Humaita ZS
 
Como você testa as rotas? quero testar o meu aqui também..

Pior que não sei como testar, mas quando mudava de servidores de alguns jogos o ping subia ou descia, por isso deveria ser problema de rota. Ontem ja voltou ao normal pelo menos aqui.
 
Ok, reclamei lá, vamos ver, da última vez quando reclamei do acordo e upgrade de 50 pra 60, fui ignorado, mas agora como se trata de cancelamento, vai pesar mais pra eles se não cancelarem.

Como é que pode né, antigamente a TIM era tão boa em atendimento, indicava a todo mundo aqui não só por isso mas pela qualidade do serviço, hoje tu vai tentar ligar fica mais de meia hora na linha pra ser atendido, e quando é atendido, não resolvem nada. Pelo menos aqui a internet raramente cai..

Atualizando vocês sobre o meu caso, finalmente foi resolvido através do Consumidor, agora sim está cancelado e pediram pra desconsiderar qualquer cobrança que for feita após o cancelamento.

Após tudo que passei, deixo essa dica pra quem for cancelar, sempre gravem toda a ligação que fizerem, e anotem o número de protocolo de todas elas, e se não derem como chegou a ocorrer no meu último atendimento, exija. Se for necessário reclame bastante até cancelarem mesmo, monitorem, porque na minha primeira solicitação de cancelamento, o atendente me garantiu que estava cancelado, mas cerca de 10 dias depois reclamei no whatsapp deles e alegaram que por "falha sistêmica" não havia sido cancelado, notificaram o atendente safado e então efetuaram novamente o cancelamento. Nesse tempo estava com reclamação aberta no Consumidor cheia de protocolos, etc, demoraram e pelo visto analisarem cada um deles, mas no final resolveram e acataram o primeiro pedido de cancelamento solicitado a quase 1 mês atrás. Tem que ficar em cima se não eles te fodem.
 
Estou desde quarta-feira com minha conexão limitada, pq essa operadora !@#$%^&* diz que não recebeu o pagamento do mês de novembro.
SAC não consegue resolver nada e encaminharam o caso pro setor responsável, com prazo de até 5 dias úteis. Até lá, tenho que ficar com esse lixo de conexão por um erro deles.

Já encaminhei reclamação pra Anatel e pro consumidor.gov, com fatura e comprovante de pagamento anexados.
Pensando seriamente em sair da Tim.
:tnr:
 
Gente meu snr ficava entre 6 e 7 e hoje está 9. Não mudei de armário e o modem está a 5 dias conectado direto sem cair. Um Recorde aqui! Isso tem explicação?

fuegVUk.png
 
Gente meu snr ficava entre 6 e 7 e hoje está 9. Não mudei de armário e o modem está a 5 dias conectado direto sem cair. Um Recorde aqui! Isso tem explicação?

fuegVUk.png
seu snr no down é de 20, por isso está estável

Como você testa as rotas? quero testar o meu aqui também..
um método é dar tracert no cmd, tipo um tracert www.globo.com aí vc vai ver por onde passa até chegar lá
 
É normal o site dizer que tem uma velocidade disponível mas quando você ligar no 0800 eles dizem que não tem? Eles estão cabeando minha região e mudou outro dia no site.
 
Estou sem Internet desde ontem de manhã. Ligo pra lá e avisam que tem instabilidade e que voltará em 8 horas. Tento falar com atendente e fica na musiquinha por mais de 20 minutos. Sou de iraja RJ moro na avenida Brasil. Alguém da região sabe o que acontece? Não é a primeira nem a segunda vez que acontece isso.
Aqui em Vila Kosmos estamos desde de manhã sem internet. Os técnicos da TIM já foram no MSAN e só volto as 16:00 num total de 8 horas sem internet.
 
É normal o site dizer que tem uma velocidade disponível mas quando você ligar no 0800 eles dizem que não tem? Eles estão cabeando minha região e mudou outro dia no site.


Sim é normal minha rua e nem meu predio tem live tim e apareceu disponível 40 e 60mb para contratação kkkkkkk
 
Vou me mudar daqui a 2 meses e ao ingressar no site da Live Tim para consultar a disponibilidade no novo endereço (Botafogo, RJ), o sistema informa que "ainda não há coberura Live Tim". Decidi ligar para 10341 para confirmar e o atendente me disse que no nesse endereço sim é possível instalar o serviço deles e que não haveria problema para fazer a transferência e inclusive fazer upgrade para 100mb. Alguém sabe por que dessa divergência entre o site e o atendente? Quem possui a informação correta?
Obrigado pela atenção!
 
Vou me mudar daqui a 2 meses e ao ingressar no site da Live Tim para consultar a disponibilidade no novo endereço (Botafogo, RJ), o sistema informa que "ainda não há coberura Live Tim". Decidi ligar para 10341 para confirmar e o atendente me disse que no nesse endereço sim é possível instalar o serviço deles e que não haveria problema para fazer a transferência e inclusive fazer upgrade para 100mb. Alguém sabe por que dessa divergência entre o site e o atendente? Quem possui a informação correta?
Obrigado pela atenção!
Não sei na Tim, mas na algar a experiência que tenho é que, nenhuma das duas é 100% correto, aqui na algar, vivem me vendendo 100mbs, mas a caixa TAR mais proxima, está uns 300mts e possui apenas saída para 8 drops e tudo ocupado.
Acho que mesmo eles falando que há disponibilidade, acho que só indo no local e dando uma verificada nos cabeamentos mesmo pra ter certeza e ainda ter sorte de não estar tudo ocupado.
 
Boa noite, sou novo aqui estou passando por essa coisa estranha a mais ou menos 1 mês, acontece mais no período noturno o download cai absurdamente de 50~60mb, para 4~7mb. E o upload fica normal. Quando acesso o modem DGA4130 diz que está tudo normal.Alguém sabe explicar isso? Ja testei pelo wifi conectando direto no pc e nada.https://drive.google.com/file/d/1xThcIZZhpnBaUyc__YNR0RaoBlCBwz8K/view?usp=drivesdk
 
 
Última edição:
Boa noite, sou novo aqui estou passando por essa coisa estranha a mais ou menos 1 mês, acontece mais no período noturno o download cai absurdamente de 50~60mb, para 4~7mb. E o upload fica normal. Quando acesso o modem DGA4130 diz que está tudo normal.Alguém sabe explicar isso?

Se você for do Rio de Janeiro, esta assim desde de sexta passada, tem horas que esta normal e do nada fica lento e volta ao normal poucos minutos depois, sempre nos fins de semana e a noite, "pode" ser falta de estrutura da Tim no Rio pra suportar o trafego de dados nos horários de pico.
 
Bom dia, alguém me tira uma duvida por favor , aqui no meu bairro eu não vi instalações pra suportar fibra e mesmo assim no site e pelo telefone da tim, ambos mostram que eu tenho disponibilidade para até 150 megas, isso é possível??eu marquei a instalação pra amanhã e o técnico disse que está tudo certo, não estou levando muita fé não.

Moro no Rj e o bairro é campo grande, se alguém puder me ajudar com essa duvida,eu fico grato.
 
Alguém de São Gonçalo/RJ conseguiu assinar algum plano de fibra ótica da TIM?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo