• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Um semana com a Live TIM.

Essa velocidade de 150 mega somente com wifi pelo cabo não chega nem metade. Esse meu notebook e uma merda.

Problema com a Live TIM e somente com a portabilidade. 5 dias com a portabilidade meu numero não recebe e nem liga. E eles me enrolando. Anatel recebeu a reclamação na sexta do problema do telefone,
Tim é uma maravilha enquanto está tudo funcionando, mas se der algum problema não vai ser resolvido tão cedo porque o suporte deles é um lixo. Talvez em SP seja um pouco diferente...

Meu relato depois de quase 2 semanas de uso da Tim live 100/60:
1- depois de 3 dias instalado deu pau na região onde moro e fiquei 2 dias e meio sem internet.
2- suporte telefônico mostra-se interessado em resolver mais o de campo parece desinformado em relação ao atendimento (chamados aberto por mim) pelo telefone. Uma confusão!!
3- O atendimento pelo site da Tim live é horrível. Falta informações que deveriam estar lá como os contratos em PDF e outros serviços. Não abaixei o app da TIM e não sei se é melhor.. Isso a Vivo está anos luz na frente.
4- Em relação á entrega do que foi contratado até o momento 100% via cabo, wifi (2.4) máx de 30mg e (5.0) máx de 70mg. Isso está limitado pelo modem basta ir a "menus avançados" mostra as velocidade de down está limitado pelo hardware e não consigo mudar.

7/10 por causa do atendimento confuso e lento em resolver os problemas técnicos como do que foi citado acima.
Pois é, no começo quando se chamava Live Tim ainda se preocupavam em oferecer um mínimo de qualidade e tinha toda uma propaganda da tim dizendo que eram diferentes das outras prestadoras de banda larga, mas atualmente estão cada vez mais parecidos com as outras, talvez até pior. Parece que só investiram na expansão de qualquer jeito para outros estados e cidades e deixaram o suporte para trás.
 
Alguém aqui utiliza o serviço de nuvem TIM Protect Backup? Eu cheguei à colocar alguns arquivos lá meses atrás depois que a TIM passou a incluir nos planos, até que funcionava bem, mas agora, estou querendo cancelar outra nuvem que tenho e ficar somente com o TIM Protect Backup, mas não estou conseguindo subir nenhum arquivo pro serviço. Dá 100% depois o arquivo não aparece por lá, o app para PC's, instalei, mas na tela de colocar login e senha dá página não encontrada. Acho melhor eu não cancelar a nuvem atual, é o jeito. Os 150GB do TIM Protect Backup incluído nos planos TIM Live são um bom espaço, mas precisa funcionar né.


Cara, utilize Google Driver, OneDrive ou Dropbox, o resto são muito FALHOS
 
Acabei de fazer um pré cadastro da live tim, acabei de ver uns cabos e caixa azul da tim por todo lado da Avenida Casa Grande em diadema. Finalmente uma operadora grande entrando na região, a vivo nem considero mais visto que estão com esse adsl nojento há decadas na região.

Quando liberam o pré cadastro costumam demorar para liberar? Na página constou um tempo de espera de 40 dias.
 
Acabei de fazer um pré cadastro da live tim, acabei de ver uns cabos e caixa azul da tim por todo lado da Avenida Casa Grande em diadema. Finalmente uma operadora grande entrando na região, a vivo nem considero mais visto que estão com esse adsl nojento há decadas na região.

Quando liberam o pré cadastro costumam demorar para liberar? Na página constou um tempo de espera de 40 dias.

Aqui na minha cidade levou um pouco mais de 1 mês para liberar a instalação.
 
Oi galera,
Alguém sabe onde encontro o manual do modem f@st 5655v2? O site da Sagemcom francesa não tem e na internet só achei um em inglês e outros em romeno e húngaro, mas todos têm LEDs verdes e âmbar, e não azuis como os da Tim. Entendo que esse é fabricado em Manaus e customizado pra a Tim Live (tudo azul, só na imaginação deles), mas queria saber se alguém recebeu o manual durante a instalação.
 
Tim é uma maravilha enquanto está tudo funcionando, mas se der algum problema não vai ser resolvido tão cedo porque o suporte deles é um lixo. Talvez em SP seja um pouco diferente...


Pois é, no começo quando se chamava Live Tim ainda se preocupavam em oferecer um mínimo de qualidade e tinha toda uma propaganda da tim dizendo que eram diferentes das outras prestadoras de banda larga, mas atualmente estão cada vez mais parecidos com as outras, talvez até pior. Parece que só investiram na expansão de qualquer jeito para outros estados e cidades e deixaram o suporte para trás.

Em SP é a mesma coisa, tem que torcer pra não ter que chamar o suporte técnico ou ligar pra qualquer coisa, porque você vai se irritar de ter que desenhar para as pessoas entenderem. Umas duas vezes apenas falei com atendentes que entendiam muito bem do produto que atendem, uma no nível 2 do suporte técnico e outra no setor de cancelamento.

Cara, utilize Google Driver, OneDrive ou Dropbox, o resto são muito FALHOS

Sou assinante do OneDrive, mas eu pensei em cancelar e usar o TIM Protect Backup, mas já vi que o serviço é falho então continuarei com o OneDrive. O diferencial do TIM Protect Backup é que ele tem o botão de "cast" para o Chromecast. Então roda vídeos e fotos direto da nuvem.
 
Em SP é a mesma coisa, tem que torcer pra não ter que chamar o suporte técnico ou ligar pra qualquer coisa, porque você vai se irritar de ter que desenhar para as pessoas entenderem. Umas duas vezes apenas falei com atendentes que entendiam muito bem do produto que atendem, uma no nível 2 do suporte técnico e outra no setor de cancelamento.



Sou assinante do OneDrive, mas eu pensei em cancelar e usar o TIM Protect Backup, mas já vi que o serviço é falho então continuarei com o OneDrive. O diferencial do TIM Protect Backup é que ele tem o botão de "cast" para o Chromecast. Então roda vídeos e fotos direto da nuvem.


Eu uso o tim protect backup e nunca tive problemas !
 
Tim Live fibra 150 mega aqui na minha residência.
Chegou recentemente em Feira de Santana - BA
Velocidade está chegando 100%
O Ping para jogos está horrível 100ms. O problema ocorre em toda a cidade. Já liguei na central. Já abri reclamação no consumidor.gov. Me retornaram que é problema de rota e não tem como resolver. Alguém já passou por isso? Alguém de Salvador qual o Ping nos servidores da valve de csgo?
Antes tinha vivo 25mega down e 2mega ficava 45ms de ping.
Já tô pensando em cancelar.
 
Tim Live fibra 150 mega aqui na minha residência.
Chegou recentemente em Feira de Santana - BA
Velocidade está chegando 100%
O Ping para jogos está horrível 100ms. O problema ocorre em toda a cidade. Já liguei na central. Já abri reclamação no consumidor.gov. Me retornaram que é problema de rota e não tem como resolver. Alguém já passou por isso? Alguém de Salvador qual o Ping nos servidores da valve de csgo?
Antes tinha vivo 25mega down e 2mega ficava 45ms de ping.
Já tô pensando em cancelar.
Minha experiencia nos ping´s do BF5, único jogo instalado, está assim:
- para servidores BR oscila entre 38 a 60
- para servidores USA oscila ente 106 a 133

Uma coisa interessante que observei em relação aos ping´s (latências) é que nos horários de pico 18:00 até ás 21:00 os ping´s estão altos. Depois de 22:00 a coisa muda da água para o vinho. Isso é preocupante pois, ACHO que isso é indicativo de possível rede saturada nos horários de pico. Me corrijam se estiver errado.

Sou de Salvador - Imbuí.
 
Última edição:
Estive acompanhando o tópico e fiquei um pouco cismado com a questão do ping alto, em SP também tem esses problemas? Tenho 100mb de um provedor local que é MUITO estável e os downloads ficam perfeitos tanto para a américa do norte quanto para a europa, tanto que parece que estou fazendo download de servidor nacional. A TIM em SP costuma funcionar normalmente com a Twitch, youtube, torrent, jogos e downloads internacionais?
 
O ping aqui em Goiânia melhorou bastante e fica agora em média 3 ms usando o servidor TIM BRASIL.

Em relação ao Suporte, a TIM agora tem um canal TIM ANATEL (deve ser dedicado para reclamações mas não é da Anatel) no site https://www.timlive.online/anatel/# e também pelo WhatsApp, que funcionou rapidamente e de certa forma satisfatória.

Ainda estou atrás do manual do modem f@st 5556v2...
 
Mais alguém do RJ com problemas de velocidade?

Batendo 10 de down e 5 de up. Pings na casa de 380

Speedtest jogando pra servers de São Paulo.

Parâmetros normais.

Faixa de IP 179

Atendimento disse que está tudo normal e abriram um chamado...

Mas ainda acho que é um problema regional.
 
Última edição:
Galera, boa noite!
Estou tentado a pegar a internet da TIM LIVE mas o que me pega é não ter TV a cabo.
Mais alguém passou pela mesma situação? Alguma sugestão?
Abraço!
 
Alguém com ping alto em jogos no Rio de Janeiro?

Eu não só estou com ping alto como conexão lentíssima.

Faixa de IP sempre 179.34

Desligando várias vezes pra ver se pego outra faixa de IP só por desencargo de consciência.

Qualquer coisa posto aqui.
 
Galera, boa noite!
Estou tentado a pegar a internet da TIM LIVE mas o que me pega é não ter TV a cabo.
Mais alguém passou pela mesma situação? Alguma sugestão?
Abraço!

Estava na mesma situação. Coloquei na ponta do lápis.
Tinha antes: VIVO 50 mega + ilimitado local + ultimate = R$ 316.
Agora: Tim Live(120) + NET TOP 4K(160) = R$280.
 
Eu não só estou com ping alto como conexão lentíssima.

Faixa de IP sempre 179.34

Desligando várias vezes pra ver se pego outra faixa de IP só por desencargo de consciência.

Qualquer coisa posto aqui.

Sou do RJ e estou com o mesmo problema. Conexão lenta e ping ficando em uns 380. Ainda não liguei pra lá, só fui usar agora a pouco.
 
Sou do RJ e estou com o mesmo problema. Conexão lenta e ping ficando em uns 380. Ainda não liguei pra lá, só fui usar agora a pouco.

Imaginei que o problema era regional.

Infelizmente não sei dizer desde que horas está assim, pois só notei o problema agora a noite.

Atendimento sempre sem saber nada. Se é um problema regional eles já deveriam ter detectado. Era só informar o cliente que entrou em contato e dar um prazo...

Agora dizer que está tudo bem e abrir chamado pra técnico é dose...

Ainda acho que é problema com essa faixa de IP 179.

Acordei uns dias atrás e estava sem conexão, apesar de tudo estar sincronizado. Depois de algumas reiniciadas no modem peguei uma faixa 186 e passou a funcionar na hora. Vai entender.

Tentando aqui ainda mudar de IP, mas só cai na 179.34.

Qualquer novidade posto aqui;
 
Imaginei que o problema era regional.

Infelizmente não sei dizer desde que horas está assim, pois só notei o problema agora a noite.

Atendimento sempre sem saber nada. Se é um problema regional eles já deveriam ter detectado. Era só informar o cliente que entrou em contato e dar um prazo...

Agora dizer que está tudo bem e abrir chamado pra técnico é dose...

Ainda acho que é problema com essa faixa de IP 179.

Acordei uns dias atrás e estava sem conexão, apesar de tudo estar sincronizado. Depois de algumas reiniciadas no modem peguei uma faixa 186 e passou a funcionar na hora. Vai entender.

Tentando aqui ainda mudar de IP, mas só cai na 179.34.

Qualquer novidade posto aqui;

Aqui também o ip está nessa faixa. 179.34
 
Tim Live fibra 150 mega aqui na minha residência.
Chegou recentemente em Feira de Santana - BA
Velocidade está chegando 100%
O Ping para jogos está horrível 100ms. O problema ocorre em toda a cidade. Já liguei na central. Já abri reclamação no consumidor.gov. Me retornaram que é problema de rota e não tem como resolver. Alguém já passou por isso? Alguém de Salvador qual o Ping nos servidores da valve de csgo?
Antes tinha vivo 25mega down e 2mega ficava 45ms de ping.
Já tô pensando em cancelar.
Tem como postar alguns tracerts para análise?
Ex: tracert www.globo.com
tracert www.uol.com.br
tracert 1.1.1.1
 
Voltou a dar problema de conexão agora a noite aqui no RJ.

Está qause tão ruim quanto ontem, Down 15 e UP 7. Ping na faixa de 240.

Durante o dia tinha voltado ao normal.

Faixa de IP 179.34
 
Última edição:
Voltou a dar problema de conexão agora a noite aqui no RJ.

Está qause tão ruim quanto ontem, Down 15 e UP 7. Ping na faixa de 240.

Durante o dia tinha voltado ao normal.

Faixa de IP 179.34

Idem. Liguei para lá e prometeram técnico em 48 horas. O problema é que me parece um problema no backbone, rotas congestionadas, etc... Porque tem horário certo para acontecer e para a internet ir melhorando. Às 18 hs vai piorando, 20 horas é o ápice e fica assim até 24 hs. 2 hs da manhã normaliza.

Afeta velocidade de download, upload e ping.

Tava demorando para a qualidade da TIM cair para o nível das outras operadoras.
 
Alguém que tenha FFTH poderia testar o ping pra

chesapeake.owo.com ?
 
Alguém que tenha FFTH poderia testar o ping pra

chesapeake.owo.com ?
C:\WINDOWS\system32>ping chesapeake.owo.com

Disparando chesapeake.owo.com [107.23.147.156] com 32 bytes de dados:
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=107ms TTL=46
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=107ms TTL=46
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=107ms TTL=46
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=107ms TTL=46

Estatísticas do Ping para 107.23.147.156:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 107ms, Máximo = 107ms, Média = 107ms
 
Meus caros, boa tarde. Ontem foi instalado a Tim Live 300mb aqui em casa e fazendo alguns testes de velocidade e download está chegando certinho. Até então estava tudo certo nos testes, mas quando liguei o cabo de rede do Xbox One no modem (mais especificamente o modem F@st 5655v2), ele simplesmente não conecta/reconhece meu xbox. Fuçando no painel do modem consegui habilitar DMZ pro IP do Xbox e abri todas as portas também, mas mesmo assim ele não reconhece... as vezes ele até chegou a reconhecer por breves segundos e depois desconecta. Não consegui configurar de jeito nenhum, tanto mexendo no Xbox colocando ip fixo, dns, etc como no modem...

Ah detalhe: tentar conectar por wifi também dá na mesma, e trocando as portas do modem também. Eu ainda tenho minha internet antiga aqui (NET) e se eu plugar o cabo de rede do Xbox no modem da NET funciona na hora! :(

Update: Teste no PS4 funcionou de primeira, sem erro nenhum e nem precisei configurar nada. O problema está entre o Xbox e Modem... rs

Alguém já teve algum problema parecido envolvendo o xbox ou sabe o que poderia ser?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo