[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

A pessoa tem que esta muito inspirada pra baixar 6tb kkkkk mas ainda sim, é um contrato unilateral absurdo e, Meu consumo varia muito entre 2tb a 5tb(Contando somente com meu IP) entao, nao é uma provedora que eu queira arriscar...

Se ja estao correndo no suporte quero nem ve como vai ser a rede.
Não precisa estar inspirada, no meu caso por exemplo, edito vídeos em 4K, subo e desço vídeos. Além disso consumo streaming de preferência em 4K até no YouTube, só compro filmes em 4K, compro jogos, baixo jogos, atualizo jogos, exemplo de CoD, só ele atualiza 100GB do nada as vezes. Operadora acha que a gente quer internet só pra ver fotinhas em redes social, aí fica colocando essas limitações.
fiquem tranquilos , ta chegando o 1gb aqui e vou testar quando disponivel , uns 10 tb e dai vou ver se cancela , olhei no reclame aqui e em alguns foruns esse ultimo ano nao vi reclamaçoes

disso, só uma ha 3 meses do cara citando isso no contrato e nao de fato cortando , acho que deu ruim para eles e nao estao aplicando, lembro me bem da claro que tinha la a franquia mas

sempre ficava zerada, vou arriscar, pois a vivo tirou o paramount e retrocedeu o plano de 600 mb, se der ruim tem a vivo com varias portas aqui ainda
Não adianta não praticar, se está no contrato eles ficam com a possibilidade nas mãos.
 
Eu arrisco. Não consumo isso. Não faço Downloads como antigamente, não faço mais parte de sites e blogs de filmes que eu precise Upar para compartilhar ou ficar de Seeder no Torrent após criar um arquivo de jogo , filme ou série para também compartilhar. Meu uso mais hoje em dia é Streamin, jogos Online, vídeos no Youtube e alguns Downloads.

O principal objetivo é rotas mesmo, mas com essa da VTAL na TIM eu estou pesquisando. Aceitaria até diminuir minha velocidade, pois atualmente tenho 400/200 e na TIM me interessa o 300/150. Estaria suficiente.
Eu atualmente uso a banda larga com Streaming, VPN para acesso remoto a minha máquina lá na empresa (teletrabalho), vídeos no youtube, reuniões no ZOOM, baixar arquivos diversos e no futuro, alguns jogos no PS4/PS5 usando aquela conta que você paga anualmente e pega os jogos de graça. No meu novo endereço após a entrega das chaves, tem 1GB da TIM LIVE e a minha favorita CLARO/NET que tem o FIXO custo zero no combo multi. Ainda estou apegado ao FIXO mas, somente via banda larga (vOIP). Lembrando que no combo multi, o FIXO é de graça.
 
Última edição:
Última edição:
Essa limitação da Tim foi um tiro no pé, ela teve problemas com isso e acredito que não faça mais o cancelamento, Ah n ser que vc esteja usando o sinal dela para revender, onde o orra múltiplas conexões, a uma dois meses um dos meus HDs de backup do drive corrompeu, precisei sincronizar tudo novamente, foram quase 6tb de download, fora o uso que ainda fiz, backup de trabalhos, download e filmes, streaming. Ultrapassa tranquilo 10tb
 
Entao senhores , de tanto falarem eu fui ver os contratos atuais da tim disponiveis no site e em nenhum deles vi a franquia ou uso de 2 ou mais tb ou qualquer franquia , confirmem por

gentileza, deve ser por isso que nao estao aplicando isso , olhei nos de 1gb vigentes o maximo que achei foi isso

".A Oferta TIM FIBRA 1GB 2022 deve ser usada unicamente no endereço de instalação fornecido pelo cliente, e para fins de comunicação de uso residencial, estando vedado qualquer tipo de uso comercial/industrial dos serviços, incluídos nesta Oferta, e considera-se uso indevido, para fins deste regulamento, qualquer dos itens abaixo: 3.5.1. Sublocação ou oferta dos terminais atrelados ao Plano contratado a outros usuários finais; 3.5.2. Fruição de lucro ou outro tipo de vantagem por meio da revenda do Plano contratado ou quaisquer atos que possam caracterizar prestação de serviço que se confunda com Serviço de Comunicação Multimídia; 3.6.A TIM reserva-se o direito de cancelar a presente Oferta e os benefícios nela dispostos, caso ocorra o uso indevido do benefício concedido conforme acima ou conforme estipulado no contrato de prestação de serviço SCM."


"10. DO TÉRMINO DA OFERTA A presente Oferta será considerada rescindida nas seguintes hipóteses, sem aplicação de qualquer multa e penalidade, exceto com relação à obrigação de permanência mínima para o valor do desconto aplicado, conforme condições previstas no contrato de permanência: (i) A pedido do Cliente, a qualquer momento; (ii) Por Descumprimento das obrigações contratuais deste Regulamento; (iii) Migração para outro Plano de Serviço da TIM, a pedido do Cliente, que não dê direito ao benefício desta Oferta; (iv) Adesão do Cliente a outras promoções não cumulativas com a presente Oferta e (v) Mudança de endereço de instalação do serviço TIM Live, mediante comprovação e a pedido do Cliente, onde o serviço não puder ser instalado por indisponibilidade técnica. 11. REGRAS GERAIS Os valores cobrados poderão ser reajustados a cada 12 (doze) meses, contados da data do lançamento comercial ou último reajuste do plano de opção do CLIENTE. Tal reajuste ocorrerá de acordo com a variação do Índice de Geral de Preços – Disponibilidade Interna (“IGP-DI”), da Fundação Getúlio Vargas, calculado entre a data base do lançamento do plano (ou do último reajuste) e a data base a ser utilizada no reajuste. No caso de extinção do índice mencionado, o reajuste será aplicado de acordo com os novos índices que vierem a substituí-los, à livre escolha da TIM. 11.1. É responsabilidade da TIM prestar adequadamente os serviços TIM Live, em conformidade com a legislação pertinente, em especial com a Regulamentação do SCM, disponibilizando as informações referentes ao Serviço e seu respectivo valor, ao Cliente, 11.2. A TIM se reserva o direito de cancelar a presente oferta e os benefícios nela dispostos, caso ocorra uso indevido do benefício concedido. 11.3. Para os casos em que for constatada qualquer violação às regras dispostas neste Regulamento, a TIM poderá a seu exclusivo critério suspender a utilização dos acessos e cancelar a Oferta TIM FIBRA 1GB 2022. 11.4. No cancelamento da Oferta todos os benefícios desta oferta TIM FIBRA 1GB 2022 serão cancelados. O cliente poderá contratar qualquer outra oferta ou serviços avulsos. "

a fonte desde é regulamento Tim Fibra 1gb dez 2022.

Com isso nota se que ela nao escreve mais franquia , mas sim uso indevido, lembro me de ver os contratos antigos e constar limite de 2tb , mas estes nao , novamente se puderem olhem mas

isso explica por que de nao cancelarem mais , ate procurei no reclame aqui , mas nada faz quase 1 ano , o max que achei foi uma de 3 meses atras dizendo desse "limite" , que como pudemos

observar nao consta mais no contrato, maaaaaaaasss sei la, como disse vou tentar, qualquer coisa volto pra vivo kkk, ahh e desculpe pela biblia aqui.
 
Esse contrato parece antigo, acho que é de 2021, eu fui no site deles e la esta "franquia de dados - nao se aplica" ou " franquia de dados ilimitada"(Em detalhes da oferta) e no contrato atual 1/12/2022
Esse documento é o válido atualmente. Você pode verificar no site https://www.oi.com.br/internet/regulamento indo em Plano SCM 004.
Na TIM a menção à franquia também só acontece no contrato SCM.

Entao senhores , de tanto falarem eu fui ver os contratos atuais da tim disponiveis no site e em nenhum deles vi a franquia ou uso de 2 ou mais tb ou qualquer franquia , confirmem por

gentileza, deve ser por isso que nao estao aplicando isso , olhei nos de 1gb vigentes o maximo que achei foi isso
Abre o "Contrato SCM". Página 3 em negrito.
 
Com isso nota se que ela nao escreve mais franquia , mas sim uso indevido, lembro me de ver os contratos antigos e constar limite de 2tb , mas estes nao , novamente se puderem olhem mas
O meu de 500mb que fiz mês passado tem escrito sobre os 2TB:
bCrchpQ.png
 
O meu de 500mb que fiz mês passado tem escrito sobre os 2TB:
bCrchpQ.png
Bom; usa 4tb e se eles te torrarem a paciencia, abre uma reclamaçao no reclame aqui com o titulo "franquia de dados internet fixa/censura" pro pressoal ficar sabendo e nao assinar esse lixo, e vai pra uma provedora local, provavelmente eles nao cancelam, nao tem mais ngm falando atualmente, mas nao significa que eles nao façam(se algm te pedir a senha, nao de pra 50 pessoas no foda-se, pra eles traçarem seu perfil e ve se é vc mesmo que esta usando ou se vc esta vendendo a rede)


Esse ano teve so uma unica mençao no Reclame aqui, no perfil da empresa
 
Última edição:
Alguém poderia ajudar a configurar Tim Live modem AN5506-04-FAT e D-Link DIR-1360. como configurar?


resolvido! Modem da Tim Live no modo bridge.
 
Última edição:
Pessoal me tirem uma dúvida...eu tinha NET 1gbps/35 e coloquei LIVE TIM 1gbps, ela foi instalada no dia 19/11 então não completou um mês ainda. Porem ontem dia 15/12 a internet ficou fora, a unica luz do modem acessa é a do power, parece fibra rompida ou algo do gênero. Porém na claro/net toda vez que eu tinha problema de conexão que eram raras as vezes, bastava eu entrar no site MINHA NET RESIDENCIAL que lá constava a informação que a internet está em manutenção e falava a hora e o dia que voltaria ao normal e a tim não tem esse recurso, você tem que ficar abrindo chamado e etc.

Em fim, estou pensando em ficar na net mesmo e desistir da tim, pois tenho medo de ter problemas consecutivos. Como não completou 1 mes ainda da instalação, que no caso se completaria dia 19/12, eu posso cancelar o serviço sem pagar multa? Ou esse cancelamento sem multa seria somente nos 7 primeiros dias?
 
Pessoal me tirem uma dúvida...eu tinha NET 1gbps/35 e coloquei LIVE TIM 1gbps, ela foi instalada no dia 19/11 então não completou um mês ainda. Porem ontem dia 15/12 a internet ficou fora, a unica luz do modem acessa é a do power, parece fibra rompida ou algo do gênero. Porém na claro/net toda vez que eu tinha problema de conexão que eram raras as vezes, bastava eu entrar no site MINHA NET RESIDENCIAL que lá constava a informação que a internet está em manutenção e falava a hora e o dia que voltaria ao normal e a tim não tem esse recurso, você tem que ficar abrindo chamado e etc.

Em fim, estou pensando em ficar na net mesmo e desistir da tim, pois tenho medo de ter problemas consecutivos. Como não completou 1 mes ainda da instalação, que no caso se completaria dia 19/12, eu posso cancelar o serviço sem pagar multa? Ou esse cancelamento sem multa seria somente nos 7 primeiros dias?
É possível sim cancelar sem pagar a multa por falta de qualidade no serviço.

Resolução 717/2019 no artigo 58 da Resolução nº 632/2014
§ 2º É vedada a cobrança prevista no caput na hipótese de rescisão em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal por parte da Prestadora, cabendo a ela o ônus da prova da não-procedência do alegado pelo Consumidor.

Porém como seu caso foi apenas uma queda até o momento, acho difícil conseguir se livrar da multa por enquanto.
 
Pessoal me tirem uma dúvida...eu tinha NET 1gbps/35 e coloquei LIVE TIM 1gbps, ela foi instalada no dia 19/11 então não completou um mês ainda. Porem ontem dia 15/12 a internet ficou fora, a unica luz do modem acessa é a do power, parece fibra rompida ou algo do gênero. Porém na claro/net toda vez que eu tinha problema de conexão que eram raras as vezes, bastava eu entrar no site MINHA NET RESIDENCIAL que lá constava a informação que a internet está em manutenção e falava a hora e o dia que voltaria ao normal e a tim não tem esse recurso, você tem que ficar abrindo chamado e etc.

Em fim, estou pensando em ficar na net mesmo e desistir da tim, pois tenho medo de ter problemas consecutivos. Como não completou 1 mes ainda da instalação, que no caso se completaria dia 19/12, eu posso cancelar o serviço sem pagar multa? Ou esse cancelamento sem multa seria somente nos 7 primeiros dias?
Olha por site, app etc nunca olhei se a Tim avisa, mas na Ura deles fica a informação com a hora de retorno.

No seu caso como somente tem a luz de power acesa foi rompimento de fibra na rua ou algo assim, então a central não tem como informar, mesmo se fosse a Claro não informaria.

Operadoras em geral só avisam se for massiva ou manutenção programada.
 
O meu IPv6 voltou. StokInfo resolveu o problema.
 
Pessoal me tirem uma dúvida...eu tinha NET 1gbps/35 e coloquei LIVE TIM 1gbps, ela foi instalada no dia 19/11 então não completou um mês ainda. Porem ontem dia 15/12 a internet ficou fora, a unica luz do modem acessa é a do power, parece fibra rompida ou algo do gênero. Porém na claro/net toda vez que eu tinha problema de conexão que eram raras as vezes, bastava eu entrar no site MINHA NET RESIDENCIAL que lá constava a informação que a internet está em manutenção e falava a hora e o dia que voltaria ao normal e a tim não tem esse recurso, você tem que ficar abrindo chamado e etc.

Em fim, estou pensando em ficar na net mesmo e desistir da tim, pois tenho medo de ter problemas consecutivos. Como não completou 1 mes ainda da instalação, que no caso se completaria dia 19/12, eu posso cancelar o serviço sem pagar multa? Ou esse cancelamento sem multa seria somente nos 7 primeiros dias?
Essa é uma das coisas que gosto na NET, qualquer treta eles avisam logo. PORÉM, só se estiver relacionado com massivas... se forem problemas com teu cabeamento, TAP, etc, não vai informar nada.

Liga pra lá, se for massiva lá na URA vai te informar de pronto e é aguardar. Na terça a autenticação caiu aqui pela manhã, dei um tempo e só depois de 1 hora resolvi ligar por curiosidade (já imaginava que tinha seria algo maior) e constava uma massiva com previsão de 8 horas de duração. Só sei que 1 hora depois voltou e tudo certo. Se não constar massiva para você, já abre visita para reparo.

Curiosidade para comentar com vocês aqui: não sei estão tomando vergonha na cara, ou medo de concorrência, mas a TIM parece que não dorme mais por aqui. Mês passado a vizinha teve a fibra rompida por um caminhão da Rio Luz aqui, era 11:00 da manhã. As 15:00 no mesmo dia o técnico estava no poste puxando fibra nova para a casa dela. Semana passada um outro vizinho de frente foi migrado para fibra (acho que um dos últimos), era 21:30 e o cara estava passando fibra até a casa dele... isso porque esteve um técnico no Domingo as 10:00 da manhã fazendo o maior escândalo chamando ele, como ele não estava em casa foi deslocado para aquela noite da outra semana.
 
Pessoal me tirem uma dúvida...eu tinha NET 1gbps/35 e coloquei LIVE TIM 1gbps, ela foi instalada no dia 19/11 então não completou um mês ainda. Porem ontem dia 15/12 a internet ficou fora, a unica luz do modem acessa é a do power, parece fibra rompida ou algo do gênero. Porém na claro/net toda vez que eu tinha problema de conexão que eram raras as vezes, bastava eu entrar no site MINHA NET RESIDENCIAL que lá constava a informação que a internet está em manutenção e falava a hora e o dia que voltaria ao normal e a tim não tem esse recurso, você tem que ficar abrindo chamado e etc.

Em fim, estou pensando em ficar na net mesmo e desistir da tim, pois tenho medo de ter problemas consecutivos. Como não completou 1 mes ainda da instalação, que no caso se completaria dia 19/12, eu posso cancelar o serviço sem pagar multa? Ou esse cancelamento sem multa seria appsomente nos 7 primeiros dias?
Instale o app Meu Tim e acompanhe por lá
 
Instale o app Meu Tim e acompanhe por lá
Eu já fiz isso, infelizmente o aplicativo é muito fraco comparado ao da NET. Não mostra nada relativo a massica na região ou andamento do chamado.

Mais o problema foi resolvido, passou um caminhão na rua e levou quase o armário inteiro do poste, e pro azar. somente a minha fibra arrebentou...rs
Porém o técnico já resolveu. Acho que cancalemento é somente dentro dos 7 primeiros dias. Cancelei a NET apesar de ainda estar funcionando...e o recolhimento do modem será no início de janeiro.
 
Bom dia !! Alguém mora na Barra da Tijuca - RJ ? estou entre Tim live e Vivo Fibra ! acredito os 2 tem Bridge ! qual e melhor pra jogos online ( tenho os 2 xbox X e ps5 ) a oi fibra bate 60-80 ms e do que sei a rota internacional dela e lenta ! pelo preço a Tim esta mais em conta ainda dando HBO e Paramount + a vivo so HBO e preço mais elevado ! e caso ir de Tim ou vivo algum conselho ( tipo de modem a ser instalado ou sobre ipv6 que nao tenho conhecimento bom do assunto ) !
Muito obg ! e bom Quarta a todos !!
 
Bom dia !! Alguém mora na Barra da Tijuca - RJ ? estou entre Tim live e Vivo Fibra ! acredito os 2 tem Bridge ! qual e melhor pra jogos online ( tenho os 2 xbox X e ps5 ) a oi fibra bate 60-80 ms e do que sei a rota internacional dela e lenta ! pelo preço a Tim esta mais em conta ainda dando HBO e Paramount + a vivo so HBO e preço mais elevado ! e caso ir de Tim ou vivo algum conselho ( tipo de modem a ser instalado ou sobre ipv6 que nao tenho conhecimento bom do assunto ) !
Muito obg ! e bom Quarta a todos !!

Barra da Tijuca ou Curicica? Na Barra da Tijuca eu iria de Vivo, já no Curicica eu iria de Vivo também :D
 
Barra da Tijuca ou Curicica? Na Barra da Tijuca eu iria de Vivo, já no Curicica eu iria de Vivo também :D
Barra mesmo :) Eu acabei de ver meu bloco nao tem lugar pra mim ( vivo ) ai nao sei se demora pra liberar mais nao estou com pressa ! a Tim chegou novo ai onde moro.
 
a vivo ja vai instalar hj ! tem idea o bridge com a vivo e so colocar e aplicar ou tem que configurar algo no meu tplink ? acredito o técnico deve saber ne ! obrigado :)
 
a vivo ja vai instalar hj ! tem idea o bridge com a vivo e so colocar e aplicar ou tem que configurar algo no meu tplink ? acredito o técnico deve saber ne ! obrigado :)
Só conferir lá no tópico da Vivo.

Devem ter a configuração certinha.

Em tempo: se a "TIM chegou agora" deve ser a rede da VTAL (Oi) que já estava aí, e só estão fazendo agora a oferta. Lembro que a TIM só tinha nesta região o Peninsula e Curicica (Rio 2 e demais condominios bairros e o Centro de Curicica)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo