[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pena que não tem assinante de 1 Gbps :feelbad:
Quando a vivo estiver ofertando 10tbps em 2077 o tal assinante de 1gb aparece
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Speed test Unifique no IPv6 agora está top :D
results
Estou bem curioso se puder postar mais no tópico de Pequenos Provedores ou Qual a sua velocidade, testes no speedtest em servidores internacionais seria bacana.

o meu aparece em outros serviços
Como aparece o tempo de duração da degustação?
consigo ver quando foi habilitado o plano mais tempo de duração aparece indeterminado.
Foi meu oferecido por 12 meses.

Então aqui eu negociei na epoca 300mb com degustação de 600mb por 99,90 porem por 12 meses
porem a fatura tenho recebido de 79,99
qdo o site voltar a funcionar tento ver.... :coolface:

onde aparece no seu essas informações?

Como é bom ser cliente novo kkkk

Cliente antigo na Vivo é um sofrimento...

tecnicamente sou cliente fibra desde 2010/11 senão me falha a memória.... mas essa assinatura é novinha mesmo. Na anterior tbm aparecia, mas era de 2020....

se vc está na chamada "base velha" (eu estive e era meio sofrivel qdo precisa acompanhar algo), a única solução p/ migrar é cancelar tudo e re-assinar (o q é uma baita dor de cabeça.... q eu arrisquei em 2020 e foi meio cansativo. De prático, além de passar a funcionar o app e o meu vivo p/ ver a parte "fixa" dos serviços, a interface/sistema da tv muda bastante e o telefone vai p/ a fibra tbm e provavelmente vc perde o número... eu perdi)

Última edição:
Pessoal, consegui colocar a IPTV e internet pra funcionar com o Unifi UDM Pro (provavelmente também funciona no UDM e outros aparelhos da linha). De GPON uso o Tp-link TX6610. Moro em SP/Capital. então nao uso as configurações da GVT.
Caso algúem queira alguma ajuda só mandar um alo no discord Heringer#0440 ou responder aqui (mas não sei se chega notificação no email...)

mandei MP, preciso de uma força rs.
Desde já obrigado

mandei MP, preciso de uma força rs.
Desde já obrigado
Com sinceridade, não estou propenso a acreditar que o bridge possa ter funcionado, explico: Todos que aqui falaram isso, quando questionados para montar um tutorial e colocar no forum, começaram com desculpas e desconversaram sobre o assunto, e simplesmente não mais tocaram no assunto. Veja bem, falar que está aguardando autorização do proprietário das instruções para publicar, parece-me um pouco estranho, afinal um tutorial deste não há nenhuma informação secreta ou comprometedora, penso eu.
Enfim, vamos aguardar.

Em tempo, a única resposta aceitável será o tutorial, qualquer outra, será distração.

Última edição:
Estou bem curioso se puder postar mais no tópico de Pequenos Provedores ou Qual a sua velocidade, testes no speedtest em servidores internacionais seria bacana.
Faltou eu mencionar.. É Vivo Fibra 600Mb, usei o speedtest da unifique pois ele testa a velocidade no IPv6, geralmente o speedtest.net e os similares testam no IPv4 :D

• Curtir
Reações: gkz
qdo o site voltar a funcionar tento ver.... :coolface:

onde aparece no seu essas informações?

tecnicamente sou cliente fibra desde 2010/11 senão me falha a memória.... mas essa assinatura é novinha mesmo. Na anterior tbm aparecia, mas era de 2020....

se vc está na chamada "base velha" (eu estive e era meio sofrivel qdo precisa acompanhar algo), a única solução p/ migrar é cancelar tudo e re-assinar (o q é uma baita dor de cabeça.... q eu arrisquei em 2020 e foi meio cansativo. De prático, além de passar a funcionar o app e o meu vivo p/ ver a parte "fixa" dos serviços, a interface/sistema da tv muda bastante e o telefone vai p/ a fibra tbm e provavelmente vc perde o número... eu perdi)
Depois eu tiro um print e posto aqui...

Esse negocio de cliente antigo ou novo não tem nada a ve... sou cliente desde 2013
Consegui degustação de 600mb por 99.

Logo tem gente aqui no fórum que conseguiu sendo 1 semana de cliente os 600mb por 79,99

O tempo de reconexão do pppoe é baseado no tipo de roteador que você usa?

