[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Com certeza é um serviço que tem um nicho de mercado bem específico. Vi agora que a velocidade nominal é sempre de 5 Mbps e somente as franquias diferem.

O pacote com 50 GB de franquia custando aproximadamente R$ 90.

Não é para heavy users! Kkk
 
Com certeza é um serviço que tem um nicho de mercado bem específico. Vi agora que a velocidade nominal é sempre de 5 Mbps e somente as franquias diferem.

O pacote com 50 GB de franquia custando aproximadamente R$ 90.

Não é para heavy users! Kkk
Nao chega a ser nicho, eh muito bom em areas mais afastadas. No caso os 5mbps eh a velocidade nominal da 4G, todos planos 4G diz 5mbps.
Porem se tu morar perto da torre, definitivamente consegue muito mais do que isso (ainda mais se pegar CA).
Eu prefiro essas internets 4G do que internet a radio de cidade de interior, essas sim geralmente sempre com problemas de lentidao, sites bloqueados devido o ip, etc
 
Até onde eu sei todas são TIM LIVE.

A TIM Live Internet é vendido um roteador 4G, com sim card, a velocidade máxima são 5 Mega e tem franquia, acho que 50GB e 80GB.
TIM Live Ultrafibra é o serviço de banda larga via cabo.
 
Fala Galera!
Depois da troca do Modem, recebi um TG 789 - techiniclor!
Resetei ele e somente alterei o nome e senha das redes wifi!

Acontece que:

Ao acessar a app do Twitter percebo que ele não libera internet e o comportamento fica estranho.
Trocando para 4G as atualizações são imediatas.
Percebo que alguns sites engasgam também.
Fazendo teste, chega a 65mb de velocidade.. sem problemas.

Sabem se preciso fazer alguma alteração no modem?
 
Alguém me contrata? Sei programar babaquices em Python.

Brincadeiras à parte. Taí o resultado de ficar logging SNR e mais outros stats a cada 2s durante a madrugada...
Tudo scripts que fiz usando Telnet e Python.
Fw45lfI.png

A estabilidade da minha internet é uma coisa fabulosa... Quero só ver o que vão dizer no setor de cancelamento assim que eu conseguir a Virtua.

Ah, nem preciso dizer que não está sincronizando na velocidade correta. O Attainable Rate está tão suave quanto esse gráfico de SNR.

Bônus: Um gráfico de erros de frame OH. Em Inglês: OH Frame Errors
Valores em delta. Ou seja, pego a quantidade do "poll/request" anterior.

JNmCjaK.png
Coincide perfeitamente.
 
Última edição:
Esses são meus parâmetros atuais após a série de roubos de cabos na região e como consequência inúmeros dias sem internet (incluindo este final de semana mais uma vez fiquei sem net de 17h de sexta até umas 18h de domingo).
oiPUDjh.png


E esses eram meus parametros antes do inicio da queda de conexão.. pequena diferença!! kkkk

OVzRZoG.png
 
Olha, quando vc mencionou isso, fiquei encucado... Aí hj fui testar uns downloads P2P, e não parece ter traffic shapping não... baixei 50GB em menos de meia hora, cheguei a ver 25MB/s no programa :D
Amigo, me passa o local desse arquivo pra eu testar a velocidade de baixar o arquivo pra ver se meu modem e instalação estão bons.
 
Bom dia pessoal, alguem com modem dual band sobrando da tim o meu queimou e estou interessado caso tenha para vender num preço bom
No ML tem.
 
A Tim se resume em duas coisas:

1) Se não der problema - excelente. Nada a reclamar.
2) Se der problema - você esta literalmente na m****. O atendimento é o pior possível e nada se resolve.
Sou assinante de 2016, Maio se não me engano. 50 megas +30 de Up. Até então, tudo certo, rodando liso. Quando fui pegar a promoção de 60/30 aí vieram os problemas até ao ponto deu abrir uma petição (a internet continuou boa, eles não honram em aplicar a promoção e não migraram meu número fixo).
Ganhei na justiça X reais + migração da linha. Estou aguardando aplicarem o que foi decidido pelo juiz. Até o momento a opção nº 1 é verdadeira, só não sei até quando. Voltar para Oi jamais, apesar de dizerem que nunca devemos dizer isso. "Quem a TIM não ouça isso".
 
Depois de solicitar o downgrade de 70 Mega para 60 Mega, no dia seguinte a velocidade já havia mudado e fui orientado à ligar para a central de atendimento para solicitar que o telefone fixo fosse vinculado no mesma conta da banda larga, para que fossem cobrados juntos na mesma fatura, dentro do valor que me foi ofertado. Foi um show de transferências entre setores onde ninguém entendia uma coisa tão simples e eu explicando da forma mais simples, sempre educadamente. Na primeira tentativa a pessoa pediu pra aguardar e não voltou mais, nas outras foram essas transferências. Deixei pra retornar hoje e finalmente alguém sabia o que era pra fazer e me passou que pagaremos aqui R$ 86 e alguns centavos por 12 meses, já incluindo o telefone. Espero que seja isso mesmo e que não tenha surpresas. Aqui como ficou a velocidade após o downgrade:
8141913457.png

Cadastrei o acesso aos canais FOX, mas não estou sabendo como fazer o acesso via cadastro feito pela Live TIM, pois já tinha cadastro pela Oi TV e quando faço o login ele diz que está logado pela Oi TV, serviço que solicitei a suspensão por um tempo pra pensar se vou reativar ou cancelar. Acho que terei que entrar em contato com a FOX nesse caso.
 
Esses são meus parâmetros atuais após a série de roubos de cabos na região e como consequência inúmeros dias sem internet (incluindo este final de semana mais uma vez fiquei sem net de 17h de sexta até umas 18h de domingo).
https://i.imgur.com/oiPUDjh.png ibagem1

E esses eram meus parametros antes do inicio da queda de conexão.. pequena diferença!! kkkk

https://i.imgur.com/OVzRZoG.png ibagem2

Espera só roubarem mais alguns cabos, vai ficar igual a minha e tu vai ser forçado a trocar de operadora.

__

Por acaso hoje aqui está bem estável. Pena que não deixei meu script rodando por tanto tempo...
E vou te dizer, oh bosta de F@st 4310 que não reporta a atenuação.
 
Alguém passa pelo mesmo problema?
A algum tempo não acontecia, mas hoje fui dar uma olhada e lá estava.
O estranho que os video no Youtube carregam normalmente, tanto 1080p quanto 4K.
Plano de 100mega

 
Queria mto assinar a live tim mas os kras estão campeões de propaganda enganosa. Toda hora me mandam promoção ou me ligam oferecendo 150mb. Tento assinar e o pedido é sempre cancelado por indisponibilidade no meu endereço. aff
 
Se alguém tá com SNR fodido e na beira de cancelar. Diminui o "profile" via telnet. Capei a 35/20 aqui tá bem melhor.
 
Espera só roubarem mais alguns cabos, vai ficar igual a minha e tu vai ser forçado a trocar de operadora.

Nem me fale.. o que era tão bom hoje em dia está em situação precária.
E o pior de tudo é que a chance da Tim arrumar o SNR é praticamente zero. Eles vão cagar e viver de remendos atrás de remendos.
 
Última edição:
Preciso de ajuda. Coloquei ontem Tim live 150MB com o roteador F@ST 5655v2, até ai tudo bem. Se eu puxar um cabo direto pro computador funciona beleza. Mas se eu puxar um cabo direto pra outro roteador no quarto e desse roteador repartir a internet pro computador e televisão, os dois equipamentos ocorrem problema de "rede não identificada".

Mesmo eu configurando meu IP pra um na mesma subrede do roteador "192.168.1.x", coloco o gateway e DNS para "192.168.1.1".

Estou achando que a única solução é usar em modo bridge, mas ai eu perco um roteador na sala pra abranger o sinal na casa toda. Alguém já viu esse problema?
 
Preciso de ajuda. Coloquei ontem Tim live 150MB com o roteador F@ST 5655v2, até ai tudo bem. Se eu puxar um cabo direto pro computador funciona beleza. Mas se eu puxar um cabo direto pra outro roteador no quarto e desse roteador repartir a internet pro computador e televisão, os dois equipamentos ocorrem problema de "rede não identificada".

Mesmo eu configurando meu IP pra um na mesma subrede do roteador "192.168.1.x", coloco o gateway e DNS para "192.168.1.1".

Estou achando que a única solução é usar em modo bridge, mas ai eu perco um roteador na sala pra abranger o sinal na casa toda. Alguém já viu esse problema?
Além de alterar o IP para que esteja na mesma sub rede você tem que desativar o DHCP e conectar numa porta LAN. Irá usar ele somente como access point.
 
Além de alterar o IP para que esteja na mesma sub rede você tem que desativar o DHCP e conectar numa porta LAN. Irá usar ele somente como access point.

Fiz isso que você falou ainda estava sem funcionar. Por peso na consciência recripei o cabo de rede e por algum motivo sombrio, mesmo o computador reconhecendo que o cabo estava conectado e as duas entradas "piscando" o cabo não estava perfeito. O novo cabo fez tudo funcionar beleza.
 
Technicolor TG789vac HP

Como alterar o DNS desse modem, pois via menu da TIM não tem opção.
Na wifi, o Twitter engasga e app tipo Mercado PAgo informa que esta sem internet.
Não consigo acessar via 192.168.1.254.. somente via 192.168.1.1.
Acredito ter um outro menu do próprio fabricante.
Technicolor-TG789vac.jpg
 
Fiz isso que você falou ainda estava sem funcionar. Por peso na consciência recripei o cabo de rede e por algum motivo sombrio, mesmo o computador reconhecendo que o cabo estava conectado e as duas entradas "piscando" o cabo não estava perfeito. O novo cabo fez tudo funcionar beleza.
Mistérios da tecnologia. Mas pode acontecer mesmo.
 
Vendo o tanto de reclamação nesse tópico acredito que o problema não seja apenas comigo,mas minha net ultimamente tá bem lenta em vários sites,ela não cai nem com chuva mas o reddit por exemplo as imagens carregam bem devagar sendo que antes era instantâneo, vk.com demora quase 1 minuto pra carregar uma página...fora vários outros.

PuSovZ0.png


Esse resultado é de hoje sendo que o contrato é 35/20mb,já resetei as configurações do modem,mudei o DNS,desliguei e liguei dnv e nada adiantou.
Pode ser algo que um técnico/suporte possa resolver ou é incompetência da TIM mesmo em fornecer a velocidade contratada ? Até queria poder escolher outra empresa mas aqui onde eu moro além da TIM só tem vivo com plano de 2mb (sim,2mb é o único plano que eles oferecem).
 
Meu modem queimou e o 10341 diz que minha área está em manutencão e quando escolho falar com um atendente, a ligacão cai... vou te contar...
Teu modem foi trocado por qual modelo? Faz pouco tempo que voltei no fórum e estou desatualizado. Lembro que só haviam 2 modens bons, isso se fosse com linha Voip (esses são mais robustos). O meu ZyXel vai bem e bombando. Esse a TIM não instala mais.

Technicolor TG789vac HP
Esse deve ser mediano.
 
De 2 semanas pra cá, sempre que vou realizar um teste no speedtest, o ping nunca está fixo como sempre foi.

Por exemplo, sempre faço teste no servidor TIM BRASIL - BRASILIA, num teste dá 8 de ping, em outro 27, em outro teste 16, antigamente era cravado em 7/8.
Notei essa variação em todos os outros servidores também que faço teste, e um aumento no ping em jogos online. Foda.
 
Não é GSM, é o VoIP da Live TIM, eu contratei ele assim que foi lançado, a conta de telefone era separada ainda. Não sei como eles vão conseguir juntar esse número já existente na mesma conta da Live TIM internet e cobrar tudo junto.

Entendi acho que o seu e mais tranquilo para resolver. O meu ainda está uma confusão o plano de 70 MB está ativo, o de 100 MB está cancelado e nada de me migrar para os 60 MB e juntar o telefone fixo, pior que não estou conseguindo ligar e o mês terminando vai vir os 150,00 de conta :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo