[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém da área GVT já conseguiu subir alguma ONT simples, tipo aquela TPLINK 6610?

Parece que alguém uma época estava tentando mas não vi o desfecho.
eu consegui, tem que clonar o Gpon SN converter as 4 primeiras letras para hexadecimal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa questão varia muito conforme projeto de rede, pode estar 4 cabos de fibra balanceando as portas da OLT, nem sempre fazem continuação da rede através da CTO, na realidade por ser tudo precon o ideal é fazer o modelo normal de rede, cabo primário chegando em CEO e ela alimenta as CTOs do circuito, assim reduz perda.
na primeira expanção usaram 100% fusão com caixas com saída Precon pelo que percebi um cabo entra na caixa e o outro continua a rede já segui os cabos kkkk mas acho que depende muito das ruas e como foi feito o projeto.

Última edição:
eu consegui, tem que clonar o Gpon SN converter as 4 primeiras letras para hexadecimal

na primeira expanção usaram 100% fusão com caixas com saída Precon pelo que percebi um cabo entra na caixa e o outro continua a rede já segui os cabos kkkk mas acho que depende muito das ruas e como foi feito o projeto.

Sim, depende mesmo. Aqui a rede é de 2018, CTO precon, porém com caixas de emenda alimentando as CTOs, tem varias caixas de emenda de 144 fibras aqui na rede, a maioria dessas fibras alimenta CTos, o padrão vivo aqui é deixar o sinal abaixo de -20, para isso ocorrer tem que estar na caixa pelo menos -19, porque dependendo perde-se 1db na puxada do drop, aqui em casa é -18,5..

IMG_20220221_035030.jpg

Ja na minha outra conexão da operadora Cleannet é -24, não causa problemas, mas essa perda toda se deve a rede mal estruturada, usam drops péssimos de marcas variadas, as CTOs são Fibracem, não é ruim, mas é de nível mais baixo que a vivo nos passivos.

Do nada recebi um e-mail, falando que meu plano foi alterado sem eu solicitar nada.
Incluíram Netflix e aí foi pra R$145,00 200mb com Netflix.
Liguei na central e cancelaram e abaixaram pra R$89,00 os 200 megas.
Isso ocorreu na quinta e hoje no app meu vivo fixo alteraram novamente pra R$145,00.

Antes de ligar lá alguém conseguiu os 200 megas por R$79,90 e degustação de 300?

Voltando com a saga da Fibra em meu condomínio, acabei de falar com os rapazes que vem oferecendo o serviço, e entre os planos já tem o de 600mb, solicitei os 600. Agora esperar entrarem em contato cmg, pra depois virem fazer a instalação. Depois de 10 anos, finalmente terei Fibra, e largarei de vez o par metálico, já não aguento mais essa internet, dando pau todo santo dia, horrível para trabalhar, horrível para jogar e baixar jogos, só estresse.

Voltando com a saga da Fibra em meu condomínio, acabei de falar com os rapazes que vem oferecendo o serviço, e entre os planos já tem o de 600mb, solicitei os 600. Agora esperar entrarem em contato cmg, pra depois virem fazer a instalação. Depois de 10 anos, finalmente terei Fibra, e largarei de vez o par metálico, já não aguento mais essa internet, dando pau todo santo dia, horrível para trabalhar, horrível para jogar e baixar jogos, só estresse.
Qual cidade?

Sim, depende mesmo. Aqui a rede é de 2018, CTO precon, porém com caixas de emenda alimentando as CTOs, tem varias caixas de emenda de 144 fibras aqui na rede, a maioria dessas fibras alimenta CTos, o padrão vivo aqui é deixar o sinal abaixo de -20, para isso ocorrer tem que estar na caixa pelo menos -19, porque dependendo perde-se 1db na puxada do drop, aqui em casa é -18,5..

Ver anexo 134378

Ja na minha outra conexão da operadora Cleannet é -24, não causa problemas, mas essa perda toda se deve a rede mal estruturada, usam drops péssimos de marcas variadas, as CTOs são Fibracem, não é ruim, mas é de nível mais baixo que a vivo nos passivos.
aqui esta RX -15 kkkkkk acho muito bom

Ver anexo 134378

segue o meu

Link: Estabelecido
Potência Rx: -19.96 dBm
Potência Tx: 2.82 dBm

Modelo de franquias da Vivo, Terra Fibra chega em nova cidade de SP

Modelo de franquias da Vivo para o mercado de banda larga fixa via fibra óptica, a Terra Fibra teve a chegada anunciada em mais uma cidade do estado de São Paulo: Vargem Grande Paulista, de cerca de 54 mil habitantes.

A responsável pelo projeto será a provedora regional AXT Telecomunicações, que, segundo dados da Anatel, soma quase 5 mil clientes no estado. Em Vargem Grande Paulista, o serviço deve estar disponível para contratação em 14 mil novos domicílios, incluindo residências e empresas.

Em São Paulo, o negócio Terra Fibra está presente em doze cidades: Porto Ferreira, Pindorama, Santa Adélia, Monte Mor, Laranjal Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Novo Horizonte, Monte Alto, Taquaritinga e Cerquilho.

No modelo, o desenvolvimento do projeto, construção da rede, vendas, pós-vendas e atendimento são feitos pelo franqueado – que utiliza a marca Terra Fibra, a plataforma de site e help-desk da Vivo e, principalmente, o backbone da operadora.

Fonte: https://teletime.com.br/21/02/2022/...-vivo-terra-fibra-chega-em-nova-cidade-de-sp/

Modelo de franquias da Vivo, Terra Fibra chega em nova cidade de SP

Modelo de franquias da Vivo para o mercado de banda larga fixa via fibra óptica, a Terra Fibra teve a chegada anunciada em mais uma cidade do estado de São Paulo: Vargem Grande Paulista, de cerca de 54 mil habitantes.

A responsável pelo projeto será a provedora regional AXT Telecomunicações, que, segundo dados da Anatel, soma quase 5 mil clientes no estado. Em Vargem Grande Paulista, o serviço deve estar disponível para contratação em 14 mil novos domicílios, incluindo residências e empresas.

Em São Paulo, o negócio Terra Fibra está presente em doze cidades: Porto Ferreira, Pindorama, Santa Adélia, Monte Mor, Laranjal Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Novo Horizonte, Monte Alto, Taquaritinga e Cerquilho.

No modelo, o desenvolvimento do projeto, construção da rede, vendas, pós-vendas e atendimento são feitos pelo franqueado – que utiliza a marca Terra Fibra, a plataforma de site e help-desk da Vivo e, principalmente, o backbone da operadora.

Fonte: https://teletime.com.br/21/02/2022/...-vivo-terra-fibra-chega-em-nova-cidade-de-sp/
Nesse modelo de negócio, a empresa responsável pela implementação da rede também faz igual a morto e cobre somente uma parte mísera da cidade?
:hmm:

Nesse modelo de negócio, a empresa responsável pela implementação da rede também faz igual a morto e cobre somente uma parte mísera da cidade?
Mas nenhuma operadora cobre 100% da cidade... depende da estratégia de cada uma

Vivo e tim são experts nisso kkkk mas Oi fibra já se esforça para atender todos quando começa porém tbm acontece em alguns lugares, já a Claro só não deve ter lançado Coaxial na roça devido a inviabilidade, pelo menos no DF tem em todas cidades e bairros

E quando chove perde o sinal..
Talvez não, aí é difícil dizer kkkk o satélite deve ser mais potente que esses de TV, e dizem está mais próximo da terra. Acredito que o clima não vai influenciar muito, senão não prometeriam 20 a 40ms de ping, deve ser 20 até o satélite e 20 do satélite até o receptor de outro país, nesse caso a distância terrestre pouco ou nada importará, mas aí ainda tem o trajeto do receptor até o servidor do serviço, porém é o de menos, infraestrutura de países europeus por exemplo deve ser muito melhor que a da Oi aqui no Brasil. Isso considerando que cada país terá apenas um receptor, se cada servidor tivesse o seu seria melhor ainda, penso que funcione assim, vc manda a requisição do pacote que passa pelo receptor mais próximo do servidor, se tiver mais de um no país, e dali em diante é via cabo até o servidor, porém o pacote chega diretamente na sua antena, cada pessoa terá seu próprio equipamento que custará uns 3 mil em reais.

Última edição:
quem tem vivo fibra e vivo easy, como faz para resetar a senha do app meu vivo? quando ponho meu cpf pra resetar diz que sou cliente vivo easy e fala pra ir no outro app, no site da vivo digito o cpf e volta pra tela do cpf.

Aqui Fibraram tudo, sem exceção.
Realmente é uma coisa inédita... além da roseta que instalaram no drop da sua vivo fibra.
Pq geralmente não é assim

Moro aqui em Vargem Grande, colocaram cto pra todo canto. Inclusive onde a Claro (que lidera o market share) não chega.
Realmente é diferencial pq a realidade da maioria das cidades é outra rs

Users who are viewing this thread

Voltar