[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

por motivos de "arrumar sarna para se coçar" acabei comprando uma daquelas onts da ubiquiti (a uf-loco)..... deve chegar entre segunda/terça q vem... vou tentar colocar ela no lugar da hgu da vivo.
É possível trocar de modem/ Tenho um modem de fibra da antiga operadora e será que posso usar?

É possível trocar de modem/ Tenho um modem de fibra da antiga operadora e será que posso usar?
Depende, só da p saber trocando. Alguns locais não é possível fazer a troca (geralmente locais que a vivo entrou há pelo menos uns 5 anos). Geralmente as onts que funcionam são as antigas da vivo, mas tem um pessoas que conseguiu usar a tp link tx-6610.

Depende, só da p saber trocando. Alguns locais não é possível fazer a troca (geralmente locais que a vivo entrou há pelo menos uns 5 anos). Geralmente as onts que funcionam são as antigas da vivo, mas tem um pessoas que conseguiu usar a tp link tx-6610.
Obrigado, pelo que pesquisei a minha é atrelada ao serial number, não é possível.

é bem como o colega respondeu.... só testando. Teve gente q conseguiu trocar (eu mesmo tenho uma ont askey rtf7000 q funcionou, porém só alcança 300 mbps).... não sei exatamente q critérios de autentificação a vivo usa.... se é só o SLID ou SLID+mac address...

peguei essa da ubiquiti, mais por curiosidade, p/ ver se consegue conectar e fornecer os 600 mbps.
Se conseguir, como ela é menorzinha e bonitinha, vou deixar no lugar do hgu....

mas é como eu disse na msg original... é mais "sarna p/ se coçar" ....a hgu em bridge p/ mim tá ok, funciona super bem....

Obrigado, pelo que pesquisei a minha é atrelada ao serial number, não é possível.

Aqui tem fibra desde 2014, região telesp (antes tinha só ADSL).

Estou usando o TP-Link TX-6610 em bridge transparente e meu DIR-882 com OpenWRT cuida de VLAN e tudo mais.

é bem como o colega respondeu.... só testando. Teve gente q conseguiu trocar (eu mesmo tenho uma ont askey rtf7000 q funcionou, porém só alcança 300 mbps).... não sei exatamente q critérios de autentificação a vivo usa.... se é só o SLID ou SLID+mac address...

peguei essa da ubiquiti, mais por curiosidade, p/ ver se consegue conectar e fornecer os 600 mbps.
Se conseguir, como ela é menorzinha e bonitinha, vou deixar no lugar do hgu....

mas é como eu disse na msg original... é mais "sarna p/ se coçar" ....a hgu em bridge p/ mim tá ok, funciona super bem....

Teu ONT Askey faz bridge com vlan tag ou bridge transparente?

Estou usando o TP-Link TX-6610 em bridge transparente e meu DIR-882 com OpenWRT cuida de VLAN e tudo mais.

Aqui a instalação no poste é nova, não fez nem aniversário.

Como faz esse 'bridge transparente?' O meu Askey acho que não faz, quando coloco em bridge ele não precisa de VLAN no meu roteador, só meter o PPPoE mesmo.

acredito q seja bridge transparente..... a vlan eu configuro no roteador....

falei q chega a 300 mbps, mas testei de novo aqui ela, deu 500 mbps / 350 mbps (os 3 testes dentro do quadrado amarelo foram com ele e os demais com a hgu em bridge) .... um outro user aqui disse q é por causa do hardware fraco dela. Acho q deve ser por causa de perfil, alguma configuração adicional na vivo relacionada a mac ou serial do aparelho atrelado a sua assinatura, mas não sei.... vamos ver o q acontece com a da ubiquiti qdo chegar...

y4mDBKnFJ8l6spVD4gEO2dNfhw8E91rNLRK98oO3ZXR9aG1nM1LZLfEiS1rVItjkyAKXaAbAMwCHgKpsPRZGRsZoDuYyTbOBIwQs5H95_Y8pFB2oRzzDMmjnz9iZ2HQBl_f7XsMnRYNfTpgXEnpSZCJdVeSLzAYSkSjAuRDSxakCEQ

acredito q seja bridge transparente..... a vlan eu configuro no roteador....

falei q chega a 300 mbps, mas testei de novo aqui ela, deu 500 mbps / 350 mbps (os 3 testes dentro do quadrado amarelo foram com ele e os demais com a hgu em bridge) .... um outro user aqui disse q é por causa do hardware fraco dela. Acho q deve ser por causa de perfil, alguma configuração adicional na vivo relacionada a mac ou serial do aparelho atrelado a sua assinatura, mas não sei.... vamos ver o q acontece com a da ubiquiti qdo chegar...

y4mDBKnFJ8l6spVD4gEO2dNfhw8E91rNLRK98oO3ZXR9aG1nM1LZLfEiS1rVItjkyAKXaAbAMwCHgKpsPRZGRsZoDuYyTbOBIwQs5H95_Y8pFB2oRzzDMmjnz9iZ2HQBl_f7XsMnRYNfTpgXEnpSZCJdVeSLzAYSkSjAuRDSxakCEQ
dificilmente é por perfil, aqui testei ela e mais outra HGU (uma mitrastar mais antiga, nem logo da vivo ela tem), apenas a ont askey rtf7000 ficou limitada, já a hgu deu os 600mbps normalmente.

Como faz esse 'bridge transparente?' O meu Askey acho que não faz, quando coloco em bridge ele não precisa de VLAN no meu roteador, só meter o PPPoE mesmo.

No seu caso é Bridge com VLAN Tag, teu ONT faz bridge e tira a tag de vlan, por isso seu roteador autentica direto PPPoE.

No meu caso é bridge transparente, quem faz o tagging da VLAN é o roteador.

O TX-6610 tem as duas opções, acredito que a bridge transparente é mais leve e permite maior velocidade pois tira essa carga de trabalho de ler e remover a tag de VLAN dos pacotes de internet.

BArlaJt.jpg

Alguém já testou 4.5/5g da vivo ou tim pra jogar? Ping fica bom ou oscila muito?

Acho que no outro tópico a galera vai te ajudar melhor:

Alguém já testou 4.5/5g da vivo ou tim pra jogar? Ping fica bom ou oscila muito?
Já joguei com 4g da Tim era tranquilo pegava uns 10ms a mais que na internet normal e era estável, dava pra jogar tranquilo, porem, depende muito da onde você mora, já tentei fazer isso em outros lugares e era horrível

Já joguei com 4g da Tim era tranquilo pegava uns 10ms a mais que na internet normal e era estável, dava pra jogar tranquilo, porem, depende muito da onde você mora, já tentei fazer isso em outros lugares e era horrível
Li no outro tópico e dizem que Tim 4g é satélite então era ruim, mas não sei se procede, o 5G usa cabeamento nas torres? Não achei na internet onde tem disponível da Tim, da Vivo na cidade onde moro ainda não tem mas tá perto considerando distância de +- 7 kM do sinal mais próximo.

Cara aqui em Blumenau é horrível jogar com o 4g da claro (minha exp), uma vez a vivo caiu o sinal e estava jogando CSGO, liguei o 4g da claro :haha: e o ping de 15ms foi para 50/60ms fora os pico de loss 10%. Talvez o 5g resolva um pouco, o melhor é que o consumo de dados é bem de boa.
Esqueci de mencionar que moro em linha reta uns 100/130m de uma torre sinal fica -80/90 (b7) dentro de casa.

Cara aqui em Blumenau é horrível jogar com o 4g da claro (minha exp), uma vez a vivo caiu o sinal e estava jogando CSGO, liguei o 4g da claro :haha: e o ping de 15ms foi para 50/60ms fora os pico de loss 10%. Talvez o 5g resolva um pouco, o melhor é que o consumo de dados é bem de boa.
Esqueci de mencionar que moro em linha reta uns 100/130m de uma torre sinal fica -80/90 (b7) dentro de casa.
pessoal vamos focar aqui no assunto da vivo fibra.

sim se ele estiver como alterar os Dados do Serial gpon se não não tem como
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gente, acho que aqui atualizou o firmware e agora meu 5G parou de funcionar

BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.17_V015

sim se ele estiver como alterar os Dados do Serial gpon se não não tem como
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

gente, acho que aqui atualizou o firmware e agora meu 5G parou de funcionar

BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.17_V015
Meu tá nesse aí desde 28/12(print abaixo). Aproveitando, é normal o 5G levar mais tempo para aparecer na lista de redes disponíveis quando o modem reinicia? Aquí, após reinício, conexão e etc, o 5G ainda leva uns 30 segundos a mais pra aparecer.
Screenshot-20220123-112121-Chrome.jpg

@hpvoltage talvez a minha espera pela fibra na minha rua acabe sendo satistaforia, creio que ate estar disponivel ja estará 400MB por R$ 99,90 :coolface: :coolface:. Só aguardando as regionais estao em 250MB por R$ 99,90

Mesma coisa aqui no passado, tinha uma fatura vencida e recebi outra mais barata com desconto e até acreditei e pensei em pagar pois não tinha nada estranho, mas ainda bem que acordei e fui olhar o remetente do email e obviamente não era oficial da Claro. O mais engraçado é que sabiam que estava com fatura do mês passado atrasado. Só pensei que era algum funcionário querendo dar golpe por fora pois essas coisas só tem acesso internamente, ou no mínimo deveriam.
Nesses casos também acredite ser golpe, mesmo que o remetente seja da operadora. Isso porque 1) vc não pediu pro boleto vir pro seu email, e mesmo que ele chegue mensalmente, isso não impede alguém de enviar pro seu endereço, caso seu email de alguma forma tenha vazado, inclusive bandidos infiltrados na própria operadora, ainda que ex-funcionários, podem ter obtido; 2) hackers tem mecanismos de ocultar o endereço real do remetente, colocando um que seja parecido com o da operadora (até sites eles abrem), ou até mesmo 100% igual, mas que vc só descobre não ser o legítimo se parar pra (atenção aqui) analisar o CABEÇALHO DA MENSAGEM.

Não sei como eles conseguem esse último truque, mas já vi ocorrer.

A lógica é vc desconfiar de 100% do que vem em: email, mensagens de SMS e WhatsApp, telefonemas, enfim, ABSOLUTAMENTE TUDO que vc não tenha iniciado contato e requisitado naquele momento. Então se seu objetivo for pagar qualquer coisa, ligue pro SAC e peça o boleto, ou simplesmente faça login (se não tem conta, crie cadastro) no portal da operadora. Por lá deve haver opção de 2a via. A mesma coisa vale pra qualquer outro tipo de site, como Mercado Livre, eBay, Amazon...

Eu considero tudo que chega pra mim como spam/golpe. E não importa se quem liga sabe meu nome e outros dados meus, os bandidos também conseguem isso tudo. E convencem os desavisados a fornecerem o restante que eles precisam, até em casos mais extremos a digitarem senha de cartão pelo telefone (do outro lado eles obtêm os números digitados).

Todo cuidado é pouco. É só vcs verem que desbloqueio de iCloud ocorre ao se obter dados pessoais da vítima e se emitir notas fiscais frias de compra do aparelho furtado (só quem tem o poder de retirar essa trava é a Apple).

Pessoal de Niterói, estão sem sinal da vivo fibra? Estou sem sinal desde cedo, no aplicativo, está informando problema massivo na região.

Aproveitando, é normal o 5G levar mais tempo para aparecer na lista de redes disponíveis quando o modem reinicia? Aquí, após reinício, conexão e etc, o 5G ainda leva uns 30 segundos a mais pra aparecer.

Sim, demora mais a subir.

Jogando CS-GO aqui no servidor da Valve, eu e mais 3 players que usam vivo fibra com loss por volta dos 20%.

Users who are viewing this thread

Voltar