[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

De fato o plano alterou, consigo ver pela aba plano atual do App. Mas o preço não mudou.. Alguém saberia me dizer se esses preços que do plano atual pelo site / app são confiáveis? Ou só esperando a fatura chegar pra saber?!

Galera, assino Vivo Fibra há algum tempo. No início, o ping no LoL (vou usar de exemplo porque é o que é mais fácil de acompanhar, mas mudou em todos os jogos) era na casa dos 45-55ms, depois de um tempo aumentou para 71ms, depois de mais um tempo, até hoje em dia ele fica variando entre 90 e 100ms, o que me deixou totalmente broxado de jogar qualquer jogo de tiro online, que são meus preferidos.

Recentemente, com bastante raridade, a internet resolve me abençoar e deixar o ping na casa dos 38ms por algumas partidas (outro mundo em FPS), só que é como eu disse, ela faz isso, fica uma delícia, e depois de umas 2-5 partidas, volta para a merda.

Eu já pedi a visita técnica uma vez, já fiz vários procedimentos no modem (conexão com meu PC é no cabo, direto no modem, T568A, mas também já testei no Wi-Fi, fica a mesma bosta), mas nem os procedimentos deram jeito, nem o técnico da vivo resolveu, simplesmente não podia fazer nada, já que a velocidade contratada estava chegando perfeitamente.

Eu não queria trocar de internet, o atendimento da Vivo é o melhor que tem aqui, depois dela é NET/Claro, o resto é a Oi, Brisa e as de bairro, sem falar que aconteceu algo semelhante com a NET na época em que eu assinava, era uma delícia, inicialmente, até que resolveu me quebrar as pernas.

Presssoal pra colocar em bridge eu seleciono uma porta bindin pra ligar o roteador, ok. E as outras portas ele vai tároteando,m mas em bridge tb? No caso eu tenho alguma vantagem passar o modem pra bridge usando nessa porta que não ta em binding?

Presssoal pra colocar em bridge eu seleciono uma porta bindin pra ligar o roteador, ok. E as outras portas ele vai tároteando,m mas em bridge tb? No caso eu tenho alguma vantagem passar o modem pra bridge usando nessa porta que não ta em binding?
Uma vez em bridge, seu HGU vira apenas um modem, com uma porta funcional. As outras deixarão de funcionar.

Galera, assino Vivo Fibra há algum tempo. No início, o ping no LoL (vou usar de exemplo porque é o que é mais fácil de acompanhar, mas mudou em todos os jogos) era na casa dos 45-55ms, depois de um tempo aumentou para 71ms, depois de mais um tempo, até hoje em dia ele fica variando entre 90 e 100ms, o que me deixou totalmente broxado de jogar qualquer jogo de tiro online, que são meus preferidos.

Recentemente, com bastante raridade, a internet resolve me abençoar e deixar o ping na casa dos 38ms por algumas partidas (outro mundo em FPS), só que é como eu disse, ela faz isso, fica uma delícia, e depois de umas 2-5 partidas, volta para a merda.

Eu já pedi a visita técnica uma vez, já fiz vários procedimentos no modem (conexão com meu PC é no cabo, direto no modem, T568A, mas também já testei no Wi-Fi, fica a mesma bosta), mas nem os procedimentos deram jeito, nem o técnico da vivo resolveu, simplesmente não podia fazer nada, já que a velocidade contratada estava chegando perfeitamente.

Eu não queria trocar de internet, o atendimento da Vivo é o melhor que tem aqui, depois dela é NET/Claro, o resto é a Oi, Brisa e as de bairro, sem falar que aconteceu algo semelhante com a NET na época em que eu assinava, era uma delícia, inicialmente, até que resolveu me quebrar as pernas.
Esse ping é a todo momento ou em horário de pico?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde dezembro com problemas na internet no horário de pico. Já mandaram 4 técnicos, o supervisor parou de responder as mensagens, consumidor gov colocaram como resolvido... O que resta é ir para a Anatel agora.

Última edição:
De fato o plano alterou, consigo ver pela aba plano atual do App. Mas o preço não mudou.. Alguém saberia me dizer se esses preços que do plano atual pelo site / app são confiáveis? Ou só esperando a fatura chegar pra saber?!
Esperar a fatura ser gerada no sistema, é mais confiável.... se precisar reclamar depois..

100ms pra Praga tá bom ein... que internet é essa?

Segue aqui, em IPv6 e IPv4.

Código:
Disparando speedtest.zcom.cz [2a0a:6580:16::b9b2:ae3c] com 32 bytes de dados:
Resposta de 2a0a:6580:16::b9b2:ae3c: tempo=225ms
Resposta de 2a0a:6580:16::b9b2:ae3c: tempo=224ms

Estatísticas do Ping para 2a0a:6580:16::b9b2:ae3c:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 224ms, Máximo = 225ms, Média = 224ms

Código:
Disparando speedtest.zcom.cz [185.178.174.60] com 32 bytes de dados:
Resposta de 185.178.174.60: bytes=32 tempo=234ms TTL=50

Estatísticas do Ping para 185.178.174.60:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 234ms, Máximo = 234ms, Média = 234ms
Eu imaginava que poderia ser uns 100ms pra la de forma ideal, mas pelo jeito é fisicamente impossivel mesmo, vou me contentar com meus 264ms aqui mesmo, menos mal saber que é a media certa.

Eu imaginava que poderia ser uns 100ms pra la de forma ideal, mas pelo jeito é fisicamente impossivel mesmo, vou me contentar com meus 264ms aqui mesmo, menos mal saber que é a media certa.
É fisicamente impossivel pela implementação e tecnologias atuais. ( no futuro, quem sabe descubram algo novo ... )
Mesmo que seja um cabo em linha reta ( não realistico visto que a terra é curva ) e fosse na velocidade da luz no vácuo ( também não é realistico visto que os materiais reduzem a velocidade efetiva ) teria , no mínimo, 2ms de latência a cada 300Km. Não considerando ainda o atraso introduzido pelos roteadores e switches.

Speedtest COMCAST via Linux Ubuntu
12704862066.png

Speedtest COMCAST via Windows

12704870009.png

Tenho Percebido lentidão a baixar arquivos de fora do Brasil usando o Windows, alguém sabe o que pode ser? Já formatei o PC, instalei o Win 11 e o Win 10 e o resultado é o mesmo...

12704862066.png

12704870009.png

Tenho Percebido lentidão a baixar arquivos de fora do Brasil usando o Windows, alguém sabe o que pode ser? Já formatei o PC, instalei o Win 11 e o Win 10 e o resultado é o mesmo...
Bom , eu já me deparei com "limitações estranhas" em certos tipos de conexões.
Pensei inicialmente que fosse traffic shaping feitos pela operadora.,
Depois de vários testes e comportamentos diversos entre equipamentos rodando windows e linux, sendo que entre windows de mesma versão apresentavam resultados bem diferentes , acabei descobrindo o seguinte:
- em links longos, a latência pode afetar e muito as taxas de transferência no protocolo TCP especialmente.
- o efeito é pior em protocolos que usam blocos de dados menores.

Solução encontrada na época: tcp optimizer https://www.speedguide.net/downloads.php
Este software faz tweaks nos registros do windows basedo nas configurações informadas ( velocidade etc ).

12704862066.png

12704870009.png

tive um problema parecido. Em servidores nacionais a velocidade sempre batia o contratado, mas em servidores no exterior a velocidade era extremamente pífia. Só consegui resolver formatando o pc.

12704862066.png

12704870009.png

O link de backup tem esse mesmo comportamento?

Galera só pra avisar que além da tp-link que funciona pro @Slap não funcionou aqui, tentei a Ubiquiti UF-Loco e também não rolou como deu com o amigo @ricsylvestre . Pelo jeito OLT da minha região é bem restritiva.
Por ai funciona qualquer uma @perubira ?
Obrigado a todos.

12704862066.png

12704870009.png

Isto aconteceu comigo no download e upload depois update win 10.

Ele ferrou drive placa killer.

Veja se sua e esta , mesmo se nao tenta remover drives e instalar novamente.

Boa noite, vocês conseguiram ativar a WiFi Convidados do GPT-2741GNAC-N2 ?? Estou com dificuldades e consegui localizar a opção pelo app e quando ativa fica sem senha a rede... firmware de BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29. É possível atualizar o firmware desse dispositivo ?

Esse ping é a todo momento ou em horário de pico?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde dezembro com problemas na internet no horário de pico. Já mandaram 4 técnicos, o supervisor parou de responder as mensagens, consumidor gov colocaram como resolvido... O que resta é ir para a Anatel agora.
O tempo todo, até de madrugada.

Estou conectado a uma VPN na Florida e o ping esta em 114 ms.
Estou no wifi utilizando uma antena wifi externa via usb.

Esse ping ta bem bom ate.
O menor ping q eu ja peguei para os eua, foi 105/106 ms, conectado via ethernet.
Nunca peguei ping abaixo de 100ms para os eua.
Ja testei com Oi, Vivo, Claro, Mundivox.
Alias a unica vez q eu peguei ping <100ms para os eua, foi quando eu estava em Fortaleza.

P.S. O IP em destaque é um IP LAN, mas como dito no texto, estou conectado a uma VPN, portanto esse IP esta fisicamente atrelado a uma servidor nos EUA.
A5Q3hQ.png

Users who are viewing this thread

Voltar