[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aconteceu comigo, ficou umas 2 semanas desse jeito, com o ping alto e a velocidade muito baixa. Teve muitas visitas técnicas, perfil foi refeito, trocaram 3x a hgu e nada resolveu. Até q em uma noite o problema não aconteceu mais

Engraçado que está acontecendo só a noite. Pra mim é alto consumo da região.... Mas sacanagem.
 
tenta no setor de cancelamento se nao conseguir ouvidoria
e ultimo consumidor.gov.br
Vou ligar lá. Já vou pro setor de cancelamento ou tento outro antes.
 
Consegui renovar minha degustação por mais 12 meses.
Ela disse que incluiu minha linha telefônica no combo, mas minha linha e das antigas no par metálico. Acho que não vai rolar.
Ela me pediu 5 dias para as mudanças, qualquer coisa vou no consumidor
 
Aconteceu comigo, ficou umas 2 semanas desse jeito, com o ping alto e a velocidade muito baixa. Teve muitas visitas técnicas, perfil foi refeito, trocaram 3x a hgu e nada resolveu. Até q em uma noite o problema não aconteceu mais
Qual é cidade e estado pois, acho onde moro Salvador está acontecendo também nessa faixa de horário á noite?
 
Pessoal, aqui tá acontecendo uma coisa muito estranha.

Uso o Archer C6 ligado no HGU Askey da Vivo. O modem da Vivo tá em modo Bridge e conecto na internet pelo C6.

O problema é que usando a internet pelo C6, alguns sites pararam de carregar (estavam funcionando até uns dois dias atrás). Entretanto, ao conectar diretamento pelo modem Vivo (mudando para modo router), todos os sites funcionam normal.

Já tentei mudar de servidor DNS e resetar as configurações, mas não resolve esse problema.

Alguém teria ideia de qual seria o problema? Lembrando que até dois dias atrás tudo funcionava perfeitamente.
 
Pessoal a minha novela acabou.

ano passado quando todo mundo estava lingando atrás de desconto eu consegui 600mb por R$ 99,00 no CNPJ.

depois consegui 1GB/500MB por R$ 199,00, minha cidade não tinha o equipamento para comercializar a velocidade, a vivo ficou levando em banho maria até dia 17/01/2022.

Me ligaram na Segunda de manha marcando a instalação para o mesmo dia, instalaram 1GB/500MB no mesmo dia. Como eu já tinha Telefone foi aplicado o desconto de 50,00 da linha.

Agora Ficou Assim, Lembrando que foi Feito por CNPJ.

600MB/300MB por R$ 99,00 por 12 meses.
1GB/500MB por 149,00 por 12 meses.
1 Linha Fixa ilimitada Brasil por R$ 50,00

Assim que tiver em Casa faço teste nas duas internet e posto aqui.


Quero ver a Conta no começo do mês.

Consegui os testes do plano de 1G ? :bem:
 
É impressão minha ou diversas pessoas estão ligando (de celulares pessoais, inclusive) se dizendo representantes da CLARO, TIM, etc. pra oferecer que clientes da VIVO (OBS: não vi se com outras operadoras isso ocorre) mudem pra elas? Eu sei que existem casos de representantes de operadoras, gente que trabalha com vendas e tal, mas ontem ligou um carinha me oferecendo se não me engano 500 Mega da CLARO (que não vou mudar por conta do upload e por eu ter 600 da VIVO) pela metade do que eu disse pagar, e que a mudança (portabilidade) seria feita com ele e não pela CLARO.

Mas o que eu acho que acontece é que é tudo golpe e de alguma forma esses caras ligam pra obter dados pessoais das vítimas, que jamais devem ser fornecidos de forma alguma a menos que vc ligue pro próprio SAC das operadoras, ou seja, em outras palavras, toda forma de contato que não seja INICIADA (atenção nesse ponto) por vocês deve ser encarada como GOLPE. Emails, mensagens estranhas no Whats, telefonemas, é tudo 171.

Inclusive lembro de ter lido que há casos de gente que até mesmo trabalha dentro de operadoras e de alguma forma ilícita obtém os dados daqueles que ligam, mas claro que visando a prática de estelionato, não sei se abrindo alguma conta bancária ou usando esses mesmos dados pra clonagem ou algo que os beneficie. Eu já havia cadastrado telefones aqui de casa no "nãomeperturbe", mas a gente sabe que esse tipo de medida muitas vezes não funciona.
 
Efetuado o reset no modem e criacao das vlan's e tudo ficou perfeito :flash:.



12641743859.png
 
É impressão minha ou diversas pessoas estão ligando (de celulares pessoais, inclusive) se dizendo representantes da CLARO, TIM, etc. pra oferecer que clientes da VIVO (OBS: não vi se com outras operadoras isso ocorre) mudem pra elas? Eu sei que existem casos de representantes de operadoras, gente que trabalha com vendas e tal, mas ontem ligou um carinha me oferecendo se não me engano 500 Mega da CLARO (que não vou mudar por conta do upload e por eu ter 600 da VIVO) pela metade do que eu disse pagar, e que a mudança (portabilidade) seria feita com ele e não pela CLARO.

Mas o que eu acho que acontece é que é tudo golpe e de alguma forma esses caras ligam pra obter dados pessoais das vítimas, que jamais devem ser fornecidos de forma alguma a menos que vc ligue pro próprio SAC das operadoras, ou seja, em outras palavras, toda forma de contato que não seja INICIADA (atenção nesse ponto) por vocês deve ser encarada como GOLPE. Emails, mensagens estranhas no Whats, telefonemas, é tudo 171.

Inclusive lembro de ter lido que há casos de gente que até mesmo trabalha dentro de operadoras e de alguma forma ilícita obtém os dados daqueles que ligam, mas claro que visando a prática de estelionato, não sei se abrindo alguma conta bancária ou usando esses mesmos dados pra clonagem ou algo que os beneficie. Eu já havia cadastrado telefones aqui de casa no "nãomeperturbe", mas a gente sabe que esse tipo de medida muitas vezes não funciona.
Eu recebo essas ligações todo dia... Sempre ignoro... Não acredito nesse povo que liga do nada.
 
É impressão minha ou diversas pessoas estão ligando (de celulares pessoais, inclusive) se dizendo representantes da CLARO, TIM, etc. pra oferecer que clientes da VIVO (OBS: não vi se com outras operadoras isso ocorre) mudem pra elas? Eu sei que existem casos de representantes de operadoras, gente que trabalha com vendas e tal, mas ontem ligou um carinha me oferecendo se não me engano 500 Mega da CLARO (que não vou mudar por conta do upload e por eu ter 600 da VIVO) pela metade do que eu disse pagar, e que a mudança (portabilidade) seria feita com ele e não pela CLARO.

Mas o que eu acho que acontece é que é tudo golpe e de alguma forma esses caras ligam pra obter dados pessoais das vítimas, que jamais devem ser fornecidos de forma alguma a menos que vc ligue pro próprio SAC das operadoras, ou seja, em outras palavras, toda forma de contato que não seja INICIADA (atenção nesse ponto) por vocês deve ser encarada como GOLPE. Emails, mensagens estranhas no Whats, telefonemas, é tudo 171.

Inclusive lembro de ter lido que há casos de gente que até mesmo trabalha dentro de operadoras e de alguma forma ilícita obtém os dados daqueles que ligam, mas claro que visando a prática de estelionato, não sei se abrindo alguma conta bancária ou usando esses mesmos dados pra clonagem ou algo que os beneficie. Eu já havia cadastrado telefones aqui de casa no "nãomeperturbe", mas a gente sabe que esse tipo de medida muitas vezes não funciona.
Impressão nada: https://mundoconectado.com.br/notic...efonia-por-compartilhamento-indevido-de-dados
Já recebi boleto da Claro quando assinava, com valor, CPF, tudo correto, mas na hora de pagar dava como uma empresa do sul do país, foi vazamento de dados a época, la em 2018.
 
Impressão nada: https://mundoconectado.com.br/notic...efonia-por-compartilhamento-indevido-de-dados
Já recebi boleto da Claro quando assinava, com valor, CPF, tudo correto, mas na hora de pagar dava como uma empresa do sul do país, foi vazamento de dados a época, la em 2018.
Mesma coisa aqui no passado, tinha uma fatura vencida e recebi outra mais barata com desconto e até acreditei e pensei em pagar pois não tinha nada estranho, mas ainda bem que acordei e fui olhar o remetente do email e obviamente não era oficial da Claro. O mais engraçado é que sabiam que estava com fatura do mês passado atrasado. Só pensei que era algum funcionário querendo dar golpe por fora pois essas coisas só tem acesso internamente, ou no mínimo deveriam.
 
Última edição:
É impressão minha ou diversas pessoas estão ligando (de celulares pessoais, inclusive) se dizendo representantes da CLARO, TIM, etc. pra oferecer que clientes da VIVO (OBS: não vi se com outras operadoras isso ocorre) mudem pra elas? Eu sei que existem casos de representantes de operadoras, gente que trabalha com vendas e tal, mas ontem ligou um carinha me oferecendo se não me engano 500 Mega da CLARO (que não vou mudar por conta do upload e por eu ter 600 da VIVO) pela metade do que eu disse pagar, e que a mudança (portabilidade) seria feita com ele e não pela CLARO.

Mas o que eu acho que acontece é que é tudo golpe e de alguma forma esses caras ligam pra obter dados pessoais das vítimas, que jamais devem ser fornecidos de forma alguma a menos que vc ligue pro próprio SAC das operadoras, ou seja, em outras palavras, toda forma de contato que não seja INICIADA (atenção nesse ponto) por vocês deve ser encarada como GOLPE. Emails, mensagens estranhas no Whats, telefonemas, é tudo 171.

Inclusive lembro de ter lido que há casos de gente que até mesmo trabalha dentro de operadoras e de alguma forma ilícita obtém os dados daqueles que ligam, mas claro que visando a prática de estelionato, não sei se abrindo alguma conta bancária ou usando esses mesmos dados pra clonagem ou algo que os beneficie. Eu já havia cadastrado telefones aqui de casa no "nãomeperturbe", mas a gente sabe que esse tipo de medida muitas vezes não funciona.
tem uma amiga minha que recebe cerca de 200 ligações no celular
ela deixa tudo no antispam. não incomode rs
 
É impressão minha ou diversas pessoas estão ligando (de celulares pessoais, inclusive) se dizendo representantes da CLARO, TIM, etc. pra oferecer que clientes da VIVO (OBS: não vi se com outras operadoras isso ocorre) mudem pra elas? Eu sei que existem casos de representantes de operadoras, gente que trabalha com vendas e tal, mas ontem ligou um carinha me oferecendo se não me engano 500 Mega da CLARO (que não vou mudar por conta do upload e por eu ter 600 da VIVO) pela metade do que eu disse pagar, e que a mudança (portabilidade) seria feita com ele e não pela CLARO.

Mas o que eu acho que acontece é que é tudo golpe e de alguma forma esses caras ligam pra obter dados pessoais das vítimas, que jamais devem ser fornecidos de forma alguma a menos que vc ligue pro próprio SAC das operadoras, ou seja, em outras palavras, toda forma de contato que não seja INICIADA (atenção nesse ponto) por vocês deve ser encarada como GOLPE. Emails, mensagens estranhas no Whats, telefonemas, é tudo 171.

Inclusive lembro de ter lido que há casos de gente que até mesmo trabalha dentro de operadoras e de alguma forma ilícita obtém os dados daqueles que ligam, mas claro que visando a prática de estelionato, não sei se abrindo alguma conta bancária ou usando esses mesmos dados pra clonagem ou algo que os beneficie. Eu já havia cadastrado telefones aqui de casa no "nãomeperturbe", mas a gente sabe que esse tipo de medida muitas vezes não funciona.
Trabalho assessorando clientes nisso.
Pois bem, ontem ajudei um cliente com a solicitação da vivo fibra numa loja DA VIVO.
Não muito depois, um WhatsApp com a imagem e o logo da vivo entraram em contato solicitando os dados QUE ELE JÁ TINHA FORNECIDO.
Sem falar que umas duas semanas atrás, aconteceu o mesmo comigo, mas com a Oi Fibra. Alguém da NET, se passando por atendente da Oi tentou me enganar.
Morreu sabe onde? Não tinha fibra, rs
 
Pessoal a minha novela acabou.

ano passado quando todo mundo estava lingando atrás de desconto eu consegui 600mb por R$ 99,00 no CNPJ.

depois consegui 1GB/500MB por R$ 199,00, minha cidade não tinha o equipamento para comercializar a velocidade, a vivo ficou levando em banho maria até dia 17/01/2022.

Me ligaram na Segunda de manha marcando a instalação para o mesmo dia, instalaram 1GB/500MB no mesmo dia. Como eu já tinha Telefone foi aplicado o desconto de 50,00 da linha.

Agora Ficou Assim, Lembrando que foi Feito por CNPJ.

600MB/300MB por R$ 99,00 por 12 meses.
1GB/500MB por 149,00 por 12 meses.
1 Linha Fixa ilimitada Brasil por R$ 50,00

Assim que tiver em Casa faço teste nas duas internet e posto aqui.


Quero ver a Conta no começo do mês.
Quando o técnico veio reparar a fibra no meio do ano disse que achou estranho eu ter conseguido os 600 mb via PF, que a vivo estava liberando as degustações apenas para PJ. Fica a dica pra galera PJ, talvez seja menos dor de cabeça tentar essa degustação e não precise do técnico ficar 1 hora parado tentando contato com o C.O.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou tentando mudar o meu plano da vivo e é impossivel falar com eles pelo 10315.
Existe outro numero?

vlw galera
Só ouvidoria (mas precisa de protocolo) 0800 775 1212, de resto, só canais online, consumidor.gov e anatel.
 
Pessoal, aqui tá acontecendo uma coisa muito estranha.

Uso o Archer C6 ligado no HGU Askey da Vivo. O modem da Vivo tá em modo Bridge e conecto na internet pelo C6.

O problema é que usando a internet pelo C6, alguns sites pararam de carregar (estavam funcionando até uns dois dias atrás). Entretanto, ao conectar diretamento pelo modem Vivo (mudando para modo router), todos os sites funcionam normal.

Já tentei mudar de servidor DNS e resetar as configurações, mas não resolve esse problema.

Alguém teria ideia de qual seria o problema? Lembrando que até dois dias atrás tudo funcionava perfeitamente.
peça visita técnica, o técnico vai até o local e peça a troca da HGU
qual é o modelo?
 
Pedi pra trocarem o HGU, tiraram minha degustação de 600Mb o tecnico ficou 3 horas no c.o e nada, e ainda finalizou o reparo técnico, alguém já conseguiu resolver a velocidade 600Mb no 10315?
 
Pedi pra trocarem o HGU, tiraram minha degustação de 600Mb o tecnico ficou 3 horas no c.o e nada, e ainda finalizou o reparo técnico, alguém já conseguiu resolver a velocidade 600Mb no 10315?
Eu consegui no começo, mas foi pelo consumidor e foi um suporte remoto
que me atendeu até finalizar o chamado.
Suporte avançado segundo eles.. pq na época não a velocidade não entrava automaticamente
so ficou 100/100... 2 dias para resolver e não precisou de técnico aqui.
Mas é relativo, provavelmente vão empurrar o técnico ai.
 
Pedi pra trocarem o HGU, tiraram minha degustação de 600Mb o tecnico ficou 3 horas no c.o e nada, e ainda finalizou o reparo técnico, alguém já conseguiu resolver a velocidade 600Mb no 10315?

No 10315 só serve para anotar protocolo e no máximo agendar um outro técnico.

Se enrolarem, já aciona a Vivo no consumidor.org
 
Pessoal,
Sem ser por teste de velocidade, onde consigo ver se ainda está ativa a degustação de 600MB na minha assinatura? Não achei nenhum lugar no Meu Vivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo