[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu sou pró-consumidor. Se a galera quisesse se juntar pra denunciar a TIM por causa dessa franquia e fosse fazer um auê nas redes sociais, até chamar a atenção de alguém competente, eu participaria com gosto disso.

Se fosse a Oi fazendo a mesma coisa que a TIM tá fazendo, eu também reclamaria do mesmo jeito. A operadora que fizer isso eu tô fora, vira um nada pra mim.

Hoje eu nem tenho a Oi, tenho a Vivo, tá funcionando muito bem, fico no tópico dela só respondendo dúvida que eu possa responder. No momento tô atrás de conseguir aquele HGU Wi-Fi 6. Quem aparece lá com problema de erro de perfil eu vou e dou dica de como consegui resolver.

No tópico da Claro é o que eu mais leio hoje pra tirar dúvidas porque eu vou contratar ela. Cancelei a Oi que era meu backup pra ficar com a Claro, justamente pela dificuldade financeira da Oi, não ter loja, então tendo Vivo e Claro, se precisar tem loja logo ali perto de casa.

Me doer com algo que nem é comigo, que é o caso dos cancelamentos da TIM, isso vem desde que me entendo por gente. Sei lá, não consigo ver injustiças e não me meter.
Acho que o problema maior é que vc tá chegando a um ponto que pode ser considerado flood/spam. Vc já repetiu o seu ponto inúmeras vezes, já entendemos, não acho que precise ficar se repetindo, acaba poluindo o tópico de forma desnecessária.

Eu pessoalmente sigo muito satisfeito com a Tim, esse problema de cancelamento não chegou à mim e a conexão em si segue super estável e tranquila, além do desconto que consegui recentemente kkkkk
 
Cancelei a Oi que era meu backup pra ficar com a Claro, justamente pela dificuldade financeira da Oi, não ter loja,
Isso já foi discutido à exaustão, mas vou falar mais uma vez: o que acontecer com a Oi deste ano em diante tem zero influência na qualidade e na disponibilidade da internet, simplesmente porque a Oi não é dona da rede, e sim a Vtal.
Oi só gera as faturas e mantêm um call center de atendimento, assim como Obvious, Flix Fibra, Texnet e todos os provedores que locam a rede neutra da Vtal.
 
Pessoal, sou novo usuário Tim fibra, não tem uma semana. Possuo um sistema de câmeras IP e não estou conseguindo acessar as câmeras usando 4G. A Tim tem alguma restrição ou alguma configuração específica para isso? Tenho dois sistemas sendo um da Intelbras e outro da Reolink. Pela intelbras consigo visualizar todas as câmeras. Já pela Reolink só consigo visualizar três câmeras e as três que são por Wi-Fi, as outras que estão por cabo de rede não carregam. Em casa usando Wi-Fi consigo visualizar normalmente. As câmeras por cabo estão ligadas em um switch que recebe cabo diretamente do roteador da Tim, essas câmeras estão na faixa 192.168.0.X. Já as câmeras Wi-Fi estão recebendo sinal da rede mesh TP-Link a qual faixa de IP é 192.168.1.X.
Antes funcionava normalmente com essas mesmas configurações usando internet da Claro. Me ajudem, por favor.
Deixa pra lá as funções de roteador do seu TPLINK se não quiser utilizar o modem em Bridge, como já disseram, cria NAT Duplo que acaba acarretando um monte de problemas simples de resolver se estivesse em modo AP.
Minha sugestão, quer usar os controles parentais, e etc do TPLINK em modo router? coloca em Bridge o modem da TIM, pluga o master do TPLINK e depois conecta o restante dos satélites MESH. Ahhhh mas aí não tenho portas, compra um switch de 5 portas gigabit tbm da tplink (80 reais) e seja feliz.. se precisar de mais portas, compre o de 8, mais? 16......
Você vai ter MUITO mais desempenho na rede, vai retirar praticamente TODOS os problemas...
Aliás, vc tbm pode configurar o sistema de cameras pra usar o uPnP, tanto no sistema de cameras qto no roteador, ou então 'setar' uma porta específica pra cada camera e abrir a porta 'pra fora' juntamente com o IP de cada camera...
Acha isso muito complicado?
Coloca o modem em Bridge, usa o master do Mesh da TPLINK pra discar PPPoE, conecta na porta um switch gigabit e configura a rede normal. BEM provavelmente vai funcionar tudo lindamente.
 
Pessoal, sou novo usuário Tim fibra, não tem uma semana. Possuo um sistema de câmeras IP e não estou conseguindo acessar as câmeras usando 4G. A Tim tem alguma restrição ou alguma configuração específica para isso? Tenho dois sistemas sendo um da Intelbras e outro da Reolink. Pela intelbras consigo visualizar todas as câmeras. Já pela Reolink só consigo visualizar três câmeras e as três que são por Wi-Fi, as outras que estão por cabo de rede não carregam. Em casa usando Wi-Fi consigo visualizar normalmente. As câmeras por cabo estão ligadas em um switch que recebe cabo diretamente do roteador da Tim, essas câmeras estão na faixa 192.168.0.X. Já as câmeras Wi-Fi estão recebendo sinal da rede mesh TP-Link a qual faixa de IP é 192.168.1.X.
Antes funcionava normalmente com essas mesmas configurações usando internet da Claro. Me ajudem, por favor.
Tente unificar as faixas de IP de ambas as redes para que estejam na mesma sub-rede. Isso pode facilitar o gerenciamento e a comunicação entre os dispositivos. As câmeras devem estar na mesma faixa de IP, tanto as conectadas via Wi-Fi quanto as conectadas via cabo. Certifique-se de que as câmeras conectadas por cabo estejam configuradas com IP estático ou que o roteador atribua o mesmo IP a essas câmeras sempre que elas se conectarem. Isso pode ajudar a evitar problemas de conexão.
 
Tem que tocar o terror nessa operadora infeliz mesmo, oq eu puder avisar dessa franquia maldita eu aviso e falo pros outros escolher provedora de bairro com franquia ilimitada no contrato ou site e nada de """consumo excessivo""", se existir. nao è pra ter franquia em banda nenhuma, para de vender banda de 2gb, a tim sabe que usuario domestico nao precisa de rede 2gb e que ela poderia muito bem ter investido na rede de 1gb pra baixo pra suprir a demanda.
 
Última edição:
Olá pessoal, instalaram a Tim fibra aqui em casa ontem e não estou conseguindo colocar o modem em modo bridge. O modelo do modem é o F@st 5670.

Vi alguns vídeos no youtube desse mesmo modelo de modem e assim que as pessoas entram com a conta admin no modem, elas são redirecionadas para um Wizard que tem a opção de colocar o modem no modo Bridge. No entanto, aqui no meu modem, assim que eu coloco a conta admin pela primeira vez, ele me pede pra alterar a senha da conta admin e assim que eu logo de novo, eu caio direto nas configurações de rede, e não no Wizard de instalação. Já olhei em todos os menus e não encontro nenhuma opção para deixar o roteador em modo bridge.

Simplesmente não consigo falar com um atendente humano no suporte da Tim. Apenas bot e esperas intermináveis sem ninguém atender.

Alguém já teve esse problema?
 
Olá pessoal, instalaram a Tim fibra aqui em casa ontem e não estou conseguindo colocar o modem em modo bridge. O modelo do modem é o F@st 5670.

Vi alguns vídeos no youtube desse mesmo modelo de modem e assim que as pessoas entram com a conta admin no modem, elas são redirecionadas para um Wizard que tem a opção de colocar o modem no modo Bridge. No entanto, aqui no meu modem, assim que eu coloco a conta admin pela primeira vez, ele me pede pra alterar a senha da conta admin e assim que eu logo de novo, eu caio direto nas configurações de rede, e não no Wizard de instalação. Já olhei em todos os menus e não encontro nenhuma opção para deixar o roteador em modo bridge.

Simplesmente não consigo falar com um atendente humano no suporte da Tim. Apenas bot e esperas intermináveis sem ninguém atender.

Alguém já teve esse problema?
Tenta logar e depois entra no endereço 192.168.1.1/2.0/gui//#/wizard/user
Eu não consigo testar aqui porque tá em bridge, mas talvez esse endereço te leve pro wizard da TIM
 
Tenta logar e depois entra no endereço 192.168.1.1/2.0/gui//#/wizard/user
Eu não consigo testar aqui porque tá em bridge, mas talvez esse endereço te leve pro wizard da TIM
Opa, valeu pela dica. Eu esqueci de mencionar que eu já tinha tentado isso e infelizmente não deu certo. Ao tentar esse endereço, ele simplesmente me redireciona para a home 192.168.1.1/2.0/gui/#/

Acabei de tentar de novo aqui e o resultado ainda é o mesmo.
 
a TIM ta assim ainda?
 
Vamos deixar claro, favor só atacar a limitação Tim ex clientes que foram realmente cancelados, se vc não foi continue usando sem reclamar e se não é cliente por outros motivos não use isso contra ela sem ter te afetado 🤣
Não sei de onde vc tirou isso, só foi zoando pq tava postando esse vídeo em toda página. Tá com dor de cotovelo, é?
faz teste baixa monte pelo menos uns 10 tb praver se vao xiar em 1 dia
Tinha um cara que tava fazendo isso aqui, só não lembro o nome.
 
Como assim não sabe? Eu que estou falando. Se vc tava zuando ou não, não muda o que eu disse.
Tá bom, agora tô entendendo menos ainda oq vc quis dizer. Só lembrando que amanhã vai ser eu dia de postar o vídeo pra ninguém tomar minha vez.
 
Mudando de assunto, a Tim hoje teve uma manutenção sem aviso e passou 40 min fora. Um amigo meu em outro bairro passou pouco mais de 1hr fora.
 
Provavelmente foi algo regional. Passei o dia jogando online e tava normal
Sim, deve ter sido só na minha cidade mesmo já que ninguém mais reclamou aqui.
 
Boa noite, caros! Passando aqui para contar um desfecho sem me alongar muito.

Passei 2 dias totalmente sem sinal, quarta e quinta respectivamente. Na noite da quinta eu comecei a ficar com a pulga atrás da orelha de que era algo grave, como algum rompimento sério ou impossibilidade de reparo desse rompimento em algum trecho por falta de segurança... Rio de Janeiro, vocês sabem como é, é sempre pensar no pior. Mas, vizinhos que tem o serviço estavam com sinal, o negócio era comigo. Troquei o modem, achando que poderia ser ele, nada.

Consegui atendimento com o suporte que não identificou problema na área e fez todos os "procedimentos" para no final constatar o óbvio, que meu modem aparecia como "offline" no sistema. A atendente imdediatamente então abriu visita técnica para a sexta mesmo, pedi que preferencialmente fosse à tarde, e todas as outras informações viriam pelo WhatsApp e email com protocolos e etc.

Pergunte se veio alguma coisa? Apenas ao longo da noite até a madrugada eu respondi 6 mensagens dizendo que "identificaram um problema e que efetuaram o reparo, o serviço já poderia estar restabelecido e verificar com Sim ou Não se já estava OK". NÃO!! Fui até quase 1:00 da manhã dando NÃO nessa praga. 8:00 da manhã de sexta recebi um Zap com o nome do técnico, da terceirizada, e apenas pedindo para confirmar a visita. Confirmado, 9:00 da manhã o técnico já estava aqui... não estou reclamando da sorte de ser atendido rápido, mas reparem que o horário mesmo agendado foi para as cucuias! Técnico gente boa, procedimento padrão de meter a "caneta" laser na ponta do drop e bora ver até a caixinha do poste.

Meu drop tinha sido estilhaçado junto com outros... estava aí o problema. Algum excomungado com algum caminhão ou com chifres além do que a razão permite arrebentou uma porrada de cabos. E eu xingo mesmo esses caminhões, porque além desses veículos estarem com o baú fora do limite de altura, eles para darem uma de espertos desviam para ruas secundárias que não são para esse tipo de tráfego. Certa vez um vizinho teve os fios de luz arrancados e o poste quebrado ao meio... eu meteria a porrada no motorista numa dessas, isso é putaria.

Eu notei que o técnico desanimou um pouco, e muito provavelmente iria querer meter uma emenda e pular fora. Daí é aquela história que entra uma boa conversa, ponderei com ele de que essa história de emenda acabaria dando B.O. lá na frente e eu não ficaria muito feliz com a degradação de sinal. Além disso, eu acho que o desânimo dele mesmo foi porque por mais que tentasse, não teria como emendar algo que foi arrebentado praticamente no meio da via, e ainda com um cliente que não ia ceder para um drop remendado. Bora então esticar outro drop novinho, passar nos postes e enfiar ele aqui para dentro de casa... nesses pontos eu meto a mão na massa junto e ajudo, e é um porre repassar toda a fibra de novo para dentro do cômodo. Eu xinguei muito, tudo certinho funcionando e por causa de um filho da puta fazendo cagada eu dancei, estava tendo que repetir a chatice que é esse processo todo.

Enfim, sinal restabelecido OK como antes. Pelo menos para compensar todo esse transtorno, o drop utilizado foi da Furukawa ao invés do CableTech anterior, e ainda ganhei um kit PTO também Furukawa, já que na instalação anterior eu não instalei a PTO (o drop ia direto ao modem) e o técnico ao invés de deixar comigo acabou carregando a caixinha. Com esse negócio de raios eu fiquei meio paranóico (além do que já sou) com a possibilidade de um raio chegar aqui dentro através do mensageiro de aço que sustenta o drop e detonar tudo. Agora, além da fibra ter sido separada num trecho longe do cabo de aço, ainda tem cerca de 1 metro daquele drop molinho ate o modem, unido pela PTO.

Dessa vez não foi culpa da TimCortei.... mas, Cão danado, já diz o ditado... :coolface: e ainda bem que resolveram de pronto, afinal, nada mais que a obrigação. :sei:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo