Quase 1 ano atrás, postei aqui o relato sobre a Vivo desativar minha internet da antiga GVT, por causa de uma obra da prefeitura, e tiveram que tirar o armário. Resumindo meti no pau, e ganhei, estou com a internet funcionando ainda, e ainda arranquei dinheiro da Vivo. E depois de 10 anos, hj vieram no condomínio onde moro, fazer a ampliação da fibra, não concluíram o trabalho ainda, mas já está algumas fibras no DG. Minha dúvida é, demora muito para eles liberarem essas fibras para o cliente solicitar a instalação dela? já não aguento mais usar essa internet da antiga GVT, mantiveram ela funcionando, mas é quase todo dia dando problema.
Aquí, após a parte da infra ser concluída, teve início a parte aferição de qualidade de sinal. Após isso, a fase de oferta de pacotes e serviços. E, finalmente, a instalação. Após o término da infra, o restante levou cerca de 1 mês e 15 dias. Se for contar com a parte da infra, levou quase 3 mêses.
Nao sei como é a cobertura da rede da vivo no rj todo.
Mas aqui em Ipanema, a vivo quebrou as ruas e meteu fibra no subterraneo.
Comecou as obras em 2020 e terminou em 2021.
Nao tenho do que reclamar.
O pessoal sempre pensa que Ipanema, por ser bairro de "bacana" tem algum tipo de privilegio.
So pra vc saber, ate janeiro de 2021, a unica empresa que tinha cobertura de internet fixo aqui em ipa era a claro com seu HFC.
Agora tem Vivo e Claro. Existe tbm Mundivox porem so cliente corporativo e basicamente somente na visconde de piraja.
Sim, mas isto que falei: Pegou alguns bairros da Zona Sul, alguns trechos da Barra e Grande Meier... e só, desistiu da segunda maior cidade do pais.
Aqui em Olaria só temos a NET com o coaxial, a GVT com 50mbps por 129 reais e a TIM com 60mbps por 90 reais. Consegui convencer a Oi a colocar um CDOI no prédio que moro já que o anel metropolitano passa literalmente na frente do prédio, mas as ruas e outros prédios só tem empresas com cobre e pagando proporcionalmente muito mais caro que na fibra e com armários lotados, o que colocaria a região como um filé para quem chegar com a Fibra primeiro sem a necessidade de fazer este investimento todo subterrâneo já que somente a parte nobre da cidade tem fiação subterranea, gracas ao dinheiro público de toda os contribuintes no projeto Rio Cidade.
Fato é que eu aciono a Vivo via redes sociais copiando até o CEO deles alertando o abandono do mercado do Rio de Janeiro e eles cagam. Parece que não faz falta para eles ter clientes pagando.
Depois de 10 anos parece q a vivo se ligou e começou a instalar cto em todo canto (aqui na minha cidade). Antes parece que era um serviço apenas para os ""escolhidos"". O único problema é que para a vivo fibrar um prédio antigo é uma p*** burocracia e ainda tem chances de eles se negarem a passar a fibra no prédio, pode chamar o papa que eles não passam a bendita da fibra caso não queiram. Agora com os pequenos provedores, Algar fibra e claro no coax eles resolveram enfiar ctos em todo canto da cidade. Quando não havia uma grande concorrência, apenas vivo e net, a vivo mandava você catar coquinho e aceitar o """bom""" e velho adsl 8mb quando (na maioria das vezes) não tinha fibra, ou se você tivesse um pouco de sorte poderia contratar o vdsl de 50mb, já a net tinha cobertura em quase toda cidade e boa velocidade para a época com bons preços.
Aqui quando veio o pessoal da Oi eu sujei as mãos: Prédio antigo tinha coaxial da TVA e ainda RJ45 de uma operadora de internet por rádio da decada de 90. Quando disseram: "prumada cheia", eu "peraí", e comecei a arrancar estes fios velhos. Resultado: instalaram.
Pessoal, me tirem uma dúvida, existe realmente essa possibilidade de solicitar uma instalação de internet nova e caso não fique satisfeito ter 7 dias para cancelar sem nenhuma cobrança de instalação ou multa?
Sim, mas isto que falei: Pegou alguns bairros da Zona Sul, alguns trechos da Barra e Grande Meier... e só, desistiu da segunda maior cidade do pais.
Aqui em Olaria só temos a NET com o coaxial, a GVT com 50mbps por 129 reais e a TIM com 60mbps por 90 reais. Consegui convencer a Oi a colocar um CDOI no prédio que moro já que o anel metropolitano passa literalmente na frente do prédio, mas as ruas e outros prédios só tem empresas com cobre e pagando proporcionalmente muito mais caro que na fibra e com armários lotados, o que colocaria a região como um filé para quem chegar com a Fibra primeiro sem a necessidade de fazer este investimento todo subterrâneo já que somente a parte nobre da cidade tem fiação subterranea, gracas ao dinheiro público de toda os contribuintes no projeto Rio Cidade.
Fato é que eu aciono a Vivo via redes sociais copiando até o CEO deles alertando o abandono do mercado do Rio de Janeiro e eles cagam. Parece que não faz falta para eles ter clientes pagando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui quando veio o pessoal da Oi eu sujei as mãos: Prédio antigo tinha coaxial da TVA e ainda RJ45 de uma operadora de internet por rádio da decada de 90. Quando disseram: "prumada cheia", eu "peraí", e comecei a arrancar estes fios velhos. Resultado: instalaram.
Pessoal, me tirem uma dúvida, existe realmente essa possibilidade de solicitar uma instalação de internet nova e caso não fique satisfeito ter 7 dias para cancelar sem nenhuma cobrança de instalação ou multa?
Aquí, após a parte da infra ser concluída, teve início a parte aferição de qualidade de sinal. Após isso, a fase de oferta de pacotes e serviços. E, finalmente, a instalação. Após o término da infra, o restante levou cerca de 1 mês e 15 dias. Se for contar com a parte da infra, levou quase 3 mêses.
Então, aqui no condomínio, já tem fibra a anos, e agora que vieram fazer ampliação, estava saturado. Pelo jeito está bem rápido, já instalaram as caixinhas no DG, pelo menos no meu bloco concluíram hj, tem outros blocos que estão ampliando tbm
Sim... A fibra é recente na minha rua, muitos estão no coaxial ainda. Deve ter só eu reclamando, não é possível. 1 mês com problema é sacanagem. Estou vendo que vou ter que recorrer a Anatel
Pessoal, dúvida sobre latência. Eu acesso pelo Parsec um pc que está em praga, a 9600km daqui. A latência fica em torno de 264ms, e da um delay meio chato pra usar o pc. Eu sei que a vivo tem sérios problemas com pacotes internacionais, no meu caso Wetransfer e Dropbox são inutilizáveis, enquanto Google Drive sempre vai no talo. Esse delay é por conta da Vivo mesmo? Pergunto isso pois se for culpa da vivo vou cancelar, pagar a maldita multa e trocar por outra que talvez não tenha esse problema, pra que eu consiga usar o pc remoto com uma latência melhor. Sei que a distância é enorme e isso impacta muito nela, mas ainda assim acho que o valor ta um pouco acima do que deveria, eu imaginava alguma coisa perto de 100ms, mas não o dobro disso.
Pessoal, dúvida sobre latência. Eu acesso pelo Parsec um pc que está em praga, a 9600km daqui. A latência fica em torno de 264ms, e da um delay meio chato pra usar o pc. Eu sei que a vivo tem sérios problemas com pacotes internacionais, no meu caso Wetransfer e Dropbox são inutilizáveis, enquanto Google Drive sempre vai no talo. Esse delay é por conta da Vivo mesmo? Pergunto isso pois se for culpa da vivo vou cancelar, pagar a maldita multa e trocar por outra que talvez não tenha esse problema, pra que eu consiga usar o pc remoto com uma latência melhor. Sei que a distância é enorme e isso impacta muito nela, mas ainda assim acho que o valor ta um pouco acima do que deveria, eu imaginava alguma coisa perto de 100ms, mas não o dobro disso.
Do BR para Praga em 100ms? Pode esquecer!
Esses 264ms estão ok, rotas para a Europa não são lá muito boas...
Antes de cancelar, teste as outras opções que você tem disponível no seu endereço, seja através da casa de alguém ou pedindo e testando dentro dos 7 dias.
Se não conseguir outro provedor que fique melhor, pode testar alguns VPNs para ver se consegue alguma rota melhor.
Do BR para Praga em 100ms? Pode esquecer!
Esses 264ms estão ok, rotas para a Europa não são lá muito boas...
Antes de cancelar, teste as outras opções que você tem disponível no seu endereço, seja através da casa de alguém ou pedindo e testando dentro dos 7 dias.
Se não conseguir outro provedor que fique melhor, pode testar alguns VPNs para ver se consegue alguma rota melhor.
Bom menos mal saber que está dentro do esperado então. Eu testei com uns vpns mas ficou mais lento ainda. Essa latência não é ruim, so que preciso me adaptar a ter esse delay na hora de fazer alguma coisa no pc, antes trabalhando em outro escritorio no brasil dava 10ms de ping, parecia que tava dentro do meu pc mesmo, então eu dou uma estranhada nisso. Tenho um amigo com OI, vou ver se ele consegue fazer o teste e ver como fica.
Eu voltei recentemente para Maceió, estava morando em SC há 3 anos. E durante a minha estadia utilizava um provedor local da cidade, velocidade de 400 mb e pagava 129,90, um valor um pouco mais alto do que as grandes empresas têm oferecido atualmente, porém, durante todo esse tempo foram rara as ocasiões em que, de fato, tive algum problema com o serviço. A minha intenção era contratar um provedor local por aqui, no entanto, as velocidades oferecidas pelos provedores locais não são compatíveis com o meu uso diário de internet e, infelizmente, terei que recorrer às grandes empresas.
Gostaria de saber se a VIVO pratica traffic shaping? Entrega um pouco mais de velocidade do que é contratado, nos testes de velocidade que fazia na outra operadora recebia 410/420 mega. A Vivo possui algum limite de franquia de dados assim como a Claro? E se entre as opções de Brisanet, Oi Fibra, ela seria a melhor alternativa? Uso bastante o Google Drive para uploads e também o Plex.
Aqui em Blumenau tenho Vivo e tenho muito problema com download usando Wetransfer e Dropbox, tudo que for internacional na real, mas com server no brasil fica lindo, google drive é uma maravilha com a vivo (pelo menos pra mim). Tenho 300mb aqui e baixo tudo a 40mb com o drive.
Aqui em Blumenau tenho Vivo e tenho muito problema com download usando Wetransfer e Dropbox, tudo que for internacional na real, mas com server no brasil fica lindo, google drive é uma maravilha com a vivo (pelo menos pra mim). Tenho 300mb aqui e baixo tudo a 40mb com o drive.
Olha se tem aqui pra mim nunca aplicaram, porque faço em média 900gb de download por mês e pelo menos uns 800gb de upload, trabalho com arquivos super pesados, e nunca limitaram pra mim (3 anos com ela já).
A minha de janeiro aumentou. Entrei com reclamação no Consumidor.gov e estou esperando a resposta. Por mim eles poderiam abonar a fatura ou dar um desconto.
A minha de janeiro aumentou. Entrei com reclamação no Consumidor.gov e estou esperando a resposta. Por mim eles poderiam abonar a fatura ou dar um desconto.
Esqueci de colocar, eles irão descontar o valor a mais cobrado, ainda falaram que quando a fidelidade acabar e o valor aumentar, é para ligar no 10315 para que renovem. Provavelmente irão dizer a mesma coisa para quem teve esse problema.
100ms pra Praga tá bom ein... que internet é essa?
Segue aqui, em IPv6 e IPv4.
Código:
Disparando speedtest.zcom.cz [2a0a:6580:16::b9b2:ae3c] com 32 bytes de dados:
Resposta de 2a0a:6580:16::b9b2:ae3c: tempo=225ms
Resposta de 2a0a:6580:16::b9b2:ae3c: tempo=224ms
Estatísticas do Ping para 2a0a:6580:16::b9b2:ae3c:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 224ms, Máximo = 225ms, Média = 224ms