[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Algum BTG da vida.

Mas duvido muito que vendam. A TIM Brasil que sustenta o resto
A BTG se comprasse a TIM teria que atender o cliente final e isso ela não quer. Ou então transformar a TIM em uma empresa 100% fornecedora para MVNO's e elas que se virem com o cliente final.
Realmente concordo, é so olhar os resultados da TIM Brasil.

Mas é por isso que os minoritários do Grupo TIM querem vender a TIM Brasil, como ela dá lucro, o valor dela de venda seria alto e amortizaria a dívida da matriz. Lá eles também estão vendendo a rede de fibra e a empresa de cabos submarinos, Sparkle. Os minoritários querem vender a TIM Brasil e evitar a venda da rede de fibra da TIM italiana para um fundo de investimentos americano.
 
Veja que na Matriz 10 giga sai por R$190,00

TIM WiFi Power Tudo Incluído​

Escolha a potência da fibra
FIBRA
até 10 Giga. O melhor em tecnologia, assistência e segurança.
Acelera até 10 Gbps
Chamadas ilimitadas para telefones fixos e celulares nacionais
Navegação TIM sempre ativa
Navegação Segura TIM
TIM WiFi Garantido em toda a casa
Assistência Imediata e Dedicada TIM
Assistência TIM Satisfeita e Garantida
Modem TIM 10GB
Custos de ativação zero, em vez de 39,90€
SE ATIVADO ATÉ 11/04
39,90€
34
€ 0,90
por mês durante 24 meses
com bônus de sucateamento

Fonte: https://www.tim.it/fisso-e-mobile/fibra-e-adsl#internet

Tim Italia
 
Atualização: Surpreendentemente, apenas 10 minutos após postar minha mensagem anterior, o Xiaomi AX6000 conseguiu discar o PPPoE, depois de quase 7 horas de espera. Parece que o problema foi resolvido sozinho.

No entanto, é importante notar que o modem Kaon PG2447 em modo bridge parece sofrer desse problema de liberação da autenticação PPPoE, e a rapidez ou demora podem variar. Portanto, a dica é: não reinicie seu roteador e evite quedas de energia! 😄"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, hoje mudei para a LAN 2 para ver se era algo do tipo, mas acabou demorando do mesmo jeito. Ele conseguiu autenticar agora mesmo estando na LAN 2, agora vou deixar assim e torcer para que não haja mais quedas de energia... 😅
Sim, o modem Kaon PG2447 da TIM realmente tem esse problema, demorando consideravelmente e com variação no tempo de retorno. No entanto, alguns colegas do nosso fórum conseguiram solucionar esse problema com o uso de nobreak, principalmente em regiões com quedas constantes de energia, como aqui onde moro, em Interlagos.
 
Se querem vender os soberbos estao com fome, pelo visto a burrada tim brasil pleno vapor
Por mim vende, a Tim Brasil está morta mesmo em expansão, a vivo tbm parou por aqui mas tem muitos mais clientes nacionalmente, única que vejo pelas redondezas é a Claro passando extensores de fibra onde não atendia, mas se é pra residencial já não sei.
 
Última edição:
E nenhuma empresa estrangeira arrisca vir para cá dada a insegurança jurídica.
São regras pesadas demais para o setor, isso afasta empresas que poderiam entrar, os órgãos reguladores só sabem multar, tem as leis regionais também de implementação, tudo demora pra ser aprovado e liberado. Se for área de patrimônio tombado então, piora tudo. Aí o cliente fica irritado porque o sinal não alcança onde ele está.
Veja que na Matriz 10 giga sai por R$190,00

TIM WiFi Power Tudo Incluído​

Escolha a potência da fibra
FIBRA
até 10 Giga. O melhor em tecnologia, assistência e segurança.
Acelera até 10 Gbps
Chamadas ilimitadas para telefones fixos e celulares nacionais
Navegação TIM sempre ativa
Navegação Segura TIM
TIM WiFi Garantido em toda a casa
Assistência Imediata e Dedicada TIM
Assistência TIM Satisfeita e Garantida
Modem TIM 10GB
Custos de ativação zero, em vez de 39,90€
SE ATIVADO ATÉ 11/04
39,90€
34
€ 0,90
por mês durante 24 meses
com bônus de sucateamento

Fonte: https://www.tim.it/fisso-e-mobile/fibra-e-adsl#internet

Tim Italia
Caramba e nos grupos que eu tô onde tem técnico, instrutor, projetista e outras pessoas do ramo, o pessoal fica puto, dizendo que ninguém precisa mais do que 100 Mega. A gente fica maravilhado com plano de 1 ou 2 Giga e a TIM Italia vendendo 10 Giga por menos de 200.
Por mim vende, a Tim Brasil está morta mesmo em expansão, a vivo tbm parou por aqui mas tem muitos mais clientes nacionalmente, única que vejo pelas redondezas é a Claro passando extensores de fibra onde não atendia, mas se é pra residencial já não sei.
Na parte fixa tá uma vergonha mesmo a cobertura e expansão, não há interesse de investimento, muito pelo contrário, a venda da rede para a IHS foi prova de que não há interesse em investir.
Mas na Móvel a TIM tá fazendo um ótimo trabalho e investe pesado.
 
Quem tiver o Modem Kaon PG2447 juntamente com o Roteador Archer AX73 v2.20 e estiver perdendo a conexão ao longo do dia, desta vez a culpa não é da TIM, mas sim de uma atualização de firmware do Roteador Archer AX73 v2.20. :yellow:
 
Faz uns dois dias que mudei os servidores DNS da TIM, tanto da LAN IPv4 como da LAN IPv6, pelos da Google. houve uma mudança para melhor, pode ser cedo para dizer se realmente melhorou. Gostaria de saber se alguém já fez isso e se realmente obteve melhorias?
tzzMdpo.jpg
 
Faz uns dois dias que mudei os servidores DNS da TIM, tanto da LAN IPv4 como da LAN IPv6, pelos da Google. houve uma mudança para melhor, pode ser cedo para dizer se realmente melhorou. Gostaria de saber se alguém já fez isso e se realmente obteve melhorias?
tzzMdpo.jpg
fiz isso uns tempos atrás, mas dnsbench informa que da operadora e melhor, o final 95 e o vilao, mas as vezes eles consertam, entao deixei default wan, desativei tudo de ipv6 , pois os zumbis da TIMcortei, brincam de nao saber o porque nao ativa ipv6 aqui no modem, so sabem reduzir 500 mega de up pra 300...

tirei ipv6 da wan e lan
 
Faz uns dois dias que mudei os servidores DNS da TIM, tanto da LAN IPv4 como da LAN IPv6, pelos da Google. houve uma mudança para melhor, pode ser cedo para dizer se realmente melhorou. Gostaria de saber se alguém já fez isso e se realmente obteve melhorias?
tzzMdpo.jpg
Eu uso o 1.1.1.1 como primário e o 8.8.8.8 como secundário. Nunca tive problema nenhum

Pra IPv6 nunca mexi. Acho que o meu roteador (Huawei AX3) não tem essa opção, então fica no padrão mesmo (e também nunca me deu problema nenhum)
 
Por mim vende, a Tim Brasil está morta mesmo em expansão, a vivo tbm parou por aqui mas tem muitos mais clientes nacionalmente, única que vejo pelas redondezas é a Claro passando extensores de fibra onde não atendia, mas se é pra residencial já não sei.
É pra Rede 4G dela, tá botando fibra até em cidade pequena
 
Eu uso o 1.1.1.1 como primário e o 8.8.8.8 como secundário. Nunca tive problema nenhum

Pra IPv6 nunca mexi. Acho que o meu roteador (Huawei AX3) não tem essa opção, então fica no padrão mesmo (e também nunca me deu problema nenhum)
Então, eu fiz as alterações diretamente no Modem Kaon PG2447, não no meu Roteador TP-Link Archer AX73.
 
Eu tive Oi fibra por 3 anos e zero problemas por todo o período.
Fui trocar pra Tim, por causa do preço melhor por 1Gb, e o que eu tive de quedas nesse 1 ano e meio, tá fora do gibi (inclusive neste momento).
Que experiência terrível. Vou retornar para Oi.
 
Eu tive Oi fibra por 3 anos e zero problemas por todo o período.
Fui trocar pra Tim, por causa do preço melhor por 1Gb, e o que eu tive de quedas 1 ano e meio, tá fora do gibi (inclusive neste momento).
Que experiência terrível. Vou retornar para Oi.
descreva as quedas
qual modem?
pon ou internet?
A clássica é meio que não "reconhecer" o sinal da fibra.
Eu usava aquele Fast 5657, mas com ajuda dos amigos do fórum, troquei pra aquela ONU da Tp-link (G7...)
Eu perdi as contas também das vezes que até tinha Internet, mas a conexão ficava lenta igual época da discada.
Já fiz solicitação da Oi. Chega disso.
 
Eu tive Oi fibra por 3 anos e zero problemas por todo o período.
Fui trocar pra Tim, por causa do preço melhor por 1Gb, e o que eu tive de quedas 1 ano e meio, tá fora do gibi (inclusive neste momento).
Que experiência terrível. Vou retornar para Oi.

A clássica é meio que não "reconhecer" o sinal da fibra.
Eu usava aquele Fast 5657, mas com ajuda dos amigos do fórum, troquei pra aquela ONU da Tp-link (G7...)
Eu perdi as contas também das vezes que até tinha Internet, mas a conexão ficava lenta igual época da discada.
Já fiz solicitação da Oi. Chega disso.
atualizou firmware do tp-link? sempre acontece algum bug no sincronismo

oi - vtalascado é boa, mas voce passará com vários relatos que a turma do fórum oi fibra alega:

rotas, lentidão em certos horários, modens capados , nao tem como fazer bridge ...

Mas torço por ti que tudo dê certo e vai nos falando o dia a dia de uso
 
atualizou firmware do tp-link? sempre acontece algum bug no sincronismo

oi - vtalascado é boa, mas voce passará com vários relatos que a turma do fórum oi fibra alega:

rotas, lentidão em certos horários, modens capados , nao tem como fazer bridge ...

Mas torço por ti que tudo dê certo e vai nos falando o dia a dia de uso
Opa
Eu já conheço todos esses problemas da Oi, mas a experiência que tive foi uma internet super estável.
Pra você ter uma ideia, tive mais ou menos 6 quedas de conexão no ano de 2023.
Hoje, pela manhã, recebi uma mensagem do bot informando que a minha região estava em manutenção (houve outra há menos de um mês), enfim.
Obrigado pela mensagem
 
Eu tive Oi fibra por 3 anos e zero problemas por todo o período.
Fui trocar pra Tim, por causa do preço melhor por 1Gb, e o que eu tive de quedas nesse 1 ano e meio, tá fora do gibi (inclusive neste momento).
Que experiência terrível. Vou retornar para Oi.
Tenho a mesma experiência com a Vivo fibra, a Oi mesmo falindo ainda tinha serviço muito mais estável. Só não voltei porque me mudei ano passado e a Oi não atende o endereço atual.
 
Apesar da minha história envolver duas operadoras, vou postar aqui, tenho oi fibra e aqui na minha cidade a Tim tem internet usando a rede da V.Tal né, hoje estava curtindo meu feriadinho e recebo uma ligação, minha fidelidade com a Oi acaba só em fevereiro, tenho 1 gb pagando 199, e na ligação a mensagem automática era, sua fidelidade esta acabando, para receber uma oferta aperte 1, então apertei 1 né, simplesmente me surge "do nada" uma atendente da Tim ????, falando que tinha uma oferta pra mim, e que (segundo ela), como minha fidelidade estava acabando, a oi "disponibilizava os meus dados pra tim entrar em contato"????, se não bastasse essa bizarrice, a mulher falou que SE eu mudasse pra tim, ela com certeza absoluta iria "cancelar minha multa na oi", e eu não iria pagar nada, ao questioná-la dizendo que isso não fazia sentido, pq minha fidelidade vai até fevereiro, ela disse que "não arriscaria o emprego dela", que a gravação estava sendo gravada, e insistiu muito pra pegar 1 gb com eles por 60 reais a menos, apesar da história maluca dela, a minha ideia é essa mesmo, só vou esperar novembro pra ver se vai rolar algo na blackfriday, bem improvável que a oi (falindo) faça algo, porém as histórias estão cada vez mais estranhas, o povo faz de TUDO pra vender mesmo.
 
Opa
Eu já conheço todos esses problemas da Oi, mas a experiência que tive foi uma internet super estável.
Pra você ter uma ideia, tive mais ou menos 6 quedas de conexão no ano de 2023.
Hoje, pela manhã, recebi uma mensagem do bot informando que a minha região estava em manutenção (houve outra há menos de um mês), enfim.
Obrigado pela mensagem
6 quedas da Oi só esse ano? Eu tive 3 quedas na Oi dentro de 2 anos e 6 meses que fiquei com ela. Uma queda em 2021, 2 em 2022 e nenhuma em 2023. Estável demais. Todas era manutenção programada e eu era avisado. Voltava exatamente dentro do horário que avisaram.
Apesar da minha história envolver duas operadoras, vou postar aqui, tenho oi fibra e aqui na minha cidade a Tim tem internet usando a rede da V.Tal né, hoje estava curtindo meu feriadinho e recebo uma ligação, minha fidelidade com a Oi acaba só em fevereiro, tenho 1 gb pagando 199, e na ligação a mensagem automática era, sua fidelidade esta acabando, para receber uma oferta aperte 1, então apertei 1 né, simplesmente me surge "do nada" uma atendente da Tim ????, falando que tinha uma oferta pra mim, e que (segundo ela), como minha fidelidade estava acabando, a oi "disponibilizava os meus dados pra tim entrar em contato"????, se não bastasse essa bizarrice, a mulher falou que SE eu mudasse pra tim, ela com certeza absoluta iria "cancelar minha multa na oi", e eu não iria pagar nada, ao questioná-la dizendo que isso não fazia sentido, pq minha fidelidade vai até fevereiro, ela disse que "não arriscaria o emprego dela", que a gravação estava sendo gravada, e insistiu muito pra pegar 1 gb com eles por 60 reais a menos, apesar da história maluca dela, a minha ideia é essa mesmo, só vou esperar novembro pra ver se vai rolar algo na blackfriday, bem improvável que a oi (falindo) faça algo, porém as histórias estão cada vez mais estranhas, o povo faz de TUDO pra vender mesmo.
Mais uma empresa de vendas terceirizada que está usando de má fé pra cima da situação da Oi. Por isso que a Oi teve que soltar um comunicado alertando sobre isso. Pena que tem gente que cai nesse tipo de golpe.
 
6 quedas da Oi só esse ano? Eu tive 3 quedas na Oi dentro de 2 anos e 6 meses que fiquei com ela. Uma queda em 2021, 2 em 2022 e nenhuma em 2023. Estável demais. Todas era manutenção programada e eu era avisado. Voltava exatamente dentro do horário que avisaram.

Mais uma empresa de vendas terceirizada que está usando de má fé pra cima da situação da Oi. Por isso que a Oi teve que soltar um comunicado alertando sobre isso. Pena que tem gente que cai nesse tipo de golpe.
Sim, sim
6 quedas em 2023.
Como comentei, estava sem Internet de ontem pra hoje, voltando apenas na parte da tarde.
Quando voltou a Internet, ao invés de 1Gb, voltou com 300mb kkkk
Como o técnico da Oi já vem instalar a fibra amanhã, nem vou me estressar mais com a Tim.
Espero que a Oi esteja tão estável quanto era na época da minha primeira assinatura.
 
Apesar da minha história envolver duas operadoras, vou postar aqui, tenho oi fibra e aqui na minha cidade a Tim tem internet usando a rede da V.Tal né, hoje estava curtindo meu feriadinho e recebo uma ligação, minha fidelidade com a Oi acaba só em fevereiro, tenho 1 gb pagando 199, e na ligação a mensagem automática era, sua fidelidade esta acabando, para receber uma oferta aperte 1, então apertei 1 né, simplesmente me surge "do nada" uma atendente da Tim ????, falando que tinha uma oferta pra mim, e que (segundo ela), como minha fidelidade estava acabando, a oi "disponibilizava os meus dados pra tim entrar em contato"????, se não bastasse essa bizarrice, a mulher falou que SE eu mudasse pra tim, ela com certeza absoluta iria "cancelar minha multa na oi", e eu não iria pagar nada, ao questioná-la dizendo que isso não fazia sentido, pq minha fidelidade vai até fevereiro, ela disse que "não arriscaria o emprego dela", que a gravação estava sendo gravada, e insistiu muito pra pegar 1 gb com eles por 60 reais a menos, apesar da história maluca dela, a minha ideia é essa mesmo, só vou esperar novembro pra ver se vai rolar algo na blackfriday, bem improvável que a oi (falindo) faça algo, porém as histórias estão cada vez mais estranhas, o povo faz de TUDO pra vender mesmo.
Que loucura, véi. kkkkkkk..

Só porque a rede Neutra é a mesma eles tem acesso aos clientes de um e de outro. Brutal, kkkkkk...

Aqui na minha cidade a TIM não é V.TAL (ainda bem), mas a Claro parece que é e já me ofertou várias vezes. Não sei se a Claro hoje já é 100% Fibra de ponta a ponta, mas só por ser V.TAL, eu não quero.

Cidade: Salvador/BA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho a mesma experiência com a Vivo fibra, a Oi mesmo falindo ainda tinha serviço muito mais estável. Só não voltei porque me mudei ano passado e a Oi não atende o endereço atual.
O único problema da Oi, pelo menos na minha região, são as rotas. Só isso. Se não fosse essa saturação ridícula que tem, eu não sairia da Oi. Tive a Fibra por 3 anos e ZERO problemas de quedas, ficar sem internet por mais de 24hs.

Agora pra jogar online, apesar do Ping ser até bonzinho, é ruim demais. Parece que vc atira numa parede. Não computa os danos. Não consigo compreender isso. Ping 40ms e tinha dias que parece que vc derrete os inimigos, no dia seguinte vc vai todo empolgado jogar, descarrega um pente inteiro nas costas do cara, ele se vira , reage e ainda te mata.
 
Fala, pessoal. Queria a ajuda de vocês em como configurar modem da TIM corretamente. Eu utilizava o plano de 700mb da Vivo fibra e recentemente troquei para o plano de 1Gb da TIM Fibra foi o preço era bem melhor e a velocidade maior.

Nada do que reclamar com relação a velocidade por enquanto. Eles deixaram um modem KAON PG2447 aqui em casa, ele possui uma porta 2.5Gb e suporte ao Wi-Fi6, a velocidade no cabo ultrapassa um pouco os 1Gb quando conectado diretamente a minha placa de rede (também 2.5Gb). Já no Wi-Fi, a velocidade fica na casa dos 700mb, nada mal.

A questão aqui é que eu não gosto de usar o modem da operadora como roteador, sempre preferi utilizar meu próprio roteador e deixar a operadora em modo bridge apenas, atualmente possuo um HUAWEI AX3 Pro. Desde o início eu não sabia se o meu roteador atual daria conta do recado (ainda não sei) mas o estranho é que o desempenho está pior do que com a Vivo, onde conseguia atingir os 700mb contratados sem problems, tanto no cabo quanto no Wi-Fi. Claro, eu não esperava bater os 1Gb pois o meu roteador não possui porta 2.5Gb, mas eu esperava algo na casa dos 900mb pelo menos. A velocidade que consigo atingir ao ligar o modem no meu roteador em modo bridge fica na casa dos 400 ~ 600mb... estou utilizando PPPoE com usuário e senha "guest", que foi o que o modem da TIM indicou fazer. Também não consegui configurar o DNS do IPV6, mas talvez seja algo relacionado a TIM não liberar a utilização de IPV6, não sei como funciona essa questão com eles. Se eu não tivesse o plano da Vivo antes eu acharia que o meu roteador não estava dando conta do recado, só que ele atingia uma velocidade bem maior com a Vivo, então suponho que seja alguma limitação imposta pelo modem.

Alguém já passou por algo similar? Saberiam informar a melhor forma de configurar o modem para usar um roteador próprio? Tentei desativar o modo bridge e deixar o roteador em DHCP, mas não ajudou muito não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo