• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Nem assim! Despersonalizou total aquele firmware da Tim.
Ficou stock mesmo a parada, tanto que se der reboot de fábrica tem que configurar tudo, o VDSL com VLAN 100 e etc. Como não manjo configurar VoIP, essa é a razão deu pedir para alguém fazer backup da configuração e me enviar. Ai eu deu import e vejo como fica configurado e só mudo o número para o de casa.
Puta bobagem que eu fiz em flashear firmware stock só pq era mais novo.
Obrigado por responder.
Você não conseguirá resolver assim, cada número voip conecta com usuários diferentes pela segunda conexão que o modem faz, não basta alterar somente o número do telefone! O suporte é um lixo mas so ele podem lhe ajudar. Tente a troca do modem sem mencionar o que fez... Boa sorte.
 
Você não conseguirá resolver assim, cada número voip conecta com usuários diferentes pela segunda conexão que o modem faz, não basta alterar somente o número do telefone! O suporte é um lixo mas so ele podem lhe ajudar. Tente a troca do modem sem mencionar o que fez... Boa sorte.

Oi Boa tarde!
A real é que tenho todas as configurações do VoIP salvas da época que eu tinha um Sagemcom 5310, o problema é que não estou sabendo configurar o VoIP manualmente no Zyxel VMG8924. Por isso que se alguém pudesse me passar o backup das configurações de algum modelo da Tim, eu poderia importar e ver como está configurado e dai só mudar para as minhas informações.
Obrigado por responder!

PS: Já tentei o 10341 e falaram que um técnico teria que ir ver meu dispositivo. Acho que é mais capaz deles recolherem o meu e instalarem outro.

ps2: @SpeedRace.Claude @pcmadu vocês ainda tem esse modelo?
 
Última edição:
vcs conseguem acessar o site www.pmgacademy.com ? aqui desde ontem aparece como em manutenção preventiva, porém eu consigo acessar ele normalmente pela conexão da net e pelo 3g do celular e tb se usar um proxy no meu pc, mas se usar a live tim sem proxy não vai de jeito nenhum, só fica aparecendo que está em manutenção
 
vcs conseguem acessar o site www.pmgacademy.com ? aqui desde ontem aparece como em manutenção preventiva, porém eu consigo acessar ele normalmente pela conexão da net e pelo 3g do celular e tb se usar um proxy no meu pc, mas se usar a live tim sem proxy não vai de jeito nenhum, só fica aparecendo que está em manutenção
Aqui abriu normal, tenta usar outro DNS, eu uso o 1.0.0.1 e 8.8.4.4, vê se melhora.
 
Cancelei e ainda não vieram pegar o roteador. Vai ficar pra mim de brinde é? :sefu:
 
Aqui abriu normal, tenta usar outro DNS, eu uso o 1.0.0.1 e 8.8.4.4, vê se melhora.
voltou a funcionar sozinho esta segunda, ainda bem pq liguei pra lá e foi um caos, o setor de suporte disse que não era com eles me transferiram pro setor de contas (????) obviamente tb disseram que não é lá e me transferiram pro de cancelamento (???? de novo???) que tb disse que não era lá e sim com o suporte, quando foi me transferir a ligação "caiu" kkkk
 
até hoje não tem live tim aqui em guaratiba , estou na fila de esperar quase 5 anos e acho isso absurdo , tim esta expandido para varios lugares e menos aqui no bairro de guaratiba .
 
Quando eu cancelei não falaram nada sobre devolver o modem, passou uns dias e apareceu um cara com um papel para retirar o modem.

Como os dados estavam certos entreguei sem problema.
 
Vejo o pessoal fugindo da TIM e eu aqui correndo atrás kkkk. Pior do que o Speedy 4Mb(3.5) que todo dia cai não deve ser.

E depois de quase 1 ano de tentativas...
Fim da saga:feelbad:


No dia 20/06 além do cara que ligou confirmar que foi liberado a porta, às 19h eu liguei na central, e disseram que era só aguardar o SMS.

Eu esperei a ligação/SMS e nada. até que liguei lá e falaram que foi cancelado no dia 20/06 por indisponibilidade técnica, perguntei o horário e foi às 18:10... A TIM está de zoação só pode, eu nem quis perguntar o que seria essa "indisponibilidade" porque se falassem que era porta eu iria ficar puto...

O jeito é ver se tem algum provedor local, mas fico com receio, porque existem muitas reclamações de quedas por horas/dias.

Acho que finalmente consegui contratar, pois tive que confirmar os dados para ficar gravado, e no final ainda deram os parabéns pela aquisição :cool:

No site http://portaltimfiber.com.br:81/tim-website/consulta-de-instalacao está escrito:
Sua instalação já esta disponível para agendamento.

Clique no número do pedido para realizar o agendamento:

As 48h para agendar a instalação acaba amanhã cedo, e não acho que vão ligar até lá.
Será que tento agendar por esse site, ou é melhor esperar por mais tempo, pra poder ligar?
 
Vejo o pessoal fugindo da TIM e eu aqui correndo atrás kkkk. Pior do que o Speedy 4Mb(3.5) que todo dia cai não deve ser.

E depois de quase 1 ano de tentativas...

Acho que finalmente consegui contratar, pois tive que confirmar os dados para ficar gravado, e no final ainda deram os parabéns pela aquisição :cool:

No site http://portaltimfiber.com.br:81/tim-website/consulta-de-instalacao está escrito:


As 48h para agendar a instalação acaba amanhã cedo, e não acho que vão ligar até lá.
Será que tento agendar por esse site, ou é melhor esperar por mais tempo, pra poder ligar?
Quando vc começar até problema vc vai entender...:bua::bua::badass:
 
Quando eu cancelei não falaram nada sobre devolver o modem, passou uns dias e apareceu um cara com um papel para retirar o modem.

Como os dados estavam certos entreguei sem problema.

Pra pegar modem mandam funcionários q é uma beleza.. agora se fosse pra resolver problema.. aí meu amigo.. não ia aparecer ninguém!
 
Vejo o pessoal fugindo da TIM e eu aqui correndo atrás kkkk. Pior do que o Speedy 4Mb(3.5) que todo dia cai não deve ser.

E depois de quase 1 ano de tentativas...

Acho que finalmente consegui contratar, pois tive que confirmar os dados para ficar gravado, e no final ainda deram os parabéns pela aquisição :cool:

No site http://portaltimfiber.com.br:81/tim-website/consulta-de-instalacao está escrito:


As 48h para agendar a instalação acaba amanhã cedo, e não acho que vão ligar até lá.
Será que tento agendar por esse site, ou é melhor esperar por mais tempo, pra poder ligar?

Também vim do Vivo Speedy, com 4 Mega que não passava mais de 3,5 Mega e 500Kbps de upload (imagina usar nuvem e upload para YouTube com isso), para a Live TIM, quase 4 anos atrás. Dá problema de vez em quando? Dá, mas melhor do que a TIM no bairro atualmente não tem. Os 60/30 estão fazendo a diferença no uso em casa, estou esperando pacientemente que a Live TIM evolua a rede atual para a FTTH, pra aumentar a velocidade.
Se chegar uma Vivo Fibra ou NET (que acho difícil, essa operadora parece que não expande mais em SP), eu trocaria por maiores velocidades sim. Por enquanto ou é a Live TIM ou Vivo Speedy 4 Mega, que convenhamos, não dá.
 
Quando eu cancelei não falaram nada sobre devolver o modem, passou uns dias e apareceu um cara com um papel para retirar o modem.

Como os dados estavam certos entreguei sem problema.

Pra pegar modem mandam funcionários q é uma beleza.. agora se fosse pra resolver problema.. aí meu amigo.. não ia aparecer ninguém!

Tão ficando mesmo cada vez mais incapazes. Não vieram até hoje. Quero ver só se n vão cobrar mais um mês :mao:, o sinal já foi cortado.
 
Gostaria de saber se alguem tem ou sabe quem tem, TIM LIVE 25 MEGA COM 8 MEGA DE DOWN por vdsl2, que custava R$ 49,90

Sera que ainda consegue instalar nesta velocidade? Pois acho muito vantajoso o custo beneficio.
 
Se entendi isso seria 2 reais / Megabit (bem salgado o preço se n me engano, ou seja, n tem custo benefício nenhum nisso).
E como assim 25 Mega com 8 de Down não faz sentido. Você diz 25/8 ? 25 D / 8 U ?
 
Se entendi isso seria 2 reais / Megabit (bem salgado o preço se n me engano, ou seja, n tem custo benefício nenhum nisso).
E como assim 25 Mega com 8 de Down não faz sentido. Você diz 25/8 ? 25 D / 8 U ?
Se eu entendi bem 50 reais para pessoas que pagam aluguel, ganham pouco e trabalham muito como a maioria dos brasileiros está de bom tamanho.

Eu por exemplo pago uma nota para à Unimed (era Unimed São Paulo, depois Paulistana e hoje FESP) a 17 anos, logo, na vida há outras prioridades a ter um plano chique de internet, mas quando quebra um pé, infecções ou seja o que for, passa horas e horas num hospital público, sendo humilhado e mal atendido.
 
Se eu entendi bem 50 reais para pessoas que pagam aluguel, ganham pouco e trabalham muito como a maioria dos brasileiros está de bom tamanho.

Eu por exemplo pago uma nota para à Unimed (era Unimed São Paulo, depois Paulistana e hoje FESP) a 17 anos, logo, na vida há outras prioridades a ter um plano chique de internet, mas quando quebra um pé, infecções ou seja o que for, passa horas e horas num hospital público, sendo humilhado e mal atendido.

O que uma coisa tem com a outra? Você tá falando como se eu estivesse sugerindo que a pessoa precise pagar um plano mais caro ou superior.
Ela paga o que pode, mas se tá pagando demais pelo que tá recebendo tá sendo lesada.

Além do mais, eu não se quer mencionei se é vital ter um plano de internet grande ou não. Obviamente qualquer indíviduo sano sabe priorizar as suas necessidades e vai colocar (no seu exemplo) um bom plano de saúde à frente de um plano de internet.
Eu apenas disse que existem planos em que você paga menos por cada Megabit que recebe.
Logo, esse plano de 50 reais não vale tanto à pena, sai caro demais. Seria viável procurar uma opção que dê uma velocidade maior pelo mesmo preço.

Eu antes pagava preço promocional da LIVE TIM de 50 Megabits por 75 e sabe lá quantos centavos. 75 / 50 = 1,50/Megabit
Hoje pago Virtua, se não me engano 109,00 pra ter 120 Megabits. 109 / 120 0,90/Megabit.

Qual dos dois é mais vantajoso pelo Megabit? O da NET é claro.
A questão não é ser ou não essencial ter mais ou menos internet, é pagar um preço que seja justo. Ou menos pra ter mais, ou a mesma coisa pra ter mais.

Pra finalizar, acho caro pagar 50 reais pra receber 25 Megabits pois sai 2 reais cada Megabit da Internet.

O mesmo pode ser analizado pra Internets móveis. O quanto tu paga x o quanto tu vai ter de franquia de dados.

Seu post fez parece que está frustrado com algo e que simplesmente despejou a raiva nele, acredito que eu esteja errado. Perdão se for o caso.

Vieram ontem aqui e levaram o modem mesmo. Kkkkkkkkkk

Isso é sorte ou azar? :bwahaha:. Engraçado que a Oi fez a mesma coisa quando cancelei o Velox. Mas também, eu tinha um MODEM SpeedTouch 510v6 de 2009, duvido que quisessem aquilo de volta.
Se eu ficar com o Sagem e der nisso mesmo vou transformar ele numa hackbox de sacanagem. Enquanto isso aguardarei, vai que surge alguém da TIM :haha:.
 
Última edição:
quando tem que elogiar temos que fazê-lo né, primeira vez que vejo o suporte da tim funcionar perfeitamente bem, anteontem e ontem estava com problemas com meu modem que perdia sinal da fibra e configurações, tinha que rebootá-lo pra voltar ao normal e após umas horas o mesmo voltava a acontecer até eu realizar um novo reboot, liguei pra lá ontem em torno de 8 da noite solicitando a troca do modem e me atenderam logo de cara, nem fiquei na linha esperando como de costume esperava cerca de 40 minutos quando ligava neste horário, e agendaram a visita na hora sem pestanejar, hoje mesmo sendo feriado ás 1 da tarde estava o técnico aqui e realizou a troca do mesmo, fica os meus parabéns para o suporte desta vez
 
E a Predial tá gostando?

Estou sim, até agora nada a reclamar.
Conexão estável, pagando 60 mb e recebendo praticamente 100 mb.. perto da quantidade de dias que fiquei sem internet por roubo de cabos, a predial tá sendo um paraíso :safadao:

8200277485.png
 
Estou sim, até agora nada a reclamar.
Conexão estável, pagando 60 mb e recebendo praticamente 100 mb.. perto da quantidade de dias que fiquei sem internet por roubo de cabos, a predial tá sendo um paraíso :safadao:

8200277485.png
um amigo meu tem predial e não troca de jeito nenhum, eu com a live tim de 100mb testei contra a predial dele de 60mb (a dele bate 60mb mesmo) e ele tem ping mais baixo que eu pra qualquer lugar, o guru3d por exemplo que é site de fora enquanto meu ping é de 210 a 215ms o dele é de 185 a 190ms, dizem que a live tim em ipv6 tem rotas mais curtas e por isso o ping é menor, mas não sei se procede pois pedi a mudança aqui e me falaram pra aguardar 30 dias para solicitar a já mudança e não retornei até hj pra solicitar a conclusão, alguém aí tá usando o ipv6 e confirma isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo