[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

é uma observação meio "tosca" da minha parte, mas... vc testou se não está funcionando mesmo? Pq aqui qdo coloco em bridge, a luz da internet no hgu da vivo fica piscando tbm (não estabiliza), mas tudo funciona perfeitamente....

até semana passada usava o hgu em bridge (parei pq não vi mta vantagem e resolvi simplificar).... e "tecnicamente", apesar de estar numa região com rede "velha", sou usuário novo (desde mar/abr desse ano)....
Testei man, é muito esquisito mas é isso mesmo. Ao colocar o modo bridge no roteador Mitrastar da Vivo, meu sinal da Fibra fica azul piscando e não estabiliza de jeito nenhum, nem reiniciando, desligando, nada. Basta voltar ele pro modo "Router" que ele volta ao normal. Acredita nisso???
Após colocar ele em modo bridge, coloco meu roteador ASUS pra iniciar as configurações, modo Router, PPPOE, etc.....
Só tenho Internet, não tenho TV nem nada.

Para o futuro, o ipv6 vai ser necessário, pois alguns sites já estão apenas em ipv6.
O duplo NAT incomoda em alguns serviços específicos. Navegação e downloads não são afetados.

Já tentou discar pelo windows para ver qual o erro ?
No windows mostra erro 651.

Testei man, é muito esquisito mas é isso mesmo. Ao colocar o modo bridge no roteador Mitrastar da Vivo, meu sinal da Fibra fica azul piscando e não estabiliza de jeito nenhum, nem reiniciando, desligando, nada. Basta voltar ele pro modo "Router" que ele volta ao normal. Acredita nisso???
Após colocar ele em modo bridge, coloco meu roteador ASUS pra iniciar as configurações, modo Router, PPPOE, etc.....
Jovem....... é normal o LED azul ficar piscando quando o MitraStar está em Bridge. Mesmo piscando, tudo funciona normalmente

Certa vez que o tec. da Vivo veio e minha resisdencia de longe ele afirmou que o HGU estava em Bridge justamente pelo LED piscando......
Independente do LED piscando, aqui tudo funcionava normalmente...... Meio chato é pra acessar o HGU, mas dá pra acessar.....

O Mitrastar aqui fica piscando o sinal do GPON em bridge, mas conecta normalmente. Aí eu já não sei se é algum bug hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Usuário cliente@cliente e senha cliente ?
Sim, corretamente.

ora, mas é isso mesmo o comportamento "padrão"...

se vc coloca em bridge (pela interface básica da vivo) perde a tv (e a luz vai ficar piscando), mas configurando o seu roteador certinho, mesmo com a luz piscando no hgu, vai ter internet... aliás, tem (ou tinha) até um aviso sobre isso.... teoricamente p/ voltar a ter a tv vc teria q fazer umas configurações bem complicadas no seu roteador da asus (aliás algumas pessoas dizem q, em alguns modelos dessa marca nem é tão dificil, mas nunca usei então não saberia opinar)....

vc pode colocar em bridge pela interface /padrao (não sei se no askey é o mesmo caminho).... vc coloca em bridge só a vlan da internet (cria outra sem dhcp/em bridge e desativa a atual)... ai não perde a tv (perde apenas alguns recursos como apps, retroceder a programação etc.., mas a tv ao vivo fica ok)

Pessoal, estou confuso. Pra quem só tem Internet Fibra da VIVO (sem telefone, sem tv). Posso só colocar o modem ASKEY em Bridge, conectar na porta WAN do roteador, configurar o roteador e usar? Colocando em Bridge pega IPv6 de boa? Vi que tem gente que uns setups bem diferentes.

Pessoal, estou confuso. Pra quem só tem Internet Fibra da VIVO (sem telefone, sem tv). Posso só colocar o modem ASKEY em Bridge, conectar na porta WAN do roteador, configurar o roteador e usar? Colocando em Bridge pega IPv6 de boa? Vi que tem gente que uns setups bem diferentes.
Sim o meu é um askey esta em bridge com um roteador ax1800

O Pessoal que esta com problemas do HGU em Bridge, qual a versão do software que esta rodando no HGU?

Como consigo acompanhar a instalação etc através do app meu vivo? Coloco meu CPF e diz que possuo vivo easy, porém no aplicativo do vivo easy não consigo ter acesso as informações do vivo fibra.

Eu uso o Mitrastar GPT 2741 N2, em bridge desde 2019 sem problemas até agora. O telefone continua a funcionar mesmo em bridge.
Mas o problema do bridge na Vivo é só com a interatividade da TV, não?
Fixo eu nunca ouvi falar que dava problema em bridge, mas a TV sim.

Como consigo acompanhar a instalação etc através do app meu vivo? Coloco meu CPF e diz que possuo vivo easy, porém no aplicativo do vivo easy não consigo ter acesso as informações do vivo fibra.
Pelo site pc

Prezados, apenas uma curiosidade.

Há no meu condomínio um aviso que a Vivo estará fazendo uma manutenção na Fibra nos dias 25 a 26/09. Alguém saberia que tipo de manutenção é feita? Alguém já teve esta manutenção? Há uma observação que após terminada, se o serviço não voltar contatar a recepção, pois o técnico ficará disponível para eventuais problemas.

Obrigado.

Há no meu condomínio um aviso que a Vivo estará fazendo uma manutenção na Fibra nos dias 25 a 26/09. Alguém saberia que tipo de manutenção é feita? Alguém já teve esta manutenção? Há uma observação que após terminada, se o serviço não voltar contatar a recepção, pois o técnico ficará disponível para eventuais problemas.

Obrigado.
Mora em prédio? Ampliação do CTO talvez?

Aqui seria bem vinda uma manutenção dessas, moro em um condomínio de casas e bastante gente não tem serviço pois usamos o CTO 'compartilhado' da rua, que está cheio.

Pessoal, chegou Vivo Fibra no meu bairro e vou sair da Claro/NET (HFC) pra Vivo. Vão instalar amanhã. Alguma dica? Algo que devo ficar de olho?
Valeu!

Não cancelar a Claro nos primeiros 7 dias, assim você pode testar o serviço da VIVO dentro da sua utilização trivial.

Algo que devo ficar de olho?
Essa dúvida é bem vaga pois não sabemos como você utiliza sua internet.

Bastante gente fica discutindo marca/modelo de equipamento e etc. mas não é algo que faça diferença para a grande maioria dos usuários comuns.

Pessoal, chegou Vivo Fibra no meu bairro e vou sair da Claro/NET (HFC) pra Vivo. Vão instalar amanhã. Alguma dica? Algo que devo ficar de olho?
Valeu!
Opa, ótima mudança. Apenas fique no olho no sinal da fibra. Apesar que eles não podem dar baixa na instalação se o sinal estiver ruim. Pelo menos foi o que o tecnico que instalou aqui informou.

Vejo a galera com modens excepcionais e não tiram proveito, no caso do Bridge no modem da vivo é muito simples para quem tem apenas Internet e Telefone, qdo tem TV fica um pouco mais complicado mas já tem diversos tutoriais e modos para fazer as devidas vlans.

Obrigado.
Pode ser a modernização da rede que esteja ocorrendo
troca dos equipamentos com fibra para conectorizados.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu!
como ja comentaram abaixo
faça os testes dos 7 dias, observe se os sinais tx e tx estão ok.. e faça testes.

Galera bizarro isso.

Mas tudo indica que a Vivo RJ esta fazendo Traffic Shapping (nem sei se o term certo é este), quando eu tento baixar um video do youtube.

Se liga na velocidade de download.

ATQXGJ.png

ATQjsb.png

ATQxxG.png

Agora com VPN de SP (eu moro no RJ)

ATQ5y1.png

ATQc2W.png

Não cancelar a Claro nos primeiros 7 dias, assim você pode testar o serviço da VIVO dentro da sua utilização trivial.

Essa dúvida é bem vaga pois não sabemos como você utiliza sua internet.

Bastante gente fica discutindo marca/modelo de equipamento e etc. mas não é algo que faça diferença para a grande maioria dos usuários comuns.
Eu sou dev, preciso de estabilidade, etc, to saindo da Claro somente por causa do upload porque não deixam a desejar em outros aspectos aqui. Faço bastante upload e download, etc. Aqui eu uso o EMTA da NET em bridge, conectado num Synology RT2600AC + outros 2 Google Wifi (por cabo, em bridge, só pra distribuir WiFi).

Valeu!

Como já recomendado, não cancela a Claro antes de testar a Vivo por 7 dias. Se morar em prédio, se possível não deixe cortar o cabo da Claro. Aqui no meu apartamento não deixei o instalador cortar o cabo drop da Oi fibra, só protegi o conector óptico protegido com fita isolante e adesiva.

Recomendo testar tudo que possível, eu adotei essa "suíte" de testes:

•Speedtest: tanto em servidores do provedor quanto em de outros, e também em outros municípios e também outros países. Testar também em diversos horários do dia

•torrent: recomendo torrent de ISO da distro CentOS, que tem muitos semeadores, capaz de saturar a conexão

•taxa de download: em gerenciador com links diretos em servidores com muita banda, como Microsoft e Google, e downloads em clientes de jogos, como Steam e Origin

•taxa de upload: OneDrive ou Google Drive, acompanhar a velocidade pelo Gerenciador de Tarefas, na seção Ethernet

•ping e traceroute: WinMTR ou Prompt de comando

•latência em jogos: títulos populares como CSGO ou LoL

•streaming: em 1080p60 ou 4K, sobretudo em horário de pico

•suporte a IPv6: https://test-ipv6.com ou https://ipv6-test.com

Consegui degustação de 600mb para o meu tio e ainda reduzi o valor pago por 300mb para R$99...
Só para informar vocês lá eu tirei a HGU da Vivo e coloquei um TPlink 6610 em bridge e bate normalmente os 600mb da degustação sem problemas (o router é um Xiaomi AX3600)

Galera bizarro isso.

Mas tudo indica que a Vivo RJ esta fazendo Traffic Shapping (nem sei se o term certo é este), quando eu tento baixar um video do youtube.

Se liga na velocidade de download.

ATQXGJ.png

ATQjsb.png

ATQxxG.png

Agora com VPN de SP (eu moro no RJ)

ATQ5y1.png

ATQc2W.png

Acho que a Vivo não faz traffic shaping, mas pode ser rota ruim também. Já experimentou baixar vídeos do YT com um gerenciador de download, como o Free Download Manager ou JDownloader?

Users who are viewing this thread

Voltar