[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Essa semana o upload voltou a bater os 500Mbps
qBWjl8q.png
 
pediu correção antes?


ydqCFM5.png


aqui 540 cai pra 313 (tecnicos alegam que a tim nunca comercializa 500 mega de up uhasuhsauhasasuh) na leitura speedtest


E agora TIM ULTRAFIBRA palavra é sua :yellow:
Eu gosto de mediar nesse aqui => https://www.nperf.com/pt/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uns 30 dias atrás aqui na minha FIBRA 450/450 de casa:

3440634995884608-62ke1se3.png
 
O técnico da TIM (Ultrafibra empresarial) trocou o roteador e agora estou com um Sagemcom 5667, porque o anterior (KAON) não disponibilizava a conexão após configurar em bridge.
Habilitei o bridge. Não vai.
Liguei pro instalador que disse que estes modems não funcionam em bridge, o que não faz sentido algum (até porque tem a opção da propria TIM). O supervisor alegou o mesmo.
Melhor cancelar ou insisto mais, reclamando na Anatel?
 
Última edição:
O técnico da TIM (Ultrafibra empresarial) trocou o roteador e agora estou com um Sagemcom 5667, porque o anterior (KAON) não disponibilizava a conexão após configurar em bride.
Habilitei o bridge. Não vai.
Liguei pro instalador que disse que estes modems não funcionam em bridge, o que não faz sentido algum (até porque tem a opção da propria TIM). O supervisor alegou o mesmo.
Melhor cancelar ou insisto mais, reclamando na Anatel?
CONSUMIDOR => https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1459363414769
 
Eu gosto de mediar nesse aqui => https://www.nperf.com/pt/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uns 30 dias atrás aqui na minha FIBRA 450/450 de casa:

3440634995884608-62ke1se3.png
esse eu não conhecia, gostei bem legal !
3446168945320081-o1ke3Kvk.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pediu correção antes?


ydqCFM5.png


aqui 540 cai pra 313 (tecnicos alegam que a tim nunca comercializa 500 mega de up uhasuhsauhasasuh) na leitura speedtest


E agora TIM ULTRAFIBRA palavra é sua :yellow:
não pedi a correção, estava naquele mesmo problema anterior eles alegando que era de 300 Mbps, essa semana voltou a funcionar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O técnico da TIM (Ultrafibra empresarial) trocou o roteador e agora estou com um Sagemcom 5667, porque o anterior (KAON) não disponibilizava a conexão após configurar em bridge.
Habilitei o bridge. Não vai.
Liguei pro instalador que disse que estes modems não funcionam em bridge, o que não faz sentido algum (até porque tem a opção da propria TIM). O supervisor alegou o mesmo.
Melhor cancelar ou insisto mais, reclamando na Anatel?
Estranho, o meu é Kaon PG2447 e eu tenho usado ele no modo bridge há um tempo. Se você voltar algumas páginas atrás, verá!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu gosto de mediar nesse aqui => https://www.nperf.com/pt/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uns 30 dias atrás aqui na minha FIBRA 450/450 de casa:

3440634995884608-62ke1se3.png
xxJ8Yti.png

TOP DE MAIS!
 
Última edição:
O técnico da TIM (Ultrafibra empresarial) trocou o roteador e agora estou com um Sagemcom 5667, porque o anterior (KAON) não disponibilizava a conexão após configurar em bridge.
Habilitei o bridge. Não vai.
Liguei pro instalador que disse que estes modems não funcionam em bridge, o que não faz sentido algum (até porque tem a opção da propria TIM). O supervisor alegou o mesmo.
Melhor cancelar ou insisto mais, reclamando na Anatel?
A conexão em bridge às vezes demora bastante (coisa de 20, 30 minutos), e às vezes é instantânea. Faz o teste de deixar tudo no ponto e esperar um tempo
 
aqui pedi correçao , ligava e dava de cara com a ignorancia do povo por nao saber que a oferta é 500 e nao 300 , abri chamado , ouvidoria etc , mas no final foi resolvido "sozinho" essa semana, sempre que possivel recomendei o nperf , ele é simplesmente sensacional , o melhor pra mim
 
olha o que estava ontem na rua da minha casa em Blumenau SC, alguém quer dar uma volta em ultra velocidade? :yeah: :yeah:
4ON00Dw.jpg
 
na minha conta vem 500mb so que na realidade do moden sagecom 5657 vem 350 download e 270 upload estranho e que o upload bate no talo mais o download so em baixa
 
O técnico da TIM (Ultrafibra empresarial) trocou o roteador e agora estou com um Sagemcom 5667, porque o anterior (KAON) não disponibilizava a conexão após configurar em bridge.
Habilitei o bridge. Não vai.
Liguei pro instalador que disse que estes modems não funcionam em bridge, o que não faz sentido algum (até porque tem a opção da propria TIM). O supervisor alegou o mesmo.
Melhor cancelar ou insisto mais, reclamando na Anatel?
Realmente é bugado. O meu é SAGEMCOM 5657 e coloquei em Bridge outro dia, ficou perdendo conexão. Antes de habilitarem o IPV6, estava normal em Bridge, agora fica caindo. Voltei pra modo Router e amanhã vou tentar mais uma vez por em bridge com meu roteador ARCHER C7.
 
seu celular deve esta com a placa com MAX RATE 433mega, depois vai no wi-fi, clika na engrenagem ssid ai . veja down e up
ok depois vou ver isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

seu celular deve esta com a placa com MAX RATE 433mega, depois vai no wi-fi, clika na engrenagem ssid ai . veja down e up
testei com o celular em status na rede ssid em download deu 866 mega
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente é bugado. O meu é SAGEMCOM 5657 e coloquei em Bridge outro dia, ficou perdendo conexão. Antes de habilitarem o IPV6, estava normal em Bridge, agora fica caindo. Voltei pra modo Router e amanhã vou tentar mais uma vez por em bridge com meu roteador ARCHER C7.
se voce tiver algum tempo depois poderia mi ensinar e por em bridge o sagecom 5657 ?
 
Última edição:
olha o que estava ontem na rua da minha casa em Blumenau SC, alguém quer dar uma volta em ultra velocidade? :yeah: :yeah:
4ON00Dw.jpg
Esse aí não pode andar em velocidade de fibra. Tem que andar no máximo em VDSL. 🤣
Outra coisa, a TIM mudou a nomenclatura de TIM Live para TIM Ultrafibra, mas o plano VDSL de 70 Mega tá no site como TIM Ultrafibra 70 Mega. Cairia na mesma questão da Claro quando sofreu punição por vender HFC como fibra, sendo que é fibra só até o node e a TIM no caso é fibra só até o MSAN.
 
ok depois vou ver isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


testei com o celular em status na rede ssid em download deu 866 mega
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se voce tiver algum tempo depois poderia mi ensinar e por em bridge o sagecom 5657 ?
Sim. Claro.
 
ok depois vou ver isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


testei com o celular em status na rede ssid em download deu 866 mega
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se voce tiver algum tempo depois poderia mi ensinar e por em bridge o sagecom 5657 ?
Refiz aqui, mas está perdendo sincronia após um tempo com IPV6 ativado no meu Roteador secundário.

Desativei IPV6 no roteador. Estou acompanhando agora pra ver se vai cair novamente, pois com IPV6 ativo no roteador, não fica.

Só fica normal em Modo Router, apenas com a ONT. Aí não cai com IPV6 ativado.
 
Última edição:
Só para reportar minha "jornada¨ com a TIM Ultra Fibra.

Durou 5 dias.

Gostei da velocidade, gostei do atendimento pelo menos aqui era rápido e tentavam resolver.

O problema foi que não consegui deixar o modem no modo Bridge de jeito nenhum, colocaram um modem ZTE F6600P que sequer tinha o menu para adicionar conexões, o modem era todo capado, sem modo bridge, sem conseguir acessar as configurações do Firewall (só tinha, ligado ou desligado), sem redirecionamento de portas, sem conseguir abrir portas.

Depois de algumas ligações, até enviaram um técnico mas na verdade nem o técnico nem quem me atendeu no telefone sabia o que era modo Bridge.

Junto com o técnico que apesar de não saber o que eu estava falando, pelo menos tentou ajudar, descobrimos que assim que conecta a fibra é aplicado o perfil do Cliente Residencial ou Empresarial.

Como o meu era Residencial, tudo capado no modem, todos os menus ocultos, expliquei de diversas formas para o pessoal do cancelamento o problema disso, como por exemplo qq cliente com câmeras da Intelbras não conseguiria abrir porta para conectar na câmera, nos videogames somente NAT Restrito pq vc não consegue abrir as portas necessárias para o videogame.

Apesar da pessoa do cancelamento tb tentar ajudar, não adiantou, a TIM não tem essa flexibilidade no momento, se vc é cliente residencial o perfil que vai ser setado no modem vai capar tudo (não sei quem la dentro teve essa ideia genial).

Sei que várias vão falar, então troca o modem, liga direto com algum conversor de fibra, mas também tentei de várias formas e até o momento pelo menos para quem recebe essa bomba da ZTE não tem como.

Talvez no futuro se alguém descobrir uma forma de acessar o ZTE por SSH ou telnet e descobrir as informações da ONT e VLAN que devem ser necessárias para usar um conversor de fibra, de para usar sem o modem da TIM dai adquiro novamente.

Foi uma pena, pq eu realmente gostei da velocidade, preço e atendimento.

Obrigado pela ajuda de todos.
 
Só para reportar minha "jornada¨ com a TIM Ultra Fibra.

Durou 5 dias.

Gostei da velocidade, gostei do atendimento pelo menos aqui era rápido e tentavam resolver.

O problema foi que não consegui deixar o modem no modo Bridge de jeito nenhum, colocaram um modem ZTE F6600P que sequer tinha o menu para adicionar conexões, o modem era todo capado, sem modo bridge, sem conseguir acessar as configurações do Firewall (só tinha, ligado ou desligado), sem redirecionamento de portas, sem conseguir abrir portas.

Depois de algumas ligações, até enviaram um técnico mas na verdade nem o técnico nem quem me atendeu no telefone sabia o que era modo Bridge.

Junto com o técnico que apesar de não saber o que eu estava falando, pelo menos tentou ajudar, descobrimos que assim que conecta a fibra é aplicado o perfil do Cliente Residencial ou Empresarial.

Como o meu era Residencial, tudo capado no modem, todos os menus ocultos, expliquei de diversas formas para o pessoal do cancelamento o problema disso, como por exemplo qq cliente com câmeras da Intelbras não conseguiria abrir porta para conectar na câmera, nos videogames somente NAT Restrito pq vc não consegue abrir as portas necessárias para o videogame.

Apesar da pessoa do cancelamento tb tentar ajudar, não adiantou, a TIM não tem essa flexibilidade no momento, se vc é cliente residencial o perfil que vai ser setado no modem vai capar tudo (não sei quem la dentro teve essa ideia genial).

Sei que várias vão falar, então troca o modem, liga direto com algum conversor de fibra, mas também tentei de várias formas e até o momento pelo menos para quem recebe essa bomba da ZTE não tem como.

Talvez no futuro se alguém descobrir uma forma de acessar o ZTE por SSH ou telnet e descobrir as informações da ONT e VLAN que devem ser necessárias para usar um conversor de fibra, de para usar sem o modem da TIM dai adquiro novamente.

Foi uma pena, pq eu realmente gostei da velocidade, preço e atendimento.

Obrigado pela ajuda de todos.
De certa forma foi um erro a TIM contratar a péssima rede da V.Tal. Na rede própria deles os equipamentos são bem mais permissivos mesmo quando usam uma interface personalizada (dá pra colocar em bridge, abrir portas, DMZ...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo