Aqui uso o da cloudflare (1.1.1.1 / 1.0.0.1), para mim, o melhor DNS. Tu pode tentar desativar o ipv6, pode resolver o problema, desabilitei o ipv6 e tive uma melhora no uso. Dependendo do ip que a vivo te forneceu pode ocasionar alguns problemas do tipo, o melhor ip é o com início 201 (para instagram, youtube,etc) , só reniciar o modem até pegar essa range ou ir testando se fica melhor. Pra link internacional eu tive melhores resultados na range 187.Estou com um problema há duas semanas. Sites de streaming e outros internacionais estão extremamente lentos durante o carregamento inicial do conteúdo.
Anteontem eu liguei para a Vivo, informei o problema, pediram que eu fizesse o famigerado procedimento de retirar modem da tomada, e disseram que reconfiguraram a minha conexão.
De fato houve uma melhora, porém ontem a noite teve uma queda de luz no bairro, e quando o modem voltou a sincronizar, o problema apareceu novamente.
Tentei ligar para a Vivo, fizeram o mesmo procedimento e não resolveu mais.
Tem vídeo no YouTube que demora 3 minutos para fazer o carregamento inicial, está sofrível.
Os testes de velocidade estão ok, principalmente porque são locais. O problema são conexões internacionais.
Não sei mais o que fazer, talvez mudar o DNS? Alguém tem uma lista de DNS bons para que eu possa testar?