• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

pessoal, tenho hoje Claro/Net no coaxial 240/20 com tel fixo por 120,00 acabando a fidelidade agora nesse mes. A Tim passou fibra na regiao onde moro (Interlagos/SP) e esta oferecendo 300/100 + fixo ilimitado por 120+10 de taxa de instalacao.
A Claro/Net cai esporadicamente mas as taxas de up e down sempre estao normais e latencia baixa, queria saber do pessoal que tem TIM fibra como eh a estabilidade da rede e latencia mais especificamente na regial sul de sao paulo pois estou pensando seriamente em migrar. Agradeco quem puder opinar

Cara, pensa bem se realmente vale a mudança.
Se funciona bem para você, apesar dessas quedas, talvez não seja uma boa trocar.
O problema é esse upload da Claro.
Mas tem coisa boa como negociar um plano de tv no futuro...

neste tópico o @*Desconhecido* assinou e ele é de Interlagos.
 
Cara, pensa bem se realmente vale a mudança.
Se funciona bem para você, apesar dessas quedas, talvez não seja uma boa trocar.
O problema é esse upload da Claro.
Mas tem coisa boa como negociar um plano de tv no futuro...

neste tópico o @*Desconhecido* assinou e ele é de Interlagos.
entao, estou pensando seriamente se vale a pena, a rede CLaro aqui apesar dessas poucas quedas - que desconfio que eh o modem que aquece demais - entrega sempre a velocidade e esta estavel. Partir para rede sendo cabeada agora, atendimento tecnico da TIM que sei que nao eh das melhores e sei la mais o que. Acho que vou acabar ficando na Claro mesmo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mandei uma pergunta no post dele - valeu!!
 
Última edição:
entao, estou pensando seriamente se vale a pena, a rede CLaro aqui apesar dessas poucas quedas - que desconfio que eh o modem que aquece demais - entrega sempre a velocidade e esta estavel. Partir para rede sendo cabeada agora, atendimento tecnico da TIM que sei que nao eh das melhores e sei la mais o que. Acho que vou acabar ficando na Claro mesmo..

De qualquer forma, tenta conversar com o colega que assinou.
Eu pediria um novo modem para a Claro para sanar essa dúvida.

Sim, dizem que o atendimento é péssimo!
E se a nova velocidade não fizer diferença eu não trocaria. Eu particularmente tenho 100mb e só uso tudo quando baixo algo no vídeo game kkk
E como vai acabar a fidelidade e tem alternativa, fica até mais tranquilo negociar algo.

Ps: não sei se hoje a tim ainda tem problema com portabilidade do fixo, no passado tinha bastante gente reclamando. Pesquisa aqui neste tópico sobre portabilidade.
 
Será que se muita gente pedisse pra eles disponibilizarem a verificação de franquia/consumo no site, eles colocariam?
Bom dia, jamais farão isso já que fazem propaganda enganosa e a lei ainda não permite qualquer modo de franquia! Pensa de que adianta tanta velocidade se capam tudo no final. Mesmo porque essa velocidade vinda do armazenamento em cache
é fictícia e basta se usar P2P e IPTV que passa por fora do cashe para ser chutado fora do vagão do trem azul.
 
Será que se muita gente pedisse pra eles disponibilizarem a verificação de franquia/consumo no site, eles colocariam?
Nada é impossível, ainda mais se a empresa perdesse muitos casos na justiça. Talvez com uma campanha, a campanha teria que ser como forma de boicote, sendo a partir de algum "influencer" (para mais visibilidade) ou coisa assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, tenho hoje Claro/Net no coaxial 240/20 com tel fixo por 120,00 acabando a fidelidade agora nesse mes. A Tim passou fibra na regiao onde moro (Interlagos/SP) e esta oferecendo 300/100 + fixo ilimitado por 120+10 de taxa de instalacao.
A Claro/Net cai esporadicamente mas as taxas de up e down sempre estao normais e latencia baixa, queria saber do pessoal que tem TIM fibra como eh a estabilidade da rede e latencia mais especificamente na regial sul de sao paulo pois estou pensando seriamente em migrar. Agradeco quem puder opinar
Faça o teste de 7 dias e veja se vale.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, dizem que o atendimento é péssimo!
Ps: não sei se hoje a tim ainda tem problema com portabilidade do fixo, no passado tinha bastante gente reclamando. Pesquisa aqui neste tópico sobre portabilidade.

Sim, o atendimento em alguns horários é ruim mesmo, ainda mais em caso de manutenção (que a empresa derruba o sinal de todos de uma região, mesmo o problema sendo isolado.), informação de técnico e afins.
Portabilidade na TIM Live te deixa com número provisório e depois o número é trocado pelo desejado, mas tem casos que na instalação já está disponível :shrug:, ou ocorre erro na solicitação, cliente com pendência que a outra empresa prende e afins.
 
Última edição:
entao, estou pensando seriamente se vale a pena, a rede CLaro aqui apesar dessas poucas quedas - que desconfio que eh o modem que aquece demais - entrega sempre a velocidade e esta estavel. Partir para rede sendo cabeada agora, atendimento tecnico da TIM que sei que nao eh das melhores e sei la mais o que. Acho que vou acabar ficando na Claro mesmo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mandei uma pergunta no post dele - valeu!!

Assina por 7 dias e se não gostar cancela... como o serviço é novo problemas podem ocorrer.
 
Mesmo porque essa velocidade vinda do armazenamento em cache
é fictícia e basta se usar P2P e IPTV que passa por fora do cashe para ser chutado fora do vagão do trem azul.
Mas ein?
Armazenamento em cache é normal e não depende de operadora, ou estou louco?
Usar P2P de forma consciente não faz ninguém ser "chutado", agora, usar P2P com fim de "lucro/ilegal/má fé/afins" é o que faz ser chutado (qualquer operadora diz que se usar o serviço para tais fins será cancelado), só falta dizer que se a pessoa for pega pela PF baixando/compartilhamento conteúdo ilegal (ilegal/criminoso/podre) você acharia normal..
 
Mas se a pessoa usa o P2P apenas com conteúdo free (distri de linux) ??? operadora mesmo assim pode questionar?

seria legal a live tim colocar essa franquia de 17 TB no contrato pelo menos, para evitar processos.
No link dedicado possui essa clausula tbm?
 
Mas se a pessoa usa o P2P apenas com conteúdo free (distri de linux) ??? operadora mesmo assim pode questionar?

seria legal a live tim colocar essa franquia de 17 TB no contrato pelo menos, para evitar processos.
No link dedicado possui essa clausula tbm?
Mas esse é o ponto, eu nem questiono mais quem baixa conteúdo open source/filmes/músicas/afins (baixar filmes/músicas/programas/jogos/... no BR é um pouco difícil dar problema), estou falando de coisa ilegal de verdade (coisas podres e criminosas).
A citação dos 17TB está no contrato.
Link dedicado é outra história, imagina empresa de hospedagem/cloud/afins, consegue bater os 17TB no mesmo dia :haha: :haha:.
 
Mas ein?
Armazenamento em cache é normal e não depende de operadora, ou estou louco?
Usar P2P de forma consciente não faz ninguém ser "chutado", agora, usar P2P com fim de "lucro/ilegal/má fé/afins" é o que faz ser chutado (qualquer operadora diz que se usar o serviço para tais fins será cancelado), só falta dizer que se a pessoa for pega pela PF baixando/compartilhamento conteúdo ilegal (ilegal/criminoso/podre) você acharia normal..
Como assim não depende da operadora?
Vc me parece um forte defensor da live tim e se já não o for deveria se candidatar!
Ai mais uma vez vc como deve ser o pensamento da empresa vem condenar generalizando que todo usuário que ultrapassar o limite fictício de um contrato que não se ler faça uso do p2p ou iptv seja com conteúdo ilegal. Claramente chamando estes que ultrapasse de (piratas) para não falar ladrões. e assim os desligar.
Ai cabe sim processo e só não procura seu direito quem não acreditar que cabe a justiça decidir se ele é ou não ladrão.
 
Mas esse é o ponto, eu nem questiono mais quem baixa conteúdo open source/filmes/músicas/afins (baixar filmes/músicas/programas/jogos/... no BR é um pouco difícil dar problema), estou falando de coisa ilegal de verdade (coisas podres e criminosas).
A citação dos 17TB está no contrato.
Link dedicado é outra história, imagina empresa de hospedagem/cloud/afins, consegue bater os 17TB no mesmo dia :haha: :haha:.

Estava dando uma olhada no live tim empresas e o custo de 100mb não é tao absurdo 150 reais.

se ele muda-se para esse plano ja conseguiria ultrapassar 17TB? Se sim isso parece uma tentativa de promoverem o serviço empresarial cobrando mais do usuario
 
Como assim não depende da operadora?

Amigo, você sabe o que é cache, pelo menos? Por favor...


Vc me parece um forte defensor da live tim e se já não o for deveria se candidatar!

Ah, sim, só porque eu citei clausulas e sei como a empresa trabalha, logo, eu sou defensor, o melhor, eu critico vários pontos da mesma (mas você parece fazer vista grossa.)


Ai mais uma vez vc como deve ser o pensamento da empresa vem condenar generalizando que todo usuário que ultrapassar o limite fictício de um contrato que não se ler faça uso do p2p ou iptv seja com conteúdo ilegal. Claramente chamando estes que ultrapasse de (piratas) para não falar ladrões. e assim os desligar.
Ai cabe sim processo e só não procura seu direito quem não acreditar que cabe a justiça decidir se ele é ou não ladrão.

Não condenei ninguém (quem sou eu para isso?), só expus que no contrato realmente tem a clausula falando dos 17TB, assim, pelo contrato, a empresa "está certa" e o cliente previamente sabia, se é legal ou não (cancelar), é outra conversa..
Releia novamente e me mostre quando disse que quem ultrapassa faz pirataria ou deveria ser cancelado.

Novamente, se ele achar que deva, que o mesmo mova ação contra a empresa, oras.
 
Bom dia, jamais farão isso já que fazem propaganda enganosa e a lei ainda não permite qualquer modo de franquia! Pensa de que adianta tanta velocidade se capam tudo no final. Mesmo porque essa velocidade vinda do armazenamento em cache
é fictícia e basta se usar P2P e IPTV que passa por fora do cashe para ser chutado fora do vagão do trem azul.

Não falo na questão de franquia, falo na questão deles permitirem mesmo sem franquia que o cliente possa ver o quanto ele consumiu de GB mensal, apenas para fim de informação. Tem operadora fixa, sem franquia que tem isso na área de cliente.
E sobre IPTV, pode-se considerar que apps oficiais de emissoras de TV como Globoplay, FOX, ESPN Watch, EI Plus, Globosat Play, TNT Go, entre outros, também são IPTV, só que oficiais e também consomem bastante internet. Já usei por muito tempo o Globoplay para ver a Globo ao vivo na minha TV antes de fazer todo o trabalho de instalação de uma antena. Imagina o quanto de internet não consumia, vendo 8 horas de Globo ao vivo pelo Globoplay por dia, muitos GB's com certeza. Então seria legal para nós clientes sabermos através da área de cliente a quantidade de GB's que gastamos mensalmente.
 
Estava dando uma olhada no live tim empresas e o custo de 100mb não é tao absurdo 150 reais.

se ele muda-se para esse plano ja conseguiria ultrapassar 17TB? Se sim isso parece uma tentativa de promoverem o serviço empresarial cobrando mais do usuario
Sim (até colocam como sugestão na notificação), ainda existem os links dedicados que é outra conversa também (estamos falando de R$999 ~ R$10.000) :haha: :haha: .
 
pessoal, tenho hoje Claro/Net no coaxial 240/20 com tel fixo por 120,00 acabando a fidelidade agora nesse mes. A Tim passou fibra na regiao onde moro (Interlagos/SP) e esta oferecendo 300/100 + fixo ilimitado por 120+10 de taxa de instalacao.
A Claro/Net cai esporadicamente mas as taxas de up e down sempre estao normais e latencia baixa, queria saber do pessoal que tem TIM fibra como eh a estabilidade da rede e latencia mais especificamente na regial sul de sao paulo pois estou pensando seriamente em migrar. Agradeco quem puder opinar
Cara, pensa bem se realmente vale a mudança.
Se funciona bem para você, apesar dessas quedas, talvez não seja uma boa trocar.
O problema é esse upload da Claro.
Mas tem coisa boa como negociar um plano de tv no futuro...

neste tópico o @*Desconhecido* assinou e ele é de Interlagos.

Opa, desde metade de novembro o serviço vem funcionando relativamente bem, antes disso ocorria algumas quedas durante o dia (aparentemente o pessoal de infra da Tim tem a síndrome do dedo nervoso rs). Até cheguei ficar quase um dia inteiro sem internet pois o cabo acabou se desconectando da caixinha do poste durante uma ventania o que foi resolvido no dia seguinte pela manhã após reclamação no chat "LiveTIM Anatel".

A internet é bem estável e sempre chega acima do contratado, diferente da NET de 120Mb que tinha anteriormente que apesar de nunca cair dificilmente passava dos 90Mb durante o horário de pico e chegava a ter perdas de pacotes. No caso da TIM dificilmente tenho problemas de latência e perda de pacotes.

Se tiver afim mesmo de testar fique sabendo que o atendimento da TIM consegue ser MUITO pior que o da NET, chega até ser bizarro. Sorte deles do serviço ser bom.
 
Bom dia, jamais farão isso já que fazem propaganda enganosa e a lei ainda não permite qualquer modo de franquia! Pensa de que adianta tanta velocidade se capam tudo no final. Mesmo porque essa velocidade vinda do armazenamento em cache
é fictícia e basta se usar P2P e IPTV que passa por fora do cashe para ser chutado fora do vagão do trem azul.
Como assim não depende da operadora?
Vc me parece um forte defensor da live tim e se já não o for deveria se candidatar!
Ai mais uma vez vc como deve ser o pensamento da empresa vem condenar generalizando que todo usuário que ultrapassar o limite fictício de um contrato que não se ler faça uso do p2p ou iptv seja com conteúdo ilegal. Claramente chamando estes que ultrapasse de (piratas) para não falar ladrões. e assim os desligar.
Ai cabe sim processo e só não procura seu direito quem não acreditar que cabe a justiça decidir se ele é ou não ladrão.
Cara, é impossível uma operação acontecer sem cache e sem PTT (ou IX, como queira chamar, mas não sou revisionista), não tem como, toda operadora tem que fazer isso pra conseguir oferecer uma boa experiência e uma boa velocidade. Do contrário só se você estiver disposto a pagar um link dedicado.
 
Se tiver afim mesmo de testar fique sabendo que o atendimento da TIM consegue ser MUITO pior que o da NET, chega até ser bizarro. Sorte deles do serviço ser bom.
Para mim, é isso que mata a TIM Live, eu tenho amigos que trabalham na Vivo/Telefonica/GVT, NET/Claro e afins, o atendimento na NET/Claro é super melhor, só pelo fato de agendamento acontecer (diferente da TIM Live na maioria das vezes), sem informação do real motivo de manutenção, demora em resolução de casos, o escalonamento para outro nível é uma "piada" (agendar para abrir portas? ou arrumar IP Fixo que deixou de apontar? :chan:), o serviço é bom, quando funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, é impossível uma operação acontecer sem cache e sem PTT (ou IX, como queira chamar, mas não sou revisionista), não tem como, toda operadora tem que fazer isso pra conseguir oferecer uma boa experiência e uma boa velocidade. Do contrário só se você estiver disposto a pagar um link dedicado.
Ele estava se referindo a armazenamento/trafego em CDNs, PIX, IX? Eu tinha entendido de armazenamento de cache em servidor/pc :vish:. My bad.
 
Última edição:
Pessoal, vamos ter calma. Estamos aqui pra dialogar, não pra se agredir.

Sobre a franquia, é simples: se entrar agora mesmo no site da TIM é possível ver que é sem franquia/consumo ilimitado, só esses dizeres são suficientes para mover uma ação com relação ao tema, mas a TIM calcula que apenas 1% vai correr atrás disso, portanto deixam a mentira lá exposta e os nossos órgãos fiscalizadores estão fazendo o que sabem de melhor: nada.
 
Para mim, é isso que mata a TIM Live, eu tenho amigos que trabalham na Vivo/Telefonica/GVT, NET/Claro e afins, o atendimento na NET/Claro é super melhor, só pelo fato de agendamento acontecer (diferente da TIM Live na maioria das vezes), sem informação do real motivo de manutenção, demora em resolução de casos, o escalonamento para outro nível é uma "piada" (agendar para abrir portas? ou arrumar IP Fixo que deixou de apontar? :chan:), o serviço é bom, quando funciona.

Cara, que bagunça. No dia que vieram resolver um problema de internet mandaram um técnico que resolveu o problema pela metade pois retiraram o chamado dele para repassar para outro que veio mais tarde no mesmo dia terminar o serviço.

E também estou com problema de cobrança que falaram que arrumaram mas na fatura atual veio com o mesmo problema.

Não tenho boas espectativas até o fim da fidelidade, se a vivo chegar com a fibra é bem provável que eu mude pra ela se o atendimento da Tim continuar ruim.
 
O cara fala que consome 17tb e os exemplos dele são iptv?
O cara está consumindo conteúdo ilegal e ainda reclama que a operadora está bloqueando o cara?
Só um adendo, 17TB de conteúdo não é pouco não, certeza que o cara tava fazendo muito mais que "consumindo" IPTV.
Só lembrando que em muitos países por aí o mesmo estaria levando uma multa ou indo até preso.

Mais o que fazer né, aqui todo mundo acha que tem razão.
Se está achando ruim, faça que nem eles falaram migre para um plano empresarial.

A Tim pode estar errada? Sim.
Mais o cabloco bloqueado não é santo... :shrug:
 
O cara fala que consome 17tb e os exemplos dele são iptv?
O cara está consumindo conteúdo ilegal e ainda reclama que a operadora está bloqueando o cara?
Só um adendo, 17TB de conteúdo não é pouco não, certeza que o cara tava fazendo muito mais que "consumindo" IPTV.
Só lembrando que em muitos países por aí o mesmo estaria levando uma multa ou indo até preso.

Mais o que fazer né, aqui todo mundo acha que tem razão.
Se está achando ruim, faça que nem eles falaram migre para um plano empresarial.

A Tim pode estar errada? Sim.
Mais o cabloco bloqueado não é santo... :shrug:
O amigo poderia ler com calma as últimas postagens antes de sair propagando "verdades".
Nunca disse que não havia gasto os 17tb, o principal uso era Torrents mesmo. Só 3 packs de roms e uma série em Blu-ray contabilizaram 800 gb, eu tinha um pouco mais de 800 Torrents ativos e semeando, mas apenas os citados anteriormente era que upavam no talo. Além disso são 3 Smart Tv, com Netflix, Amazon Prime, IPTV e os apps oferecidos pela Tim. 5 Smartphones dual band, o PC e 1 Notebook.
Pra afirmar que eu fazia algo a mais que isso, você e a Tim precisam provar.
A empresa é cheia de falhas, e já começou errado na contratação, passei uma novela até a empresa vir e instalar o serviço. Se procurar pelo fórum, vai achar estas postagens, postei isso em novembro.
Se a empresa cumprisse tudo o que propaga, esse fórum seria apenas para dúvidas técnicas.
A questão aqui é que não tive o tempo pra me adequar o que seria mais simples, só limitar a velocidade nos aplicativos ou mesmo assinar o tal plano empresarial, se isso acabar com a tal limitação de 17tb, faria numa boa.
 
Última edição:
O amigo poderia ler com calma as últimas postagens antes de sair propagando "verdades".
Nunca disse que não havia gasto os 17tb, o principal uso era Torrents mesmo. Só 3 packs de roms e uma série em Blu-ray contabilizaram 800 gb, eu tinha um pouco mais de 800 Torrents ativos e semeando, mas apenas os citados anteriormente era que upavam no talo. Além disso são 3 Smart Tv, com Netflix, Amazon Prime, IPTV e os apps oferecidos pela Tim. 5 Smartphones dual band, o PC e 1 Notebook.
Pra afirmar que eu fazia algo a mais que isso, você e a Tim precisam provar.
A empresa é cheia de falhas, e já começou errado na contratação, passei uma novela até a empresa vir e instalar o serviço. Se procurar pelo fórum, vai achar estas postagens, postei isso em novembro.
Se a empresa cumprisse tudo o que propaga, esse fórum seria apenas para dúvidas técnicas.
É ilegal e ponto.
Se não estivesse compartilhando esse tipo de conteúdo, não seria bloqueado.
 
O amigo poderia ler com calma as últimas postagens antes de sair propagando "verdades".
Nunca disse que não havia gasto os 17tb, o principal uso era Torrents mesmo. Só 3 packs de roms e uma série em Blu-ray contabilizaram 800 gb, eu tinha um pouco mais de 800 Torrents ativos e semeando, mas apenas os citados anteriormente era que upavam no talo. Além disso são 3 Smart Tv, com Netflix, Amazon Prime, IPTV e os apps oferecidos pela Tim. 5 Smartphones dual band, o PC e 1 Notebook.
Pra afirmar que eu fazia algo a mais que isso, você e a Tim precisam provar.
A empresa é cheia de falhas, e já começou errado na contratação, passei uma novela até a empresa vir e instalar o serviço. Se procurar pelo fórum, vai achar estas postagens, postei isso em novembro.
Se a empresa cumprisse tudo o que propaga, esse fórum seria apenas para dúvidas técnicas.
A questão aqui é que não tive o tempo pra me adequar o que seria mais simples, só limitar a velocidade nos aplicativos ou mesmo assinar o tal plano empresarial, se isso acabar com a tal limitação de 17tb, faria numa boa.
Mova uma ação, cara!
Cite todos os problemas passados, protocolos, gravações, fotos e afins.
 
Mova uma ação, cara!
Cite todos os problemas passados, protocolos, gravações, fotos e afins.
O que ele vai usar em sua defesa?
- Oi seu juiz eu estava compartilhando 10TB de conteúdo ilegal e também consumi mais 5TB de outro conteúdo ilegal, só que ela me bloqueou. Eu acho que a Tim deveria ser punida por isso e de praxe me pague uma grana por causa disso :br:.
 
Última edição:
O que ele vai usar sem usa defesa?
- Oi seu juiz eu estava compartilhando 10TB de conteúdo ilegal e também consumi mais 5TB de outro conteúdo ilegal. Eu acho que a Tim deveria ser punida por isso e de praxe me pague uma grana por causa disso :br:.
É como eu disse (em posts anteriores), não tem como saber o que vai acontecer, só tentando. :shrug:
Se der certo, beleza, do contrário vai ser prejuízo. :melior:
 

Users who are viewing this thread

  • dgf
Voltar
Topo