[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tenho o globoplay+canais e roda liso com 150 mega no Fiberhome, tenho também Prime Video, Netflix, Fox Play e Telecine Play, todos eles na Samsung Tizen Tu8000 55". Sobre Facebook, não uso redes antissociais.
Ipiranga ZS SP
Uso os mesmos aplicativos que você, exceto o Telecine Play, que fiz um teste de 90 dias e agora parando pra pensar, ficava dando um erro de API na TV, o modelo da minha está aí na minha assinatura. Provavelmente já era uma falha na rede da Live TIM nessa época que eu testei e eu achando que o aplicativo que era ruim. Liguei ontem lá, expliquei que era um problema bem estranho, que a internet funcionava normalmente bem, mas que estava apresentando erros com aplicativos específicos e que eu fiz teste usando uma outra conexão roteada e funcionava tudo ok, provando que o problema estava com a Live TIM. E que fiz todos aqueles procedimentos básicos antes de ligar, reinicando roteador, bla, bla, bla. Que eu sei que iam me pedir. Mas não pediram não. Até que atenderam bem ontem. Me pediram 2 dias pra resolver o problema, ele explicou lá o que era, não lembro o termo que usou, mas identificou um problema.

Me lasquei recebi a bendita carta, diz que eu usei 6,22tb de 2tb de volume de trafego, não posso nem baixar meus games na steam em paz, to a 1 ano e 2 meses com a internet e 3 anos na outra residência.

Já falei com advogado e cabe processinho e ainda alegando que foi minha culpa kkkk

Gostava tanto da Live Tim .

Sou da ZL Vila Nova Curuça SP.

ITAQUERA, SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUM PROVEDOR AGRADEÇO!
Ontem um colega aqui do fórum postou que também recebeu a carta, só usava streaming.
Você citou a Steam, essa semana com a promoção da Sega eu comprei vários jogos, já baixei todos, nem vi a quantidade de GB's que gastou. Fora que baixei a beta do CoD Cold War pro PS4, 26GB. Fora o consumo de streaming praticamente o dia inteiro. Aulas online, reuniões online. Aqui passa de 2TB, certeza. Eu torço pra nunca chegar essa carta.
Mas estou estranhando esse comportamento estranho que nunca aconteceu na Live TIM antes, com aplicativos e redes sociais falhando, talvez eles já estejam tentando limitar o consumo na minha assinatura.
 
Acabei de notar que nem pra baixar um app no celular dá. Tirei do wi-fi e baixa na hora. Tá tenso esse problema. Nunca passei por isso nem quando era cliente do Speedy.
 
Acabei de notar que nem pra baixar um app no celular dá. Tirei do wi-fi e baixa na hora. Tá tenso esse problema. Nunca passei por isso nem quando era cliente do Speedy.
As rotas/conexões da TIM no último mês tá tensa.... já faz um tempo que vira e mexe coisas não funcionam... nem trocando DNS, resetando etc... só conectando em VPN, aí abre qquer coisa.... tá difícil.... só continuo na TIM pelo custo/benefício.... mas tá difícil viu....
 
#tbt da Live TIM

10 de agosto, dia que mudei de tecnologia:

Screenshot-20200810-140247.png
 
@Cacto

O app MEU TIM serve exclusivamente para ver e baixar faturas, então nem perca tempo baixando, use o via navegador (ele é responsivo). O print acima é link que o setor técnico envia por whatsapp para confirmar, reagendar ou cancelar visita técnica para reparo ou troca de tecnologia. Pelo menos em São Paulo funciona.
 
Uso os mesmos aplicativos que você, exceto o Telecine Play, que fiz um teste de 90 dias e agora parando pra pensar, ficava dando um erro de API na TV, o modelo da minha está aí na minha assinatura. Provavelmente já era uma falha na rede da Live TIM nessa época que eu testei e eu achando que o aplicativo que era ruim. Liguei ontem lá, expliquei que era um problema bem estranho, que a internet funcionava normalmente bem, mas que estava apresentando erros com aplicativos específicos e que eu fiz teste usando uma outra conexão roteada e funcionava tudo ok, provando que o problema estava com a Live TIM. E que fiz todos aqueles procedimentos básicos antes de ligar, reinicando roteador, bla, bla, bla. Que eu sei que iam me pedir. Mas não pediram não. Até que atenderam bem ontem. Me pediram 2 dias pra resolver o problema, ele explicou lá o que era, não lembro o termo que usou, mas identificou um problema.


Ontem um colega aqui do fórum postou que também recebeu a carta, só usava streaming.
Você citou a Steam, essa semana com a promoção da Sega eu comprei vários jogos, já baixei todos, nem vi a quantidade de GB's que gastou. Fora que baixei a beta do CoD Cold War pro PS4, 26GB. Fora o consumo de streaming praticamente o dia inteiro. Aulas online, reuniões online. Aqui passa de 2TB, certeza. Eu torço pra nunca chegar essa carta.
Mas estou estranhando esse comportamento estranho que nunca aconteceu na Live TIM antes, com aplicativos e redes sociais falhando, talvez eles já estejam tentando limitar o consumo na minha assinatura.


Engraçado que sempre usei da internet de forma livre só agora que me monitoraram ? muito bizarro, sempre fiz altos download por mês ... embaçado!
 
As rotas/conexões da TIM no último mês tá tensa.... já faz um tempo que vira e mexe coisas não funcionam... nem trocando DNS, resetando etc... só conectando em VPN, aí abre qquer coisa.... tá difícil.... só continuo na TIM pelo custo/benefício.... mas tá difícil viu....
Tá ficando pior parece, WhatsApp agora não recebe áudio. Não vejo fotos de perfil e ninguém vê o meu. Pra receber áudio preciso mudar pro 4G.
Liguei pra amigos que moram perto e não tá acontecendo com eles.
Se não for problema do roteador ou DNS deve ser a TIM Live cancelando já minha conexão. Eu vou esperar até sábado e ligar se continuar assim.
 
Tá ficando pior parece, WhatsApp agora não recebe áudio. Não vejo fotos de perfil e ninguém vê o meu. Pra receber áudio preciso mudar pro 4G.
Liguei pra amigos que moram perto e não tá acontecendo com eles.
Se não for problema do roteador ou DNS deve ser a TIM Live cancelando já minha conexão. Eu vou esperar até sábado e ligar se continuar assim.
Uma coisa que nunca funcionou direito na Tim fibra é o DNS. Como no modem é bloqueado troco nas configurações de rede no meu pc e celular para o DNS da Google , por exemplo, e os problemas como não abrir páginas param. Aqui tem horas, utilizando o DNS da Tim não consigo abrir o site da Folha por exemplo.

Em relação da cláusula "uso abusivo" , ou seja, a franquia da Tim, cortam mesmo com carta ou sem. Aqui já teve alguns usuários que soube que cortaram a internet quando ligou para Tim. Portanto que usa muito ou tem muitos dispositivos pendurados no modem correm o risco de receber a cartinha, ou não.

Em alguns posts atrás citei a Vivo fibra começaram a cabear em alguns poucos bairros em Salvador mas, onde moro não tem previsão. Rezar para chegar.
 
Att vcs, liguei de novo na Tim, 2° protocolo gerado, e o atendente falou que não tem nada agendado para cancelamento de internet, e que geralmente a Tim envia a carta quando suspeita de algo , pois ela interpreta que um user casual não consiga bater 2tb mensal.

Mas o osso que ele se contradiz dizendo que não tem limite e até botou exemplo de baixar 4tb de jogos no mesmo dia, o que não pode é colocar equipamentos ou ser empresa etc...

Que viola os termos, estou ainda com pé atrás kkk


Mas fui sacana dessa vez, após ele explicar e fazer as diversas perguntas anotei o protocolo e tenho a gravação.


E outra liguei no setor de vendas e mudei meu plano de 300mb de 180$ para o de 400mb por 127 e fidelizando + 12 meses de contrato.


E dessa vez eu li e realmente tem 2tb no contrato incluindo download e upload.

Vou ficar ligeiro dessa vez.


Amanhã ligarei novamente!
 
Att vcs, liguei de novo na Tim, 2° protocolo gerado, e o atendente falou que não tem nada agendado para cancelamento de internet, e que geralmente a Tim envia a carta quando suspeita de algo , pois ela interpreta que um user casual não consiga bater 2tb mensal.

Mas o osso que ele se contradiz dizendo que não tem limite e até botou exemplo de baixar 4tb de jogos no mesmo dia, o que não pode é colocar equipamentos ou ser empresa etc...

