[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vou deixar meu relato aqui sobre negociação com a Vivo. Tentei de todas as formas (Consumidor, Anatel) degustação de 300 ou 600 Mbps. Na anatel a reclamação foi encerrada sem contato comigo, apenas informando que o meu plano (200 Mbps R$ 99,90) é o único disponível no momento e não há campanhas promocionais disponíveis. Por mais que sempre tenha aqui no fórum quem consiga tais desgustações, em todos os momentos me foi informado que as mesmas não estão sendo "distribuídas" no momento. Inconformado, reabri a reclamação e hoje uma atendente entrou em contato comigo hoje e informou que não estava localizando meu cadastro :haha:. Falei que estou no sistema Next e ela disse que iria verificar e retornaria. Me ligou agora pouco, disse que que era isso mesmo e não teria o que fazer. Falavras dela: Não estou induzindo o senhor a fazer isso, mas podemos simular uma contratação e verificar as campanhas do momento. Localizou 300 Mbps por R$ 79,90. Confirmei na hora, único porém é que será aberto um novo contrato e amanhã um técnico virá fazer a instalação da nova ONU, mantendo a atual em funcionamento até cancelar. Ela me disse que tenho os 7 dias para teste da nova assinatura, tendo algum problema posso cancelar sem multa. Ela ressaltou também a fidelidade de 12 meses, mas devido a esse processo ela consegue cancelar meu contrato atual sem custo :bwahaha:(aderi em Agosto/2021). Gostaria de compartilhar com vocês pois achei esse fluxo um tanto quanto estranho, e bom, vamos ver na dor de cabeça que virá a seguir.
 
Vou deixar meu relato aqui sobre negociação com a Vivo. Tentei de todas as formas (Consumidor, Anatel) degustação de 300 ou 600 Mbps. Na anatel a reclamação foi encerrada sem contato comigo, apenas informando que o meu plano (200 Mbps R$ 99,90) é o único disponível no momento e não há campanhas promocionais disponíveis. Por mais que sempre tenha aqui no fórum quem consiga tais desgustações, em todos os momentos me foi informado que as mesmas não estão sendo "distribuídas" no momento. Inconformado, reabri a reclamação e hoje uma atendente entrou em contato comigo hoje e informou que não estava localizando meu cadastro :haha:. Falei que estou no sistema Next e ela disse que iria verificar e retornaria. Me ligou agora pouco, disse que que era isso mesmo e não teria o que fazer. Falavras dela: Não estou induzindo o senhor a fazer isso, mas podemos simular uma contratação e verificar as campanhas do momento. Localizou 300 Mbps por R$ 79,90. Confirmei na hora, único porém é que será aberto um novo contrato e amanhã um técnico virá fazer a instalação da nova ONU, mantendo a atual em funcionamento até cancelar. Ela me disse que tenho os 7 dias para teste da nova assinatura, tendo algum problema posso cancelar sem multa. Ela ressaltou também a fidelidade de 12 meses, mas devido a esse processo ela consegue cancelar meu contrato atual sem custo :bwahaha:(aderi em Agosto/2021). Gostaria de compartilhar com vocês pois achei esse fluxo um tanto quanto estranho, e bom, vamos ver na dor de cabeça que virá a seguir.
Isso parece conversa para vender de novo (comissão) depois vai sofrer para cancelar esse plano antigo pois tem menos de 12 meses.
 
Vou deixar meu relato aqui sobre negociação com a Vivo. Tentei de todas as formas (Consumidor, Anatel) degustação de 300 ou 600 Mbps. Na anatel a reclamação foi encerrada sem contato comigo, apenas informando que o meu plano (200 Mbps R$ 99,90) é o único disponível no momento e não há campanhas promocionais disponíveis. Por mais que sempre tenha aqui no fórum quem consiga tais desgustações, em todos os momentos me foi informado que as mesmas não estão sendo "distribuídas" no momento. Inconformado, reabri a reclamação e hoje uma atendente entrou em contato comigo hoje e informou que não estava localizando meu cadastro :haha:. Falei que estou no sistema Next e ela disse que iria verificar e retornaria. Me ligou agora pouco, disse que que era isso mesmo e não teria o que fazer. Falavras dela: Não estou induzindo o senhor a fazer isso, mas podemos simular uma contratação e verificar as campanhas do momento. Localizou 300 Mbps por R$ 79,90. Confirmei na hora, único porém é que será aberto um novo contrato e amanhã um técnico virá fazer a instalação da nova ONU, mantendo a atual em funcionamento até cancelar. Ela me disse que tenho os 7 dias para teste da nova assinatura, tendo algum problema posso cancelar sem multa. Ela ressaltou também a fidelidade de 12 meses, mas devido a esse processo ela consegue cancelar meu contrato atual sem custo :bwahaha:(aderi em Agosto/2021). Gostaria de compartilhar com vocês pois achei esse fluxo um tanto quanto estranho, e bom, vamos ver na dor de cabeça que virá a seguir.

esses procedimentos de cancelamento, mudança de sistema interno antigo deles são um absurdo mesmo.... uma burocracia e confusão impressionantes (ainda mais se vc considerar q se trata de uma empresa q lida com tecnologia).

Senti isso na pele qdo fui migrar do "sistema velho" p/ o sistema novo em 2020 e muito recentemente (agora em jan/22) qdo fui cancelar meu fixo e tv e manter a internet (fizeram tudo errado, cancelaram tudo pq internamente/sistemicamente os 3 serviços em conjunto são tratados como um "combo indivisivel", só q esqueceram de gerar uma nova contratação de internet).... a coisa foi tão comica q veio técnico aqui em casa trocar a hgu pq eu "contratei uma instalação nova" .... e a velha não podia ser aproveitada pq ficava atrelada ao "contrato velho" (e tinha q retornar a uma central da vivo p/ dar baixa).

pelo menos eles foram super rápidos em resolver tudo... mas e a dor de cabeça q vc passa...
 
Para vocês que são cliente de internet da Vivo, a Vivo libera as vendas em um bairro sem que a rede não esteja pronta? Passou vendedora aqui na rua oferecendo internet da Vivo que até onde sei ainda está passando a rede no bairro e se sequer passou na minha rua e a vendedora insistiu comigo que já tinha passado a fibra na rua e já estava liberado as vendas porém consultando no site da Vivo ainda não consta nada.
 
Para vocês que são cliente de internet da Vivo, a Vivo libera as vendas em um bairro sem que a rede não esteja pronta? Passou vendedora aqui na rua oferecendo internet da Vivo que até onde sei ainda está passando a rede no bairro e se sequer passou na minha rua e a vendedora insistiu comigo que já tinha passado a fibra na rua e já estava liberado as vendas porém consultando no site da Vivo ainda não consta nada.

Sobre os vendedores, pelo menos aqui foi liberado para eles uma semana ou um mês antes do que no site, não lembro ao certo.
 
Para vocês que são cliente de internet da Vivo, a Vivo libera as vendas em um bairro sem que a rede não esteja pronta? Passou vendedora aqui na rua oferecendo internet da Vivo que até onde sei ainda está passando a rede no bairro e se sequer passou na minha rua e a vendedora insistiu comigo que já tinha passado a fibra na rua e já estava liberado as vendas porém consultando no site da Vivo ainda não consta nada.
Aqui na minha rua até hoje consta que não existe cobertura da Vivo, embora tenha tanto fibra quanto VDSL passando nos postes
 
Para vocês que são cliente de internet da Vivo, a Vivo libera as vendas em um bairro sem que a rede não esteja pronta? Passou vendedora aqui na rua oferecendo internet da Vivo que até onde sei ainda está passando a rede no bairro e se sequer passou na minha rua e a vendedora insistiu comigo que já tinha passado a fibra na rua e já estava liberado as vendas porém consultando no site da Vivo ainda não consta nada.
Sim, esses promoter começam a vender cerca de 15 dias antes de liberar formalmente.
 
Para vocês que são cliente de internet da Vivo, a Vivo libera as vendas em um bairro sem que a rede não esteja pronta? Passou vendedora aqui na rua oferecendo internet da Vivo que até onde sei ainda está passando a rede no bairro e se sequer passou na minha rua e a vendedora insistiu comigo que já tinha passado a fibra na rua e já estava liberado as vendas porém consultando no site da Vivo ainda não consta nada.
Se um vendedor de rua te falou que está disponível e você tem interesse em contratar manda ele se virar e se enrolarem demais você tem alguém pra cobrar, é até mais fácil.

Aqui eu ficava bastante tempo fora de casa e como só voltava à noite nem reparei quando efetivamente foram passados os cabos/disponibilizado, na época não aparecia nada no site mas tentei via chat e foi bem tranquilo pra assinar.

Após algum tempo começou a aparecer no site mas depois sumiu e continua assim até hoje, provavelmente porque boa parte das CTOs da região está sem portas livres e/ou por alguma zica qualquer no sistema deles (mais provável).
 
Para vocês que são cliente de internet da Vivo, a Vivo libera as vendas em um bairro sem que a rede não esteja pronta? Passou vendedora aqui na rua oferecendo internet da Vivo que até onde sei ainda está passando a rede no bairro e se sequer passou na minha rua e a vendedora insistiu comigo que já tinha passado a fibra na rua e já estava liberado as vendas porém consultando no site da Vivo ainda não consta nada.
Eles fazem pré venda sim, já vi começarem a vender 1 mês antes.
Eu cheguei na época a contratar, e quando chegou a hora de instalar, 1 mês depois, o cara me liga falando que precisava adequar o prédio, ai me mandou um documento, entreguei pro síndico assinar, mandei pro vendedor denovo e ele prosseguiu, o prédio foi adequado e nisso passou uns 40 dias pra mais pq além da parte técnica tem as burocracias deles. No fim deu certo, e se não tivesse tido o vendedor pra cobrar acho que nem tinha saído. Se for casa é mais fácil ainda, pois é só entrar com o drop.
 
Isso parece conversa para vender de novo (comissão) depois vai sofrer para cancelar esse plano antigo pois tem menos de 12 meses.

Se for venda comissionada ou não for, o importante é a Vivo honrar o que foi acordado. Eu tenho a gravação, se der problema anexo na nova reclamação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esses procedimentos de cancelamento, mudança de sistema interno antigo deles são um absurdo mesmo.... uma burocracia e confusão impressionantes (ainda mais se vc considerar q se trata de uma empresa q lida com tecnologia).

Senti isso na pele qdo fui migrar do "sistema velho" p/ o sistema novo em 2020 e muito recentemente (agora em jan/22) qdo fui cancelar meu fixo e tv e manter a internet (fizeram tudo errado, cancelaram tudo pq internamente/sistemicamente os 3 serviços em conjunto são tratados como um "combo indivisivel", só q esqueceram de gerar uma nova contratação de internet).... a coisa foi tão comica q veio técnico aqui em casa trocar a hgu pq eu "contratei uma instalação nova" .... e a velha não podia ser aproveitada pq ficava atrelada ao "contrato velho" (e tinha q retornar a uma central da vivo p/ dar baixa).

pelo menos eles foram super rápidos em resolver tudo... mas e a dor de cabeça q vc passa...

Bem burocrático mesmo, além de ser um deslocamento/uso de recursos totalmente desnecessário. Eu também tive o fixo, até hoje tem OS aberta na Vivo sobre esse cancelamento que não foi dado baixa. Pra pessoa leiga é bem complicado se achar nessa bagunça da Vivo.
 
Isso parece conversa para vender de novo (comissão) depois vai sofrer para cancelar esse plano antigo pois tem menos de 12 meses.
Se for um atendente que tenha esse poder para cancelar contratos com fidelidade sem multa pode escrever como justificativa má funcionamento para não ter cobrança, e para esse pessoal a Vivo não deve disponibilizar comissão por novo contrato pq já imaginam que fariam isso, então ele deu sorte de pegar uma atendente gente boa, pq não ganha com isso, ou então é apenas um atendente comum que não vai cancelar ou vai cancelar com multa e ainda ganhar comissão kkk mas não acho que seja isso.
 
Para vocês que são cliente de internet da Vivo, a Vivo libera as vendas em um bairro sem que a rede não esteja pronta? Passou vendedora aqui na rua oferecendo internet da Vivo que até onde sei ainda está passando a rede no bairro e se sequer passou na minha rua e a vendedora insistiu comigo que já tinha passado a fibra na rua e já estava liberado as vendas porém consultando no site da Vivo ainda não consta nada.
Geralmente consultores tem informações privilegiadas e até preços melhores que no site.
 
600Mb de qualidade 🤡


imagem-2022-02-10-220236.png
 
Aqui na minha rua até hoje consta que não existe cobertura da Vivo, embora tenha tanto fibra quanto VDSL passando nos postes
Agora sei porquê consta como não habilitado meu endereço. A rede de fibra da Vivo só chega até o início da rua onde moro, porém a vendedora veio oferecer a todas as residências até o final da rua onde não tem a cobertura da rede. Vai entender. Relatei isso a vendedora e ela disse que consegue a instalação solicitando que o número da minha residência seja acrescentado a área de cobertura mesmo estando a cerca 150 metros da CTO. Fico imaginando quem mora lá no final rua (600 metros da CTO) e solicita o serviço como que vão fazer para instalar. A não ser que pela rede ser daquele modelo de CTOs que são conectadas umas as outras sem fusão no ato da instalação o técnico instala novas CTOs, o que eu duvido muito, pois em outros bairros já deixaram tudo pronto e cobrindo as ruas por completo. Agora fica a dúvida. "Tento" contratar a Vivo pagando R160,00 pelo plano de 600x300Mb ou contrato a Claro pagando R$120,00 pelo plano 500x250Mb com possibilidade de receber 700x350Mb como muitos por aí.

E detalhe. A vendedora veio de Osasco para ficar andando aqui pelo bairro oferecendo a internet da Vivo. E a equipe também pelo que vi é bem menor do quando a Claro inaugurou a rede por aqui. Era vendedor para tudo que é canto do bairro.
 
Agora sei porquê consta como não habilitado meu endereço. A rede de fibra da Vivo só chega até o início da rua onde moro, porém a vendedora veio oferecer a todas as residências até o final da rua onde não tem a cobertura da rede. Vai entender. Relatei isso a vendedora e ela disse que consegue a instalação solicitando que o número da minha residência seja acrescentado a área de cobertura mesmo estando a cerca 150 metros da CTO. Fico imaginando quem mora lá no final rua (600 metros da CTO) e solicita o serviço como que vão fazer para instalar. A não ser que pela rede ser daquele modelo de CTOs que são conectadas umas as outras sem fusão no ato da instalação o técnico instala novas CTOs, o que eu duvido muito, pois em outros bairros já deixaram tudo pronto e cobrindo as ruas por completo. Agora fica a dúvida. "Tento" contratar a Vivo pagando R160,00 pelo plano de 600x300Mb ou contrato a Claro pagando R$120,00 pelo plano 500x250Mb com possibilidade de receber 700x350Mb como muitos por aí.

E detalhe. A vendedora veio de Osasco para ficar andando aqui pelo bairro oferecendo a internet da Vivo. E a equipe também pelo que vi é bem menor do quando a Claro inaugurou a rede por aqui. Era vendedor para tudo que é canto do bairro.
Pode ser, a idéia da rede precon é isso mesmo, olha aqui: https://www.telesintese.com.br/vivo-ira-expandir-ftth-em-modelo-pay-as-you-grow/
 
Mas se o conceito é este a cobertura deveria constar em toda a extensão da rua e não somente onde a rede cobre (parte da rua). Pois se não consta como disponível o serviço como que o cliente contrata e a Vivo vai lá lançar mais CTOs pela rua?
Teste pelo site da Vivo, e várias outras ruas aqui do bairro paralelas a que eu moro só consta cobertura parcial, ou seja, só montaram a rede e um pequena parte de cada rua.
A não ser que só vão expandir a cobertura da rede para o restante da rua conforme forem saindo as vendas...
:hmm2:
 
Última edição:
Galera, sou cliente vDSL (antiga GVT) e minha conexão sempre apresentou muita estabilidade (modem só perdia sincronia se desligasse da tomada), mas há alguns meses atrás começou a cair constantemente a conexão. Minhas taxas de download também estão horríveis, na Steam a velocidade fica variando muito e as vezes cai para menos de 300Kb/s.
Tem dias que a conexão funciona absolutamente normal, sem apresentar nenhuma perda de sincronia, mas em outros chega a cair mais de 5x em um período de 1h.
Não entendo muito de interpretação das estatísticas do modem, mas parece que a margem de ruído está horrível (notei que sempre que se aproxima de 6.0 dB começo a ter problemas de conexão).

Retirei o filtro de linha que utilizava próximo ao modem, mas não sei se fez alguma diferença. Existe alguma esperança ou o jeito é abrir mão do vDSL e migrar para fibra?

6I8iONE.png
 
Galera, sou cliente vDSL (antiga GVT) e minha conexão sempre apresentou muita estabilidade (modem só perdia sincronia se desligasse da tomada), mas há alguns meses atrás começou a cair constantemente a conexão. Minhas taxas de download também estão horríveis, na Steam a velocidade fica variando muito e as vezes cai para menos de 300Kb/s.
Tem dias que a conexão funciona absolutamente normal, sem apresentar nenhuma perda de sincronia, mas em outros chega a cair mais de 5x em um período de 1h.
Não entendo muito de interpretação das estatísticas do modem, mas parece que a margem de ruído está horrível (notei que sempre que se aproxima de 6.0 dB começo a ter problemas de conexão).

Retirei o filtro de linha que utilizava próximo ao modem, mas não sei se fez alguma diferença. Existe alguma esperança ou o jeito é abrir mão do vDSL e migrar para fibra?

6I8iONE.png
Esse tipo de problema com SNR os técnicos geralmente resolvem fácil dando uma olhada no cabeamento interno e externo, basta ligar e informar o que acontece, e fala que já fez o procedimento padrão de desligar e ligar, tirar filtro de linha, teste no speedtest com cabo, senão terá que ficar na ligação e fazer tudo de novo e fica aquela enrolação para marcar visita técnica.
 
Galera, sou cliente vDSL (antiga GVT) e minha conexão sempre apresentou muita estabilidade (modem só perdia sincronia se desligasse da tomada), mas há alguns meses atrás começou a cair constantemente a conexão. Minhas taxas de download também estão horríveis, na Steam a velocidade fica variando muito e as vezes cai para menos de 300Kb/s.
Tem dias que a conexão funciona absolutamente normal, sem apresentar nenhuma perda de sincronia, mas em outros chega a cair mais de 5x em um período de 1h.
Não entendo muito de interpretação das estatísticas do modem, mas parece que a margem de ruído está horrível (notei que sempre que se aproxima de 6.0 dB começo a ter problemas de conexão).

Retirei o filtro de linha que utilizava próximo ao modem, mas não sei se fez alguma diferença. Existe alguma esperança ou o jeito é abrir mão do vDSL e migrar para fibra?

6I8iONE.png
Cara, sua linha tá com problema aí, deve ser o par que está zoado. Já testou outro modem? Está tudo no limite. 6db é o limite pra sincronizar mesmo, abaixo disso dá merda.
Esse lance de perder sinc já era sinal de problema. Abre um chamado porque velocidade baixa, quando o cara chegar aí manda ele checar seu par.
 
Mas se o conceito é este a cobertura deveria constar em toda a extensão da rua e não somente onde a rede cobre (parte da rua). Pois se não consta como disponível o serviço como que o cliente contrata e a Vivo vai lá lançar mais CTOs pela rua?
Teste pelo site da Vivo, e várias outras ruas aqui do bairro paralelas a que eu moro só consta cobertura parcial, ou seja, só montaram a rede e um pequena parte de cada rua.
A não ser que só vão expandir a cobertura da rede para o restante da rua conforme forem saindo as vendas...
:hmm2:

Qual é a cor da CTO da sua rua? Sabe a numeração? Nela da para saber se é a última caixa ou não. Técnicos da instalação geralmente não fazem "expansão" de rede. Não sei quais são as regras de distância da rede PRECON atual, mas tem vídeo de técnico da Vivo puxando fibra a quinhentos metros da CTO.
 
Agora sei porquê consta como não habilitado meu endereço. A rede de fibra da Vivo só chega até o início da rua onde moro, porém a vendedora veio oferecer a todas as residências até o final da rua onde não tem a cobertura da rede. Vai entender. Relatei isso a vendedora e ela disse que consegue a instalação solicitando que o número da minha residência seja acrescentado a área de cobertura mesmo estando a cerca 150 metros da CTO. Fico imaginando quem mora lá no final rua (600 metros da CTO) e solicita o serviço como que vão fazer para instalar. A não ser que pela rede ser daquele modelo de CTOs que são conectadas umas as outras sem fusão no ato da instalação o técnico instala novas CTOs, o que eu duvido muito, pois em outros bairros já deixaram tudo pronto e cobrindo as ruas por completo. Agora fica a dúvida. "Tento" contratar a Vivo pagando R160,00 pelo plano de 600x300Mb ou contrato a Claro pagando R$120,00 pelo plano 500x250Mb com possibilidade de receber 700x350Mb como muitos por aí.

E detalhe. A vendedora veio de Osasco para ficar andando aqui pelo bairro oferecendo a internet da Vivo. E a equipe também pelo que vi é bem menor do quando a Claro inaugurou a rede por aqui. Era vendedor para tudo que é canto do bairro.
Eu iria de vivo 600mb.. é possível o técnico instalar a vivo fibra até 300 metros da CTO, é o tamanho do comprimento da caixa
com o drop. E outra quem está na area de GPON da claro não está recebendo esse upgrade de 700mb so o pessoal do HFC.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo