[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Se arrancaram o metálico daqui praticamente a cidade toda fica sem telefone...
Na verdade a Vivo não pode fazer isso nem se quiser, pois a rede metálica do Estado de São Paulo (herdada da Telesp) não pertence à ela, e sim ao Governo Federal.
No caso da rede metálica da GVT, que sempre foi uma empresa 100% privada desde a fundação, e teve seu patrimônio totalmente adquirido pela Vivo, ela pode até tocar fogo, se quiser.
 
Na verdade a Vivo não pode fazer isso nem se quiser, pois a rede metálica do Estado de São Paulo (herdada da Telesp) não pertence à ela, e sim ao Governo Federal.
No caso da GVT, que sempre foi uma empresa 100% privada desde a fundação, e teve seu patrimônio totalmente adquirido pela Vivo, ela pode até tocar fogo, se quiser.
Sim, em região GVT, se não me engano, só precisam enviar uma cartinha com 30 dias de antecedência avisando sobre o encerramento dos serviços.
 
Na verdade a Vivo não pode fazer isso nem se quiser, pois a rede metálica do Estado de São Paulo (herdada da Telesp) não pertence à ela, e sim ao Governo Federal.
No caso da rede metálica da GVT, que sempre foi uma empresa 100% privada desde a fundação, e teve seu patrimônio totalmente adquirido pela Vivo, ela pode até tocar fogo, se quiser.
Na verdade ela (assim como a Oi) precisariam partir para o regime de autorização (com os ajustes de bens reversíveis) para poder na sequência desmobilizar a rede de cobre.
Um coisa é fato a rede de cobre virou um elefante branco, mesmo que retorne para a união duvido que tenha algum valor num futuro novo leilão de concessão (fora que as regras de autorização são bem mais flexíveis que as de concessão).
Aqui no bairro a Vivo (GVT) desmobilizou já os armários de cobre, mais ainda não vi (nem sei se realmente vai ter) limpeza dos postes para retirada da rede cobre.
 
Na verdade ela (assim como a Oi) precisariam partir para o regime de autorização (com os ajustes de bens reversíveis) para poder na sequência desmobilizar a rede de cobre.
Um coisa é fato a rede de cobre virou um elefante branco, mesmo que retorne para a união duvido que tenha algum valor num futuro novo leilão de concessão (fora que as regras de autorização são bem mais flexíveis que as de concessão).
Aqui no bairro a Vivo (GVT) desmobilizou já os armários de cobre, mais ainda não vi (nem sei se realmente vai ter) limpeza dos postes para retirada da rede cobre.
Essa rede de cobre da telesp ai, so vai virar vender o cobre.... Quem vai utilizar para algum serviço? Mas nem telefone fixo kkkk
 
Essa rede de cobre da telesp ai, so vai virar vender o cobre.... Quem vai utilizar para algum serviço? Mas nem telefone fixo kkkk
Até porque e mais fácil e barato hoje em dia atender telefone fixo pela rede móvel.
 
Pessoal de Porto Alegre - RS. Que utiliza VIVO FIBRA, podem me dar uma idéia de como está o serviço? Funciona bem? Velocidades? Ping? Quedas? Qual plano utilizam?
 
Pessoal de Porto Alegre - RS. Que utiliza VIVO FIBRA, podem me dar uma idéia de como está o serviço? Funciona bem? Velocidades? Ping? Quedas? Qual plano utilizam?

2 anos de aquisição, apenas 1 rompimento de fibra, ou seja, sem serviço por umas 6 horas nesse dia.

Latência baixa para os locais que acesso, mas não jogo muito. Velocidade boa dentro do Brasil e Américas. Razoável para Europa, ruim para Ásia e África.

Uso o plano de 600mega, estou na cavalhada, zona sul de Porto Alegre.
 
041oSIB.png


Não consegui identificar, mas aqui no bairro aparentemente está tendo um movimento pra retirar o cobre da antiga GVT.
A Vivo fibrou a sua região antes de desmontar a rede de cobre da GVT?
Aqui na minha região eles não fibraram ainda, há somente a rede de cobre herdada da GVT. Eu acredito que a maioria dos clientes já deve ter pulado para a Oi Fibra, Claro HFC ou provedores locais, mas ainda devem restar uns poucos clientes. Seria ruim para estas pessoas se a Vivo simplesmente interrompesse a prestação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade a Vivo não pode fazer isso nem se quiser, pois a rede metálica do Estado de São Paulo (herdada da Telesp) não pertence à ela, e sim ao Governo Federal.
No caso da rede metálica da GVT, que sempre foi uma empresa 100% privada desde a fundação, e teve seu patrimônio totalmente adquirido pela Vivo, ela pode até tocar fogo, se quiser.

Na verdade ela (assim como a Oi) precisariam partir para o regime de autorização (com os ajustes de bens reversíveis) para poder na sequência desmobilizar a rede de cobre.
Um coisa é fato a rede de cobre virou um elefante branco, mesmo que retorne para a união duvido que tenha algum valor num futuro novo leilão de concessão (fora que as regras de autorização são bem mais flexíveis que as de concessão).
Aqui no bairro a Vivo (GVT) desmobilizou já os armários de cobre, mais ainda não vi (nem sei se realmente vai ter) limpeza dos postes para retirada da rede cobre.
Não sei como funcionam os pormenores do contrato de concessão, mas a Oi andou desmontando parte da rede de cobre aqui no bairro quando construíram a rede de fibra. Algumas ruas tinham sobreposição de redes metálicas da Oi, acredito que ela tenha obrigação de manter somente o que foi herdado do governo, as expansões bancadas pela própria Oi / Vivo, provavelmente podem ser desmontadas.
 
Não sei como funcionam os pormenores do contrato de concessão, mas a Oi andou desmontando parte da rede de cobre aqui no bairro quando construíram a rede de fibra. Algumas ruas tinham sobreposição de redes metálicas da Oi, acredito que ela tenha obrigação de manter somente o que foi herdado do governo, as expansões bancadas pela própria Oi / Vivo, provavelmente podem ser desmontadas.
Sim. É isso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade ela (assim como a Oi) precisariam partir para o regime de autorização (com os ajustes de bens reversíveis) para poder na sequência desmobilizar a rede de cobre.
Não sei o posicionamento da Vivo, mas o CEO da Oi S/A já descartou essa possibilidade.
Em várias entrevistas ele já declarou que não tem interesse algum de renovar a concessão ou brigar pelos bens reversíveis, pois segundo ele o foco é o serviço de fibra da empresa.
 
Sim. É isso mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não sei o posicionamento da Vivo, mas o CEO da Oi S/A já descartou essa possibilidade.
Em várias entrevistas ele já declarou que não tem interesse algum de renovar a concessão ou brigar pelos bens reversíveis, pois segundo ele o foco é o serviço de fibra da empresa.
Acredito que ambas tenham o interesse em migrar para autorização (devido as obrigações de universalização das concessões).
 
Aconteceu algo estranho aqui agora, a conexão PPP caiu, reiniciei o modem, aí do nada voltou, enquanto isso eu já estava ligando para o 10325 e acabei desligando, aí caiu mais uma vezes e o modem reiniciou.

Logo após isso o Modem saiu de bridge e voltou com as redes wifi ativas, que eu sempre uso ele em bridge e deixo elas inativas, mudei o meu router para DHCP para olhar com calma essa situação depois, mas nunca tinha acontecido isso antes.
 
A Vivo fibrou a sua região antes de desmontar a rede de cobre da GVT?
Aqui na minha região eles não fibraram ainda, há somente a rede de cobre herdada da GVT. Eu acredito que a maioria dos clientes já deve ter pulado para a Oi Fibra, Claro HFC ou provedores locais, mas ainda devem restar uns poucos clientes. Seria ruim para estas pessoas se a Vivo simplesmente interrompesse a prestação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Não sei como funcionam os pormenores do contrato de concessão, mas a Oi andou desmontando parte da rede de cobre aqui no bairro quando construíram a rede de fibra. Algumas ruas tinham sobreposição de redes metálicas da Oi, acredito que ela tenha obrigação de manter somente o que foi herdado do governo, as expansões bancadas pela própria Oi / Vivo, provavelmente podem ser desmontadas.

Aqui na minha rua, a rede da GVT ainda está intacta, inclusive com muitos assinantes, pois dá pra ter uma noção pelo app Wifi Analyzer.

Agora com a chegada da Oi Fibra aqui, é bem capaz da Vivo e da Claro começarem a sofrer uma debandada de clientes.
 
A Vivo fibrou a sua região antes de desmontar a rede de cobre da GVT?
Sim, fibraram tudo em 2020 e a rede de cobre foi feita em 2016.
Tomaram que façam isso com o metálico na minha cidade, de longe é a maior poluição dos postes daqui, seguido pelos provedores regionais hehhee.
É bem feio esses cabos mesmo, deus amado

Se arrancaram o metálico daqui praticamente a cidade toda fica sem telefone... Mas espero que logo logo eles migrem todos para a fibra pois a vivo aqui só tem adsl enferrujado da telesp que inclusive o prédio deles parece uma Cracolândia
IMG-20220126-224550-179.jpg

Pior que esses cobres 'novos' já eram telefonia por IP, ligado direto no modem.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Acredito que ambas tenham o interesse em migrar para autorização (devido as obrigações de universalização das concessões).
Alem disso esse cabo de cobre é perigosíssimo sem a manutenção devida
ou não instalada corretamente. é Um perigo letal esses cabos soltos ou caídos por ai.
Deviam retirar tudo na medida que não há mais assinante do serviço ou foi migrado para fibra.

 
Alguém com problemas na Vivo hoje (27/01) em Araraquara/SP, com perdas de pacote e velocidade de download extremamente baixas? Aqui quando dá problemas é sempre o mesmo tipo de defeito, velocidade de download baixa, jitter oscilando, perdas de pacote mas estranhamente o upload fica sempre normal todas as vezes. Parece que essa região é uma bomba pra esse tipo de coisa.


27/01/2022
12674372762.png


12674002533.png


25/10/2021
12236878371.png


14/10/2021
12181727106.png


13/08/2021
11872940490.png


e muitos outros.
 
Alguém com problemas na Vivo hoje (27/01) em Araraquara/SP, com perdas de pacote e velocidade de download extremamente baixas? Aqui quando dá problemas é sempre o mesmo tipo de defeito, velocidade de download baixa, jitter oscilando, perdas de pacote mas estranhamente o upload fica sempre normal todas as vezes. Parece que essa região é uma bomba pra esse tipo de coisa.


27/01/2022
12674372762.png


12674002533.png


25/10/2021
12236878371.png


14/10/2021
12181727106.png


13/08/2021
11872940490.png


e muitos outros.

Já faz uns dois dias que no horário de pico está chegando só 100 Mega, lá pelas 22hrs vai normalizar (pelo menos aqui, tenho 300 Mega).

Deve ser os 600 Mega saturando a rede rsrsrs
 
Aconteceu algo estranho aqui agora, a conexão PPP caiu, reiniciei o modem, aí do nada voltou, enquanto isso eu já estava ligando para o 10325 e acabei desligando, aí caiu mais uma vezes e o modem reiniciou.

Logo após isso o Modem saiu de bridge e voltou com as redes wifi ativas, que eu sempre uso ele em bridge e deixo elas inativas, mudei o meu router para DHCP para olhar com calma essa situação depois, mas nunca tinha acontecido isso antes.
Aqui foi outro dia, e novamente fizeram downgrade no firmware da HGU .b29, eu tinha gostado da .b31 parecia mais estável.
 
photo-2022-01-28-08-39-18.jpg


Consegui
Parece que deram uma baixada no preço, tá 159 no combo mas consegui por 141, não é um belo desconto mas tá um preço aceitável até
Gostoso demais esse upload
 
Já faz uns dois dias que no horário de pico está chegando só 100 Mega, lá pelas 22hrs vai normalizar (pelo menos aqui, tenho 300 Mega).

Deve ser os 600 Mega saturando a rede rsrsrs
Bom pelos menos na região da bela vista..

600mb fluindo perfeitamente em diversos horários..
Sem problemas até o momento..

Colega acima citou Araraquara, seria interresante ele abrir um chamado no consumidor
com essas informações que ele obteve.
 
Ontem monitorei meus torrents e baixei 1 TB direto a no minimo 60MB/s estável das 8 até as 23, teoricamente um horário de pico
Tenho screens




 
Na minha região a vivo está 200 Mbps + Globo Play por 99,00. Porém o meu plano não consegue aderir ao Globo Play, pelo comsumidor.gov consegui 300 Mbps puro por 89,90 ou cancelamento sem multa.
Será que realizei uma boa escolha?
 
Rede ex gvt parece que chega certinho 600/300, aí n região telesp parece que chega 700/400
è isso mesmo a rede do estado de sao paulo (telesp) chega até 800... rede fora de sp chega 600 cravado ou 610
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na minha região a vivo está 200 Mbps + Globo Play por 99,00. Porém o meu plano não consegue aderir ao Globo Play, pelo comsumidor.gov consegui 300 Mbps puro por 89,90 ou cancelamento sem multa.
Será que realizei uma boa escolha?
Sim... Se vc faz questão do globoplay da para assinar por fora... Quanto mais velocidade melhor né
preços estão bons...
 
Depois de muita luta para conseguir usar o roteador em modo bridge sem queda de velocidade eis que resolvo assinar o plano de 600mb, e por ironia do destino, minha net agora está limitada a 95mb. Agora serão semanas, ou até meses, pendurado no telemarketing com o técnico vindo na minha casa pra conseguir arrumar :shrug:.
Ainda bem que arrependimento não mata 😂.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo