[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá Jacias, sou cliente Tim banda larga (50mb de 2014 a 2019 e 1GB de 2020 até o momento).
Nunca tive problemas de velocidade e/ou notificação de limite de franquia. Aliás, no próprio site da Tim Fibra tem uma linha informando de que não há limite de consumo.
Falo inclusive porque tenho um PS5 e um Xbox Series e baixo jogos gigantes a toda semana e nunca tive problemas.
Não sei a Vivo, mas a Tim pra mim tem sido melhor experiência, inclusive por ter upload maior que as outras do mercado.
Espero ter contribuído para a discussão.
Provavelmente o seu consumo, mesmo fazendo download de jogos grandes, está abaixo de 2TB mensais, então você não vai passar pelo problema do cancelamento por alto consumo. Eu mesmo faço downloads de jogos e atualizações todos os meses, por conta da assinatura PS Plus, eu testo muita coisa ali. Faço lives, o que também gera um consumo de banda, fora meu trabalho usando muito a nuvem pra download e upload de arquivos grandes, os streamings que o pessoal aqui assistem nas TVs e mesmo assim eu fico em 1,2TB mensais. Eu não sofreria a penalidade da TIM. E mesmo a operadora informando que não há limite de consumo, no regulamento da TIM Ultrafibra, diz que se a pessoa ultrapassar o consumo de 2TB ou 500 conexões simultâneas, pode ter sua internet cancelada, o que tem acontecido com muitas pessoas aqui no fórum e outros relatos na internet.
Por isso só recomendo pra quem usa pouco.
 
Olá Jacias, sou cliente Tim banda larga (50mb de 2014 a 2019 e 1GB de 2020 até o momento).
Nunca tive problemas de velocidade e/ou notificação de limite de franquia. Aliás, no próprio site da Tim Fibra tem uma linha informando de que não há limite de consumo.
Falo inclusive porque tenho um PS5 e um Xbox Series e baixo jogos gigantes a toda semana e nunca tive problemas.
Não sei a Vivo, mas a Tim pra mim tem sido melhor experiência, inclusive por ter upload maior que as outras do mercado.
Espero ter contribuído para a discussão.
Faz o teste para gente: http://speedtest.tele2.net/1000GB.zip
 
Vamos la deixa a TIM cancelar o contrato pra gente pedir indenização, agora a meta é 5TB por dia de download, vamos ver no que vai da kkkkkkkkkkkk

gniLElb.png
 
Sim, começa aos 14 minutos e termina aos 67 minutos. Na verdade, eles conversaram sobre tudo o que já foi comentado aqui no fórum Adrenaline. Nada tão diferente do que já foi discutido ou comentado, como comparações entre os planos da VIVO e da TIM. Tanto é que eles acreditam que a TIM não quer atender o público que ultrapassa 2TB. Tanto é que eles usaram uma analogia do restaurante, dizendo que, assim quando você termina seu almoço tem desocupa a mesa para que outro cliente possa usá-la, Thiago Ayub acredita que os advogados da TIM utilizam a cláusula de saída para proteger o fornecedor de um uso abusivo por parte do consumidor que prejudique a própria empresa ou outros assinantes que usufruem do mesmo serviço. e ele também acredita se isso tiver sustentação no tribunal vai ser a favor da TIM, os advogados da TIM que redigiu o contrato e está apostando que será interpretado pelo judiciário a favor da deles. Tecnocast acreditam que a TIM utiliza isso como estratégias de marketing, resumindo tudo o que foi comentado aqui no fórum, mostrando que há operadoras que estão funcionando para umas pessoas e para outras não.
 
Sim, começa aos 14 minutos e termina aos 67 minutos. Na verdade, eles conversaram sobre tudo o que já foi comentado aqui no fórum Adrenaline. Nada tão diferente do que já foi discutido ou comentado, como comparações entre os planos da VIVO e da TIM. Tanto é que eles acreditam que a TIM não quer atender o público que ultrapassa 2TB. Tanto é que eles usaram uma analogia do restaurante, dizendo que, assim quando você termina seu almoço tem desocupa a mesa para que outro cliente possa usá-la, Thiago Ayub acredita que os advogados da TIM utilizam a cláusula de saída para proteger o fornecedor de um uso abusivo por parte do consumidor que prejudique a própria empresa ou outros assinantes que usufruem do mesmo serviço. e ele também acredita se isso tiver sustentação no tribunal vai ser a favor da TIM, os advogados da TIM que redigiu o contrato e está apostando que será interpretado pelo judiciário a favor da deles. Tecnocast acreditam que a TIM utiliza isso como estratégias de marketing, resumindo tudo o que foi comentado aqui no fórum, mostrando que há operadoras que estão funcionando para umas pessoas e para outras não.
Ele ainda continua nessa q 2tb em um plano de 2gbps é abusivo? Só falta continuar com o papo q o uso médio de uma família é 150gb por mês.

A Tim é sacana, quer ganhar o cliente na velocidade e depois não aguenta cumprir o combinado. Faz plano para heavy user, mas o heavy user não pode usar.

Este plano de 2gbps da Tim é um verdadeiro pega trouxa.
 
Ele ainda continua nessa q 2tb em um plano de 2gbps é abusivo? Só falta continuar com o papo q o uso médio de uma família é 150gb por mês.

A Tim é sacana, quer ganhar o cliente na velocidade e depois não aguenta cumprir o combinado. Faz plano para heavy user, mas o heavy user não pode usar.

Este plano de 2gbps da Tim é um verdadeiro pega trouxa.
Isso mesmo, eles querem que as pessoas que assinam os 2 Gbps da TIM possam se orgulhar e dizer: 'Eu tenho 2 Gbps de internet em casa' e, ao contrário do que se possa pensar, eles realmente fazem uso dessa velocidade. Da mesma forma que as pessoas que compram um iPhone 15 Pro e o utilizam apenas para acessar redes sociais. Na verdade, aqueles que assinaram os 2 Gbps da TIM os utilizam de verdade, realizando atividades que consomem muita largura de banda, como jogos online, streaming de vídeo em 4K ou 8K, download/upload de grandes arquivos, trabalho remoto com videoconferência em alta definição, entre outras.
 
Sim, começa aos 14 minutos e termina aos 67 minutos. Na verdade, eles conversaram sobre tudo o que já foi comentado aqui no fórum Adrenaline. Nada tão diferente do que já foi discutido ou comentado, como comparações entre os planos da VIVO e da TIM. Tanto é que eles acreditam que a TIM não quer atender o público que ultrapassa 2TB. Tanto é que eles usaram uma analogia do restaurante, dizendo que, assim quando você termina seu almoço tem desocupa a mesa para que outro cliente possa usá-la, Thiago Ayub acredita que os advogados da TIM utilizam a cláusula de saída para proteger o fornecedor de um uso abusivo por parte do consumidor que prejudique a própria empresa ou outros assinantes que usufruem do mesmo serviço. e ele também acredita se isso tiver sustentação no tribunal vai ser a favor da TIM, os advogados da TIM que redigiu o contrato e está apostando que será interpretado pelo judiciário a favor da deles. Tecnocast acreditam que a TIM utiliza isso como estratégias de marketing, resumindo tudo o que foi comentado aqui no fórum, mostrando que há operadoras que estão funcionando para umas pessoas e para outras não.
Então que proíbam essa operadora de vender planos que ela não aguenta fornecer e faça algo dentro da sua realidade. Quando ela começou no VDSL, ela vendia planos de 30, 50, 70, 90 Mega e 1 Giga. Rapidamente os planos de 70, 90 e 1 Giga tiveram que ser descontinuados por conta que não tava dando conta. Eu estava num plano de 70 por volta de 2018 quando me forçaram a fazer downgrade de plano pra 60 Mega, eles não queriam renovar o contrato de 70 de jeito nenhum e subiram o valor absurdamente pra forçar o downgrade. Aceitei porque na época era a única operadora aqui.
Agora na fibra eles estão vendendo planos que não aguentam novamente. Deveriam vender entre 100 e 300 Mega no máximo.
Ele ainda continua nessa q 2tb em um plano de 2gbps é abusivo? Só falta continuar com o papo q o uso médio de uma família é 150gb por mês.

A Tim é sacana, quer ganhar o cliente na velocidade e depois não aguenta cumprir o combinado. Faz plano para heavy user, mas o heavy user não pode usar.

Este plano de 2gbps da Tim é um verdadeiro pega trouxa.
Exatamente, aqui entra o famoso apelido TIMganei, porque ela está usando de marketing para atrair clientes que vão apenas se orgulhar de ter a Internet mais veloz, pra ficar fazendo Speedtest e mostrar para os outros, clientes que não tem alto consumo e com eles não vai acontecer nada. Mas esse plano seria para os heavy users, principalmente pelo preço e velocidade, para quem realmente vai aproveitar ou precisa de fato de super velocidade para fazer tarefas mais rápido.
A TIMganei vai comer seu próprio veneno quando começar sentir usuários debandar pra outra BANDA ((((((((((LARGA)))))))))
Eu trouxe muita gente de amigos, conhecidos e família pra TIM, já convenci todos a saírem, não só da banda larga fixa, mas até do móvel. Aqui mesmo tem e eu não quero. Prefiro a Oi mesmo na Vtal, Vivo Fibra ou a Claro que vai chegar aqui. Mas TIM eu não contrato. Não com essa postura. Seria perda de tempo e pedir pra ter dor de cabeça.
Isso mesmo, eles querem que as pessoas que assinam os 2 Gbps da TIM possam se orgulhar e dizer: 'Eu tenho 2 Gbps de internet em casa' e, ao contrário do que se possa pensar, eles realmente fazem uso dessa velocidade. Da mesma forma que as pessoas que compram um iPhone 15 Pro e o utilizam apenas para acessar redes sociais. Na verdade, aqueles que assinaram os 2 Gbps da TIM os utilizam de verdade, realizando atividades que consomem muita largura de banda, como jogos online, streaming de vídeo em 4K ou 8K, download/upload de grandes arquivos, trabalho remoto com videoconferência em alta definição, entre outras.
Exatamente.
Meus amigos onde instalo isso Contador de Banda - Cortador 2TB (((((((( no modem ))))))) ?????

Pois a TIMganei tem um de outra dimensão..... do além da imaginação
Anos atrás quando a TIM começou a cortar os primeiros clientes, eu pedia muito aqui um contador de dados no MEU TIM, a galera era contra, porque ficar pedindo contador, era assumir que tem franquia. Mas eu ainda tenho a mesma opinião que deveria ter um. Pelo menos pra pessoa saber se tava perto de bater a franquia. Eu tinha que fazer as contas todos os meses através do contador de bytes do roteador, maior trabalho.
 
mas de novo , vc so consegue os 2gb em poucos momentos , horario de pico esquece... quando eu tava testando ela sem fazer muita coisa, no speedtest mesmo , ele so funciona 1.3gb a 1.6, entao ja é uma falacia da operadora vc paga por 2gb e so usa de madrugada e mesmo assim te tiram da operadora , impressionante... aqui estou na vivo de boa, so sinto falta do paramount plus e da hbo q tinha , mas fazer oq , pega por fora no kotas e ta resolvido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo