[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

porque será? o que muda depois que saí do pais? Mal configuração de rotas externa? ou limitação da própria vivo?
Acordos/Contratos com outras empresas. Dentro do Brasil as operadoras grandes na maioria das vezes usam suas infraestruturas, internacional eles precisam comprar link (mesmo de empresas do mesmo grupo), esse acordo que vai definir se sua rota vai ser boa, a quantidade de dados por conexão, etc.

Mas vcs falam como se a rota da vivo fosse porca totalmente.
Em casa unica rota que bate por volta de 450 é pro japao.. que acho totalmente satisfatório não sei nem qual é a necessidade
de ter toda velocidade no server do rakuten, apenas para speedtest???
Pra paises da america do sul argentina e chile por exemplo e EUA bate normal. isso na vivo fibra 600mb
estou totalmente satisfeito..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oeee to aqui , pode falar
Esta 1GB ainda ai?? Uma duvida vc é assinante de 600mb ou é degustação??

Bom dia!
Ontem efetuaram a instalação na casa do meu pai, estava agendada para hoje mas adiantaram para ontem. Técnico bem caprichoso, instalação ficou impecável. Capão da Canoa / RS.

Top primeiro assinante da cafeteira (CTO) o curioso é a roseta que instalaram
voltamos ao anos de 2013? rsrssrs
Parabéns ai pela aquisição...

Mas vcs falam como se a rota da vivo fosse porca totalmente.
Em casa unica rota que bate por volta de 450 é pro japao.. que acho totalmente satisfatório não sei nem qual é a necessidade
de ter toda velocidade no server do rakuten, apenas para speedtest???
Pra paises da america do sul argentina e chile por exemplo e EUA bate normal. isso na vivo fibra 600mb
estou totalmente satisfeito..

A questao do servidor da Rakuten foi por mero desafio do @Hemerson Silva . Sempre utilizamos esse servidor no Japão para medir o desempenho internacional. Isso não quer dizer que todo link internacional é igual.

Sobre o link internacional ser importante ou não vai do uso de cada um, se o link for ruim (só ver o histórico de reclamações nas páginas anteriores) a experiência vai ficar ruim. Tem vários serviços que ainda não tem CDN brasileiro como o dropbox, box, videogames, etc.

Na programação (minha área) mesmo tem vários downloads que são feitos por link internacional e a experiência fica uma merda em provedor com link internacional ruim. Eu mesmo larguei um provedor simétrico pela Claro com metade do upload, pois com a Claro não tem tempo ruim, vc não vai passar raiva com isso.

Top primeiro assinante da cafeteira (CTO) o curioso é a roseta que instalaram
voltamos ao anos de 2013? rsrssrs
Parabéns ai pela aquisição...
Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Top, instalaram a roseta... Particularmente eu acho mais organizado.
Não cheguei a abrir para ver se era fusão ou não, acredito que não seja.

eu tenho degustaçao de 600 mb , e ainda continua. e sei que esses testes do japao é so para paremetro mesmo , pois eu mesmo nao me lembro de fazer qualquer download por la , nem jogar

12781752668.png

Povo, meu Askey RTF8115VW não mostra mais a rede 5GHz.

A 2,4GHz funciona normal, tanto com ssid público quanto privado.

A 5GHz simplesmente não aparece. Se tento adicionar manual no celular por exemplo, não conecta. WPS também não funciona. Já fiz de tudo até mesmo na página avançada 192.168.15.1/padrao, restaurei config de fábrica e não aparece.

Alguém já teve esse problema?

A 5GHz simplesmente não aparece. Se tento adicionar manual no celular por exemplo, não conecta. WPS também não funciona. Já fiz de tudo até mesmo na página avançada 192.168.15.1/padrao, restaurei config de fábrica e não aparece.

solicita a troca da HGU

Testou em mais de um dispositivo?

Já vi acontecer do rádio estar operando em alguma faixa incompatível com determinados dispositivos, especialmente em canais baixos ou DFS, particularmente gosto de usar os altos (149+).

eu tenho degustaçao de 600 mb , e ainda continua. e sei que esses testes do japao é so para paremetro mesmo , pois eu mesmo nao me lembro de fazer qualquer download por la , nem jogar

12781752668.png
Também estou na degustação mas não dei a mesma sorte. Aqui o plano é combo internet + VoIP.

Instalação Vivo Fibra lá na empresa em Ivoti - RS, 200MB + 2 linhas telefônicas, por isso precisou de um ATA. Estava falando com o técnico, ele me disse que em Ivoti o projeto foi da Fibrasil, a empresa de rede neutra da Vivo.

Galera, fechei aqui com a vivo agora, posso cancelar a instalação sem pagar multa ou já era? Pq na Oi tem como, cancelar a instalação e não da nada...

Galera, fechei aqui com a vivo agora, posso cancelar a instalação sem pagar multa ou já era? Pq na Oi tem como, cancelar a instalação e não da nada...
Seja mais especifico... não entendi a duvida.

Seja mais especifico... não entendi a duvida.
É pq tô negociando com a Oi Fibra também, pra verificar qual fica o melhor valor...E eu fechei com a Vivo Fibra 79,90 200mb...Ainda não vieram instalar...Caso a Oi faça um valor melhor eu consigo cancelar a instalação da Vivo sem pagar multas ?Só ligando lá?

É pq tô negociando com a Oi Fibra também, pra verificar qual fica o melhor valor...E eu fechei com a Vivo Fibra 79,90 200mb...Ainda não vieram instalar...Caso a Oi faça um valor melhor eu consigo cancelar a instalação da Vivo sem pagar multas ?Só ligando lá?
Sim até 7 dias pode cancelar sem multa.

Estou com um problema há duas semanas. Sites de streaming e outros internacionais estão extremamente lentos durante o carregamento inicial do conteúdo.

Anteontem eu liguei para a Vivo, informei o problema, pediram que eu fizesse o famigerado procedimento de retirar modem da tomada, e disseram que reconfiguraram a minha conexão.

De fato houve uma melhora, porém ontem a noite teve uma queda de luz no bairro, e quando o modem voltou a sincronizar, o problema apareceu novamente.

Tentei ligar para a Vivo, fizeram o mesmo procedimento e não resolveu mais.

Tem vídeo no YouTube que demora 3 minutos para fazer o carregamento inicial, está sofrível.

Os testes de velocidade estão ok, principalmente porque são locais. O problema são conexões internacionais.

Não sei mais o que fazer, talvez mudar o DNS? Alguém tem uma lista de DNS bons para que eu possa testar?

Aqui assinei o mesmo plano sem fidelidade.

Users who are viewing this thread

Voltar