Eu tinha um Mitrastar que a reconexão acontecia a cada 8 horas mais ou menos. A vivo trocou recentemente meu aparelho pra um Asken RTF8115VW, e, de acordo com a informação na página de configuração básica do roteador que a gente acessa pelo ip, a conexão pppoe está ativa a mais de 10 dias. Eu não consigo achar o tempo de conexão na página /padrão desse roteador, no mitrastar eu sabia onde era.

Tem essa variância mesmo? Alguém sabe onde que eu vejo o tempo de conexão pppoe na página /padrão desse roteador? Eu preciso controlar direitinho esse tempo de reconexão pra não cair de alguma corrida virtual que eu esteja fazendo.

Agradeço!

Boa noite pessoal!

Alguém conseguiu um preço bom no plano 300Mb + Netflix 4k ou 600Mb + Netflix 4k?

Liguei no cancelamento (pedi pra passarem pro setor de qualidade) pra tentar negociar mas o melhor valor que ofertaram foi 300Mb + Netflix 4k por R$ 150,90 ou 600Mb + Netflix 4k por R$ 205, achei muito caro.

Tentei também conseguir a degustação dos 600Mb mas ela disse que não está disponível para minha localidade. Peguei o protocolo e fiz reclamação no consumidor.gov e hoje a mulher me ligou e disse a mesma coisa, que na minha localidade não tem degustação...

Nem sei mais o que fazer.
Aqui tenho 300 mega + metflix 4K por R$ 102,99. Veio 3 meses nesse valor e agora em Janeiro veio R$ 112,99, exatamente R$ 10,00 a mais. Liguei ligeiro pra lá, mas o atendente não sabia o que motivou vir esses R$ 10,00 a mais, e não conseguiu realizar a contestação. Liguei pra ouvidoria e mandaram a fatura com o valor certo.

Com sinceridade, não estou propenso a acreditar que o bridge possa ter funcionado, explico: Todos que aqui falaram isso, quando questionados para montar um tutorial e colocar no forum, começaram com desculpas e desconversaram sobre o assunto, e simplesmente não mais tocaram no assunto. Veja bem, falar que está aguardando autorização do proprietário das instruções para publicar, parece-me um pouco estranho, afinal um tutorial deste não há nenhuma informação secreta ou comprometedora, penso eu.
Enfim, vamos aguardar.

Em tempo, a única resposta aceitável será o tutorial, qualquer outra, será distração.
Prezado @mucci obrigado pela resposta! O que busco é algo mais simples, como o amigo disse que usa a tx6610 no lugar da hgu eu acabei perguntando precisamente um passo a passo de como ele configurou pois o pequeno tutorial postado na página 790, o máximo que consegui foi fazer a Ont sincronizar, isso tem me deixado perplexo. Sou de Sp capital e tenho a fibra há pouco tempo. Em tempos comprei uma UF-Loco como o amigo @ricsylvestre possui e assim que chegar se ele tiver paciência vou pedir auxiliar para ver se agora vai. Devo estar errando em algum passo na configuração da Ont que não está descrito na página 790.
De todo modo obrigado por se importar.
Cordialmente.

Desde hoje de manhã sem internet, minha esposa viu um técnico da Vivo mexendo em um poste do outro lado da rua, bem em frente da minha casa, foi só ele ir embora que não deu outra, a internet caiu.

Perdi um tempão ligando no 10315 porque não conseguia abrir um chamado pelo app, e não deu em nada, não resolveram, e nem agendar visita técnica eles conseguem, tem que ser pelo app meu Vivo... Após muitas tentativas consegui solicitar suporte, mas só tinha horário para amanhã:/

Ficar sem Internet é osso...

Aqui trava em 480 Mb/s e não sobe nem pau, segundo eles o problema é cabo Cat 5E. O técnico vem com o super cabo Cat6 deles e não passa igualmente mas a culpa é minha. :que:
Cara, aconteceu isso aqui em casa. Depende do modem ele não passa isso mesmo.

Galera, aos que substituíram a HGU pela TX6610, podem me dar um passo a passo sucinto? Consegui a slid da HGU e coloquei ela no campo GPON password da tx6610, peguei o GPON SN da HGU, converti os 4 primeiro carácteres pra hexadecimal e o resto igual e coloquei no campo GPON Serial da Tx6610. Reiniciei, espetei a fibra e sincronizou. Porém não consigo discar de forma alguma, seja deixando a tx6610 transparente e roteador com vlan 10 ou deixando tx6610 com Vlan Tagged id 10 e discando normal pelo roteador. Alguém pode apontar onde possivelmente estou errando? Sou de Sp Capital, creio que a Vlan aqui seja 10.
Obrigado

• Curtir
Galera, aos que substituíram a HGU pela TX6610, podem me dar um passo a passo sucinto? Consegui a slid da HGU e coloquei ela no campo GPON password da tx6610, peguei o GPON SN da HGU, converti os 4 primeiro carácteres pra hexadecimal e o resto igual e coloquei no campo GPON Serial da Tx6610. Reiniciei, espetei a fibra e sincronizou. Porém não consigo discar de forma alguma, seja deixando a tx6610 transparente e roteador com vlan 10 ou deixando tx6610 com Vlan Tagged id 10 e discando normal pelo roteador. Alguém pode apontar onde possivelmente estou errando? Sou de Sp Capital, creio que a Vlan aqui seja 10.
Obrigado

As duas formas deveriam funcionar.

As duas formas deveriam funcionar.
Poderia dar uma lição para uma pessoal provavelment burra? Posso te te mandar uma foto da etiqueta aqui da hgu para confirmarmos se estou convertendo de forma correta. Tem como pegar qual VLAN a Vivo tá usando em casa pela hgu? As vezes vai que mesmo aqui sendo sp capital estão usando outra. Tirando isso só posso imaginar que seja problema de compatibilidade.

Poderia dar uma lição para uma pessoal provavelment burra? Posso te te mandar uma foto da etiqueta aqui da hgu para confirmarmos se estou convertendo de forma correta. Tem como pegar qual VLAN a Vivo tá usando em casa pela hgu? As vezes vai que mesmo aqui sendo sp capital estão usando outra. Tirando isso só posso imaginar que seja problema de compatibilidade.

acho q se a fibra sincronizou com o tx6610 (em modo bridge), o problema deve ser em alguma configuração no roteador, não? a parte do tx6610 teoricamente já foi

sobre essa parte de converter o serial number... é realmente necessaria? vc tentou só colocando o slid?

acho q se a fibra sincronizou com o tx6610 (em modo bridge), o problema deve ser em alguma configuração no roteador, não? a parte do tx6610 teoricamente já foi

sobre essa parte de converter o serial number... é realmente necessaria? vc tentou só colocando o slid?
Boa noite amigo! Precisamente segui de cabo a rabo o tutorial postado na página 790 deste mesmo tópico pelo Ricky. Percebi que na tx6610 o único campo que estava preenchendo era o GPON SN e como no tutorial dizia para converter lá 4 primeiros carácteres pra hexa, fiz isso. Depois o amigo @Slap comentou sobre a Slid e recuperei ela da hgu e preenchi o campo Gpon password com ela, deixei como Vlan Tagged id 10, prioridade 0. E nada disca a ont, nem direto no Windows e nem no roteador, e olha que tenho mais de um roteador. Agora me pergunto se estou pegar o serial correto na hgu. Na etiqueta na parte inferior consta tanto S/N como GPON S/N, utilizei o GPON S/N. De fato está sincronizando sim a tx6610.

Você é região Telesp? (VLAN 10 = Internet).

Dá um reset no TX-6610.

Configura somente a GPON Password, deixa o GPON Serial Number inalterado.

Boa noite amigo! Precisamente segui de cabo a rabo o tutorial postado na página 790 deste mesmo tópico pelo Ricky. Percebi que na tx6610 o único campo que estava preenchendo era o GPON SN e como no tutorial dizia para converter lá 4 primeiros carácteres pra hexa, fiz isso. Depois o amigo @Slap comentou sobre a Slid e recuperei ela da hgu e preenchi o campo Gpon password com ela, deixei como Vlan Tagged id 10, prioridade 0. E nada disca a ont, nem direto no Windows e nem no roteador, e olha que tenho mais de um roteador. Agora me pergunto se estou pegar o serial correto na hgu. Na etiqueta na parte inferior consta tanto S/N como GPON S/N, utilizei o GPON S/N. De fato está sincronizando sim a tx6610.

eu deixaria a ont em "bridge" (ou modo transparente) e configuraria essa parte de vlan no roteador (vlan 10, prioridade 0, usuario: cliente@cliente e senha cliente).... e tentaria só com o SLID... se não der, depois vc tenta com o serial number da gpon junto com o slid

sobre a dúvida da numeração da vlan, é só vc acessar a sua hgu, colocada em modo router e ver por lá.... até onde sei sp, a internet, é vlan 10/0.... mas vai q na sua região a vivo mudou, enfim, tem q ver na sua hgu isso

aliás, por curiosidade, qual o seu roteador?

Última edição:
Prezados @RHBH e @ricsylvestre , vou dar factoty reset na 6610 e tentar no modo transparente. Meu roteador principal é netgear r9000 mas também tenho um ubiquiti edgerouterX sfp+.
Uma boa notícia, tenho uma ont blu castle é só setei o slid dela igual da hgu e o roteador deixei com vlan 10 e conectou supimpa. Torcer pra dar certo na 6610. Volto logo.

@RHBH e @ricsylvestre infelizmente o máximo que estou conseguindo com a tx6610 é sincronizar. Fiz os passos que fiz pro blu castle e nada de conectar =\. GPON Password preenchi com o slid e GPON S/N deixei inalterado e também deixei transparente. Permanece sincronizando e até que bem rápido mas nada de conectar, que pena.

Última edição:
Cara, aconteceu isso aqui em casa. Depende do modem ele não passa isso mesmo.

Coloquei em bridge e a mesma coisa, fiz o teste via ipv6 e mesma coisa não passa dos 500 Mb/s.
Mas na rede interna eu consigo 100 MB/s de boa, os dados passam pela HGU.

Vou pedir a troca da HGU, é o que resta.

Prezados @RHBH e @ricsylvestre , vou dar factoty reset na 6610 e tentar no modo transparente. Meu roteador principal é netgear r9000 mas também tenho um ubiquiti edgerouterX sfp+.
Uma boa notícia, tenho uma ont blu castle é só setei o slid dela igual da hgu e o roteador deixei com vlan 10 e conectou supimpa. Torcer pra dar certo na 6610. Volto logo.

@RHBH e @ricsylvestre infelizmente o máximo que estou conseguindo com a tx6610 é sincronizar. Fiz os passos que fiz pro blu castle e nada de conectar =\. GPON Password preenchi com o slid e GPON S/N deixei inalterado e também deixei transparente. Permanece sincronizando e até que bem rápido mas nada de conectar, que pena.
Não rola, eu tentei usar a 6610 aqui e sincroniza mas não conecta.

Rede aqui é de 2010, ainda na geração Telefônica.

morreu a rota da vivo de fortaleza/do nordeste todo novamente?
to praticamente sem conexão aqui em joão pessoa por umas 2-3h já

speedtest pra cidade de jpa no server da vivo da 300/150, 0ms
mas pra outras cidades proximas como fortaleza ( 0.2 down / 0.5 up / 40-90ms), recife, natal,
a latencia ta super alta quando o normal é sub 12ms

link pra rio e sp também abaixo de 1mbit

morreu a rota da vivo de fortaleza/do nordeste todo novamente?
to praticamente sem conexão aqui em joão pessoa por umas 2-3h já

speedtest pra cidade de jpa no server da vivo da 300/150, 0ms
mas pra outras cidades proximas como fortaleza ( 0.2 down / 0.5 up / 40-90ms), recife, natal,
a latencia ta super alta quando o normal é sub 12ms

link pra rio e sp também abaixo de 1mbit
Estou com o mesmo problema que você, desde mais ou menos as 22:00. Menos mal que não é um problema pontual só meu. Sou de João Pessoa também.

Recife estou, pela segunda vem em 15 dias acho, sem conexão... Começou hoje pela manhã, previsão pra voltar amanhã 20h. Fds sem internet. :fuu:

• Curtir
Obrigado pela resposta, vou tentar negociar com eles então.

Nossa, estou pagando R$ 99,90 atualmente por 300Mb, vou tentar negociar com eles pelo consumidor.gov como o amigo acima falou.
Eles cancelaram todos os aplicativos embutidos, Paramount já era.

Users who are viewing this thread

Voltar