[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui também aumentaram em R$ 10,00 na minha conta. O detalhe que ainda não fiz um ano de contrato o que vai ao contrário com a própria informação deles onde informam que o reajuste acontece no aniversário do contrato ou um ano. Além disso, colocaram mais um item, obviamente sem com meu consentimento, um serviço digital chamado skeelo no valor de R$ 16,00.

Olhei as últimas faturas de novembro até janeiro e não há nenhuma informação sobre aviso de aumento ou reajuste do valor.

O mais inacreditável a postura abusiva da Vivo em aumentar valores e "contratar" serviços sem o consentimento do cliente em dias atuais. Estão piores que os bancos.

Como de praxe não consegui falar com o setor responsável no 10315 portanto, reclamação feita no Consumidor. Vou fazer na ANATEL também.
A minha reclamação no Consumidor.gov.br deu resultado ótimo: a conta de tinha aumentado de R$ 129,99 para R$ 139,99, caiu para R$ 79,99 por tempo indeterminado. Também excluíram por tempo indeterminado o reajuste n de R$ 10,00 no plano fibra 300/150 e o "Vivo HomeAssist" na qual faltavam 5 parcelas de R$ 20,00.
A questão dos serviços digitais foi explicado como funciona a sua cobrança que é embutido no valor, portanto resolvido.

A negociação foi feita por telefone no último dia e homologada pelo site do Consumidor, portanto não foi necessário de abrir reclamação no site da ANATEL.
 
A minha reclamação no Consumidor.gov.br deu resultado ótimo: a conta de tinha aumentado de R$ 129,99 para R$ 139,99, caiu para R$ 79,99 por tempo indeterminado. Também excluíram por tempo indeterminado o reajuste n de R$ 10,00 no plano fibra 300/150 e o "Vivo HomeAssist" na qual faltavam 5 parcelas de R$ 20,00.
A questão dos serviços digitais foi explicado como funciona a sua cobrança que é embutido no valor, portanto resolvido.

A negociação foi feita por telefone no último dia e homologada pelo site do Consumidor, portanto não foi necessário de abrir reclamação no site da ANATEL.
É muito aleatório essas coisas, tem pessoas que conseguem ótimos negócios e outros que não conseguem nem resolver o erro que a operadora cometeu, essa falta de padrão no atendimento é um transtorno.

Eu estou a 6 meses brigando com a vivo numa conta cnpj que do nada dobrou o valor dela. Todo mês tenho que reclamar para corrigirem o valor, mas a partir do 4 mês falaram que não podiam fazer mais isso.
Eles alegam que foi pedido mudança de plano, o que é mentira. Eu pedi a gravação da ligação onde foi feito isso e eles não tem ela. Eu pergunto o que mudou no plano anterior para o atual e a resposta deles é nada, continua exatamente a mesma velocidade, isso palavras dele, o que no caso é verdade porque realmente não mudou nada.
Então basicamente eles alegam que alguém ligou pedindo para dobrar o valor cobrado e deixar a mesma velocidade! rsrs
6 meses nessa briga e ninguém resolve nada.
Começou cagado com o primeiro atendente e ninguém vai limpar isso...
 
É muito aleatório essas coisas, tem pessoas que conseguem ótimos negócios e outros que não conseguem nem resolver o erro que a operadora cometeu, essa falta de padrão no atendimento é um transtorno.

Eu estou a 6 meses brigando com a vivo numa conta cnpj que do nada dobrou o valor dela. Todo mês tenho que reclamar para corrigirem o valor, mas a partir do 4 mês falaram que não podiam fazer mais isso.
Eles alegam que foi pedido mudança de plano, o que é mentira. Eu pedi a gravação da ligação onde foi feito isso e eles não tem ela. Eu pergunto o que mudou no plano anterior para o atual e a resposta deles é nada, continua exatamente a mesma velocidade, isso palavras dele, o que no caso é verdade porque realmente não mudou nada.
Então basicamente eles alegam que alguém ligou pedindo para dobrar o valor cobrado e deixar a mesma velocidade! rsrs
6 meses nessa briga e ninguém resolve nada.
Começou cagado com o primeiro atendente e ninguém vai limpar isso...
Acredito que a tratativa que a vivo faz com seus consumidores de pessoa física e CNPJ devem ser diferente pelo fato de consumidor (CPF) tem o respaldo do CDC e os demais órgãos de defesa do consumidor. Mas, claro que isso não justifica a postura da Vivo no seu caso mas, ao não ser que isso seja tratado como uma ação judicial focada entre empresas.

Uma dúvida: vc abriu reclamação na ANATEL? Pergunto pois, talvez por ser um órgão regulamentador supostamente não deverá essa diferenciação de clientes (CPF e CNPJ).

Acho se houver algum advogado que possa orientar a respeito sobre o problema do amigo com sua empresa.
 
Acredito que a tratativa que a vivo faz com seus consumidores de pessoa física e CNPJ devem ser diferente pelo fato de consumidor (CPF) tem o respaldo do CDC e os demais órgãos de defesa do consumidor. Mas, claro que isso não justifica a postura da Vivo no seu caso mas, ao não ser que isso seja tratado como uma ação judicial focada entre empresas.

Uma dúvida: vc abriu reclamação na ANATEL? Pergunto pois, talvez por ser um órgão regulamentador supostamente não deverá essa diferenciação de clientes (CPF e CNPJ).

Acho se houver algum advogado que possa orientar a respeito sobre o problema do amigo com sua empresa.
Abri na anatel, mas não da em nada, eles colam um texto padrão lá e fecham a reclamação. Alias eu já tinha reclamado na anatel em outra ocasião em cpf e foi mais ou menos a mesma coisa, não serviu para nada.
 
Meu askey
RTF8115VW
acaba de atualizar agora a versão é

BR_SV_g12.6_RTF_TEF001_V7.20_V016
 
A minha reclamação no Consumidor.gov.br deu resultado ótimo: a conta de tinha aumentado de R$ 129,99 para R$ 139,99, caiu para R$ 79,99 por tempo indeterminado. Também excluíram por tempo indeterminado o reajuste n de R$ 10,00 no plano fibra 300/150 e o "Vivo HomeAssist" na qual faltavam 5 parcelas de R$ 20,00.
A questão dos serviços digitais foi explicado como funciona a sua cobrança que é embutido no valor, portanto resolvido.

A negociação foi feita por telefone no último dia e homologada pelo site do Consumidor, portanto não foi necessário de abrir reclamação no site da ANATEL.
Manda no private se der sua declaração no consumidor, se puder, vou fazer igual daqui uns dias e torcer pra que seja oferecido condição igual!
 
olha , nao sei oq aconteceu só quero que continue , ja ta a uma hora com essa velocidade , sei que pela manha vai cair , mas estou aproveitando muuuito

12769670241.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to baixando aqui o cyberpunk, 10 min pra baixar , estou em extase


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse daqui é o maior jogo que tenho pra baixar , 15 minutos , mds kkkk

 
Última edição:
olha , nao sei oq aconteceu só quero que continue , ja ta a uma hora com essa velocidade , sei que pela manha vai cair , mas estou aproveitando muuuito

12769670241.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to baixando aqui o cyberpunk, 10 min pra baixar , estou em extase


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse daqui é o maior jogo que tenho pra baixar , 15 minutos , mds kkkk



Duas coisas:

1. Simétrico, isso deveria ser padrão hahaha.
2. 1 Gbps deveria ser um plano de entrada, muito bom.
 
aqui feito pelo nperf , ta muito sensacional kkk

3368949061546047-Qu8kBqlz.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou aproveitar bastante , ja baixei o cyberpunk que sao 79 gb se nao me engano , mas so pra informar , tenho o plano de 600 mb estou em sp capital na zona sul, o modem da mitrastar

modelo GPT-2741GNAC-N1, estava jogando forza horizon 5 pela madrugada e simplesmente caiu a conexao , quando voltou tava assim, de um mes pra ca o speed test vai ate essas maximas e

depois cai , so que hj ta baixando , a rede ta pronta e pelo visto fui um dos felizardos.
 
olha , nao sei oq aconteceu só quero que continue , ja ta a uma hora com essa velocidade , sei que pela manha vai cair , mas estou aproveitando muuuito

12769670241.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to baixando aqui o cyberpunk, 10 min pra baixar , estou em extase


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse daqui é o maior jogo que tenho pra baixar , 15 minutos , mds kkkk


Que sorte mano kkkkk

Testa em servidores internacionais
 
aqui feito pelo nperf , ta muito sensacional kkk

3368949061546047-Qu8kBqlz.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou aproveitar bastante , ja baixei o cyberpunk que sao 79 gb se nao me engano , mas so pra informar , tenho o plano de 600 mb estou em sp capital na zona sul, o modem da mitrastar

modelo GPT-2741GNAC-N1, estava jogando forza horizon 5 pela madrugada e simplesmente caiu a conexao , quando voltou tava assim, de um mes pra ca o speed test vai ate essas maximas e

depois cai , so que hj ta baixando , a rede ta pronta e pelo visto fui um dos felizardos.
liga 2 pcs direto no modem ae com cabo, e faz um speedtest nos dois ao mesmo tempo, pra ver se o modem consegue entregar multi gigabit, e se esta liberado geral o maximo dos 2,5Gb down do gpon ae pra vc :limo:
 
olha , nao sei oq aconteceu só quero que continue , ja ta a uma hora com essa velocidade , sei que pela manha vai cair , mas estou aproveitando muuuito

12769670241.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to baixando aqui o cyberpunk, 10 min pra baixar , estou em extase


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse daqui é o maior jogo que tenho pra baixar , 15 minutos , mds kkkk


Top heim ainda continua essa velocidade.
 
Só aqui no famigerado Askey RTF8115VW que o UPnP desabilita após habilitar e salvar? Tentei também pelo 192.168.15.1/padrao, logando com usuário support, e acontece o mesmo, ele não salva quando clico em Enable. Estou tentando acessar DVR do condomínio pelo navegador, que tem uma conexão dedicada da Vivo com o mesmo modelo de ONT, mas diz que as portas estão bloqueadas, conforme print:

UPn-P-Askey.png

esse é o modem de casa, mas é o mesmo modelo usado para fornecer acesso ao DVR do condomínio




i-VMS-4200-NAT.png

até semana passada estava conseguindo acessar o menu do DVR pelo navegador, imagino que as portas estavam abertas (Válido), mas por algum motivo não estão mais. Ainda não conferi a seção Firewall, se aparecem essas portas lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abri na anatel, mas não da em nada, eles colam um texto padrão lá e fecham a reclamação. Alias eu já tinha reclamado na anatel em outra ocasião em cpf e foi mais ou menos a mesma coisa, não serviu para nada.

O sistema da Anatel é ridículo, pois ao contrário do Consumidor, só de a empresa responder a reclamação ela é encerrada, mesmo que o problema não tenha sido resolvido. E depois que a plataforma passou a permitir uma única reabertura da reclamação se tornou praticamente inútil, até 2019 por aí não havia limite. Lembro que tive problema com a Claro e só resolvi porque consegui reabrir o protocolo 5 vezes, hoje isso não seria possível. Operadoras devem ter feito lobby pesado para impor essas mudanças, se não houvesse o Consumidor nós estaríamos lascados.
 
Última edição:
Duas coisas:

1. Simétrico, isso deveria ser padrão hahaha.
2. 1 Gbps deveria ser um plano de entrada, muito bom.

Eu tive esses "bug" na Copel umas 3 vezes, teve umas vez que ficou 3 dias, sempre ocorria dias antes deles mudarem as velocidades dos planos :limo:

É sensacional 1Gbps/1Gbps
 
Só aqui no famigerado Askey RTF8115VW que o UPnP desabilita após habilitar e salvar? Tentei também pelo 192.168.15.1/padrao, logando com usuário support, e acontece o mesmo, ele não salva quando clico em Enable. Estou tentando acessar DVR do condomínio pelo navegador, que tem uma conexão dedicada da Vivo com o mesmo modelo de ONT, mas diz que as portas estão bloqueadas, conforme print:

UPn-P-Askey.png

esse é o modem de casa, mas é o mesmo modelo usado para fornecer acesso ao DVR do condomínio




i-VMS-4200-NAT.png

até semana passada estava conseguindo acessar o menu do DVR pelo navegador, imagino que as portas estavam abertas (Válido), mas por algum motivo não estão mais. Ainda não conferi a seção Firewall, se aparecem essas portas lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O sistema da Anatel é ridículo, pois ao contrário do Consumidor, só de a empresa responder a reclamação ela é encerrada, mesmo que o problema não tenha sido resolvido. E depois que a plataforma passou a permitir uma única reabertura da reclamação se tornou praticamente inútil, até 2019 por aí não havia limite. Lembro que tive problema com a Claro e só resolvi porque consegui reabrir o protocolo 5 vezes, hoje isso não seria possível. Operadoras devem ter feito lobby pesado para impor essas mudanças, se não houvesse o Consumidor nós estaríamos lascados.
dvr da hikvision?

recomendação de quem tem 3 dvr deles, mapeia na MÃO as portas.
upnp no dvr da hikvision é maluco, hora funciona hora não.

outra questão tb, se seu dvr for dos novos, que transmite imagem por HTML5 no navegador, sem ter que instalar porcaria do plugin e só poder usar o IE, tem que ativar o websocket no dvr tb.
 
dvr da hikvision?

recomendação de quem tem 3 dvr deles, mapeia na MÃO as portas.
upnp no dvr da hikvision é maluco, hora funciona hora não.

outra questão tb, se seu dvr for dos novos, que transmite imagem por HTML5 no navegador, sem ter que instalar porcaria do plugin e só poder usar o IE, tem que ativar o websocket no dvr tb.
Sim, HiLook DVR-116Q-K1. Não é a primeira vez que fico sem acesso ao menu via browser, mas dessa vez não voltou mais a conectar, só pelo iVMS-4200 que é lento e bugado. Vou mapear essas portas depois quando estiver perto do roteador, acho que vou aproveitar e ativar DDNS dessa ONT pra não ter que me deslocar até o quarto onde está o gravador.

Infelizmente o menu de configuração dessa joça não suporta vídeo por HTML5, tem que usar o IE ou instalar extensão que abre abas como se estivesse no IE, é uma 💩. Só descobri isso graças a um tutorial do Youtube. A HikVision é muito boa em hardware, mas em questão de software deixa bastante a desejar.
 
descobri o pq da oscilaçao é pq ta no hd , coloquei no ssd nao oscilou , kkkkkkkkk

como a rede é novinha ela aguenta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao da tempo , mas pra terem ideia

 
Sim, HiLook DVR-116Q-K1. Não é a primeira vez que fico sem acesso ao menu via browser, mas dessa vez não voltou mais a conectar, só pelo iVMS-4200 que é lento e bugado. Vou mapear essas portas depois quando estiver perto do roteador, acho que vou aproveitar e ativar DDNS dessa ONT pra não ter que me deslocar até o quarto onde está o gravador.

Infelizmente o menu de configuração dessa joça não suporta vídeo por HTML5, tem que usar o IE ou instalar extensão que abre abas como se estivesse no IE, é uma 💩. Só descobri isso graças a um tutorial do Youtube. A HikVision é muito boa em hardware, mas em questão de software deixa bastante a desejar.
software dos dvr antigos são foda msm, as versões novas(as que suporta codec h265+) já é tudo html5 :haha:
eliminaram por completo o uso do plugin, IE e do ivms-4200 pra operar eles.
 
software dos dvr antigos são foda msm, as versões novas(as que suporta codec h265+) já é tudo html5 :haha:
eliminaram por completo o uso do plugin, IE e do ivms-4200 pra operar eles.
Mas esse DVR suporta o H.265+, eu até ativei porque diz o programa que reduz o tamanho dos vídeos em até 50%, mantendo qualidade similar.
 
Mas esse DVR suporta o H.265+, eu até ativei porque diz o programa que reduz o tamanho dos vídeos em até 50%, mantendo qualidade similar.
ve se teu dvr tem essa opção aqui:
image.png


se tiver, ele tem suporte a HTML5, se não tiver tem que ver se tem update de FW com a hikvision pra uma versão mais nova com suporte.
 
Quais sao os modelos CTO de fibra que usa Vivo hoje? Sao tudos de Corning o Furukawa o tem outros? A maioria sao de Corning o de Furukawa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo