[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

bom dia!!

amizades, eu tenho a degustação dos 600mbps ativa até maio, e minha duvida é o seguinte:

- Alguém que tenha degustação de 600mbps, já tentou ou conseguiu migrar a degustação para o plano definitivo de 600mbps pelo valor atual?

ontem eu tentei solicitar a migração da minha degustação para o plano definitivo de 600mbps, e não consegui. Segundo o atendente, esse plano não esta disponível para minha região mesmo em tese eu já tendo essa velocidade e constar no site a descrição do plano como disponivel.
Abre consumidor.gov.br com a tela simulando uma nova contratação que vai mostrar viabilidade.

bom dia!!

amizades, eu tenho a degustação dos 600mbps ativa até maio, e minha duvida é o seguinte:

- Alguém que tenha degustação de 600mbps, já tentou ou conseguiu migrar a degustação para o plano definitivo de 600mbps pelo valor atual?

ontem eu tentei solicitar a migração da minha degustação para o plano definitivo de 600mbps, e não consegui. Segundo o atendente, esse plano não esta disponível para minha região mesmo em tese eu já tendo essa velocidade e constar no site a descrição do plano como disponivel.

Tem a degustação mas não tem o plano definitivo...

Isso não existe (do ponto de vista técnico).

O motivo não é técnico, pode ter certeza.

bom dia!!

Acho que ele estava com preguiça de mexer isso sim.
No meu caso eles renovaram a degustação por mais 1 ano. Liguei no mês que iria encerrar, e não houve nenhum problema pra renovar.

O atendimento da Vivo é MUITO ruim, mesmo reclamando pelo consumidor.gov... pqp. Sábado retrasado eu solicitei a troca do plano da casa da vó da minha esposa, que era 50 Mb e já estava custando 150,00, não fazia sentido, pedi pra trocar pra 200 Mb por 99,90. Na primeira ligação, fiquei 1h com a atendente, ela falou q ia fazer tudo sem precisar mandar técnico, mas quando deu 1h a ligação caiu. Como estava quase terminando, achei que ela ia finalizar, ou me ligar de volta (elas pedem o número). Nada, quando liguei 2h depois, nem registro da troca de plano tinha. Mais umas 4 ligações que "caiam" depois, uma atendente foi até o final e falou que em 24h a nova velocidade entrava. 48h depois, nada.

Abri reclamação no consumidor.gov no dia 25/01, responderam no dia 26/01 pedindo dados de contato, respondi minutos depois. Até hoje nenhum contato e nenhuma resposta mais.

É revoltante... uma simples troca de plano, que deveria ser feita pelo próprio aplicativo sem precisar de nenhum atendente inútil.

Acho que ele estava com preguiça de mexer isso sim.
No meu caso eles renovaram a degustação por mais 1 ano. Liguei no mês que iria encerrar, e não houve nenhum problema pra renovar.
a minha encerra em abril... irei fazer a mesma coisa.. se renovarem por mais 1 ano pagando 99 reais
está ótimo..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O atendimento da Vivo é MUITO ruim, mesmo reclamando pelo consumidor.gov... pqp. Sábado retrasado eu solicitei a troca do plano da casa da vó da minha esposa, que era 50 Mb e já estava custando 150,00, não fazia sentido, pedi pra trocar pra 200 Mb por 99,90. Na primeira ligação, fiquei 1h com a atendente, ela falou q ia fazer tudo sem precisar mandar técnico, mas quando deu 1h a ligação caiu. Como estava quase terminando, achei que ela ia finalizar, ou me ligar de volta (elas pedem o número). Nada, quando liguei 2h depois, nem registro da troca de plano tinha. Mais umas 4 ligações que "caiam" depois, uma atendente foi até o final e falou que em 24h a nova velocidade entrava. 48h depois, nada.

Abri reclamação no consumidor.gov no dia 25/01, responderam no dia 26/01 pedindo dados de contato, respondi minutos depois. Até hoje nenhum contato e nenhuma resposta mais.

É revoltante... uma simples troca de plano, que deveria ser feita pelo próprio aplicativo sem precisar de nenhum atendente inútil.
o consumidor tem 10 dias para retornar para vc. independente se é uma coisa simples ou não
é o prazo estipulado pelo procon.

GPON S/N ou só o SN? Tenho uma dessa de um provedor local que não retiraram.
No meu caso foi só copiar o serial number do modem da vivo (área GVT), o meu huawey também era de um provedor local que não buscaram.

Qual é mais vantagem? Comprar o alicate e grimpar o cabo de rede em casa ou ir em uma loja de informática e pedirem para grimpar?

Última edição:
E aí? a Vivo continua com uma cobertura pífia de FTTH na cidade do Rio de Janeiro, segunda maior do país, ainda achando que a velha Rede da GVT é o bastante com 50mbps por 129 reais? Continua com so Zona Sul e Barra (Menos de 10% dos endereços da cidade) e uma OLT de furto de cobre no Grande Meier (menos de 3%)?

E aí? a Vivo continua com uma cobertura pífia de FTTH na cidade do Rio de Janeiro, segunda maior do país, ainda achando que a velha Rede da GVT é o bastante com 50mbps por 129 reais? Continua com so Zona Sul e Barra (Menos de 10% dos endereços da cidade) e uma OLT de furto de cobre no Grande Meier (menos de 3%)?
Eu nem reclamo... aqui ainda tem 10mb de velocidade máxima da antiga telesp... Mas espero que mudem a rede aqui pra 100% ftth.

Em teoria imediato, mais se não subir, já abre consumidor.gov.br para o CO resolver.
O modem em questao é um Askey rtf3507vw-n2. Aguenta tranquilamente 600/300 ne?

A59Vck.jpg

Acessando o "meu vivo"
O perfil consta como 300/150 ainda.
070f64bb3aba710da47de940ca8f3660.png

Última edição:
Depois de 10 anos parece q a vivo se ligou e começou a instalar cto em todo canto (aqui na minha cidade). Antes parece que era um serviço apenas para os ""escolhidos"". O único problema é que para a vivo fibrar um prédio antigo é uma p*** burocracia e ainda tem chances de eles se negarem a passar a fibra no prédio, pode chamar o papa que eles não passam a bendita da fibra caso não queiram. Agora com os pequenos provedores, Algar fibra e claro no coax eles resolveram enfiar ctos em todo canto da cidade. Quando não havia uma grande concorrência, apenas vivo e net, a vivo mandava você catar coquinho e aceitar o """bom""" e velho adsl 8mb quando (na maioria das vezes) não tinha fibra, ou se você tivesse um pouco de sorte poderia contratar o vdsl de 50mb, já a net tinha cobertura em quase toda cidade e boa velocidade para a época com bons preços.

Nao sei como é a cobertura da rede da vivo no rj todo.
Mas aqui em Ipanema, a vivo quebrou as ruas e meteu fibra no subterraneo.
Comecou as obras em 2020 e terminou em 2021.
Nao tenho do que reclamar.

O pessoal sempre pensa que Ipanema, por ser bairro de "bacana" tem algum tipo de privilegio.
So pra vc saber, ate janeiro de 2021, a unica empresa que tinha cobertura de internet fixo aqui em ipa era a claro com seu HFC.
Agora tem Vivo e Claro. Existe tbm Mundivox porem so cliente corporativo e basicamente somente na visconde de piraja.

Boa noite

Quase 1 ano atrás, postei aqui o relato sobre a Vivo desativar minha internet da antiga GVT, por causa de uma obra da prefeitura, e tiveram que tirar o armário. Resumindo meti no pau, e ganhei, estou com a internet funcionando ainda, e ainda arranquei dinheiro da Vivo. E depois de 10 anos, hj vieram no condomínio onde moro, fazer a ampliação da fibra, não concluíram o trabalho ainda, mas já está algumas fibras no DG. Minha dúvida é, demora muito para eles liberarem essas fibras para o cliente solicitar a instalação dela? já não aguento mais usar essa internet da antiga GVT, mantiveram ela funcionando, mas é quase todo dia dando problema.

Fala galera.
Recebi a degustação de 600mbps pagando 300mbps.
Alguem sabe quanto tempo demora pra Vivo atualizar o perfil no modem?
Aqui só atualizou depois que recebi e-mail dos próprios avisando que o plano havia sido atualizado. Aí foi só reiniciar a hgu e pronto.

No meu caso foi só copiar o serial number do modem da vivo (área GVT), o meu huawey também era de um provedor local que não buscaram.

Qual é mais vantagem? Comprar o alicate e grimpar o cabo de rede em casa ou ir em uma loja de informática e pedirem para grimpar?
Caso você saiba fazer possivelmente seja mais barato você mesmo crimpar. Agora como
Vi que ainda não possui as ferramentas pode ser mais vantajoso ir em alguma loja e usar as especificações que você querer ao solicitar o serviço.

Última edição:
Estou com um problema... Não sei se vocês podem me ajudar!

Eu sou assinante da Vivo Fibra aqui em São Paulo, Capital. Tenho o pacote de 200 megas com 100 megas de upload.
Aparentemente é uma internet muito boa, melhor do que a Claro/Net Virtua com cabo coaxial que eu tinha.

O problema começa quando eu vou jogar o Fifa 22 no Playstation 4 Pro.
O jogo é injogável... muito peso, muito atraso, delay. É horrível!
EM nenhum outro jogo tenho esse problema, só no Fifa.

Tentei resolver com a EA, eles não dão a mínima e dizem que o problema é a Vivo.
Que precisa trocar a rota da internet até o servidor deles, já que quando faço o teste de ping, ele não consegue chegar no servidor da EA aqui no Brasil.
O servidor fica aqui em São Paulo, próximo de casa, aliás... e mesmo assim tenho toda a dificuldade do mundo, a ponto do ping se perder e não chegar no servidor.
As vezes a EA me joga no servidor da Argentina!!!!!!!! Mas eles dizem que não são eles, e sim a Vivo.
Que eu preciso solicitar a troca de rota... ligo na Vivo e eles dizem que não fazem esse serviço.

Agora estou numa sinuca de bico... não consigo jogar o único jogo que gosto (futebol), por conta de estar sempre atrasado em relação aos meus adversários do online.
Mesmo tento internet boa, estando do lado do servidor (praticamente) o jogo é injogável pra mim. Os jogadores do meu time não respondem aos comandos, parece que to guiando uma carreta nos analógicos do controle. E tudo isso é por puro problema de conexão.

Já abri as portas do roteador, já fixei o ip do console, já ativei o DMZ, troquei DNS... fiz TUDO o que se imaginar em termos de configuração da minha internet, e segue dando problema.

Então eu queria saber de vocês se é possível alterar realmente a rota da Vivo até o servidor da EA?
Como eu poderia solicitar esse tipo de alteração na central da Vivo, já que eles parecem não entender o que estou falando... os atendentes pensam que to falando grego, ninguém entende.

Vocês poderiam me ajudar, por favor?!

Pessoal abaixaram o plano 600Mbps de R$299 para R$159. Acho que é uma boa pra quem realmente achar necessário essa velocidade e não quiser passar por esses tramites pedinte degustação
Demorou mais do que o esperado, mas foi para o patamar que era 300 em 2020 / começo de 21. Espero que a tendência se mantenha e quem sabe fique um pouco mais fácil de conseguir degustação.
Pessoalmente o preço dos planos com Netflix deu uma desanimada

Estou com um problema... Não sei se vocês podem me ajudar!

Eu sou assinante da Vivo Fibra aqui em São Paulo, Capital. Tenho o pacote de 200 megas com 100 megas de upload.
Aparentemente é uma internet muito boa, melhor do que a Claro/Net Virtua com cabo coaxial que eu tinha.

O problema começa quando eu vou jogar o Fifa 22 no Playstation 4 Pro.
O jogo é injogável... muito peso, muito atraso, delay. É horrível!
EM nenhum outro jogo tenho esse problema, só no Fifa.

Tentei resolver com a EA, eles não dão a mínima e dizem que o problema é a Vivo.
Que precisa trocar a rota da internet até o servidor deles, já que quando faço o teste de ping, ele não consegue chegar no servidor da EA aqui no Brasil.
O servidor fica aqui em São Paulo, próximo de casa, aliás... e mesmo assim tenho toda a dificuldade do mundo, a ponto do ping se perder e não chegar no servidor.
As vezes a EA me joga no servidor da Argentina!!!!!!!! Mas eles dizem que não são eles, e sim a Vivo.
Que eu preciso solicitar a troca de rota... ligo na Vivo e eles dizem que não fazem esse serviço.

Agora estou numa sinuca de bico... não consigo jogar o único jogo que gosto (futebol), por conta de estar sempre atrasado em relação aos meus adversários do online.
Mesmo tento internet boa, estando do lado do servidor (praticamente) o jogo é injogável pra mim. Os jogadores do meu time não respondem aos comandos, parece que to guiando uma carreta nos analógicos do controle. E tudo isso é por puro problema de conexão.

Já abri as portas do roteador, já fixei o ip do console, já ativei o DMZ, troquei DNS... fiz TUDO o que se imaginar em termos de configuração da minha internet, e segue dando problema.

Então eu queria saber de vocês se é possível alterar realmente a rota da Vivo até o servidor da EA?
Como eu poderia solicitar esse tipo de alteração na central da Vivo, já que eles parecem não entender o que estou falando... os atendentes pensam que to falando grego, ninguém entende.

Vocês poderiam me ajudar, por favor?!
Poderia usar uma VPN para ver se consegue uma rota melhor.

Mas realmente em alguns casos é dificil conseguir acertar o problema já que normalmente o atendimento é péssimo para resolver esse tipo de problema.

Depois que a vivo responde no consumidor gov com a carta, eles ainda respondem as interações? Colocaram resolvido sem estar...

Depois que a vivo responde no consumidor gov com a carta, eles ainda respondem as interações? Colocaram resolvido sem estar...

Depois que coloca como resolvido eles não respondem mais. Como não foi resolvido o problema, da nota 1 e abre uma nova reclamação.

Ainda com o problema de velocidade a noite?

Padrão vivo de atendimento, por isso não existe operadora perfeita, só não.usei a Tim ainda mas ja sei que estão cancelado contrato que ultrapassam os 2TB de franquia, que é absurdo pra 1Gb de velocidade.

Users who are viewing this thread

Voltar