[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

CONSUMIDOR GOV: NÃO RESOLVEU. ANATEL: NÃO RESOLVEU (a pior resposta que recebi. Agendaram horário sem nem me perguntar se estou disponível). Recorro a quem agora?

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O técnico foi aí e disse o que mesmo? Pq a primeira a coisa a se fazer é chamar o técnico, e como está muito abaixo da velocidade contratada ele tem que ir embora só depois de resolver, ou no máximo te dar um prazo breve para outra pessoa resolver se for algo que ele não esteja no alcance dele.
 
O técnico foi aí e disse o que mesmo? Pq a primeira a coisa a se fazer é chamar o técnico, e como está muito abaixo da velocidade contratada ele tem que ir embora só depois de resolver, ou no máximo te dar um prazo breve para outra pessoa resolver se for algo que ele não esteja no alcance dele.
Vieram mais de 6, todos falavam que provavelmente o problema era na OLT. Na última (dia 3), o supervisor do técnico escalou o problema para um técnico da própria Vivo. Ele veio a noite e eu informei que os outros técnicos disseram que provavelmente era a OLT, ele olhou pra mim e disse que ele era o cara que cuida da OLT rs. Ele viu o problema e viu que o sinal estava ok. Disse que ia investigar...
 
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Tão recebendo sim, só eu que não. Tem uns 3 com upgrade.

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tenho 1 amigo em Peruíbe e outro e Itanhaém que estão com 500mb sem upgrade.. claro fibra
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CONSUMIDOR GOV: NÃO RESOLVEU. ANATEL: NÃO RESOLVEU (a pior resposta que recebi. Agendaram horário sem nem me perguntar se estou disponível). Recorro a quem agora?

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coloca não resolvido e abre denovo anatel e consumidor.
 
Vivo caiu aqui em Niterói-RJ do nada, e previsão de retorno somente às 17h.
 
Vieram mais de 6, todos falavam que provavelmente o problema era na OLT. Na última (dia 3), o supervisor do técnico escalou o problema para um técnico da própria Vivo. Ele veio a noite e eu informei que os outros técnicos disseram que provavelmente era a OLT, ele olhou pra mim e disse que ele era o cara que cuida da OLT rs. Ele viu o problema e viu que o sinal estava ok. Disse que ia investigar...
Problemas desse tipo tem que ser mandado para cima e aguardar, pois, geralmente demora. Não tem muito o que fazer, não passaram nenhum contato da equipe da sua cidade?
 
Problemas desse tipo tem que ser mandado para cima e aguardar, pois, geralmente demora. Não tem muito o que fazer, não passaram nenhum contato da equipe da sua cidade?
Sim, eu fui muito paciente. Mas 2 meses com problema é sacanagem, né? Ai dá 30 reais de desconto em uma fatura de 150. Só posso usar a noite, então não estou usando....

Passaram na última vez, no whatsapp desse técnico tem até o e-mail @telefonica. Acredito que ele será a chave para solucionar.
 
Sim, eu fui muito paciente. Mas 2 meses com problema é sacanagem, né? Ai dá 30 reais de desconto em uma fatura de 150. Só posso usar a noite, então não estou usando....

Passaram na última vez, no whatsapp desse técnico tem até o e-mail @telefonica. Acredito que ele será a chave para solucionar.
Achei que era problema recente, 2 meses é complicado. Tente abrir outro chamado no Consumidor.gov e Anatel mostrando que o problema não foi resolvido. Entre em contato com o telefone/email que vocÊ tem tambem. Se acaso não resolverem, a saída para evitar mais dor de cabeça é mudar de operadora, já que pode ser que eles demorem ainda mais para arrumar o problema na OLT.
 
Vieram mais de 6, todos falavam que provavelmente o problema era na OLT. Na última (dia 3), o supervisor do técnico escalou o problema para um técnico da própria Vivo. Ele veio a noite e eu informei que os outros técnicos disseram que provavelmente era a OLT, ele olhou pra mim e disse que ele era o cara que cuida da OLT rs. Ele viu o problema e viu que o sinal estava ok. Disse que ia investigar...
reclama na ouvidoria da propria vivo, e continua tentando resolver com mais chamados técnicos e vé se o cara da OLT aparece de novo, a vivo é enrolada mesmo, tem que perturbar eles uma hora arrumam, a não ser que tenha internet melhor por ai e queira cancelar, talvez Claro ou Tim, e se tiver com fidelidade não se preocupa pq não podem cobrar multa por algo que não está funcionando direito.
 
reclama na ouvidoria da propria vivo, e continua tentando resolver com mais chamados técnicos e vé se o cara da OLT aparece de novo, a vivo é enrolada mesmo, tem que perturbar eles uma hora arrumam, a não ser que tenha internet melhor por ai e queira cancelar, talvez Claro ou Tim, e se tiver com fidelidade não se preocupa pq não podem cobrar multa por algo que não está funcionando direito.
Achei que era problema recente, 2 meses é complicado. Tente abrir outro chamado no Consumidor.gov e Anatel mostrando que o problema não foi resolvido. Entre em contato com o telefone/email que vocÊ tem tambem. Se acaso não resolverem, a saída para evitar mais dor de cabeça é mudar de operadora, já que pode ser que eles demorem ainda mais para arrumar o problema na OLT.

Esse técnico que é da Vivo mesmo acabou de dizer que dia 21 irão fazer melhorias na rede da minha região. Estou até custando acreditar se não é o famoso migué... mas vamos ver.
 
Esse técnico que é da Vivo mesmo acabou de dizer que dia 21 irão fazer melhorias na rede da minha região. Estou até custando acreditar se não é o famoso migué... mas vamos ver.
Se não resolver dia 21 abre outra reclamação, e no dia 21 pede o ressarcimento desse período.
 
Uai, aqui pra mim tá tudo funcionando normal.
Aqui voltou por das 15hs, mas uma tremenda merda, toda hora caia e estava dando 2mb de download. Vc mora em que lugar de Nit mesmo?
 
Vivo todo dia a partir das 16h30 tá virando um show de quedas e lentidões.
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Teste em 3 servidores diferentes (Plano 600/300)

12749561066.png
VIVO BSB

12749566635.png
VIVO SPPD

12749570784.png
OI SP


Ou alguém da vizinha tá macetando downloads de forma intensa ou a vivo tá ficando retardada, só ver esse upload QUASE normal.
 
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Vivo todo dia a partir das 16h30 tá virando um show de quedas e lentidões.
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VIVO BSB

12749566635.png
VIVO SPPD

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OI SP


Ou alguém da vizinha tá macetando downloads de forma intensa ou a vivo tá ficando retardada, só ver esse upload QUASE normal.
É o que está acontecendo comigo desde dezembro, mas a partir das 20h. Ninguém resolve nada...
 
Vivo todo dia a partir das 16h30 tá virando um show de quedas e lentidões.
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Teste em 3 servidores diferentes (Plano 600/300)

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VIVO BSB

12749566635.png
VIVO SPPD

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OI SP


Ou alguém da vizinha tá macetando downloads de forma intensa ou a vivo tá ficando retardada, só ver esse upload QUASE normal.
Cara, o que tu pode fazer é tentar abir uma reclamação no consumidor.gov/ouvidoria da vivo/ anatel. Uma opção que pode resolver é reniciar o modem até pegar uma outra range de ip, ex: 189.xxx.xxx.xxx 201.xxx.xxx.xxx 179.xxx.xxx.xxx. Aqui a range 201 sempre é melhor.
Acabei de testar os servidores da oi , vivo e claro no speedtest. Só o servidor da vivo eu consegui os 600mb, nos outros a velocidade foi menor. Usando o site nperf com o servidor NetTurboTelecom a velocidade foi 100% entregue com o overhead.
 
É o que está acontecendo comigo desde dezembro, mas a partir das 20h. Ninguém resolve nada...

Cara, o que tu pode fazer é tentar abir uma reclamação no consumidor.gov/ouvidoria da vivo/ anatel. Uma opção que pode resolver é reniciar o modem até pegar uma outra range de ip, ex: 189.xxx.xxx.xxx 201.xxx.xxx.xxx 179.xxx.xxx.xxx. Aqui a range 201 sempre é melhor.
Acabei de testar os servidores da oi , vivo e claro no speedtest. Só o servidor da vivo eu consegui os 600mb, nos outros a velocidade foi menor. Usando o site nperf com o servidor NetTurboTelecom a velocidade foi 100% entregue com o overhead.
O range 201 aqui é o melhor realmente. O 179 é o pior, geralmente pego 50ms para o servidor na valve contra 29ms do 189 contra 22ms do 201.

Outro serviço que tá horrível é o Estádio TNT Sports, toda vez fica uma travadeira da porr# e só consigo assistir usando o 4G da TIM.
 
Se não resolver dia 21 abre outra reclamação, e no dia 21 pede o ressarcimento desse período.
Também tem o e-mail da pessoa da telefônica é responder o email e falar que vai reabrir na anatel e no consumidor.gov.
e por ela na roda.. encher o saco até resolver, setor de qualidade vai começar a olhar as reincidências.
 
Última edição:
Pessoal, alguém já pegou algum link dedicado da Vivo que eles disponibilizam um segundo link como redundância porém usando a mesma infra? Eu desconhecia esse serviço deles... mesmo concentrador, mesma fibra, porém com IPs diferentes...
 
Pessoal, alguém já pegou algum link dedicado da Vivo que eles disponibilizam um segundo link como redundância porém usando a mesma infra? Eu desconhecia esse serviço deles... mesmo concentrador, mesma fibra, porém com IPs diferentes...

Mesma infra não é redundância, mas não conheço esse sistema deles.
 
Parece que alguns consultores da Vivo de lojas físicas conseguem planos melhores que o site.
Vi no instagram de um consultor plano de 200 mega por 79,90 e 300 mega por 89,90.
 

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