[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Quais sao os modelos CTO de fibra que usa Vivo hoje? Sao tudos de Corning o Furukawa o tem outros? A maioria sao de Corning o de Furukawa?
tudo misturado, não tem padrão.

vivo coloca o que tiver dos fornecedores deles.

Quais sao os modelos CTO de fibra que usa Vivo hoje? Sao tudos de Corning o Furukawa o tem outros? A maioria sao de Corning o de Furukawa?
@KILLME
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

descobri o pq da oscilaçao é pq ta no hd , coloquei no ssd nao oscilou , kkkkkkkkk

como a rede é novinha ela aguenta

nao da tempo , mas pra terem ideia

1GB para CPF a caminho.....

o @c3sarmlk se poder faz o teste ae com 2 pcs ligados por cabo no modem direto.

manda speedtest ao mesmo tempo nos dois e manda o resultado dos dois, pra ver se tu ta recebendo mais de 1Gb de down.

de TYCO a Chuveirinho, post do @KILLME

@KILLME

1GB para CPF a caminho.....
sim tenho certeza disso , ainda mais com esta estabilidade , mas tenho certeza que o upload não sera este e sim 500 mb, ja fiz testes no upload , tive que deixar de 3 hds diferentes se nao dava 100% deles, e sim vai na mesma velo do download 120mb de up, outro detalhe o pc tem q ser no minimo razoavel , ta maluco puxa muito 1gb , e para isso ssd é o caminho

@dudu1505

ve se teu dvr tem essa opção aqui:
image.png

se tiver, ele tem suporte a HTML5, se não tiver tem que ver se tem update de FW com a hikvision pra uma versão mais nova com suporte.
Sim tem essa opção e já estava ativada. Mas concluí que não é problema de portas fechadas pelo provedaor, pois acessei o menu da ONT onde o gravador está conectado, todas as portas estão abertas, o problema é do gravador mesmo, a porcaria do UPnP não funciona.

Eu consegui acessar o menu do DVR por meio do IP local do equipamento, mas obviamente, só funciona quando se está conectado na mesma rede local. Muito obrigado pela ajuda de qualquer forma, melhor não discutir aqui pois já virou off-topic hehe.

sim tenho certeza disso , ainda mais com esta estabilidade , mas tenho certeza que o upload não sera este e sim 500 mb, ja fiz testes no upload , tive que deixar de 3 hds diferentes se nao dava 100% deles, e sim vai na mesma velo do download 120mb de up, outro detalhe o pc tem q ser no minimo razoavel , ta maluco puxa muito 1gb , e para isso ssd é o caminho
Vc é de sp??

o @c3sarmlk se poder faz o teste ae com 2 pcs ligados por cabo no modem direto.

manda speedtest ao mesmo tempo nos dois e manda o resultado dos dois, pra ver se tu ta recebendo mais de 1Gb de down.
É bem possível que baixe a mais de 1Gb/s. Só não sei por quanto tempo.
A rede da VIVO em SP funciona diferente daárea da antiga GVT. O video postado pelo @Hemerson Silva mostra isso. A rede parece ter o link do cliente liberado para o máximo possível e entao limitada por um servidor radius com o profile. Acontecia algom similar nos tempos da GVT, em que o plano VDSL2 de 35Mb/s sincronizava em 54Mb/s e limitava em 35 após alguns segundos de download.
Resumo: deve ter dado pau no servidor radius.

É bem possível que baixe a mais de 1Gb/s. Só não sei por quanto tempo.
A rede da VIVO em SP funciona diferente daárea da antiga GVT. O video postado pelo @Hemerson Silva mostra isso. A rede parece ter o link do cliente liberado para o máximo possível e entao limitada por um servidor radius com o profile. Acontecia algom similar nos tempos da GVT, em que o plano VDSL2 de 35Mb/s sincronizava em 54Mb/s e limitava em 35 após alguns segundos de download.
Resumo: deve ter dado pau no servidor radius.
pra quem não viu:

isso porque é no app, no CLI chega a 900 e poucos, e aí baixa. Mesma coisa ocorre com o upload.

descobri o pq da oscilaçao é pq ta no hd , coloquei no ssd nao oscilou , kkkkkkkkk

como a rede é novinha ela aguenta

nao da tempo , mas pra terem ideia

Não lembro se vc já disse mas é cliente velho que paga 300 conto ou 159 reais?

acabei de fazer , e estamos em horario de pico ,

nao tenho como fazer em outro pc no momento

Queria ver em servidores internacionais pra ver se com essa olt destravada a velocidade se mantem...

Se possível baixar o speedtest CLI e usar este comando... :
speedtest -s 24333 (teste num servidor do Japão que uso como parâmetro.. na claro bate 100% da banda)
speedtest -s 1779 (teste num servidor em Miami.. na claro bate 100% da banda)

acabei de fazer , e estamos em horario de pico ,

nao tenho como fazer em outro pc no momento

E parabéns pra você... mesmo com esses 1Gb/s talvez temporários, você foi a única e primeira pessoa a postar speedtest com 1Gb/s na VIVO. Talvez teremos outro teste em breve, claro, se a nave espacial pousar na terra.

o meu medo é habilitar e eles verem que meu perfl ta "diferente" kkkkk

aqui conforme o colega solicitou

mas reafirmo que com absoluta certeza o plano de 1gb da vivo sera de 1 gb de down e 500 de up , por isso oq estou aqui é uma anomalia., se quiserem mais testes tenho tempo disponivel , ja que nao tenho o que baixar mais

aqui baixando o windows 11, o bom que mesmo em horario de pico se mantem estavel

Última edição:
Apenas para dar um retorno, hoje chegou a ONT Blue castle comprada no ML modelo BC-ONT1B.
Fiz o procedimento de setar o slid nela igual ao meu e troquei na minha conexão e para minha surpresa funcionou perfeitamente de primeira!
Lembrando que desse modo, tive de setar aquelas configs de IPTV/VLAN que costuma ter nos routers da TP-Link com vlan 10 para internet porque sem isso não fechava o pppoe. Sorte que meu router (C80) tem essa opção.
Alguém sabe se seria possível "destagear" essa vlan 10 na ONT antes de chegar no router para pode usar roteadores que não tenham opção de vlan?

Agradeço ao suporte de todos!

vivo batendo quase os 600mb down em servidor no exterior, coisa meio rara. Range 187.
37b2b505-cc8d-4935-ab0c-b6e0f27a6af8.png

dcf534b8-4223-4c71-a1a8-fe3a58edc331.png

7561729e-5085-4a11-9756-b39a856d211d.png

(se desse mais tempo provavelmente a vel de download seria maior)

Apenas para dar um retorno, hoje chegou a ONT Blue castle comprada no ML modelo BC-ONT1B.
Fiz o procedimento de setar o slid nela igual ao meu e troquei na minha conexão e para minha surpresa funcionou perfeitamente de primeira!
Lembrando que desse modo, tive de setar aquelas configs de IPTV/VLAN que costuma ter nos routers da TP-Link com vlan 10 para internet porque sem isso não fechava o pppoe. Sorte que meu router (C80) tem essa opção.
Alguém sabe se seria possível "destagear" essa vlan 10 na ONT antes de chegar no router para pode usar roteadores que não tenham opção de vlan?

Agradeço ao suporte de todos!
A unica que vi que da pra fazer isso é aquela da TPLINK vc configura a vlan já nela e so autentica pppoe no roteador

Internacional da Vivo aqui é podre.

Teste RAKUTEN:

Vivo 600/300:

2f6a6990-67ef-44a9-b535-f6c068979b4a.png

Claro 500/100:
dadd01e4-e732-47ec-8b2f-98b786844f73.png

Users who are viewing this thread

Voltar