[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou com um problema há duas semanas. Sites de streaming e outros internacionais estão extremamente lentos durante o carregamento inicial do conteúdo.

Anteontem eu liguei para a Vivo, informei o problema, pediram que eu fizesse o famigerado procedimento de retirar modem da tomada, e disseram que reconfiguraram a minha conexão.

De fato houve uma melhora, porém ontem a noite teve uma queda de luz no bairro, e quando o modem voltou a sincronizar, o problema apareceu novamente.

Tentei ligar para a Vivo, fizeram o mesmo procedimento e não resolveu mais.

Tem vídeo no YouTube que demora 3 minutos para fazer o carregamento inicial, está sofrível.

Os testes de velocidade estão ok, principalmente porque são locais. O problema são conexões internacionais.

Não sei mais o que fazer, talvez mudar o DNS? Alguém tem uma lista de DNS bons para que eu possa testar?
Aqui uso o da cloudflare (1.1.1.1 / 1.0.0.1), para mim, o melhor DNS. Tu pode tentar desativar o ipv6, pode resolver o problema, desabilitei o ipv6 e tive uma melhora no uso. Dependendo do ip que a vivo te forneceu pode ocasionar alguns problemas do tipo, o melhor ip é o com início 201 (para instagram, youtube,etc) , só reniciar o modem até pegar essa range ou ir testando se fica melhor. Pra link internacional eu tive melhores resultados na range 187.

Estou com um problema há duas semanas. Sites de streaming e outros internacionais estão extremamente lentos durante o carregamento inicial do conteúdo.

Anteontem eu liguei para a Vivo, informei o problema, pediram que eu fizesse o famigerado procedimento de retirar modem da tomada, e disseram que reconfiguraram a minha conexão.

De fato houve uma melhora, porém ontem a noite teve uma queda de luz no bairro, e quando o modem voltou a sincronizar, o problema apareceu novamente.

Tem vídeo no YouTube que demora 3 minutos para fazer o carregamento inicial, está sofrível.

Os testes de velocidade estão ok, principalmente porque são locais. O problema são conexões internacionais.

Não sei mais o que fazer, talvez mudar o DNS? Alguém tem uma lista de DNS bons para que eu possa testar?

Youtube geralmente carrega do servidor que fica no próprio provedor ou de uma CDN próxima, não vem de fora não... onde vc está vendo que o vídeo do youtube está vindo de fora?

Já que estamos falando de link internacional, deixo uns testes abaixo. Infelizmente, de momento, só tenho via wifi pra compartilhar.
Screenshot-20220219-072107-Speedtest.jpg

Screenshot-20220219-072115-Speedtest.jpg

Screenshot-20220219-072121-Speedtest.jpg

Screenshot-20220219-072127-Speedtest.jpg

Já era cliente ou algo parecido? Eu nunca nem tive um chip da Vivo...Aí tem fixo? Aqui tiraram o fixo pra chegar nesse valor
Sim já era cliente mas desde o primeiro contrato nunca houve fidelidade. Só tenho a fibra e nenhum outro produto.

opa , ta na mao

12786927824.png

ou se preferir

Eu acredito que o server Rádios ferrou, em SP isso já ocorreu outras vezes na época da telefônica, certamente está chegando a velocidade do circuito porém tu está limitado pela tecnologia.

De qualquer maneira está muito bacana, e tu está com sorte, pois estão demorando a arrumar.

Já que estamos falando de link internacional, deixo uns testes abaixo. Infelizmente, de momento, só tenho via wifi pra compartilhar.
Screenshot-20220219-072107-Speedtest.jpg

Screenshot-20220219-072115-Speedtest.jpg

Screenshot-20220219-072121-Speedtest.jpg

Screenshot-20220219-072127-Speedtest.jpg
Que sorte, aí ta redondinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

opa , ta na mao

12786927824.png

ou se preferir

Outro sortudo kkkkk

Eu acredito que o server Rádios ferrou, em SP isso já ocorreu outras vezes na época da telefônica, certamente está chegando a velocidade do circuito porém tu está limitado pela tecnologia.

De qualquer maneira está muito bacana, e tu está com sorte, pois estão demorando a arrumar.
Sim, já aconteceu algumas vezes comigo e libera o máximo que a interface aguenta.

No próximo reboot ou fim de sessão PPP vai corrigir a velocidade.

Youtube geralmente carrega do servidor que fica no próprio provedor ou de uma CDN próxima, não vem de fora não... onde vc está vendo que o vídeo do youtube está vindo de fora?
Foi uma suposição, pois outros sites de streaming como o Netflix também estão péssimos.

Eu e ninguém aqui em casa por exemplo consegue baixar nenhum app na Play Store, fica "pendente..." e acaba em erro. Se eu ligo o 4G, funciona na hora. Quando a gente percebe, tem uns 30 apps pendente de atualização porque com a droga da vivo simplesmente não se consegue baixar nada.

Está ruim demais e não sei mais o que fazer, tentei colocar OpenDNS, do Google, Cloudflare, nada adianta.

IPV6 já está desativado, vou tentar fazer o contrário, ativar. É só o que me resta.

Edit: também não adiantou nada ativar o IPV6.

Acho que vou resetar tudo e ficar a espera de um milagre de que quando eu reconfigurar, voltar ao normal.

Última edição:
Alguem usa o repetidor Wifi da Vivo, gostei que em teoria faz MESH com a HGU.

Alguns testes:

ping teste.gamersclub.com.br

Disparando teste.gamersclub.com.br [45.164.124.103] com 32 bytes de dados:
Resposta de 45.164.124.103: bytes=32 tempo=23ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 45.164.124.103:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 23ms, Máximo = 23ms, Média = 23ms

I3D.net - SP

12788538081.png

Grupo GTD - Florida

12788540911.png

I3D.net - Rotterdam

12788543427.png

ping teste.gamersclub.com.br

Disparando teste.gamersclub.com.br [45.164.124.103] com 32 bytes de dados:
Resposta de 45.164.124.103: bytes=32 tempo=26ms TTL=51
Resposta de 45.164.124.103: bytes=32 tempo=25ms TTL=51

Estatísticas do Ping para 45.164.124.103:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 25ms, Máximo = 26ms, Média = 25ms

I3D.net - SP

12788548786.png

Grupo GTD - Florida

12788550671.png

I3D.net - Rotterdam

12788552663.png

No geral estou achando o Sagemcom beeeem melhor que esse mitrastar que a Vivo colocou aqui, como uma vai ser link de backup da outra estarei utilizando a TIM como principal e a Vivo pro resto da casa que não sente tanto as quedas constantes durante o dia.

Boa. Valeu.
Vou ver se pego uma dessa para testar pois queria deixar um Redmi Ax6000 como principal aqui, mas ele não tem opções de vlan.
O problema é que pelo que li ai atrás é meio loteria, essa ONU TpLink não sincroniza a fibra em todas as regiões da Vivo.
algumas regiões usa OLT de marcas diferentes tem que testar, aqui no DF região GVT funciona.

Bom dia!
Ontem efetuaram a instalação na casa do meu pai, estava agendada para hoje mas adiantaram para ontem. Técnico bem caprichoso, instalação ficou impecável. Capão da Canoa / RS.

e esse buraco na caixa? estranho isso. aqui quando chegou a fibra em 2017 chegou no padrão GVT usaram ate raquetes para enrolar as sobras cabos o que ficou organizado e limpo, usaram ate aquelas fitas vermelha ou alaranjada nos cabos na ponta da caixa, parece que nem suam mais, cortaram custo, ate as caixinhas de emenda dentro das casas com cordão e conector fast eliminaram. ate a etiqueta das caixas era pintado e não colado com adesivo, outra coisa é esse tanto de cabo entrando, aqui só tem dois cabos entrando pelo que sei um alimenta a caixa e o outro faz a continuação da rede, mas tem 4 ai.

isso só acontece no wifi ou também via cabo? tive o problema parecido no primeiro modem modelo final N2 o youtube ia sem problemas mas a play story dava esse problema de atrasar baixar aplicativo, com o passar do tempo foram atualizando a firmware e melhorou mas dava para notar a diferença usando um roteador particular. isso só acontecia no wifi.

Última edição:
algumas regiões usa OLT de marcas diferentes tem que testar, aqui no DF região GVT funciona.

aqui só tem dois cabos entrando pelo que sei um alimenta a caixa e o outro faz a continuação da rede, mas tem 4 ai.

Essa questão varia muito conforme projeto de rede, pode estar 4 cabos de fibra balanceando as portas da OLT, nem sempre fazem continuação da rede através da CTO, na realidade por ser tudo precon o ideal é fazer o modelo normal de rede, cabo primário chegando em CEO e ela alimenta as CTOs do circuito, assim reduz perda.

Boa Tarde Pessoal

Tenho vivo fibra 300mb em sao paulo -sp zn, peguei um UFiLoco e estou tentando trocar segui o que o pessoal fez para configurar para profile 2 e clonei o MAC do modem antigo, mas os leds fica branco o do centro e pisca os outros dois, mostrando que esta com erro a conexão da fibra, alguém sabe os comandos via telnet para eu fazer teste com a fibra para ver o erro que esta dando, ou o site onde consigo esse tipo de informação, o help do modem nao fala muita coisa, obrigado

Boa Tarde Pessoal

Tenho vivo fibra 300mb em sao paulo -sp zn, peguei um UFiLoco e estou tentando trocar segui o que o pessoal fez para configurar para profile 2 e clonei o MAC do modem antigo, mas os leds fica branco o do centro e pisca os outros dois, mostrando que esta com erro a conexão da fibra, alguém sabe os comandos via telnet para eu fazer teste com a fibra para ver o erro que esta dando, ou o site onde consigo esse tipo de informação, o help do modem nao fala muita coisa, obrigado
Região telesp só precisa configurar o SLID para funcionar

Alguém da área GVT já conseguiu subir alguma ONT simples, tipo aquela TPLINK 6610?

Parece que alguém uma época estava tentando mas não vi o desfecho.

Foi uma suposição, pois outros sites de streaming como o Netflix também estão péssimos.

Eu e ninguém aqui em casa por exemplo consegue baixar nenhum app na Play Store, fica "pendente..." e acaba em erro. Se eu ligo o 4G, funciona na hora. Quando a gente percebe, tem uns 30 apps pendente de atualização porque com a droga da vivo simplesmente não se consegue baixar nada.

Está ruim demais e não sei mais o que fazer, tentei colocar OpenDNS, do Google, Cloudflare, nada adianta.

IPV6 já está desativado, vou tentar fazer o contrário, ativar. É só o que me resta.

Edit: também não adiantou nada ativar o IPV6.

Acho que vou resetar tudo e ficar a espera de um milagre de que quando eu reconfigurar, voltar ao normal.

Pois é, Netflix também não é link internacional... seu problema é outro, mas não específico com link internacional.

Pega evidências do problema e abre reclamação na Vivo, se não resolver, já parte pro consumidor.gov

Expansão da Vivo Fibra em Belo Horizonte.
Notei o cabeamento e as CTOs "chuveirinho" na região da José Cândido (e vias internas), entre Cidade Nova e Sagrada Família. O trecho entre o União e o Santa Inês já tinha cobertura. Acredito que foi implantação recente porque não aparece nas imagens de dezembro de 2021 do Google Street View.

Boa Tarde Pessoal

aqui o uf-loco, com o último firmware (4.3.1), funcionou configurando em bridge, com o profile 3 e colocando o slid em tdos os campos (logical id e password e no ploam password).... tenho vivo 300 mbps (degustação de 600)... estou no centro-sp

Users who are viewing this thread

Voltar