A minha reclamação no Consumidor.gov.br deu resultado ótimo: a conta de tinha aumentado de R$ 129,99 para R$ 139,99, caiu para R$ 79,99 por tempo indeterminado. Também excluíram por tempo indeterminado o reajuste n de R$ 10,00 no plano fibra 300/150 e o "Vivo HomeAssist" na qual faltavam 5 parcelas de R$ 20,00.Aqui também aumentaram em R$ 10,00 na minha conta. O detalhe que ainda não fiz um ano de contrato o que vai ao contrário com a própria informação deles onde informam que o reajuste acontece no aniversário do contrato ou um ano. Além disso, colocaram mais um item, obviamente sem com meu consentimento, um serviço digital chamado skeelo no valor de R$ 16,00.
Olhei as últimas faturas de novembro até janeiro e não há nenhuma informação sobre aviso de aumento ou reajuste do valor.
O mais inacreditável a postura abusiva da Vivo em aumentar valores e "contratar" serviços sem o consentimento do cliente em dias atuais. Estão piores que os bancos.
Como de praxe não consegui falar com o setor responsável no 10315 portanto, reclamação feita no Consumidor. Vou fazer na ANATEL também.
A questão dos serviços digitais foi explicado como funciona a sua cobrança que é embutido no valor, portanto resolvido.
A negociação foi feita por telefone no último dia e homologada pelo site do Consumidor, portanto não foi necessário de abrir reclamação no site da ANATEL.