Que viola os termos, estou ainda com pé atrás kkk


Mas fui sacana dessa vez, após ele explicar e fazer as diversas perguntas anotei o protocolo e tenho a gravação.


E outra liguei no setor de vendas e mudei meu plano de 300mb de 180$ para o de 400mb por 127 e fidelizando + 12 meses de contrato.


E dessa vez eu li e realmente tem 2tb no contrato incluindo download e upload.

Vou ficar ligeiro dessa vez.


Amanhã ligarei novamente!
Bom dia, esquece tudo que o suporte está te falando, pega a data da carta, soma mais 15 dias, e nessa data,você receberá uma ligação de alguém da TIM, informando que sua internet vai ser cancelada, desligou o telefone, a internet vai cair, e nenhum setor da Tim vai resolver seu problema, somente via Justiça, então, caso não possa ficar sem internet, já vai pensando no plano B ai, que o facão, infelizmente, vai vir.
 
Bom dia, esquece tudo que o suporte está te falando, pega a data da carta, soma mais 15 dias, e nessa data,você receberá uma ligação de alguém da TIM, informando que sua internet vai ser cancelada, desligou o telefone, a internet vai cair, e nenhum setor da Tim vai resolver seu problema, somente via Justiça, então, caso não possa ficar sem internet, já vai pensando no plano B ai, que o facão, infelizmente, vai vir.

Por isso tô ligando todo dia anotando protocolo e gravando, pra quando cortarem jogarem na raba deles, teoricamente o 5 dia é hoje para o corte de internet pois na carta diz 5 dias e não 30 dias.

Mas tô com pé atrás....

Mas vlw vou vê se a esposa pede pra ela, mas quem vai sair no prejuízo é a Tim tenho 2 live Tim no meu nome um na casa da minha irmã e outro aqui, se cancelarem vou cancelar os 2.
 
Por isso tô ligando todo dia anotando protocolo e gravando, pra quando cortarem jogarem na raba deles, teoricamente o 5 dia é hoje para o corte de internet pois na carta diz 5 dias e não 30 dias.

Mas tô com pé atrás....

Mas vlw vou vê se a esposa pede pra ela, mas quem vai sair no prejuízo é a Tim tenho 2 live Tim no meu nome um na casa da minha irmã e outro aqui, se cancelarem vou cancelar os 2.
Acompanhando aqui e com o meu amigo foi desse jeito, 15 dias depois da data que vem na parte de cima, que é a data da carta, recebe a ligação e o corte. E todos os atendentes, falam que não tem nada, etc..., depois que corta, dai todos começam a falar do uso abusivo, e nem anatel, e consumidor.gov.br, resolve hehe. Pior que a TIM não tem critério pra esse corte, eu usei mais de 8TB em julho e agosto, e não recebi nada, realmente ela deve usar mais algum outro critério, além dos 2TB/500 conexões, pra poder fazer o cancelamento. Mas já mete o processo mesmo, o meu amigo não quis processar, e é por isso ela faz isso, a maioria prefere não mexer com isso, e acaba aceitando e contratando outra internet. Se todos entrassem na justiça, ela não iria fazer isso. Tomara que de tudo certo ai, abraço.
 
Mas já mete o processo mesmo, o meu amigo não quis processar, e é por isso ela faz isso, a maioria prefere não mexer com isso, e acaba aceitando e contratando outra internet. Se todos entrassem na justiça, ela não iria fazer isso. Tomara que de tudo certo ai, abraço.
As empresas se valem disso, porque pouca gente vai buscar os seu direitos, não por causa da burocracia dos órgãos da justiça e sim pelo trabalho que dá se você não tem um advogado.
 
Uma coisa que nunca funcionou direito na Tim fibra é o DNS. Como no modem é bloqueado troco nas configurações de rede no meu pc e celular para o DNS da Google , por exemplo, e os problemas como não abrir páginas param. Aqui tem horas, utilizando o DNS da Tim não consigo abrir o site da Folha por exemplo.

Em relação da cláusula "uso abusivo" , ou seja, a franquia da Tim, cortam mesmo com carta ou sem. Aqui já teve alguns usuários que soube que cortaram a internet quando ligou para Tim. Portanto que usa muito ou tem muitos dispositivos pendurados no modem correm o risco de receber a cartinha, ou não.

Em alguns posts atrás citei a Vivo fibra começaram a cabear em alguns poucos bairros em Salvador mas, onde moro não tem previsão. Rezar para chegar.
Nunca tive problema com DNS antes. Nem sei alterar essas coisas. Precisaria fazer umas pesquisas pra aprender.

Att vcs, liguei de novo na Tim, 2° protocolo gerado, e o atendente falou que não tem nada agendado para cancelamento de internet, e que geralmente a Tim envia a carta quando suspeita de algo , pois ela interpreta que um user casual não consiga bater 2tb mensal.

Mas o osso que ele se contradiz dizendo que não tem limite e até botou exemplo de baixar 4tb de jogos no mesmo dia, o que não pode é colocar equipamentos ou ser empresa etc...

Que viola os termos, estou ainda com pé atrás kkk


Mas fui sacana dessa vez, após ele explicar e fazer as diversas perguntas anotei o protocolo e tenho a gravação.


E outra liguei no setor de vendas e mudei meu plano de 300mb de 180$ para o de 400mb por 127 e fidelizando + 12 meses de contrato.


E dessa vez eu li e realmente tem 2tb no contrato incluindo download e upload.

Vou ficar ligeiro dessa vez.


Amanhã ligarei novamente!
Provavelmente eles estão vendo que o corte vai acontecer, na tela do sistema, mas são orientados para não falar para o cliente.

Acompanhando aqui e com o meu amigo foi desse jeito, 15 dias depois da data que vem na parte de cima, que é a data da carta, recebe a ligação e o corte. E todos os atendentes, falam que não tem nada, etc..., depois que corta, dai todos começam a falar do uso abusivo, e nem anatel, e consumidor.gov.br, resolve hehe. Pior que a TIM não tem critério pra esse corte, eu usei mais de 8TB em julho e agosto, e não recebi nada, realmente ela deve usar mais algum outro critério, além dos 2TB/500 conexões, pra poder fazer o cancelamento. Mas já mete o processo mesmo, o meu amigo não quis processar, e é por isso ela faz isso, a maioria prefere não mexer com isso, e acaba aceitando e contratando outra internet. Se todos entrassem na justiça, ela não iria fazer isso. Tomara que de tudo certo ai, abraço.
Ontem fiquei procurando relatos sobre esses cancelamentos na internet, tem poucos, vídeo no YouTube então, tem só 1. Na página do Facebook deles que é bem movimentada, ninguém fala também. É um problema que deveria ser mais divulgado.

As empresas se valem disso, porque pouca gente vai buscar os seu direitos, não por causa da burocracia dos órgãos da justiça e sim pelo trabalho que dá se você não tem um advogado.
Mas pra processar empresas tem toda essa dificuldade mesmo? Nunca processei nenhuma. Então não faço ideia.

E a TIM Live / Live TIM que não abra os olhos em SP, ontem a Oi anunciou que vai chegar com o Oi Fibra em São Paulo também.
 
Acompanhando aqui e com o meu amigo foi desse jeito, 15 dias depois da data que vem na parte de cima, que é a data da carta, recebe a ligação e o corte. E todos os atendentes, falam que não tem nada, etc..., depois que corta, dai todos começam a falar do uso abusivo, e nem anatel, e consumidor.gov.br, resolve hehe. Pior que a TIM não tem critério pra esse corte, eu usei mais de 8TB em julho e agosto, e não recebi nada, realmente ela deve usar mais algum outro critério, além dos 2TB/500 conexões, pra poder fazer o cancelamento. Mas já mete o processo mesmo, o meu amigo não quis processar, e é por isso ela faz isso, a maioria prefere não mexer com isso, e acaba aceitando e contratando outra internet. Se todos entrassem na justiça, ela não iria fazer isso. Tomara que de tudo certo ai, abraço.

Realmente é estranho, mas sim vou entrar na justiça com toda certeza vou deixar barato não, pior que nào deixa transparente e ninguém lê contrato, to colocando a mão no fogo se cancelarem o bixo pega e vou já me precavê e pedir pra minha esposa pedir pra ela a Live Tim. Por que vai rolando processo enquanto com a internet novamente!

Nunca tive problema com DNS antes. Nem sei alterar essas coisas. Precisaria fazer umas pesquisas pra aprender.


Provavelmente eles estão vendo que o corte vai acontecer, na tela do sistema, mas são orientados para não falar para o cliente.


Ontem fiquei procurando relatos sobre esses cancelamentos na internet, tem poucos, vídeo no YouTube então, tem só 1. Na página do Facebook deles que é bem movimentada, ninguém fala também. É um problema que deveria ser mais divulgado.


Mas pra processar empresas tem toda essa dificuldade mesmo? Nunca processei nenhuma. Então não faço ideia.

E a TIM Live / Live TIM que não abra os olhos em SP, ontem a Oi anunciou que vai chegar com o Oi Fibra em São Paulo também.


Com certeza , vou vê se faço um vídeo algo do tipo, palhaçada isso dai, sabe o estranho mesmo que seja orientado a não falar sobre isso, por que migraram de plano com direito a debito automático? cara ta muito esquisito isso, a carta foi expedida dia 15 de outubro.

Hoje teoricamente faz 8 dias.

Na carta ta descrito TIM INFORMA QUE REALIZARÁ O CANCELAMENTO DO SEU SERVIÇO DENTRO DO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS, DE ACORDO COM ESTABELECIDO NO CONTRATO.
 
Nunca tive problema com DNS antes. Nem sei alterar essas coisas. Precisaria fazer umas pesquisas pra aprender.

E a TIM Live / Live TIM que não abra os olhos em SP, ontem a Oi anunciou que vai chegar com o Oi Fibra em São Paulo também.
DNS dá pra trocar direto em cada máquina. Eu uso normalmente o 1.1.1.1 ou Google 8.8.8.8 ou UOL 200.221.11.100

E tomara que venha mais concorrência. Não tive boas experiências com a Oi no passado, mas falam q a fibra vale a pena.... é ver mais pra frente.
 
Sobre a questão do DNS, recomendo usarem o namebench para descobrir qual é mais rápido para sua conexão.
Nem sempre o mais comum e famoso é mais rápido. Botem pra rodar, vão tomar um café e depois vejam o resultado.
 
Mas pra processar empresas tem toda essa dificuldade mesmo? Nunca processei nenhuma. Então não faço ideia.

E a TIM Live / Live TIM que não abra os olhos em SP, ontem a Oi anunciou que vai chegar com o Oi Fibra em São Paulo também.
Eu já abri processo contra a TIM e a Oi Velox usando um advogado.
 
Mas pra processar empresas tem toda essa dificuldade mesmo? Nunca processei nenhuma. Então não faço ideia.
Não. Só juntar as provas, seus documentos, comprovante de residência e ir no JEC mais próximo de sua casa. Lá o funcionário ouve seu relato, faz uma "petição" e você sai com a audiência marcada. Não precisa de advogado.

No dia da audiência você vai dizer o que aconteceu e apresentar as provas, o advogado da empresa vai falar a parte deles. O juiz pode sugerir um acordo, se não houver a audiência é finalizada e o juiz fica de dar a sentença. Aí é só esperar a sentença sair.
É relativamente simples, mas demora um pouco.
 
@jacias

Eu acho que se você continuar com dois ou mais repetidores/ modens para espalhar o sinal na sua casa, visto que parece ser muita gente ou mais de uma família no mesmo terreno, tua assinatura pode ser bloqueada ou cancelada.
 
@jacias

Eu acho que se você continuar com dois ou mais repetidores/ modens para espalhar o sinal na sua casa, visto que parece ser muita gente ou mais de uma família no mesmo terreno, tua assinatura pode ser bloqueada ou cancelada.
Só uso o router da Live TIM e um outro router secundário ligado. É normal uma casa ter vários celulares conectados, TV, PC, Console.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se já foi postado, a Oi planeja lançar fibra aqui em São Paulo.

https://olhardigital.com.br/pro/not...a-planeja-ofertar-banda-larga-no-estad/109042
Que venha e venha forte. A política dela é a mesma que a Live TIM fazia no passado, ir para os lugares onde não tem internet rápida primeiro, pra só depois chegar nos grandes centros.
Ano passado eles estavam fibrando meu bairro, não entendi na época, porque eles nunca trabalharam em SP, agora faz sentido.
 
Só uso o router da Live TIM e um outro router secundário ligado. É normal uma casa ter vários celulares conectados, TV, PC, Console.
Acredito que o que mais consome são os jogos online e o streaming caso muitos usuários utilizem o dia inteiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo