É impressão minha ou diversas pessoas estão ligando (de celulares pessoais, inclusive) se dizendo representantes da CLARO, TIM, etc. pra oferecer que clientes da VIVO (OBS: não vi se com outras operadoras isso ocorre) mudem pra elas? Eu sei que existem casos de representantes de operadoras, gente que trabalha com vendas e tal, mas ontem ligou um carinha me oferecendo se não me engano 500 Mega da CLARO (que não vou mudar por conta do upload e por eu ter 600 da VIVO) pela metade do que eu disse pagar, e que a mudança (portabilidade) seria feita com ele e não pela CLARO.
Mas o que eu acho que acontece é que é tudo golpe e de alguma forma esses caras ligam pra obter dados pessoais das vítimas, que jamais devem ser fornecidos de forma alguma a menos que vc ligue pro próprio SAC das operadoras, ou seja, em outras palavras, toda forma de contato que não seja INICIADA (atenção nesse ponto) por vocês deve ser encarada como GOLPE. Emails, mensagens estranhas no Whats, telefonemas, é tudo 171.
Inclusive lembro de ter lido que há casos de gente que até mesmo trabalha dentro de operadoras e de alguma forma ilícita obtém os dados daqueles que ligam, mas claro que visando a prática de estelionato, não sei se abrindo alguma conta bancária ou usando esses mesmos dados pra clonagem ou algo que os beneficie. Eu já havia cadastrado telefones aqui de casa no "nãomeperturbe", mas a gente sabe que esse tipo de medida muitas vezes não funciona.