Estou com um problema... Não sei se vocês podem me ajudar!
Eu sou assinante da Vivo Fibra aqui em São Paulo, Capital. Tenho o pacote de 200 megas com 100 megas de upload.
Aparentemente é uma internet muito boa, melhor do que a Claro/Net Virtua com cabo coaxial que eu tinha.
O problema começa quando eu vou jogar o Fifa 22 no Playstation 4 Pro.
O jogo é injogável... muito peso, muito atraso, delay. É horrível!
EM nenhum outro jogo tenho esse problema, só no Fifa.
Tentei resolver com a EA, eles não dão a mínima e dizem que o problema é a Vivo.
Que precisa trocar a rota da internet até o servidor deles, já que quando faço o teste de ping, ele não consegue chegar no servidor da EA aqui no Brasil.
O servidor fica aqui em São Paulo, próximo de casa, aliás... e mesmo assim tenho toda a dificuldade do mundo, a ponto do ping se perder e não chegar no servidor.
As vezes a EA me joga no servidor da Argentina!!!!!!!! Mas eles dizem que não são eles, e sim a Vivo.
Que eu preciso solicitar a troca de rota... ligo na Vivo e eles dizem que não fazem esse serviço.
Agora estou numa sinuca de bico... não consigo jogar o único jogo que gosto (futebol), por conta de estar sempre atrasado em relação aos meus adversários do online.
Mesmo tento internet boa, estando do lado do servidor (praticamente) o jogo é injogável pra mim. Os jogadores do meu time não respondem aos comandos, parece que to guiando uma carreta nos analógicos do controle. E tudo isso é por puro problema de conexão.
Já abri as portas do roteador, já fixei o ip do console, já ativei o DMZ, troquei DNS... fiz TUDO o que se imaginar em termos de configuração da minha internet, e segue dando problema.
Então eu queria saber de vocês se é possível alterar realmente a rota da Vivo até o servidor da EA?
Como eu poderia solicitar esse tipo de alteração na central da Vivo, já que eles parecem não entender o que estou falando... os atendentes pensam que to falando grego, ninguém entende.
Vocês poderiam me ajudar, por favor?!