• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cuba é o extremo oposto da Noruega. Lá é uma ditadura super fechado, a informação lá é rigidamente controlada, as liberdades individuais são restritas, sofre um embargo econômico desde 1961 e não faz parte da economia de mercado nem mista...

Eu poderia ficar aqui até amanhã explicando o porque a internet lá não é acessível. Mas aqui não é o lugar para discutir política.

A partir de agora, em prol do bom convívio no fórum, irei te ignorar solenemente. Faz assim também, eu te ignoro, você me ignora e fica tudo certo. #ficadica ;)

Então a ausência de desigualdade social não é garantia de universalização de bons serviços.
 
FBE0D0C5-3BE0-4040-BDA8-9284D8D9FCB0.jpeg


Finalmente velocidade consertada :mr:
Aí sim!
 
Os que não são todas porta Lan é a primeira, sobre isso tenta setar DNS, sei que aparentemente não tem nada a ver mas aqui no meu com fibra só autentica PPoE no Airport se colocar um DNS setado, tenta ae.

Vou fixar um DNS no roteador e testar. Não faz sentido, mas vale a tentativa.
 
O fato da TIM ter tido um grande crescimento em cobertura de alta velocidade em lugares que não tinha, não justifica nem atenua o péssimo atendimento que eles vem prestando. Eu fui muito fã da TIM Live durante anos, o serviço é ótimo, ping ótimo, up e down ótimos. E no começo o atendimento era cordial e rápido. Agora, basta precisar de um reparo, e pode se preparar para muito estresse. É inadmissível a maneira como eles me enrolaram 1 semana dizendo de manhã que o técnico iria ainda no dia, e no final do dia dizer q tinha que aguardar mais 24 a 48 horas.

Por conta disso, já fiz o pedido e estou trocando pela Vivo com 200 Megas de degustação por 1 ano (pelo preço de 50 Megas) e pacote de canais bem honesto.

Não justifica, porém, só ela planejou vir para essas localidades. Proporcionou pra muita gente ter uma internet realmente funcional e decente. Nem acho que o atendimento da TIM Live teve algum momento bom, desde o primeiro ano como cliente, quando tive algum problema técnico ou cobrança indevida em fatura deu dor de cabeça pra resolver. Pra contratar o telefone fixo então demorou 3 meses após o pedido e sucessivas reclamações tanto por telefone e também Anatel. Já reclamei da TIM Live na Anatel 3 vezes. Já esperei técnico vir em casa por 17 dias, recebendo todos os dias SMS prometendo técnico de manhã e à noite avisava que só no dia seguinte. Pra aumentar velocidade tive que insistir até conseguir, pra mudar vencimento solicitei e concluiu depois de 1 ano a solicitação.

Mas, dentro desse tempo todo foram poucas as interrupções do serviço, a velocidade sempre chegou mais do que o contratado, tanto de download quanto upload. Se hoje chegasse um Vivo Fibra eu mudaria para eles, vendem velocidades maiores do que a TIM (porque a TIM no meu bairro é FTTC) e também tem o Vivo TV Fibra, serviço que eu acho muito interessante. Além do que num caso de mudança de titularidade, a Vivo faz, a TIM Live me negou isso, dizendo que não transfere titularidade na fixa.

A NET se não chegou em 20 anos, não acredito que um dia ela pensa numa expansão pra fazer frente à TIM ali.

Se eu cancelo a TIM Live hoje, teria que voltar pra Vivo Speedy com 4 Mega que chegava à 3 só. Telefone fixo com chiado.
 
Bruno tem como explicar melhor essa questão da porta ipv6?

E esse novo IP que irá substituir o ipv4. Segundo o trcnici os downloads ficam mais rápidos neke
 
opa a live tim já tem ip v6 funcionando? só ligar pra lá e pedir?
O tecnico disse isso para mim, mas eu ainda não fiz. Porém ele explicou que a TIM libera apenas 1 porta do modem com esse IPv6!
 
A ONU é aparelho que faz a função de comunicação com a OLT, é tipo o "modem" da fibra. A fibra deve sair da tomada e ir direto nesse aparelho, você terá que entrar dentro do aparelho via ip de acesso e achar os dados lá dentro.
Ué? Mas quando é fibra pura, o modem especial para fibra que fica na casa do cliente não mostrs essas opções de snr e atenuação?
 
E esse novo IP que irá substituir o ipv4. Segundo o trcnici os downloads ficam mais rápidos neke
 

O tecnico disse isso para mim, mas eu ainda não fiz. Porém ele explicou que a TIM libera apenas 1 porta do modem com esse IPv6!
 

Ué? Mas quando é fibra pura, o modem especial para fibra que fica na casa do cliente não mostrs essas opções de snr e atenuação?
não, na fibra da tim o que aparece pra vc se basear é a potência da fibra em gpon
 
Estou em uma saga com a TIM.

Me venderam o upgrade de 100MBDown/60MbUp com instalação da fibra, inclusive vou pagar 12x a habilitação, e alteraram apenas pelo sistema a velocidade.

Nao veio ninguém e minha internet esta caindo a cada 10 minutos.

Estou a quase 400 metros do armário, acho pouco provável que me entreguem as velocidades do plano através de par metálico.

A TIM quando não tem que acionar o suporte, eh uma maravilha, agora, se tiver que acionar o suporte, consegue ser pior que a Oi.
 
A TIM chegou alguns anos atrás e cobriu 100% das ruas. Todo mundo trocou de 2 ou 4 Mega pra 35, 50 Mega. Por isso que mesmo o atendimento sendo ruim, dou muito crédito pra TIM porque se não fosse ela ainda teria 4 Mega com 500kbps de upload.
Se não fosse ela, eu estaria sem Banda larga porque eu tinha 15 megas na Oi e aos poucos foram diminuindo a velocidade, até que ela chegou.

É inadmissível a maneira como eles me enrolaram 1 semana dizendo de manhã que o técnico iria ainda no dia, e no final do dia dizer q tinha que aguardar mais 24 a 48 horas.

Por conta disso, já fiz o pedido e estou trocando pela Vivo com 200 Megas de degustação por 1 ano (pelo preço de 50 Megas) e pacote de canais bem honesto.
Bem que eu queria ter uma degustação dessas por 1 ano. Onde moro só tem a Oi e a TIM chegou faz pouco mais que 3 anos.
 
Se não fosse ela, eu estaria sem Banda larga porque eu tinha 15 megas na Oi e aos poucos foram diminuindo a velocidade, até que ela chegou.

Bem que eu queria ter uma degustação dessas por 1 ano. Onde moro só tem a Oi e a TIM chegou faz pouco mais que 3 anos.

Cara, e vou te falar, instalou essa semana em casa a Vivo Fibra. É o bicho. batendo quase 230 Megas de Download, 110 de Upload, ping de 4ms (com a TIM tava entre 7 e 11 geralmente). Muito bom mesmo. Fora o atendimento da Vivo. Não precisei de reparo ainda, mas já mandaram e-mail com explicações do produto, canal exclusivo de suporte, adicionaram no WhatsApp e mandaram boas vindas e ofereceram como canal de dúvidas... Até agora, estou curtindo muito.
 
Cara, e vou te falar, instalou essa semana em casa a Vivo Fibra. É o bicho. batendo quase 230 Megas de Download, 110 de Upload, ping de 4ms (com a TIM tava entre 7 e 11 geralmente). Muito bom mesmo. Fora o atendimento da Vivo. Não precisei de reparo ainda, mas já mandaram e-mail com explicações do produto, canal exclusivo de suporte, adicionaram no WhatsApp e mandaram boas vindas e ofereceram como canal de dúvidas... Até agora, estou curtindo muito.

o problema do vivo fibra é o traffic shaping de forma descarada !
 
Cara, e vou te falar, instalou essa semana em casa a Vivo Fibra. É o bicho. batendo quase 230 Megas de Download, 110 de Upload, ping de 4ms (com a TIM tava entre 7 e 11 geralmente). Muito bom mesmo. Fora o atendimento da Vivo. Não precisei de reparo ainda, mas já mandaram e-mail com explicações do produto, canal exclusivo de suporte, adicionaram no WhatsApp e mandaram boas vindas e ofereceram como canal de dúvidas... Até agora, estou curtindo muito.

O problema é que Vivo FTTH no Rio de Janeiro é igual a água no deserto.
 
Internet fixa da TIM ganha mais de 164 mil clientes em janeiro




A TIM Live, internet banda larga fixa da TIM, continua disparando em número de clientes. Em janeiro de 2019 a operadora registrou um total de 648.644 usuários, uma captação de 164.220 clientes em relação ao mês de dezembro. Esse número representa um aumento de base equivalente a impressionantes 33,9% e por isso já adiantamos que a operadora é o Destaque do mês.

https://www.minhaoperadora.com.br/2...anha-mais-de-164-mil-clientes-em-janeiro.html

:wtf::wtf::wtf::wtf::wtf:
 
Internet fixa da TIM ganha mais de 164 mil clientes em janeiro




A TIM Live, internet banda larga fixa da TIM, continua disparando em número de clientes. Em janeiro de 2019 a operadora registrou um total de 648.644 usuários, uma captação de 164.220 clientes em relação ao mês de dezembro. Esse número representa um aumento de base equivalente a impressionantes 33,9% e por isso já adiantamos que a operadora é o Destaque do mês.

https://www.minhaoperadora.com.br/2...anha-mais-de-164-mil-clientes-em-janeiro.html

:wtf::wtf::wtf::wtf::wtf:

Tem algo errado aí...
 
Internet fixa da TIM ganha mais de 164 mil clientes em janeiro




A TIM Live, internet banda larga fixa da TIM, continua disparando em número de clientes. Em janeiro de 2019 a operadora registrou um total de 648.644 usuários, uma captação de 164.220 clientes em relação ao mês de dezembro. Esse número representa um aumento de base equivalente a impressionantes 33,9% e por isso já adiantamos que a operadora é o Destaque do mês.

https://www.minhaoperadora.com.br/2...anha-mais-de-164-mil-clientes-em-janeiro.html

:wtf::wtf::wtf::wtf::wtf:
O nordestino deste blog posta muita coisa equivocada.
 
o problema do vivo fibra é o traffic shaping de forma descarada !

Se for assim ela TIM não está nada diferente, aqui com 300mbs os torrents por exemplo ficam na maioria das vezes entre 2.5 a 3.5mbps, a variação de velocidade é gigante durante o dia, raramente se consegue usar a velocidade full.
 
Galera, estou com um problema com a tim já tem uma semana, talvez vocês consigamm me ajudar.

Final de janeiro eles me enviam um boleto da primeira fatura, com valor a mais do que eu tinha fechado, liguei lá e pedi para corrigirem, eles falaram que me ligariam alguns dias depois. 25 dias depois eles cortam minha conexão por falta de pagaento, eles nunca mandaram o boleto e nem eu fui atrás.

No mesmo dia (21/02) eu ligo e eles me mandam o boleto corrigido. Eu corro e pago as duas faturas que tinham em aberto, só no dia 25/02 foi constar pagamento no sistema deles. Agora o pior de tudo: O atendente que corrigiu o boleto e me mandou, não alterou no sistema a mudança de valor, Eu paguei R$ 130,00 mas ficou "faltando" R$ 25 lá para pagar no sistema deles, portando continuei com pendência financeira. Até que ontem de manhã me ligam da anatel para responder a solicitação que abri com eles. Falaram que no máximo em 48 horas a velocidade voltaria ao normal. Até agora nada.

Velocidade caiu de 500/120 no medidor para 5/0,1. Praticamente não consigo fazer nada direito já tem 7 dias. Hoje eu liguei no suporte técnico pois o atendente falou que a internet já era para estar normal, pois no sistema consta que está enviando a velocidade total. Agora é esperar mais 24 horas para um técnico vir até minha casa..

Ja foram umas 15 ligações para lá, vários protocolos anotados, muita dor de cabeça. Não sei o que eu faço, pois não tenho outra opção de fibra aqui no bairro. só a TIM mesmo...

Alguém que já passou por isso pode dar uma luz?
 
O nordestino deste blog posta muita coisa equivocada.
Não entendi. Qual o problema de ele ser nordestino?

E se fosse paulista? Mudaria alguma coisa?
 
Eu tenho o plano de 70 MB como esse mês acabou a fidelidade e o desconto liguei na central para tentar mudar o plano, me ofereceram o plano de 100 MB por 110,00 mas onde eu moro não tem fibra, mesmo assim aceitei porque eles afirmaram que tem, o técnico vai fazer a nova instalação em até 15 dias vou aguardar para ver. Temos uma linha GSM em casa tentei colocar junto com a linha Tim mas eles não fazer unificação porque são sistemas diferentes para eles nem aparecem que eu tenho essa linha como uma empresa não tem visão de todos os seus produtos e serviços. Mas vou mudar para a claro fixo que está ilimitado local por 19,90 ano que vem tento mudar novamente para a Tim por meio de portabilidade.
 
Eu tenho o plano de 70 MB como esse mês acabou a fidelidade e o desconto liguei na central para tentar mudar o plano, me ofereceram o plano de 100 MB por 110,00 mas onde eu moro não tem fibra, mesmo assim aceitei porque eles afirmaram que tem, o técnico vai fazer a nova instalação em até 15 dias vou aguardar para ver. Temos uma linha GSM em casa tentei colocar junto com a linha Tim mas eles não fazer unificação porque são sistemas diferentes para eles nem aparecem que eu tenho essa linha como uma empresa não tem visão de todos os seus produtos e serviços. Mas vou mudar para a claro fixo que está ilimitado local por 19,90 ano que vem tento mudar novamente para a Tim por meio de portabilidade.

Amigo, vai postando as novidades, por favor.

A minha situação é a mesma, e ao que parece, depois que troca no sistema, eles não querem instalar a FIBRA e instalação por par metalico nao parametriza download e upload para 100MB (No meu caso, eu ainda estou a quase 400 metros da distribuição.).

Abs!
 
Amigo, vai postando as novidades, por favor.

A minha situação é a mesma, e ao que parece, depois que troca no sistema, eles não querem instalar a FIBRA e instalação por par metalico nao parametriza download e upload para 100MB (No meu caso, eu ainda estou a quase 400 metros da distribuição.).

Abs!
Duvida, ele sincroniza em quanto?
Eu to achando essa situacao muito estranha (ja vi os outros relatos aqui)
Acredito que na verdade o problema eh marketing / site. No qual a TIM criou internamente planos vdsl maiores (expliciaria o por que eles investiram em VDSL ano passado, para implementar o perfil 35b). Mas que o site e atendimento nao foram atualizados ainda.
Eh comum, das grandes a NET e VIVO tem a mesma situacao, so que o site de ambas consegue mostrar claramente o upload do plano (a NET FTTH tem planos 500/250,240/120,120/60 x Cabo com planos de 500/50, 240/20,120/10, e a VIVO FTTH tem planos de 50/25, 25/25 vs 50/5 , 25/2 (ex gvt) 25/1 (vivo nativa) no vdsl). Logo nelas os usuarios sao aware dessa diferenca.
Pede uma copia do contrato do teu plano tambem, la tem que constar as velocidades maximas nominais

Penso isso pois atendente nao tem acesso ao sistema dsl, eles nao criam a velocidade na mao, isso eh selecionado de uma lista ja pre definida atrelada a cada plano.
Alguem da engenharia da TIM foi la e criou esses perfis com mais download, e outra pessoa foi la e atrelou aos planos no CRM, ou seja, houve uma diretiva para isso.
 
Última edição:
Amigo, vai postando as novidades, por favor.

A minha situação é a mesma, e ao que parece, depois que troca no sistema, eles não querem instalar a FIBRA e instalação por par metalico nao parametriza download e upload para 100MB (No meu caso, eu ainda estou a quase 400 metros da distribuição.).

Abs!

Pode deixar vou avisando, tem um TAR no poste do lado de casa mas não sei onde fica a caixa maior, nunca vi nenhuma na minha rua ou nas próximas.

Estranho porque na outra rua tem um de TAR azul de fibra e algumas pessoas no começo da minha tem fibra mas como moro mais no final acho que fica bem distante para puxarem de lá, o TAR que colocaram no poste em frente de casa e novo na época até pensei que era fibra como algumas ruas próximas já tem.

Engraçado porque quando coloco meu CEP e número da casa no site aparece disponível todas as velocidades até pouco tempo atrás do aparecia 40 ou 60 MB.
 
Amigos, tudo bem?

Eu moro em Goiânia, e troquei a NET 120Mb que eu tinha pela TIM Live de 150. Achei que ia melhorar o ping nos jogos, mas nos testes do SpeedTest a latência fica em 45 e nos jogos que testei (Overwatch e POE) o ping está mais alto do que na NET. Velocidade de Download e Upload está OK, até acima do contratado, mas esse ping é alto assim mesmo? No Overwatch só pego Ping de 40 a 59 enquanto na NET era 30. Alguém com Tim Live tem esses pings altos no SpeedTest e nos jogos ou será que é só aqui em Goiânia?
E como está funcionando? Funciona bem sem interrupções? Quanto tempo levou para você conseguir agendar a instalação? Estou querendo fazer a mesma troca mais com um medo... Moro em Goiânia também.
 
Amigo também sou de Goiânia e possuo 100mb.
Referente aos pings, jogo CS:GO, até semana passada o ping sempre foi 15, mas acho que mexeram nas rotas essa semana, ta batendo 40. Espero que melhore.
E funciona bem? Tem quedas de velocidade? O seu aí está por fibra mesmi ? Pedi a instalação do plano de 150 Megas principalmente pelo o Upload maior. (Uso Net, e apesar de funcionar perfeitamente,o upload é baixíssimo).
 
Ainda não agendei a instalação do plano TIM Live Ultrafibra 150 MEGA, mas durante conversa com o setor de agendamento de Goiânia - GO, fui informado de que usam dois tipos de modem, dependendo do propósito:
  • Para até 100 metros quadrados;
  • Para acima de 100 metros quadrados.
Infelizmente não souberam dizer quais são os modelos! Alguém sabe?
Levou muito tempo para conseguir contato com eles? Eles falam que é até 15 dias para fazer a instalação...
 
Última edição:
Duvida, ele sincroniza em quanto?
Eu to achando essa situacao muito estranha (ja vi os outros relatos aqui)
Acredito que na verdade o problema eh marketing / site. No qual a TIM criou internamente planos vdsl maiores (expliciaria o por que eles investiram em VDSL ano passado, para implementar o perfil 35b). Mas que o site e atendimento nao foram atualizados ainda.
Eh comum, das grandes a NET e VIVO tem a mesma situacao, so que o site de ambas consegue mostrar claramente o upload do plano (a NET FTTH tem planos 500/250,240/120,120/60 x Cabo com planos de 500/50, 240/20,120/10, e a VIVO FTTH tem planos de 50/25, 25/25 vs 50/5 , 25/2 (ex gvt) 25/1 (vivo nativa) no vdsl). Logo nelas os usuarios sao aware dessa diferenca.
Pede uma copia do contrato do teu plano tambem, la tem que constar as velocidades maximas nominais

Penso isso pois atendente nao tem acesso ao sistema dsl, eles nao criam a velocidade na mao, isso eh selecionado de uma lista ja pre definida atrelada a cada plano.
Alguem da engenharia da TIM foi la e criou esses perfis com mais download, e outra pessoa foi la e atrelou aos planos no CRM, ou seja, houve uma diretiva para isso.


Ta conforme a imagem:

live-tim.jpg


Esse modem eh meio doido, o Download e Upload estão invertidos.
 
Pode deixar vou avisando, tem um TAR no poste do lado de casa mas não sei onde fica a caixa maior, nunca vi nenhuma na minha rua ou nas próximas.

Estranho porque na outra rua tem um de TAR azul de fibra e algumas pessoas no começo da minha tem fibra mas como moro mais no final acho que fica bem distante para puxarem de lá, o TAR que colocaram no poste em frente de casa e novo na época até pensei que era fibra como algumas ruas próximas já tem.

Engraçado porque quando coloco meu CEP e número da casa no site aparece disponível todas as velocidades até pouco tempo atrás do aparecia 40 ou 60 MB.


Comigo tb.

Um tecnico me informou hoje que venderam errado, que aqui so aguenta ate 150MB com par metalico, mas como eu estou longe, so vai chegar 60mb, mostrei pra ele uns prints de quando eu tinha 70MB e ele ficou quieto.

A verdade eh que a TIM eh uma zona, ninguém fala com ninguém e eles não sabem os produtos que vendem, fora a qualidade questionável dos funcionários, seja do call center ou dos passadores de cabo da rua, porque não da pra chamar essa turma de técnico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo