[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Idem. Liguei para lá e prometeram técnico em 48 horas. O problema é que me parece um problema no backbone, rotas congestionadas, etc... Porque tem horário certo para acontecer e para a internet ir melhorando. Às 18 hs vai piorando, 20 horas é o ápice e fica assim até 24 hs. 2 hs da manhã normaliza.

Afeta velocidade de download, upload e ping.

Tava demorando para a qualidade da TIM cair para o nível das outras operadoras.

3º dia seguido.

Começou a ficar lento agora por volta das 18:50.

Ontem até que 20:30 tinha voltado ao normal.

E ninguém retornou pois meu prazo de 48 horas já terminou.

É problema parece só neste horário da noite mesmo. Testei hoje durante todo o dia e estava normal.

Amanhã vou entrar em contato novamente e avisar que abrirei um chamado na Anatel.
 
3º dia seguido.

Começou a ficar lento agora por volta das 18:50.

Ontem até que 20:30 tinha voltado ao normal.

E ninguém retornou pois meu prazo de 48 horas já terminou.

É problema parece só neste horário da noite mesmo. Testei hoje durante todo o dia e estava normal.

Amanhã vou entrar em contato novamente e avisar que abrirei um chamado na Anatel.

Mesma coisa. Hj de manhã o técnico me ligou, mas não estava em casa para atender. Agora novamente os meus parâmetros estão ruins. Sempre no mesmo horário.
 
Meus caros, boa tarde. Ontem foi instalado a Tim Live 300mb aqui em casa e fazendo alguns testes de velocidade e download está chegando certinho. Até então estava tudo certo nos testes, mas quando liguei o cabo de rede do Xbox One no modem (mais especificamente o modem F@st 5655v2), ele simplesmente não conecta/reconhece meu xbox. Fuçando no painel do modem consegui habilitar DMZ pro IP do Xbox e abri todas as portas também, mas mesmo assim ele não reconhece... as vezes ele até chegou a reconhecer por breves segundos e depois desconecta. Não consegui configurar de jeito nenhum, tanto mexendo no Xbox colocando ip fixo, dns, etc como no modem...

Ah detalhe: tentar conectar por wifi também dá na mesma, e trocando as portas do modem também. Eu ainda tenho minha internet antiga aqui (NET) e se eu plugar o cabo de rede do Xbox no modem da NET funciona na hora!

Update: Teste no PS4 funcionou de primeira, sem erro nenhum e nem precisei configurar nada. O problema está entre o Xbox e Modem... rs

Alguém já teve algum problema parecido envolvendo o xbox ou sabe o que poderia ser?


tem que zerar a rede do xbox que esta com bug com outra operadora ! Já aconteceu isso comigo.
 
Pessoal, boa tarde !! Instalaram Tim 300/180 aqui em casa, São Paulo Z/S. O Download ta pegando 300 mega ok, porém o upload esta em 150 mega e eu ligo na tim e eles confirmam que o upload é de 150 mega.. Alguém teve esse problema ? Propaganda enganosa..
 
Pessoal, boa tarde !! Instalaram Tim 300/180 aqui em casa, São Paulo Z/S. O Download ta pegando 300 mega ok, porém o upload esta em 150 mega e eu ligo na tim e eles confirmam que o upload é de 150 mega.. Alguém teve esse problema ? Propaganda enganosa..
Eu tive, mesma história hehe, passavam para o suporte avançado, e falavam isso.
Abri reclamação do consumidor.gov.br, depois de quase 1 mês, começou a chegar os 180mb.
Hoje está excelente.
 
Acabei voltando pra livetim, mas estou com problemas logo no segundo dia, esse bendito desse sagecom fast@5650 tem uma porcaria de economia de energia que fica com as 3 luzes acesas piscando, alguém sabe se existe um jeito de desativar isso? Pois isso me incomoda bastante, porque o wifi acaba desativando no celular aí tenho que ativar ele.
Se alguém tiver esse sagecom aí da livetim, da um help pro amigo =)

Olá Keed Jamaica. O único jeito de não ser incomodado pelos 3 LEDs piscando do modo stand-by é um recurso chamado FITA SCOTCH PRETA. Infelizmente. Mas não é isso que está fazendo a WiFi desativar no celular, porque ela continua funcionando, mesmo sem os LEDs acesos. Eu também notei que a WiFi do meu iPhone também está sendo "perdida" facilmente quando o iPhone (e não o modem) entra no modo de espera. Tenho outro iPhone que não habilitei o modo de espera (descanso) e ele não perde a WiFi.
 
Estive acompanhando o tópico e fiquei um pouco cismado com a questão do ping alto, em SP também tem esses problemas? Tenho 100mb de um provedor local que é MUITO estável e os downloads ficam perfeitos tanto para a américa do norte quanto para a europa, tanto que parece que estou fazendo download de servidor nacional. A TIM em SP costuma funcionar normalmente com a Twitch, youtube, torrent, jogos e downloads internacionais?

Alguém poderia me informar por favor? Já fiz o contato com um consultor e me deram um prazo de duas semanas, visto que o cabeamento não está exatamente na minha rua ainda e sim bem próximo.
 
Meus caros, boa tarde. Ontem foi instalado a Tim Live 300mb aqui em casa e fazendo alguns testes de velocidade e download está chegando certinho. Até então estava tudo certo nos testes, mas quando liguei o cabo de rede do Xbox One no modem (mais especificamente o modem F@st 5655v2), ele simplesmente não conecta/reconhece meu xbox. Fuçando no painel do modem consegui habilitar DMZ pro IP do Xbox e abri todas as portas também, mas mesmo assim ele não reconhece... as vezes ele até chegou a reconhecer por breves segundos e depois desconecta. Não consegui configurar de jeito nenhum, tanto mexendo no Xbox colocando ip fixo, dns, etc como no modem...

Ah detalhe: tentar conectar por wifi também dá na mesma, e trocando as portas do modem também. Eu ainda tenho minha internet antiga aqui (NET) e se eu plugar o cabo de rede do Xbox no modem da NET funciona na hora!

Update: Teste no PS4 funcionou de primeira, sem erro nenhum e nem precisei configurar nada. O problema está entre o Xbox e Modem... rs

Alguém já teve algum problema parecido envolvendo o xbox ou sabe o que poderia ser?

Consegui resolver! Vou deixar aqui o relato para futuros colegas se tiverem o mesmo problema conseguirem resolver!

Resumidamente: eu troquei o cabo pra um novo e funcionou sem problemas.

Pode parecer a coisa mais óbvia do mundo, mas acreditem, isso foi a última coisa que pensei... pois vejam meus testes abaixo:

- O 'primeiro' cabo, ligado no meu PC e no modem NET ou TIM= Funcionando normal
- Mesmo cabo, ligado no PS4 e no modem NET ou TIM = Funcionando normal
- Mesmo cabo, ligado no Xbox One e no modem NET = Funcionando normal

Até então tudo certo, mas agora que fica interessante:
- Mesmo cabo, ligado no Xbox One e no modem TIM = Não funciona!!!

Ou seja, estava rolando alguma mutreta na conexão entre os dois, tentei resetar o Xbox de fábrica e não adiantou. Não tive coragem de fazer o reset no modem pra não me dar mais problemas. O que me aparenta ter acontecido é que o modem estava deixando o Xbox numa "Black list" ou algo do tipo, e ao conectar o novo cabo o modem "liberou" o Xbox. Outro detalhe é que quando não estava funcionando, numa parte chamada ARP (nem sei o que é isso) do painel admin do modem, mostrava o xbox como "incompleto" enquanto todos os outros dispositivos como "completo", e o modem nem sequer reconhecia o aparelho.

Enfim, muito bizarro, nunca vi isso... mas fica a dica pra se alguém tiver um problema parecido, essa pode ser a solução.

Abraços!!
 
Alguém poderia me informar por favor? Já fiz o contato com um consultor e me deram um prazo de duas semanas, visto que o cabeamento não está exatamente na minha rua ainda e sim bem próximo.
Opa, eu sou de SP Capital e estou fazendo a degustação da TIM 300mb por apenas 2 dias, mas vou passar meu feedback:

Único jogo online que tenho pra testar é o COD Black ops 4 no Xbox, nos servidores BR o ping fica em 10-20ms. Acho ótimo. Já em server gringos fica em 130-150ms, acredito ser normal por causa da distância, reparei que é melhor do que a NET 120mb que tenho aqui, dá pra sentir menos delay nos tiros acertando. Ah e também não teve nenhum packet loss.

Cheguei a baixar um jogo no PC com servidor gringo só pra testar o ping (Elsword) e rodou sem delay ou lag nenhum, parecia até servidor BR.

Já pra downloads e uploads as taxas são excelentes, no PC está batendo 360mb download e upload 160mb (sei que o upload deveria ser 180mb mas enfim, não vou entrar nisso). Já nos consoles fica entre 200-300mb, mas também acho OK.

Navegação ótima, youtube, netflix, carrega tudo rapidão.

Agora o que posso adiantar é que o suporte é um LIXO, já deu pra perceber que é aquela história: é muito bom enquanto não der problema, quando der problema lascou, pois já liguei umas 5 vezes no suporte por causa de uns problemas na instalação e olha... o nível de atendimento chega a beirar o ridículo, falta de preparação total e desorganização.
 
alguém conseguiu a senha de administrador pro sagecom 5655? pq a senha que vc coloca é de usuário comum e não pode alterar várias opções como dns, configurações voip e etc, eu queria a de administrador mesmo principalmente para tirar o acesso remoto via wan da tim, os caras ficam brincando no seu modem e causando instabilidades, segunda vez já em menos de um mês que o telefone pára de fazer ligações pq entraram nele e mexeram nas configurações do voip

Você conseguiu?
 
Boa tarde alguém aqui sabe como entrar na tela de configuração do Fast 5655v2 sem ser por essa?


Fast5655
 
Boa tarde alguém aqui sabe como entrar na tela de configuração do Fast 5655v2 sem ser por essa?


Fast5655

Logue normalmente nessa tela, escolha tim residencial e apos apague o restante do link deixando 192.168.1.1 e de ok que vai entrar na gui normal do modem com as configurações.
 
Boa tarde. Alguém poderia por gentileza me indicar um ótimo roteador para Live TIm? Ou então um modem VDSL + roteador integrado? Aqui tenho 60 megas no cabo mas no wi-fi só chega 30
 
Olá Keed Jamaica. O único jeito de não ser incomodado pelos 3 LEDs piscando do modo stand-by é um recurso chamado FITA SCOTCH PRETA. Infelizmente. Mas não é isso que está fazendo a WiFi desativar no celular, porque ela continua funcionando, mesmo sem os LEDs acesos. Eu também notei que a WiFi do meu iPhone também está sendo "perdida" facilmente quando o iPhone (e não o modem) entra no modo de espera. Tenho outro iPhone que não habilitei o modo de espera (descanso) e ele não perde a WiFi.

eu até acharia que o problema é do celular (tendo em vista que comprei ele lá nos EUA) mas com a OI não acontecia isso, eu encontrei uma solução paliativa aqui pra isso.
eu to usando no 2.4ghz ai fica de boa agora.
 
Opa, eu sou de SP Capital e estou fazendo a degustação da TIM 300mb por apenas 2 dias, mas vou passar meu feedback:

Único jogo online que tenho pra testar é o COD Black ops 4 no Xbox, nos servidores BR o ping fica em 10-20ms. Acho ótimo. Já em server gringos fica em 130-150ms, acredito ser normal por causa da distância, reparei que é melhor do que a NET 120mb que tenho aqui, dá pra sentir menos delay nos tiros acertando. Ah e também não teve nenhum packet loss.

Cheguei a baixar um jogo no PC com servidor gringo só pra testar o ping (Elsword) e rodou sem delay ou lag nenhum, parecia até servidor BR.

Já pra downloads e uploads as taxas são excelentes, no PC está batendo 360mb download e upload 160mb (sei que o upload deveria ser 180mb mas enfim, não vou entrar nisso). Já nos consoles fica entre 200-300mb, mas também acho OK.

Navegação ótima, youtube, netflix, carrega tudo rapidão.

Agora o que posso adiantar é que o suporte é um LIXO, já deu pra perceber que é aquela história: é muito bom enquanto não der problema, quando der problema lascou, pois já liguei umas 5 vezes no suporte por causa de uns problemas na instalação e olha... o nível de atendimento chega a beirar o ridículo, falta de preparação total e desorganização.

Pra latência e taxa de download/upload parece perfeita pelo que disse, fica na mesma média que meu provedor local atual. Downloads internacionais e torrent ficam bons também? Aqui sempre pego os 100mb de download tanto em servidor de miami etc quanto para a maioria dos servidores da europa.
 
Pra latência e taxa de download/upload parece perfeita pelo que disse, fica na mesma média que meu provedor local atual. Downloads internacionais e torrent ficam bons também? Aqui sempre pego os 100mb de download tanto em servidor de miami etc quanto para a maioria dos servidores da europa.
Sim também fica ótimo em ambos se o servidor for bom ou se tiver seed suficiente, batendo os 300mb tranquilo. Só não sei te dizer os países de onde baixei. Agora se o servidor for capado aí não tem jeito mesmo.
 
Live TIM 50/30 RJ
Estou com problema de up desde semana passada, não passa de 3 Mb quando deveria estar acima de 30, o download está OK, sempre acima de 51 Mb.
Alguém está passando por isso?
 
Alguém que tenha FFTH poderia testar o ping pra

chesapeake.owo.com ?

Testei aqui no meu VDSL 40MB a partir do RJ, de curiosidade:
Disparando chesapeake.owo.com [107.23.147.156] com 32 bytes de dados:
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=141ms TTL=47
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=140ms TTL=47
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=141ms TTL=47
Resposta de 107.23.147.156: bytes=32 tempo=142ms TTL=47

Estatísticas do Ping para 107.23.147.156:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 140ms, Máximo = 142ms, Média = 141ms
 
Boa Tarde amigos!

A Tim ofereceu a troca de velocidade e tecnologia para a assinatura da minha casa- de 60 mega para 150 FTTH, mas disse que não poderia manter o número telefônico, então meus pais não aceitaram, pois eles tem a linha desde 1997 [mesmo número, era (11) 277 e foi para (11) 3277]. Alguma solução para manter o número?
 
Live TIM 50/30 RJ
Estou com problema de up desde semana passada, não passa de 3 Mb quando deveria estar acima de 30, o download está OK, sempre acima de 51 Mb.
Alguém está passando por isso?

Estou com o mesmo problema, só que aqui ainda está pior... 0,5Mbps de up... meu plano é de 60/30, download está ok batendo 62Mbps.
Só percebi agora pq fui upar alguns arquivos no onedrive, mas provavelmente devo estar o mesmo tempo que vc com esse problema e não tinha percebido.

Boa Tarde amigos!

A Tim ofereceu a troca de velocidade e tecnologia para a assinatura da minha casa- de 60 mega para 150 FTTH, mas disse que não poderia manter o número telefônico, então meus pais não aceitaram, pois eles tem a linha desde 1997 [mesmo número, era (11) 277 e foi para (11) 3277]. Alguma solução para manter o número?

Que situação complicada, tente ligar pra lá e conversar com outro atendente... talvez naquele 0800 em que o atendimento é melhor.

Se mesmo assim não tiver jeito, uma "gambiarra" que vc pode tentar no desespero é fazer a portabilidade do numero para outra operadora e depois quando for instalar a fibra solicitar a portabilidade de novo para a tim fibra... nesse caso tem q ficar atento ao contrato pois pode ter permanência minima de 1 ano e multa caso cancele o serviço antes desse período, então seria o caso de estudar o melhor plano/contrato que possibilite ficar apenas um mes ou aquele que tiver a menor multa.

Seria bom se tivesse alguém da área com conhecimento sobre o assunto ou que trabalhe na tim pra dar uma ajuda.
 
Estou com o mesmo problema, só que aqui ainda está pior... 0,5Mbps de up... meu plano é de 60/30, download está ok batendo 62Mbps.
Só percebi agora pq fui upar alguns arquivos no onedrive, mas provavelmente devo estar o mesmo tempo que vc com esse problema e não tinha percebido.



Que situação complicada, tente ligar pra lá e conversar com outro atendente... talvez naquele 0800 em que o atendimento é melhor.

Se mesmo assim não tiver jeito, uma "gambiarra" que vc pode tentar no desespero é fazer a portabilidade do numero para outra operadora e depois quando for instalar a fibra solicitar a portabilidade de novo para a tim fibra... nesse caso tem q ficar atento ao contrato pois pode ter permanência minima de 1 ano e multa caso cancele o serviço antes desse período, então seria o caso de estudar o melhor plano/contrato que possibilite ficar apenas um mes ou aquele que tiver a menor multa.

Seria bom se tivesse alguém da área com conhecimento sobre o assunto ou que trabalhe na tim pra dar uma ajuda.


Se realmente você não quer perder o número, faça a portabilidade para o fixo da claro e depois de 30 dias já na claro, peça de volta a portabilidade para a tim !
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo