Consegui degustação de 600mb para o meu tio e ainda reduzi o valor pago por 300mb para R$99...
Só para informar vocês lá eu tirei a HGU da Vivo e coloquei um TPlink 6610 em bridge e bate normalmente os 600mb da degustação sem problemas (o router é um Xiaomi AX3600)
Consegui degustação de 600mb para o meu tio e ainda reduzi o valor pago por 300mb para R$99...
Só para informar vocês lá eu tirei a HGU da Vivo e coloquei um TPlink 6610 em bridge e bate normalmente os 600mb da degustação sem problemas (o router é um Xiaomi AX3600)
Fala cara, blza? Sou cliente novo na Vivo. Já fui cliente Brisanet 400 mega e no trabalho tem Oi Fibra 500 mega. Ambas as operadoras trabalham de forma diferente. A brisanet fornece uma Gpon Onu (sem wifi), juntamente com um roteador da Tp-link. E a Oi fornece um ONT Huawei, com wifi incorporado. E as duas operadoras trabalham autenticando através do MAC ou é serial.
Como vc fez pra trocar o Modem vivo e por outro de marca/modelo diferente, e fazer dar conexão?
Jovem....... é normal o LED azul ficar piscando quando o MitraStar está em Bridge. Mesmo piscando, tudo funciona normalmente
Certa vez que o tec. da Vivo veio e minha resisdencia de longe ele afirmou que o HGU estava em Bridge justamente pelo LED piscando......
Independente do LED piscando, aqui tudo funcionava normalmente...... Meio chato é pra acessar o HGU, mas dá pra acessar.....
Pow cara, com o roteador da Vivo em Bridge eu tentei configurar pelo meu Asus, mas sem sucesso.
Modo de discagem PPPoe e aquele mesmo esquema, cliente@cliente e senha cliente (igual está no roteador da VIVO), não funcionou.
Fala cara, blza? Sou cliente novo na Vivo. Já fui cliente Brisanet 400 mega e no trabalho tem Oi Fibra 500 mega. Ambas as operadoras trabalham de forma diferente. A brisanet fornece uma Gpon Onu (sem wifi), juntamente com um roteador da Tp-link. E a Oi fornece um ONT Huawei, com wifi incorporado. E as duas operadoras trabalham autenticando através do MAC ou é serial.
Como vc fez pra trocar o Modem vivo e por outro de marca/modelo diferente, e fazer dar conexão?
Clonei o gpon serial do HGU Vivo para Tplink 6610, configurei vlan id 600 no tplink e depois configurei o discador pppoe no Xiaomi AX3600, sem mistérios...
update:
tentei colocar o tx6610 +archer c6 pra tirar fora o hgu da vivo
clonei tudo certinho, gpon password, vlan id tal e funcionou, deu conexão, mesmos parâmetros de tx e rx do hgu da vivo
só que a velocidade ficou uma merda, não passando de 150Mbps down e 30Mbps up
não faço ideia do que está acontecendo, afinal, não tem muita configuração que precisa ser feita além de gpon password e vlan id, além do tx6610 suportar tranquilamente 1Gbps+
gargalo no archer c6 certamente não é pois pluguei o cabo diretamente no tx6610 e fiz pppoe no pc, deu a mesma coisa
a unica possibilidade que vejo é a vivo estar identificando de alguma forma que não estou usando o equipamento dela e derrubando a velocidade
Pessoal quanto vocês tão pagando nos planos di 300Mbps com degustação di 600Mbps, eu abri reclamação no consumidor.gov.br, mas eles não querem baixar para menos de 99,99. Mê deem uma luz aiiiii por favorrr galera...
Pessoal quanto vocês tão pagando nos planos di 300Mbps com degustação di 600Mbps, eu abri reclamação no consumidor.gov.br, mas eles não querem baixar para menos de 99,99. Mê deem uma luz aiiiii por favorrr galera...
99 reais por degustação de 600 megas é um otimo preço. Na verdade, acredito que seja bem dificil você continuar com a degustação e ainda reduzir o valor.
Clonei o gpon serial do HGU Vivo para Tplink 6610, configurei vlan id 600 no tplink e depois configurei o discador pppoe no Xiaomi AX3600, sem mistérios...
Hoje voltei a usar a vivo, por conta da reforma o cabo foi danificado, o técnico veio na parte da manhã, em menos de 1 hora ele já tinha repassado a fibra. O foda foi na hora de ativar os 600mb, o coitado ficou das 10:30~ até 11:50 sentado com o note aberto esperando alguém do CO atender. No final deu tudo certo, os 600mb foram ativados. Na hora em que ele saiu eu já coloquei minha ONT + ax1800 (askey rtf7000)no lugar da HGU. Como eu estava sem nenhum pc, fiz o teste pelo celular e deu 450mb de down no nperf (só uma vez), no speedtest dava no máx 300 e alguma coisa (usei um poco x3 pro). Notei que a ONT esquentou demais, talvez ela não esteja mais dando conta. Amanhã vou fazer o teste usando a HGU (askey rtf8115vw) + ax1800 e dou um feedback aqui .
Antes ping pra SP ficava 13-15ms, agora nesse momento ta 36-40ms, meio broxante ta pior que o HFC da claro(rota sp) que fica entre 22-30ms cancelei a claro justamente por isso rsrsrs
Hoje voltei a usar a vivo, por conta da reforma o cabo foi danificado, o técnico veio na parte da manhã, em menos de 1 hora ele já tinha repassado a fibra. O foda foi na hora de ativar os 600mb, o coitado ficou das 10:30~ até 11:50 sentado com o note aberto esperando alguém do CO atender. No final deu tudo certo, os 600mb foram ativados. Na hora em que ele saiu eu já coloquei minha ONT + ax1800 (askey rtf7000)no lugar da HGU. Como eu estava sem nenhum pc, fiz o teste pelo celular e deu 450mb de down no nperf (só uma vez), no speedtest dava no máx 300 e alguma coisa (usei um poco x3 pro). Notei que a ONT esquentou demais, talvez ela não esteja mais dando conta. Amanhã vou fazer o teste usando a HGU (askey rtf8115vw) + ax1800 e dou um feedback aqui .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
acredito eu que não tenha como ver, só com um powermeter ou espeta a fibra na hgu e olha pelo 192.168.15.1. Aqui na rtf7000 não tem como.
Antes ping pra SP ficava 13-15ms, agora nesse momento ta 36-40ms, meio broxante ta pior que o HFC da claro(rota sp) que fica entre 22-30ms cancelei a claro justamente por isso rsrsrs
Bizarro o C6 dar ruim. Hardware melhor do que o 1043nd... Eu atualizaria o firmware (pegue o firmware em site europeu da tplink), resetaria depois de atualizar e ainda ter certeza que o hardware nat esteja ativo.
Mas uma coisa, com o HGU em bridge, nao precisa trocar a vlan no tp-link. A interface criada no HGU quando trocado para modo bridge ja vai com a vlan (pelo menos quando configurado em modo bridge atraves da pagina normal em Configuracoes > Modo Wan e NAO pela pagina "192.168.15.1/padrao"
Acho que a Vivo não faz traffic shaping, mas pode ser rota ruim também. Já experimentou baixar vídeos do YT com um gerenciador de download, como o Free Download Manager ou JDownloader?
sim testei isso.
nao sei se é o termo certo e TF mas claramente ha um TF quando se trata de stream.
Nao so yt, mas putaria tbm.
Desacelerou a punheta aqui.
Quando contrata a vivo fibra, eles costumam ligar confirmando a instalação etc, ou é apenas aquele e-mail de confirmação? Agendei pra hoje porém nenhuma ligação recebi e até agora nada
Quando contrata a vivo fibra, eles costumam ligar confirmando a instalação etc, ou é apenas aquele e-mail de confirmação? Agendei pra hoje porém nenhuma ligação recebi e até agora nada
Processo parecido com o que fazem na Oi fibra, mas só funciona se tiver a ONT da Huawei. Aí o pessoal compra no ML outra ONT Huawei desbloqueada e clona o serial e funciona de boa. O estranho é que não funciona com outras ONT's, parece que a ONT tem que ser da mesma marca com a rede da Oi que fica naquelas caixas no poste.
Nesse seu processo aí vc perde o telefone, pela falta da porta de telefonia do TP-Link 6610, correto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
acredito eu que não tenha como ver, só com um powermeter ou espeta a fibra na hgu e olha pelo 192.168.15.1. Aqui na rtf7000 não tem como.
Hoje dois técnicos vieram aqui pra provisonar o VoIP, de acordo com eles estava dando erro no cadastro. Quando saíram, fiz um teste de velocidade e ficou assim (Tenho 200/100). Já faz um mês que instalei a fibra e só problema, o tempo todo. Liguei de novo na central, não conseguiram resolver e vão mandar alguém de novo aqui amanhã. Cansei da Vivo, que empresa incompetente e problemática.
Boa t1ago. Uma duvida, estou pensando em adiquirir o TP Link 6610, já vi varios tutoriais, porem, todos usando a ONT da Vivo (aquela pequena). Quando voce diz "clonei o gpon", voce quer dizer que pegou o numero isso? Depois fez as configurações.
Hoje dois técnicos vieram aqui pra provisonar o VoIP, de acordo com eles estava dando erro no cadastro. Quando saíram, fiz um teste de velocidade e ficou assim (Tenho 200/100). Já faz um mês que instalei a fibra e só problema, o tempo todo. Liguei de novo na central, não conseguiram resolver e vão mandar alguém de novo aqui amanhã. Cansei da Vivo, que empresa incompetente e problemática.
Solicitei a mudança para o plano 300/150 pelo mesmo valor que já pagava no 200/100 pela ouvidoria, hoje de meio dia me ligaram informando que em até 24 horas estaria ok.
Seguindo conselhos em outro fórum, reclamei hoje na ouvidoria, e aceitaram de boa a alteração para 300Mbps, admito que errei em não acionar o canal antes de reclamar no Consumidor. Testei no app para Windows 10, no WiFi no meu aparelho (Galaxy A71) não passa de 295Mbps por aí, infelizmente só com um roteador melhor pra conseguir toda a banda. Pelo menos a Vivo não bloqueia o modo bridge, uma grande vantagem perante a Oi com ONT Nokia.
Disparando 144.217.146.170 com 32 bytes de dados:
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=179ms TTL=49
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=191ms TTL=49
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=184ms TTL=49
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=183ms TTL=49
Estatísticas do Ping para 144.217.146.170:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 179ms, Máximo = 191ms, Média = 184ms
Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=21ms TTL=57
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=57
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=22ms TTL=57
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=25ms TTL=57
Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 21ms, Máximo = 25ms, Média = 22ms
Processo parecido com o que fazem na Oi fibra, mas só funciona se tiver a ONT da Huawei. Aí o pessoal compra no ML outra ONT Huawei desbloqueada e clona o serial e funciona de boa. O estranho é que não funciona com outras ONT's, parece que a ONT tem que ser da mesma marca com a rede da Oi que fica naquelas caixas no poste.
Nesse seu processo aí vc perde o telefone, pela falta da porta de telefonia do TP-Link 6610, correto?
Não é assim que funciona na Oi.
O técnico na hora de autenticar a ONT na rede, ele seleciona o serial e informa a marca da ONT no próprio app. É por isso que não é possível colocar um ont Huawei em uma rede autenticada com uma ont Nokia