[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite rapaziada alguem aí sabe qual é a distância máxima para instalação da live Tim 150 mega FTTH pois minha tá agendada para amanhã mas estou com medo do técnico não fazer a instalação por conta da distância andei aqui pelas ruas e vi 2 caixas da Tim devem estar aproximadamente 1,5 km da minha casa será que dá pra instalar ??

Segundo o técnico me passou, são 500 metros a distância Máxima !
 
Boa tarde pessoal, aquele 0800 para atendimento não funciona mais? Tentei ligar hoje e não deu sinal.
Só tem o 10341 agora ou tem algum outro?
 
Boa tarde a todos!

Pessoal de Salvador, como anda a estabilidade da rede da TIM? Penso em migrar para eles tão logo esteja disponível e me livrar o Velox preso há tanto tempo em 10Mb.
 
Segundo o técnico me passou, são 500 metros a distância Máxima !

consegui ele veio hoje umas 08:30 rodou aqui pelas ruas e fez a instalação

Sem-t-tulo.png
HPBtwLj

unica coisa que não gostei foi que no site está que durante 6 meses eu ganharia mais 150 totalizando 300 mega vou ligar pra eles e perguntar o que houve
 
consegui ele veio hoje umas 08:30 rodou aqui pelas ruas e fez a instalação

Sem-t-tulo.png
HPBtwLj

unica coisa que não gostei foi que no site está que durante 6 meses eu ganharia mais 150 totalizando 300 mega vou ligar pra eles e perguntar o que houve

Instalaram com você estando a 1,5 km do CTO?
 
Apenas por curiosidade, alguém sabe me dizer qual o Modelo de Modem/Roteador que a TIM está disponibilizando aqui no Rio e se a qualidade (desempenho) do produto é razoável ou ""boa""o_O. Obrigado!!!!
 
Fiquei 5 dias com a internet de 60MB da Tim recebendo menos de 1MB, o técnico veio numa quarta, e reagendou pro sábado, algo absurdo, pois no dia que havia ligado no suporte, falaram que ele deveria voltar no dia seguinte na quinta, a reclamação parece ter surtido efeito, e o técnico apareceu na sexta no feriado passado, era problema na fiação externa, e resolveu, ele pensou em trocar o modem pelo thecnolor, falei na hora que não queria, porque tenho o Sagemcom preto, que e muito melhor, ai fiquei na mesma, e raro eu ter problemas, mais dei sorte do suporte não demorar tanto pra vir, o técnico disse que aqui em SP capital a Tim contratou uma empresa nova, que no caso e a dele mesmo, pra suporte de rua externo, e parece que ta surtindo efeito, reparos mais rápidos aparentemente, espero não ter mais problemas novamente tão cedo.
 
Alguém sabe como posso resolver o problema de packet loss ? eu estou tendo muito packet loss enquanto jogo, principalmente em VOIP's como discord. liguei para o 13041, falei com o suporte, fizeram algumas '' configurações '' mas de nada adiantou. uso o modem F@ST 5360, a internet está '' entregando '' o que oferece, possuo 70mb mas esses packet loss estão me matando nos jogos!
 
A TIM tá um lixo, atendimento horroroso, o espertinho que ligou pra mim disse que o problema foi resolvido e que a perda de pacote é problema do servidor, sendo que acontece em qualquer servidor e outros usuários nao tem essa perda de pacote no servidor que eu estou, fora a queda de velocidade que vem com o aumento do ping.

Alguém sabe como posso resolver o problema de packet loss ? eu estou tendo muito packet loss enquanto jogo, principalmente em VOIP's como discord. liguei para o 13041, falei com o suporte, fizeram algumas '' configurações '' mas de nada adiantou. uso o modem F@ST 5360, a internet está '' entregando '' o que oferece, possuo 70mb mas esses packet loss estão me matando nos jogos!

Mesmo problema, so que o meu vem acontecendo a mais de 2 meses, talvez seria interessante você sempre checar a velocidade da internet em sites que faz teste, porque aqui a velocidade sincroniza em 60mb e depois a internet fica como se fosse de 2mb, porém sincronizada em 60mb, depois volta ao normal, o problema é intermitente,

Perda de pacote absurda, so que aqui não dava pra ver atraves do ping, apenas atraves do jogo, pois a perda de pacote era apenas de envio, 30% de perda de pacote, estranhamente de entrada estava normal, mas agora depois que a TIM ligou para minha casa dizendo que "resolveu" o problema, piorou, pois agora tenho perda de pacotes "in" e "out", ate em um simples ping pro google.com eu tenho perda de pacote.

Fiz um video para provar que o problema continua, 30 minutos depois que a TIM ligou, a conexao estava em 60mb com perda de pacote, depois caiu para 2mb com perda de pacote, a perda de pacote acontece em 60mb ou em 2mb.

Veja:
 
Boa tarde a todos!

Pessoal de Salvador, como anda a estabilidade da rede da TIM? Penso em migrar para eles tão logo esteja disponível e me livrar o Velox preso há tanto tempo em 10Mb.
Cabearam aqui no bairro inclusive tinha um vendedora no meu condomínio mas, vou esperar um pouco para saber se o serviço realmente , digamos, funciona. No sua situação, caso não tenha a opção vivo VDSL ou fibra, eu tentaria a fibra tim pois, essa velox (oi) é só raiva.
Atualmente tenho vivo vdsl2 25mg e pelo que pesquisei até o momento fibra da vivo por aqui nada. Espero que com a entrada da fibra Tim a vivo entra para oferecer.
 
A TIM tá um lixo, atendimento horroroso, o espertinho que ligou pra mim disse que o problema foi resolvido e que a perda de pacote é problema do servidor, sendo que acontece em qualquer servidor e outros usuários nao tem essa perda de pacote no servidor que eu estou, fora a queda de velocidade que vem com o aumento do ping.



Mesmo problema, so que o meu vem acontecendo a mais de 2 meses, talvez seria interessante você sempre checar a velocidade da internet em sites que faz teste, porque aqui a velocidade sincroniza em 60mb e depois a internet fica como se fosse de 2mb, porém sincronizada em 60mb, depois volta ao normal, o problema é intermitente,

Perda de pacote absurda, so que aqui não dava pra ver atraves do ping, apenas atraves do jogo, pois a perda de pacote era apenas de envio, 30% de perda de pacote, estranhamente de entrada estava normal, mas agora depois que a TIM ligou para minha casa dizendo que "resolveu" o problema, piorou, pois agora tenho perda de pacotes "in" e "out", ate em um simples ping pro google.com eu tenho perda de pacote.

Fiz um video para provar que o problema continua, 30 minutos depois que a TIM ligou, a conexao estava em 60mb com perda de pacote, depois caiu para 2mb com perda de pacote, a perda de pacote acontece em 60mb ou em 2mb.

Veja:


No meu caso, testes de velocidade mostram a velocidade correta, o problema acontece em jogos e programas especificos como GTA e Discord, no discord eu começo a falar e começa a dar packet loss loucamente, no GTA meu download fica inviável e nao consigo baixar nada, mas se eu tento ver uma stream funciona perfeitamente, se eu baixo um torrent funciona perfeitamente.... Ta foda isso.
 
No meu caso, testes de velocidade mostram a velocidade correta, o problema acontece em jogos e programas especificos como GTA e Discord, no discord eu começo a falar e começa a dar packet loss loucamente, no GTA meu download fica inviável e nao consigo baixar nada, mas se eu tento ver uma stream funciona perfeitamente, se eu baixo um torrent funciona perfeitamente.... Ta foda isso.

O que a maioria não entende é que a Tim faz cacheamento pelo Mikrotik com servidores de cache Linux. Por isso é vendido em altas velocidades para qualquer conteúdo estático já armazenado em seus servidores de cache mas não dão conta do que não podem guardar em se tratando conteúdo dinâmico. E assim a velocidade é baixíssima para outros acessos que não conseguem manipular, por exemplo jogos em tempo real. Tudo que não se pode dominar não se tem controle, por mais que a Tim tente melhorar nesse ponto não conseguirá até que esse tipo de conexão não seja separado e a rota deixe de caminhar procurando antes onde não se tem guardado causando os pings altos e packet loss.
 
Eu não tenho nada reclamar da Tim usei 1 ano e seis meses com 50 mega e não tive problemas recomendei para vários amigos e agora em fim migrei para FTTH com 150 mega hoje fez 2 dias desde a instalação e até então continuo sem motivos para reclamar deles ou tenho sorte com a Tim ou o serviço deles aqui onde moro e muito bom msm
 
No meu caso, testes de velocidade mostram a velocidade correta, o problema acontece em jogos e programas especificos como GTA e Discord, no discord eu começo a falar e começa a dar packet loss loucamente, no GTA meu download fica inviável e nao consigo baixar nada, mas se eu tento ver uma stream funciona perfeitamente, se eu baixo um torrent funciona perfeitamente.... Ta foda isso.

De uns 6 meses para ca as rotas internacionais da tim pioraram muito, acredito que a expansao de fibra em outras praças acarretou para este problema, pois quando tinha somente vdsl no rio e em sp as rotas eram exelentes.
 
EZIn0lm.png


Velocidade da minha net hoje...cada dia mais dificil usar live tim,pior ainda é não ter outras opções.

E tenho 60mb aqui na ZL em SP, fiquei 5 dias com a velocidade igual a sua, só depois que veio um técnico resolveu, parece que era fiação externa, pior que quando liga pra reclamar, as primeiras 48 horas eles pedem pra aguardar, pois dizem que vão fazer reparo interno, só depois não resolvendo que enviam um técnico externo, uma piada, ao menos o técnico disse que agora a empresa e nova que faz reparos, espero que seja melhor que a anterior, pois ate o logo nos carros mudaram pelo que percebi.
 
E pensar que até final de 2014 o técnico vinha no mesmo dia para reparar o problema, pelo menos aqui no meu apto no Ipiranga/ ZS.
 
Screenshot-20190430-165407.png
 
Última edição:
Liguei na tim e depois de meia hora ligando/desligando o modem e testando a velocidade,o atendente falou que vão trocar o meu modem,vamos ver se isso resolve.
 
vão instalar a minha na quinta feira, 150mb na promoção de 300mb por 6 meses, atualmente uso NET 120mb, espero estar fazendo uma boa troca, porem ainda não cancelei a NET, como tenho os dias para usar e poder cancelar, vamos ver no que vai dar.
 
Tô há dias com problema na minha Live tim.
Todo o santo dia por volta das 19-20h minha conexão começa a ficar lenta e com ping alto.
Só volta ao normal pela manha do dia seguinte e fica boa até dar 19-20h.
Tenho ligado todo dia pra reclamar e nada.
Alguém já passou por isso?
 
Cabearam aqui no bairro inclusive tinha um vendedora no meu condomínio mas, vou esperar um pouco para saber se o serviço realmente , digamos, funciona. No sua situação, caso não tenha a opção vivo VDSL ou fibra, eu tentaria a fibra tim pois, essa velox (oi) é só raiva.
Atualmente tenho vivo vdsl2 25mg e pelo que pesquisei até o momento fibra da vivo por aqui nada. Espero que com a entrada da fibra Tim a vivo entra para oferecer.

Seria em alguma região da cidade baixa?
Vi que uma empresa estava passando fibra por várias partes da cidade baixa (JJ Telecomunicações, pessoal fica com uma farda/camisa verde) e recentemente eles colocaram 3 CTO's azuis no Bonfim, que presumo ser da Tim. Ainda não conseguir ver o que está escrito nas plaquinhas amarelas (tem um nove escrito em vermelho na parte de cima parece - ônibus passa muito rápido :T) nem o que está escrito na CTO (tem umas coisas escritas nela) pra confirmar, mas até o momento tudo indica ser.

Edit:

Definitivamente é da TIM. Olhando nas imagens postadas aqui no fórum onde mostra a plaquinha, o detalhe vermelho é igualzinho. O detalhe é justamente o nome TIM:

bZLxhTf.png


images
 
Última edição:
Seria em alguma região da cidade baixa?
Vi que uma empresa estava passando fibra por várias partes da cidade baixa (JJ Telecomunicações, pessoal fica com uma farda/camisa verde) e recentemente eles colocaram 3 CTO's azuis no Bonfim, que presumo ser da Tim. Ainda não conseguir ver o que está escrito nas plaquinhas amarelas (tem um nove escrito em vermelho na parte de cima parece - ônibus passa muito rápido :T) nem o que está escrito na CTO (tem umas coisas escritas nela) pra confirmar, mas até o momento tudo indica ser.

Edit:

Definitivamente é da TIM. Olhando nas imagens postadas aqui no fórum onde mostra a plaquinha, o detalhe vermelho é igualzinho. O detalhe é justamente o nome TIM:

bZLxhTf.png


images
Onde moro é no Imbuí. Aqui somente Vivo(VDSL(25 e 50mg) e ADSL) e Oi. E agora a Tim Live fibra mas, como disse vou esperar para ter a noção da qualidade do serviço pois, tenho lido aqui no tópico muitas reclamações de usuários do Rio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo