Deixo em modo router mesmo e só desativo o DHCP dele e o wifi do Mitra. Dai nesse caso deve ligar LAN com LAN. Se seu router tiver opção de AP dai pode ligar na WAN.Vc deixa o outro roteador em modo acess point ou em modo roteador apenas desligando o dhcp? E desligando o wi-fi no Mitrastar mas deixando o Mitrastar em.modo roteador e com dhcp ligado é isto
Sim, bate em 100%. No caso tenho 300/150. Não aumenta latência, funciona perfeitamente, pois é como se estivesse na LAN do Mitrastar navegando, sem duplo NAT.Pow Luis, já tinha ouvido falar dessa opção, mas me diz uma coisa, quais os pontos negativos dessa forma de utilizar?
- A velocidade bate 100% da que vem no Mitrastar?
- Não aumenta latência da rede? Ping? etc.....
Dos pontos positivos, só sei que esse modo "alivia" o Mitrastar, pois ele não vai fazer mais nada a não ser transmitir o sinal da fibra, certo?
E a configuração, como tem que ser? Mudar IP? Essas coisas não manjo muito....
A config basta vc pegar o seu router e configurar nele um IP fixo na LAN e desativar a função de DHCP. Aqui uso o 192.168.15.20.
Conecta LAN com LAN e todos equipamentos que conectarem no wifi do seu router vão receber DHCP do Mitra e ficar na faixa 192.168.15.x.