[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais alguém sem Internet na zona norte de SP, mais precisamente na região da Freguesia do O
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais alguém sem Internet na zona norte de SP, mais precisamente na região da Freguesia do O

Pessoal,

Por acaso alguém sabe se eu consigo colocar para funcionar um Mitrastar Gpt-2741gnac comprado em mercado livre, substituindo meu atual em casa que foi instalado pela Vivo (Vivo Fibra 300)?
Digo, conseguir setar ele no mesmo slid atual?
É que gostaria de ter um backup em casa para o caso do atual Mitrastar parar de funcionar e não ficar sem internet até a visita técnica acontecer.

Valew!

Pessoal,

Por acaso alguém sabe se eu consigo colocar para funcionar um Mitrastar Gpt-2741gnac comprado em mercado livre, substituindo meu atual em casa que foi instalado pela Vivo (Vivo Fibra 300)?
É que gostaria de ter um backup em casa para o caso do atual Mitrastar parar de funcionar e não ficar sem internet até a visita técnica acontecer.

Valew!
Eu acho difícil.. O Firmware já é bem travado e muito provavelmente não consiga alterar o MAC para autenticar na rede da Vivo..

E certamente a Vivo não iria cadastrar o MAC de um equipamento que não é mais dela dentro de sua própria rede..

Você já tentou liga-lo ao drop de fibra? Autenticou?

Pessoal,

Valew!
Provavelmente sim se for região telesp.

Entre na URL 192.168.15.1/instalador

Vai ter a opção de vivo1 (telesp) vivo2 (GVT) e o campo do SLID

Galera, desculpem, mas vou perguntar aqui porque procurei mas não achei a resposta

Aqui em casa, duas redes, mas as duas estão com velocidade 5g. A que seria 2.4 bate mais rápida que a 5g. Mas o próprio aplicativo da vivo dos que as duas estão no 5g.

Como faço para deixar um só com 2.4 e outro só com 5?

Galera, desculpem, mas vou perguntar aqui porque procurei mas não achei a resposta

Aqui em casa, duas redes, mas as duas estão com velocidade 5g. A que seria 2.4 bate mais rápida que a 5g. Mas o próprio aplicativo da vivo dos que as duas estão no 5g.

Como faço para deixar um só com 2.4 e outro só com 5?
Acesse o 192.168.15.1/padrao

Usuario: support

Senha: senha do modem.

Configurações de Rede -> Wireless 5GHz -> More AP -> (Entrar em modificar da primeira linha) -> Desabilitar a opção Enable Wireless LAN.

Serve para separar a conexão 2.4ghz da 5ghz.

Acesse o 192.168.15.1/padrao

Usuario: support

Senha: senha do modem.

Configurações de Rede -> Wireless 5GHz -> More AP -> (Entrar em modificar da primeira linha) -> Desabilitar a opção Enable Wireless LAN.

Serve para separar a conexão 2.4ghz da 5ghz.
Opa, nem sabia dessas configs avançadas.

O roteador aqui abriu com informações em inglês, diferente do que disse.

Só para confirmar: Wireless Lan > 5g > Ap Setting > 1-...5g > Adm. state: Disable?

Isso nao vai desabilitar a rede 5g?

Por isso eu não assino aqui. A Vivo é muito boazinha com desconto pra quem já está um tempo com e dá um aperto nela, mas pra novas linhas ela cobra esse preço cheio de 150,00 ou 170,00.

Já paguei esse preço cheio uma vez, não vou ser otário denovo.

E ainda quando cancelei, pois mudei e não tinha cobertura deles (hoje tem) queriam me cobrar multa de cancelamento, tive que jogar no consumidor.

Todas as grandes tem combo fixo+internet por volta de 100,00. Só eles com essa palhaçada. Não é que 50,00 vá me deixar pobre, mas acho desaforo. É, eu sei, assina quem quer, só relatando mesmo.

E ainda de quebra, quando eu assinava e tinha só internet, soube que alguns técnicos deixavam uma linha de lambuja ativada de graça pra alguns. Dois pesos e duas medidas.

E querem um bônus de como a Vivo está cagando e andando pra novas adiçoes em rede? A American Tower fibrou aqui e entregou pra ela tem cerca de 6 meses. Até hoje não liberaram vendas no site (e eu já recebi email falando da cobertura, levando pro site) nem no 0800 (fala pra procurar um representante local), só vende pegando fila na loja. Onde que você pra assinar um serviço vai perder tempo com loja?

Enquanto isso a Claro e a OI no FTTH mal fibram a rua, já começam a vender, até porta em porta.
Viva a Concorrência.

Por enquanto sei que tem poucos assinantes da vivo aqui, deve ta "sobrando" banda ainda
Não sei se subo pra 600 ou fico nos 300

Uso pouco, bem pouco

bar.jpg

todas postagens que faço da post duplo, merge, essa barra fica um tempão

era raro isso, parece que depois que fui pra vivo, é frequente

alguem mais?

Última edição:
Provavelmente sim se for região telesp.

Entre na URL 192.168.15.1/instalador

Vai ter a opção de vivo1 (telesp) vivo2 (GVT) e o campo do SLID
Poxa, legal. Obrigado!
Pensando bem, podia comprar uma dessas ONTs que vocês citam no forum em vez do modem como backup, né?
Qual marca/modelo seria mais provável de funcionar em Americana - SP? Vivo Fibra iniciou aqui na cidade em 2015.
Grato,
Marcos.

Amanha é o último dia para Vivo responder minha reclamação no Consumidor.gov, mas até o momento nada de resposta deles. Nem mesmo aquela resposta padrão de pedir o telefone e horário para contato. Eles visualizaram dia 02 e até o momento nenhum update. Alguem passou por situação parecida?

Amanha é o último dia para Vivo responder minha reclamação no Consumidor.gov, mas até o momento nada de resposta deles. Nem mesmo aquela resposta padrão de pedir o telefone e horário para contato. Eles visualizaram dia 02 e até o momento nenhum update. Alguem passou por situação parecida?
Aqui ligaram aos 45 do segundo tempo.
QUASE acabando o prazo (na verdade NO DIA).
Então, paciência.

comigo acontecia bastante de responderem só ultimo dia.

Então, paciência.
Idem aqui, a VIVO quase sempre deixa rolar até o último dia mas normalmente já vem com o 'prato feito'.

Então, paciência.

Idem aqui, a VIVO quase sempre deixa rolar até o último dia mas normalmente já vem com o 'prato feito'.
Entendi, é que para mim nas outras reclamações eles geralmente nos dois dias seguintes as reclamações eles já mandavam mensagem pedindo o telefone e uns três dias depois já entravam em contato para resolver. Achei estranho essa demora e esse ultimo dia deles.

Obrigado!

Poxa, legal. Obrigado!
Pensando bem, podia comprar uma dessas ONTs que vocês citam no forum em vez do modem como backup, né?
Qual marca/modelo seria mais provável de funcionar em Americana - SP? Vivo Fibra iniciou aqui na cidade em 2015.
Grato,
Marcos.
Recomendo a da blu-castle ou Edge-core. Essas funcionam só settando o slid e acho que não existe incompatibilidade com as OLT da Vivo. São as únicas que funcionam aqui na minha instalação além da HGU que colocam na instalação.

Atualizando meu caso: faltando 24 horas para o fim do prazo da reclamação no Consumidor.gov a Vivo entrou em contato comigo. Ofereceu-me as mesmas condições antigas que eu tinha (degustação de 600 megas + Netflix) pelo mesmo valor anterior 134,90. Porem, minha degustação e descontos acabariam agora em junho/julho. Ela renovou a degustação de 600 megas e o valor até março de 2023. Contudo, o valor acrescido na fatura de janeiro e fevereiro diz ela que não conseguia remover na plataforma do Consumidor, porem que se eu desejasse contestar, eu poderia fazer por meio da central.

Obrigado pelo suporte @j4nus @lopirata e @neo666

Mais um dia sem internet graças ao pessoal da VLAN da Vivo.

Sim, alugaram um imovel para colocar a DSLAM por volta de nov/2015, iniciaram o cabeamento do cobre em dez/2015 e finalizaram e começaram a vender/ativar em fevereiro de 2016.

E em 2020 a Vivo fibrou por cima de tudo
considero isso uma atraso, a GVT já investia em fibra desde 2010 mas mesmo assim investia no metálico em 2015 entrou de vez na fibra.

Pessoal,

Valew!
depende, qual sua região? se for a telesp é só alterar o SLID agora se for GVT não tem como, a autenticação é por Gpon serial, e esse modem não tem opção para alterar o serial, quando o técnico vai na casa do cliente na vivo 1 (Telesp) ele tem que entrar nas configurações para colocar o SLID do cliente, enquanto na vivo 2 (GVT) o técnico nem mexe nas configurações do app dele no celular mesmo ele já coloca o serial do modem e ativa o cliente e tudo acontece de forma automática.

Última edição:
Opa, nem sabia dessas configs avançadas.

O roteador aqui abriu com informações em inglês, diferente do que disse.

Só para confirmar: Wireless Lan > 5g > Ap Setting > 1-...5g > Adm. state: Disable?

Isso nao vai desabilitar a rede 5g?

Adrena.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar