• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu nem ficaria esperando a TIM Live cortar por alto consumo não. Se já chegou a Oi Fibra na rua, não pense duas vezes em contratar. Chegou aqui em Abril e contratei uns 10 dias antes do lançamento oficial em São Paulo.
Temos que entender o que eles imaginam como mais de 500 conexões simultâneas.
Será que é tipo, entrar num app de torrent e permitir 500 conexões enviando/recebendo dados? Ou será que um jogo online já vale para isso, geralmente os jogos online são 100 conexões simultâneas disputando uma partida. E se houver mais pessoas que jogam na mesma casa? Se forem 5 pessoas jogando na mesma casa, não é um uso indevido e já se tem as 500 conexões.

Essa coisa de dizer que a pessoa pode estar dividindo/vendendo pro vizinho não cola, hoje em dia as pessoas quase nem conversam com vizinhos, ainda por cima dividir uso de internet. Ninguém vai querer saber de chegar do trabalho cansado e querer ver a sua série favorita e não conseguir porque o vizinho está consumindo toda a banda que você está emprestando. Então essa pra mim é conversinha fiada.

Vi que um parente contratou 300 Mega da TIM Live e eu já alertei ele, que usa muito, pra tomar cuidado pra não cair nesse corte, já que a TIM Live não gosta que se supere 2TB de uso no mês e que eles alegavam que a pessoa estava abusando ou revendendo. Ele já ficou meio assim pensativo. Falei pra ele que se chegar a Oi Fibra ou Vivo Fibra na rua dele, contrate sem pensar duas vezes e cancele a TIM. Até vi que as ruas próximas da casa dele tem, então logo chega lá.

Agora eu uso a internet totalmente despreocupado, envio arquivo pra nuvem, baixo arquivo da nuvem, usamos streaming de boa, só no fim do mês eu olho o quanto consumi pra ter uma noção.
Tô me preparando pra fazer um backup gigantesco da nuvem, em torno de 4TB no mesmo mês, se eu ainda tivesse TIM, era certeza que eles cancelariam.

Quero só ver em 2023, quando chegar a TV aberta 3.0, com qualidade 4K HDR e interatividade, conteúdos on demand abertos, dependendo de conexão rápida pra se assistir TV em conjunto com uma antena, se vão cancelar o povo por alto consumo de algo normal.
Já fomos felizes quando a TIM ainda era aquela do anúncio => ILIMITADA
Eu ainda estou na TIM LIVE por só ter ela atualmente no meu bairro. A Oi na minha região, não vende mais banda larga de cabo de cobre (nem eu quero voltar).
Você saiu da TIM na hora certa, assim como eu saí da Oi Velox no melhor momento.
 
Já fomos felizes quando a TIM ainda era aquela do anúncio => ILIMITADA
Eu ainda estou na TIM LIVE por só ter ela atualmente no meu bairro. A Oi na minha região, não vende mais banda larga de cabo de cobre (nem eu quero voltar).
Você saiu da TIM na hora certa, assim como eu saí da Oi Velox no melhor momento.
E a Vivo está cabeando a região onde moro, não sei se é fibra ou não. E uma outra empresa também passou cabos na rua, só não sei qual é porque não tinham uniforme específico. As ofertas de conexão aqui em 2015 era só uma, o Vivo Speedy. Agora tem além do Vivo Speedy, a TIM Live, Oi Fibra e mais uma empresa local. Com a possibilidade de chegarem mais duas. Tá ficando bom.
 
E a Vivo está cabeando a região onde moro, não sei se é fibra ou não. E uma outra empresa também passou cabos na rua, só não sei qual é porque não tinham uniforme específico. As ofertas de conexão aqui em 2015 era só uma, o Vivo Speedy. Agora tem além do Vivo Speedy, a TIM Live, Oi Fibra e mais uma empresa local. Com a possibilidade de chegarem mais duas. Tá ficando bom.
provavelmente é fibra... par metálico não estão mais utilizando
 
provavelmente é fibra... par metálico não estão mais utilizando
Bom, com essa questão de em 2025 acabar a concessão em algum momento eles tinham que acelerar trocar tudo pra fibra.
 
Opa, hoje tenho 500mb da tim, a vivo fibra acabou de fibrar dentro do meu predio. Ate que fim poderei ir para a vivo fibra. Pedi a promoçao de 300mb por 99,90.
Como estão fibrando meu bairro também, fui olhar os valores, 99 por 300 Mega e 199 por 600. Acho que tinham que ter um intermediário de 150. Se eu fosse trocar aqui seria pelo plano de 600, já que atualmente temos 500 Mega da Oi.
 
E a Vivo está cabeando a região onde moro, não sei se é fibra ou não. E uma outra empresa também passou cabos na rua, só não sei qual é porque não tinham uniforme específico. As ofertas de conexão aqui em 2015 era só uma, o Vivo Speedy. Agora tem além do Vivo Speedy, a TIM Live, Oi Fibra e mais uma empresa local. Com a possibilidade de chegarem mais duas. Tá ficando bom.
Provavelmente e a Vivo Fibra boa parte do Capão foi cabeada e estou vendo em SP inteira a Vivo se movimentando até mais que a Oi já a Tim continua lá parada no tempo. Só esperando acabar a fidelidade da Tim para mudar, mas eles instalam poucas portas na rua tanto que algumas ruas já esgotou aonde a minha namorada mora acabou bem rápido, direto os vendedores passam aqui oferecendo mas só falam do plano de 200 MB por 119,90 e 300 MB por 139,90 acho que o pessoal continua na Tim devido ao preço mais em conta no plano de 60 MB muitos que foram para a Vivo Fibra já eram clientes do ADSL.
 
Acabou de ser instalado a fibra de 300mb aqui. Bom notei que a latencia da vivo aqui em brasilia é maior que na tim.

Tim Fibra

Disparando eservidor.net [144.217.146.170] com 32 bytes de dados:
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=156ms TTL=46
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=152ms TTL=46
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=153ms TTL=46
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=153ms TTL=46

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=17ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=18ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=18ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=18ms TTL=114

Vivo Fibra

Disparando eservidor.net [144.217.146.170] com 32 bytes de dados:
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=187ms TTL=45
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=186ms TTL=45
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=190ms TTL=45
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=188ms TTL=45

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=24ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=114
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=114

Mas em relação a rota internacional está melhor.
 
Estou sem conexão na tim fibra nesse momento aqui em Brasilia/Aguas Claras. A vivo fibra esta normal. O problema é manter duas fibras em casa.
 
Como estão fibrando meu bairro também, fui olhar os valores, 99 por 300 Mega e 199 por 600. Acho que tinham que ter um intermediário de 150. Se eu fosse trocar aqui seria pelo plano de 600, já que atualmente temos 500 Mega da Oi.
Aqui na Cidade Maravilhosa, bairro de Vila Kosmos, nem sinal de instalação de Fibra da Oi e nem de nenhuma outra operadora.
 
Aqui na Cidade Maravilhosa, bairro de Vila Kosmos, nem sinal de instalação de Fibra da Oi e nem de nenhuma outra operadora.
Praticamente meu vizinho. Eu aqui da Praça do Carmo e nem sinal tb. Parece que parou em Olaria, daí não andou mais. Queria muito que chegasse logo pra essas bandas pra sair do par metálico, principalmente pq no meu prédio a interna é muito ruim e sofri qdo parou na última vez com quedas de sincronismo.
 
Eu vejo muitos reclamarem da limitação dos 2TB, eu devo gastar em média 3TB desde 2018, atualmente estou no contrato dos 500 mega e nunca tive nenhuma notificação da tim fibra sobre uso em excesso. Mas de qualquer forma eu sou um cliente exigente e reclamão, demoraram para liberar meu cupom do Paramount Plus e eu reclamei no consumidor.gov, teve um dia do ano em que eu fiquei duas horas sem conexão e eu reclamei nos procons e solicitei a remoção da cobrança, outra vez precisei reclamar do atendimento na anatel, no começo de 2020 meu roteador queimou e eu briguei na ouvidoria. A Tim não é doida de cancelar meu contrato por excesso de uso, posso obrigar a reativarem e me pagarem pelos prejuízos graças aos juizados cíveis.
 
Por mim so ficaria na tim, porem a tim vai cancelar meu contrado por uso exessivo. Mas em menos de 7 dias de uso da vivo ja estou vendo youtube lento. Não consigo manter o video em fullhd.
deve ser algum problema regional, mas eu ficaria na vivo. ja que a tim vai cancelar sua internet por uso excessivo.
Depois é pior não conseguir assinar mais a vivo.
 
Praticamente meu vizinho. Eu aqui da Praça do Carmo e nem sinal tb. Parece que parou em Olaria, daí não andou mais. Queria muito que chegasse logo pra essas bandas pra sair do par metálico, principalmente pq no meu prédio a interna é muito ruim e sofri qdo parou na última vez com quedas de sincronismo.
Uma pena que não tenha aqui a VIVO pois sou cliente móvel e quem sabe teria um desconto. Por enquanto, sigo firme com meu par metálico. Como eu disse, saí da Oi Velox por causa dos técnicos "paralelos" que causavam problemas na minha rede - de 15 megas caiu pra 8 megas. Aí, na hora H veio a TIM instalando FIBRA até o poste e resolvi trocar.
 
Boa Tarde pessoal. Será que alguém me tira uma dúvida por favor?

Aqui nos meus pais tem net combo. TV Internet e Telefone.

Porém vou morar aqui agora e vou colocar TIM LIVE e espalhar pela casa alguns Unifi.

Gostaria de saber se assinar também o TIM FIXO, ele será tecnologia GSM, pois onde vou colocar o modem sera difícil passar um cabo pra chegar no telefone onde meus pais usam atualmente

Valeu
 
Boa Tarde pessoal. Será que alguém me tira uma dúvida por favor?

Aqui nos meus pais tem net combo. TV Internet e Telefone.

Porém vou morar aqui agora e vou colocar TIM LIVE e espalhar pela casa alguns Unifi.

Gostaria de saber se assinar também o TIM FIXO, ele será tecnologia GSM, pois onde vou colocar o modem sera difícil passar um cabo pra chegar no telefone onde meus pais usam atualmente

Valeu
O telefone é VoIP conectado diretamente no modem.
 
Será que não consigo contratar na tecnologia GSM?
Consegue contratar em GSM sim porém, pagando uma assinatura por fora. O fixo do TIM Live não tem custo, já vem junto, mas é via cabo.
 
O telefone fixo da TIM Live tem custo sim.

Eu assinei sem telefone por causa disso.

Acredito que já falamos até do valor dos planos aqui, em páginas passadas.

Você deve ter um plano antigo, da época em que o telefone vinha de brinde na contratação da Internet.
 
Consegue contratar em GSM sim porém, pagando uma assinatura por fora. O fixo do TIM Live não tem custo, já vem junto, mas é via cabo.
Pelo que me lembro a TIM LIVE não comercializa a sua banda larga com telefone fixo.
 
Pelo que me lembro a TIM LIVE não comercializa a sua banda larga com telefone fixo.
Mudaram foi? Agora quem quer fixo tem que pagar? Realmente, os novos donos da TIM só pensam no lucro, não estão nem aí para os clientes. Tudo ficou caro na TIM, desde o pré pago até os outros planos. Nada me atrai na TIM hoje.
 
TIM aqui em Salvador me ligou a pouco ofertando 300Mb por R$108,00, mas com essa onda de cortar a conexão pelo alto consumo fico com pé atrás. Sem falar que não sei como são as rotas principalmente para jogos online.
 
TIM aqui em Salvador me ligou a pouco ofertando 300Mb por R$108,00, mas com essa onda de cortar a conexão pelo alto consumo fico com pé atrás. Sem falar que não sei como são as rotas principalmente para jogos online.
Para quem joga online e usa torrent, fujam da TIM LIVE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo