Também não achei, fiz o teste aqui e para o Japão está bom...mas fiz via celular..
Em casa bate mais ou menos 450mb se tratando de São Paulo para o Japão está ótimo no meu casoInternacional da Vivo aqui é podre.
Teste RAKUTEN:
Vivo 600/300:
![]()
Claro 500/100:
![]()
Qual IX cotia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai viu heheheEm casa bate mais ou menos 450mb se tratando de São Paulo para o Japão está ótimo no meu caso600mb
Problema aparentemente no IX cotia.
se for a rede fusionada com caixas pre é Cornin em região da GVT, agora eles estão com a rede de barramento 100% pre que não usa fusão, então estão usando pelo menos 4 caixas diferentes nesta nova rede um delas é uma que parece um chuveiro.Quais sao os modelos CTO de fibra que usa Vivo hoje? Sao tudos de Corning o Furukawa o tem outros? A maioria sao de Corning o de Furukawa?
Isso é regional..VIVO 600Mb - i3d.net tokyo via PC Windows 10 Microsoft EDGE
![]()
VIVO 600Mb i3d.net via Xiaomi Mi 11 Android 12
![]()
Claro FTTH 500Mb i3d.net via PC Windows 10 Microsoft Edge
![]()
Claro FTTH 500Mb i3d.net via Xiaomi Mi 11 Android 12
![]()
agora eis a questão porque tanta diferença de velocidade no teste internacional usando via PC Windows 10?
Claro FTTH 500Mb Servidor Próximo via PC Windows 10 Microsoft Edge
![]()
Vivo 600Mb Servidor Próximo via PC Windows 10 Microsoft Edge
![]()
Em servidores internacionais, a Vivo Fibra é a pior via teste WIndows 10 e até em downloads internacionais. Agora qual motivo? Pois na claro usando os mesmos equipamentos se sai superior..
VIVO 600Mb - i3d.net tokyo via PC Windows 10 Microsoft EDGE
![]()
![]()
![]()
![]()
agora eis a questão porque tanta diferença de velocidade no teste internacional usando via PC Windows 10?
![]()
![]()
Em servidores internacionais, a Vivo Fibra é a pior via teste WIndows 10 e até em downloads internacionais. Agora qual motivo? Pois na claro usando os mesmos equipamentos se sai superior..
bom eu nao tenho muito oq baixar do japao kkk , mas sei a importancia disto , aqui ta o teste de agora pouco
Boa. Valeu.A unica que vi que da pra fazer isso é aquela da TPLINK vc configura a vlan já nela e so autentica pppoe no roteador
É, é bem relativo... Só testando mesmo.Boa. Valeu.
Vou ver se pego uma dessa para testar pois queria deixar um Redmi Ax6000 como principal aqui, mas ele não tem opções de vlan.
O problema é que pelo que li ai atrás é meio loteria, essa ONU TpLink não sincroniza a fibra em todas as regiões da Vivo.
Aqui em Fortaleza não posso reclamar da banda da Vivo para links estrangeiros, só não chega os 300Mbps porque está no WiFi, no cabo deve chegar. Testei no servidor do i3D.net.Internacional da Vivo aqui é podre.
Teste RAKUTEN:
Vivo 600/300:
![]()
Claro 500/100:
![]()
Problema é em SP mesmo kkkkkkk visto que maioria que testou ruim é daqui heheIsso é regional..
Internamente a rota da Vivo dentro do país saindo de SP pra mim é melhor do que a Claro, menos saltos, menor latência, o problema começa quando sai fora do Brasil.Problema é em SP mesmo kkkkkkk visto que maioria que testou ruim é daqui hehe
bom eu nao tenho muito oq baixar do japao kkk , mas sei a importancia disto , aqui ta o teste de agora pouco
A claro é muito boa internacionalmente, porém é so em alguns lugares do Brasil que a rota é boa. A vivo tem um nacional legalzinho até... Mas o internacional é uma bomba graças a TelxiusInternamente a rota da Vivo dentro do país saindo de SP pra mim é melhor do que a Claro, menos saltos, menor latência, o problema começa quando sai fora do Brasil.
deve ser isso mesmo, aqui da uma GRANDE diferença.É problema no speedtest web mesmo, teste em servidor com latência mais alta dá velocidades nada a ver, isso em qualquer provedor.
O melhor jeito de medir é pelo Speedtest CLI, seguido pelo Speedtest App (Celular ou windows store)
se a claro fosse fibra aq, provavelmente ela teria o melhor ping, mas como ainda é HFC a vivo fibra se sobressai.A claro é muito boa internacionalmente, porém é so em alguns lugares do Brasil que a rota é boa. A vivo tem um nacional legalzinho até... Mas o internacional é uma bomba graças a Telxius
mas isso é questão regional....A claro é muito boa internacionalmente, porém é so em alguns lugares do Brasil que a rota é boa. A vivo tem um nacional legalzinho até... Mas o internacional é uma bomba graças a Telxius
aqui navegador 230/82,88 no celular 309/211deve ser isso mesmo, aqui da uma GRANDE diferença.
WEB:
![]()
CLI:
![]()
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
se a claro fosse fibra aq, provavelmente ela teria o melhor ping, mas como ainda é HFC a vivo fibra se sobressai.
Ainda tenho dúvidas sobre ser regional, até um tempo atrás era difícil de eu conseguir altas velocidades em link internacional, agora parece que está mais fácil. Talvez seja a range. Sou de santos -sp.mas isso é questão regional....
Já testou por outro navegador?? Não sei o motivo, mas teste em server internacional pelo edge sempre é capado aqui para mimVIVO 600Mb - i3d.net tokyo via PC Windows 10 Microsoft EDGE
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
o upload é bug do Microsoft edge,testa no google chromeVIVO 600Mb - i3d.net tokyo via PC Windows 10 Microsoft EDGE
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em servidores internacionais, a Vivo Fibra é a pior via teste WIndows 10 e até em downloads internacionais. Agora qual motivo? Pois na claro usando os mesmos equipamentos se sai superior.
Oq tu pode tentar é usar uma VPN por um notebook, colocar o cabo ethernet nele e no note, fazendo uma conexão ponte, recomendo o cloudflare WARP que é de graça. Se tu tiver um roteador que suporte L2TP da p configurar a VPN direto no router, fazendo com que o Xbox se conecte direto na VPN (acredito que não funcione com o WARP).As rotas da VIVO estao malucas estes dias faz teste xbox o ping fica 115 ms depois de algum tempo o danado muda para 135 a 145 ms e ai comeca os drop em jogos.
Eu nao sei de quem é culpa mais o quero jogar tranquilo sem travamentos ....![]()