Vou deixar meu relato aqui sobre negociação com a Vivo. Tentei de todas as formas (Consumidor, Anatel) degustação de 300 ou 600 Mbps. Na anatel a reclamação foi encerrada sem contato comigo, apenas informando que o meu plano (200 Mbps R$ 99,90) é o único disponível no momento e não há campanhas promocionais disponíveis. Por mais que sempre tenha aqui no fórum quem consiga tais desgustações, em todos os momentos me foi informado que as mesmas não estão sendo "distribuídas" no momento. Inconformado, reabri a reclamação e hoje uma atendente entrou em contato comigo hoje e informou que não estava localizando meu cadastro
. Falei que estou no sistema Next e ela disse que iria verificar e retornaria. Me ligou agora pouco, disse que que era isso mesmo e não teria o que fazer. Falavras dela: Não estou induzindo o senhor a fazer isso, mas podemos simular uma contratação e verificar as campanhas do momento. Localizou 300 Mbps por R$ 79,90. Confirmei na hora, único porém é que será aberto um novo contrato e amanhã um técnico virá fazer a instalação da nova ONU, mantendo a atual em funcionamento até cancelar. Ela me disse que tenho os 7 dias para teste da nova assinatura, tendo algum problema posso cancelar sem multa. Ela ressaltou também a fidelidade de 12 meses, mas devido a esse processo ela consegue cancelar meu contrato atual sem custo
(aderi em Agosto/2021). Gostaria de compartilhar com vocês pois achei esse fluxo um tanto quanto estranho, e bom, vamos ver na dor de cabeça que virá a seguir.

