[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou conectado a uma VPN na Florida e o ping esta em 114 ms.
Estou no wifi utilizando uma antena wifi externa via usb.

Esse ping ta bem bom ate.
O menor ping q eu ja peguei para os eua, foi 105/106 ms, conectado via ethernet.
Nunca peguei ping abaixo de 100ms para os eua.
Ja testei com Oi, Vivo, Claro, Mundivox.
Alias a unica vez q eu peguei ping <100ms para os eua, foi quando eu estava em Fortaleza.

P.S. O IP em destaque é um IP LAN, mas como dito no texto, estou conectado a uma VPN, portanto esse IP esta fisicamente atrelado a uma servidor nos EUA.
A5Q3hQ.png
Tá no padrão, nada de novidade.

De Fortaleza até Miami é uns 70ms

De SP Capital até Miami é uns 100-110ms em média

Pessoal, alguém recebeu email da vivo informando ativação da Netflix hoje?
Eu não assinei netflix no meu plano, eu assinei com o paramount+ que já tava incluso no plano, e já até usei o paramount+
Estou com medo de ativar o netflix e começarem a me cobrar a mais.

1.jpg

Eu não assinei netflix no meu plano, eu assinei com o paramount+ que já tava incluso no plano, e já até usei o paramount+

1.jpg
Assinei com Disney, recebi há uns dois dias. Dessa do Netflix não tem nada não.

===========================

Pessoal, como falei acima, recém assinei Vivo Fibra, e gostaria de saber se vale mais a pena usar um roteador Dlink como AP ou mudar pra Bridge e usá-lo como roteador.
Se for como roteador, é só mudar pra bridge no endereço default, ou devo acessar o menu avançado?

Caso eu use como AP, é bom o modem da vivo como roteador, ou com certeza o meu DIR-842 se sai melhor, partindo do princípio que quero utilizar vários dispositivos pra casa inteligente.

1.jpg
pode ser golpe, ja ligou no 10315 para se informar?

Assinei com Disney, recebi há uns dois dias. Dessa do Netflix não tem nada não.

===========================

Pessoal, como falei acima, recém assinei Vivo Fibra, e gostaria de saber se vale mais a pena usar um roteador Dlink como AP ou mudar pra Bridge e usá-lo como roteador.
Se for como roteador, é só mudar pra bridge no endereço default, ou devo acessar o menu avançado?

Caso eu use como AP, é bom o modem da vivo como roteador, ou com certeza o meu DIR-842 se sai melhor, partindo do princípio que quero utilizar vários dispositivos pra casa inteligente.
Eu tenho o DIR 825, se o 842 for semelhante na performance é capaz que a HGU seja melhor em todos os sentidos.

Boa noite, eu possuo um modem/roteador da mitrastar GPT-2741GNAC-N1, na terça eu alterei meu plano de 100/50 para 200/100, o upload já está funcionando em 100, porem meu download continua em 100, seria uma limitação do modem?

Boa noite, eu possuo um modem/roteador da mitrastar GPT-2741GNAC-N1, na terça eu alterei meu plano de 100/50 para 200/100, o upload já está funcionando em 100, porem meu download continua em 100, seria uma limitação do modem?
fez testes por onde???? as vezes demora 48 horas para alterar a veloicdade
desligou tudo?

fez testes por onde???? as vezes demora 48 horas para alterar a veloicdade
desligou tudo?
Speedtest. Já tentei deixar por 5 minutos desligado e nada. Tava procurando pelo fórum e vi um post que pode ser meu problema https://forum.adrenaline.com.br/threads/internet-limitando-a-100mbps.670608/

O meu adaptador também está mostrando 100mbps, já tentei fuçar nas configurações do adaptador e nada, se eu tivesse uns conectores sobrando eu arriscava tentar mudar a ordem dos fios, eu possuo o climpador aqui. Acho que vou comprar 2 e testar depois.

Speedtest. Já tentei deixar por 5 minutos desligado e nada. Tava procurando pelo fórum e vi um post que pode ser meu problema https://forum.adrenaline.com.br/threads/internet-limitando-a-100mbps.670608/

O meu adaptador também está mostrando 100mbps, já tentei fuçar nas configurações do adaptador e nada, se eu tivesse uns conectores sobrando eu arriscava tentar mudar a ordem dos fios, eu possuo o climpador aqui. Acho que vou comprar 2 e testar depois.
as vezes minha placa de rede mostrava 100mb, dai desplugava e mostrava 1gb

sua placa de rede é 10/100 ?? se for ja achamos o problema
nao tem outro equipamento para testar ou celular com wifi 5g?

A placa é 10/100/1000 Mbit mesmo, é uma b450 aorus m, mas agora que tu mencionou o 5ghz, lembrei que a tv e o ps4 são 5ghz, vou testar neles!

A placa é 10/100/1000 Mbit mesmo, é uma b450 aorus m, mas agora que tu mencionou o 5ghz, lembrei que a tv e o ps4 são 5ghz, vou testar neles!
Pode ser o cabo, troca o cabo e testa novamente no computador. Se mesmo trocando cabo continuar limitando em 100/100 pode ser a placa de rede do seu computador ou o modem com problema, aí vc troca a porta do modem.

Não pode crimpar o cabo de qualquer jeito ... Não funciona assim.
Todos os cabos gigabit ( CAT 5e ou melhor ) tem que ter os 8 condutores conectados e respeitando o agrupamentos dos pares trançados 1-2, 3-6, 4-5 e 7-8 .
Se faltar algum condutor ou estiver fora de ordem não funciona.

Na verdade a fita em volta do fio é laranja claro mas nada de CTO só a emenda toda preta, tem outro fio com com fita azul do lado mas aí já pode ser de qualquer uma.
a azul é a Tim, e é laranja mesmo, aqui usaram laranja e amarelo nos cabos. na região da GVT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

041oSIB.png

Não consegui identificar, mas aqui no bairro aparentemente está tendo um movimento pra retirar o cobre da antiga GVT.
aqui na minha região já colocaram novas caixas daquele rede de barramento 100% pre sem fusão nenhuma, com aquela caixa que parece um chuveiro e outros modelos de caixa, quando chegou pela primeira vez foi com a rede fusionada com caixar da corning aquela famosa cafeteira, só que colocaram uma caixa por rua na primeira vez e teve rua que nem colocaram saturando caixas próximas, nesta nova expansão não foram todas as ruas que chamou caixa novas, algumas caixas ficaram afastadas, na primera era uma caixa por rua o padrão, minha rua mesmo não recebeu a caixa nova mas a rua de trás sim, e na rua de esquina colocaram mais 2 caixas então pensei que vão no futuro desativar o cobre e os armários DSLAN

Última edição:
Pode ser o cabo, troca o cabo e testa novamente no computador. Se mesmo trocando cabo continuar limitando em 100/100 pode ser a placa de rede do seu computador ou o modem com problema, aí vc troca a porta do modem.
Suspeito que seja no cabo.
Não pode crimpar o cabo de qualquer jeito ... Não funciona assim.
Todos os cabos gigabit ( CAT 5e ou melhor ) tem que ter os 8 condutores conectados e respeitando o agrupamentos dos pares trançados 1-2, 3-6, 4-5 e 7-8 .
Eu sei que não pode crimpar de qualquer jeito, sei que tem dois modos Eu segui a ordem certa, pode ser algum problema no fio, talvez a ponta de um dos lados. Testei com outro cabo no ps4 que fica na sala e lá bateu a velocidade esperada! O cabo que vai pro meu quarto tem 8 metros, amanhã tento mover
Não vou crimpar de qualquer jeito! Eu ia seguir um dos dois modos que há, sei que geralmente usam o T568A. Quero ao menos refazer as pontas. Testei com um outro cabo que estava parado aqui, usei no ps4 da sala e funcionou, a internet bateu os 200 mega no ps4. Infelizmente meu pc fica no quarto e uso um cabo de +/- 8 metros que vai da sala pro meu pc, até poderia tentar mover meu pc pra sala e testar com o mesmo cabo que usei no ps4, mas vou deixar pra outro dia.

Algo que notei, não consigo encontrar minha rede 5g nem no ps4 ou TV, porém as redes 5g dos meus vizinhos aparecem. Suspeito algum problema no modem da vivo. É comum ele ser lento pra acessar? Toda vez que clico em uma opção para mudar de página leva uns 3-5 minutos para carregar.

não é isso houve alguma falha ai de comunicação... o caso aconteceu igual com meu amigo em carapicuiba que tinha os decoders iguais
reclama no atendimento se nao conseguir ouvidoria e consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

show de bola heim parabens .. também estou no centro de sp;; provavelmente deve funcionar aqui
qual o modelo da ont??

vi aqui o modelo bom saber por volta de 300 reais acha ela.. deve funcionar melhor que HGU

como você fez a configuração? clonou o gpon serial? esse Ubiquiti tem a opção de colocar o serial gpon?

Não vou crimpar de qualquer jeito! Eu ia seguir um dos dois modos que há, sei que geralmente usam o T568A. Quero ao menos refazer as pontas. Testei com um outro cabo que estava parado aqui, usei no ps4 da sala e funcionou, a internet bateu os 200 mega no ps4. Infelizmente meu pc fica no quarto e uso um cabo de +/- 8 metros que vai da sala pro meu pc, até poderia tentar mover meu pc pra sala e testar com o mesmo cabo que usei no ps4, mas vou deixar pra outro dia.

Algo que notei, não consigo encontrar minha rede 5g nem no ps4 ou TV, porém as redes 5g dos meus vizinhos aparecem. Suspeito algum problema no modem da vivo. É comum ele ser lento pra acessar? Toda vez que clico em uma opção para mudar de página leva uns 3-5 minutos para carregar.
O WiFi 5Ghz, altera o canal para o 40 e verifica se aparece no PS4/TV

Aos moderadores.

Seria possível separar em outro tópico o assunto de colocar em bridge o modem da Vivo?

Explico; acredito que tal procedimento nada tem a ver com problemas técnicos da Vivo, aliás, é uma pratica que a própria Vivo não recomenda, uma vez que na ocorrência de problemas técnicos o suporte da Vivo não tem acesso ao equipamento.
Ainda mais, a grande maioria dos assinantes não tem o interesse de colocar o modem em bridge. Ainda outra justificativa, apesar das dificuldades de se colocar em bridge, principalmente, quem tem a TV, já exaustivamente relatada aqui mesmo, há sempre alguém perguntando de tutorias de como fazer bridge na Vivo.
Esperando ter sido compreendido na solicitação, desde já agradeço.
Obrigado.

Última edição:

Alem dos conectores, o problema pode estar em um condutor rompido no cabo.
Se tiver experiência em eletrônica e um multímetro, pode testar a continuidade dos pares do cabo. Ou usar isto para diagnosticar:
https://produto.mercadolivre.com.br...DvVWzrR7KKgESJyj96q-WGgaJukj9T0saAnE3EALw_wcB

Coincidentemente, tive esse problema de não encontrar a rede 5G na última terça-feira. Aquí, utilizava 2 senhas diferentes nas redes 2.4 e 5G. Foi só colocar a mesma senha em ambas que voltou a aparecer a rede 5G. Não sei se isto tem ligação ou não com a as senhas serem diferentes. Mas, enfim....

Interessante é que funcionava normalmente e do nada na terça desapareceu a rede 5G. Reiniciei, olhei nas configurações do wifi e nada do que fiz resolveu. Foi só colocar ambas as redes com a mesma senha, que voltou a funcionar

Mais uma vez a vivo muda minha rota e kaga meus pings. Durou 15 dias com o mesmo IP mas o ping subiu para 70ms?!!

Do jeito que vai vou chegar a 100ms e voltar para Tim fibra que já seibque uma merda.

Última edição:
Uma vez em bridge, seu HGU vira apenas um modem, com uma porta funcional. As outras deixarão de funcionar.

Colocando em bridge o telefone fixo continua funcionando ? Aqui estão passando a Vivo fibra e eu quero trocar pois atualmente tenho apenas 10mb da Oi, a minha intenção seria colocar o aparelho em Bridge mas aqui em casa ainda se usa o telefone fixo

Users who are viewing this thread

Voltar