--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Qual é a velocidade contratada ?
o plano oficial é o 300/150, mas tenho a degustação de 600/300 mbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Qual é a velocidade contratada ?
Está tranquilo! Recentemente mudei de 200 p 300 pelo mesmo preço de 99 e foi dboas.Bom dia! Contratei a quase 2 anos o plano 100mb/50mb com degustação de 300mb por um ano. Ficou nessa velocidade por quase 2, e recentemente reduziram pra velocidade "contratada" de 100mb. Estou pagando R$150,00, região metropolitana de Florianópolis.
Ta dando de boas pra ligar pra eles pra pedir velocidades maiores e preços menores, ou estão fazendo birra pra mudar?
Qual está sendo a melhor área interna deles pra conseguir a mudança? Setor de cancelamento?Está tranquilo! Recentemente mudei de 200 p 300 pelo mesmo preço de 99 e foi dboas.
Se puder montar um tutorial pra galera, seria excelente.. Eu só lembro de ter visto o pessoal conseguindo eliminar o Roteador da Vivo em equipamentos da Cisco ou no OpenWRT.Pessoal, consegui colocar a IPTV e internet pra funcionar com o Unifi UDM Pro (provavelmente também funciona no UDM e outros aparelhos da linha). De GPON uso o Tp-link TX6610. Moro em SP/Capital. então nao uso as configurações da GVT.
Caso algúem queira alguma ajuda só mandar um alo no discord Heringer#0440 ou responder aqui (mas não sei se chega notificação no email...)
Se puder montar um tutorial pra galera, seria excelente.. Eu só lembro de ter visto o pessoal conseguindo eliminar o Roteador da Vivo em equipamentos da Cisco ou no OpenWRT.
Recebi o retorno do consumidor.gov.br sobre migrar dos 300 Mega para os 600 Mega + Globoplay por R$ 159,99. A resposta continua a mesma, não há portas disponíveis, apesar de ter a velocidade disponível na minha região. Então, ela ficou de colocar os 300 Mega por R$ 79,90 e pediu pra eu ficar reabrindo o protocolo no consumidor.gov.br que assim que vagar, vai dar a degustação dos 600 Mega. Inclusive, segundo ela, um dos problemas aqui da região é que tem mais degustação do que clientes para os 600 Mega...
O engraçado é que ela não sabe explicar o motivo de no site aparecer disponível até 1Gbps para o meu endereço, conforme o link que o Mosqueteiro enviou uns dias atrás...
Outra possibilidade, segundo ela, é que o site esteja desatualizado. Não sei se adianta, mas quando encontrar alguém consertando as coisas da Vivo na rua vou perguntar sobre esse problema da disponibilidade das portas.
Agradeço ao @neo666 @KILLME @Matzef que sugeriram reclamar por lá.
Tentei argumentar, mas não entendo quase nada. Nas palavras dela: "a velocidade está disponível na região, mas as portas estão todas ocupadas e precisa das 2 coisas para poder aplicar".A porta na teoria é a mesma, o que muda são as vlans, para ela dizer que não tem porta, ou há problema no circuíto ou no cadastro, se for no circuíto o sistema entende a liberação da velocidade e por isso mostra disponibilidade, porém fisicamente pode haver um problema que impede o operador de setar o perfil.
Tentei argumentar, mas não entendo quase nada. Nas palavras dela: "a velocidade está disponível na região, mas as portas estão todas ocupadas e precisa das 2 coisas para poder aplicar".
A única coisa que eu tenho certeza é que aqui no prédio ainda tem 2 portas livres no armário.
O que poderia ser esse problema físico? Pois é, aí eu já não sei se é problema de cadastro ou circuito.. Tens alguma sugestão do que eu possa argumentar? Aí quando eu for reabrir novamente para pedir a degustação já argumento outra coisa. ps: Ah, também sou de POA/RS.
Obrigado, @Mosqueteirors
Obrigado pela explicação. O problema é que antes eu queria assinar os 600 mega, liguei umas 8 vezes pedindo o upgrade e nunca dava certo por n diferentes explicações. Aí tentei assinar o plano pelo consumidor.gov.br, mas mesmo assim não rolou. Inclusive, o lance da degustação nem estava na minha reclamação inicial lá.Sobre a porta, ela é um meio físico para acessar a parte lógica na transmissão dos dados, ou seja, para ter um "problema" talvez a porta da OLT esteja sobrecarregada, tem banda no anel que serve a OLT, mas a porta específica pode estar saturada, outro problema físico é as vezes a degradação da rede, menos comum na fibra, mas ainda assim ocorre, criando alertas de "não upgrade".
Eu daria uma de "João sem braço", ligaria para o 10315, escolheria a opção de upgrade de planos e pediria para aumentar para 600 mega, não como degustação, e sim efetivamente no plano contratado, se ela fizer o upgrade pegue o protocolo e reabra a reclamação pedindo a degustação baseado na promessa do consumidor.
Vai que rola né?
Sobre banda disponível, pelo menos a zona sul de Porto Alegre eu sei que está bem servida de banda, foi feito upgrade na metade do ano passado.
Obrigado pela explicação. O problema é que antes eu queria assinar os 600 mega, liguei umas 8 vezes pedindo o upgrade e nunca dava certo por n diferentes explicações. Aí tentei assinar o plano pelo consumidor.gov.br, mas mesmo assim não rolou. Inclusive, o lance da degustação nem estava na minha reclamação inicial lá.
10315 atendimento normal, se nao conseguir reclama na ouvidoria e se for negado novamenteQual está sendo a melhor área interna deles pra conseguir a mudança? Setor de cancelamento?
Boa tarde pessoal, depois de alguns meses tentando migrar da Oi Fibra para a Vivo Fibra finalmente consegui, hoje fizeram a instalação dos 600MB que eu contratei por R$159,99 com globoplay incluso, sou do RJ capital, será que consigo substituir a HGU Mitrastar por um Ubiquiti UF Loco? Minha infra de casa é toda Ubiquiti e queria colocar o UF Loco pra integrar no ecossistema Ubiquiti. Eu consegui colocar a HGU em modo bridge, inclusive a luz da internet pisca rápido sem parar, é normal? Uma curiosidade, li bastante sobre o modo bridge nessas HGUs, principalmente sobre VLAN, nos tutoriais tava escrito que a VLAN de internet era a 10, mas aqui no meu é 600, só funcionou depois que coloquei 600 na VLAN, é isso mesmo?
ah saquei, menos mal, o que eu fiz foi desabilitar o telefone e a tv que eu nao uso, imaginei que talvez ficaria rodando melhor.no mitrastar, em bridge, é normal ficar piscando rápido sem parar
maravilha entãoa vlan aqui em sp é 10, mas nas regiões q eram da gvt parece q é 600 mesmo.
Eu vi sua mensagem, po achei que rolasse uma integração, tenho aqui um UDM-Pro e um AP U6 LR, uma pena n ter essa integração. Existe algum benefício em fazer essa mudança? Funciona melhor? Estava doido pra colocar uma UF Loco, mas se n tiver nenhum benefício, tirando o tamanho, n sei se valeria a pena o investimentosobre o uf-loco, eu consegui substituir ontem (se vc voltar um pouco as msgs, postei umas fotinhas), agora, se vc quer substituir por causa do ecossistema, não vai mudar nada.... as uf-loco são "ufiber" q é um ecossistema diferente do "unifi" (imagino q seja esse q vc usa/tem).... eles nem se conversam. o ufiber é voltado p/ provedores e tal. O unifi p/ consumidores/"prosumers".... inclusive, vc nem tem acesso a nada da uf-loco pelo network application
ah saquei, menos mal, o que eu fiz foi desabilitar o telefone e a tv que eu nao uso, imaginei que talvez ficaria rodando melhor.
maravilha então
Eu vi sua mensagem, po achei que rolasse uma integração, tenho aqui um UDM-Pro e um AP U6 LR, uma pena n ter essa integração. Existe algum benefício em fazer essa mudança? Funciona melhor? Estava doido pra colocar uma UF Loco, mas se n tiver nenhum benefício, tirando o tamanho, n sei se valeria a pena o investimento
Acho que é puro preciosismo, se o tamanho do HGU não te incomodar -e funcionar bem em bridge- não acho que vale o investimento.Eu vi sua mensagem, po achei que rolasse uma integração, tenho aqui um UDM-Pro e um AP U6 LR, uma pena n ter essa integração. Existe algum benefício em fazer essa mudança? Funciona melhor? Estava doido pra colocar uma UF Loco, mas se n tiver nenhum benefício, tirando o tamanho, n sei se valeria a pena o investimento
![]()
Não consegui identificar, mas aqui no bairro aparentemente está tendo um movimento pra retirar o cobre da antiga GVT.
Se arrancaram o metálico daqui praticamente a cidade toda fica sem telefone... Mas espero que logo logo eles migrem todos para a fibra pois a vivo aqui só tem adsl enferrujado da telesp que inclusive o prédio deles parece uma Cracolândia![]()
Não consegui identificar, mas aqui no bairro aparentemente está tendo um movimento pra retirar o cobre da antiga GVT.
Boa noite!ah saquei, menos mal, o que eu fiz foi desabilitar o telefone e a tv que eu nao uso, imaginei que talvez ficaria rodando melhor.
maravilha então
Eu vi sua mensagem, po achei que rolasse uma integração, tenho aqui um UDM-Pro e um AP U6 LR, uma pena n ter essa integração. Existe algum benefício em fazer essa mudança? Funciona melhor? Estava doido pra colocar uma UF Loco, mas se n tiver nenhum benefício, tirando o tamanho, n sei se valeria a pena o investimento
Opa, boa noite. Consigo atingir facilmente os 600MB, faço o teste em um iPhone XS Max, Acer Nitro 5 (possuí wifi 6) e tb em um MacBook Air 2018Boa noite!
Você poderia me informar sobre as velocidades alcançadas pelo U6-LR, agora que está com um link de 600mb? E por qual device foi o teste.
Obrigado...