[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

então , não tenho outra máquina aqui pra testar , o que posso tentar é pelo celular e pelo pc ao mesmo tempo , mas o medo disso mostrar q to bugado e me desbugar , me deixa chateado

mas no caso do colega que falou dos testes, tenho plena certeza que a vivo so iria disponibilizar isso de upload se fosse um plano de 2 gb , nenhuma operadora grande tem o mesmo de down

e up , mas sendo sincero como não tenho nuvem infinita ( até tenho mais vai cair em julho) nem dá mais vontade de gastar upload , e no download já perdeu a graça, acabei de fazer o teste

aqui e não , não passa de 1gb
Eu acho o mais provável você não estar com nenhum perfil no radius ou oq quer que seja que a vivo usa. Então com isso você está recebendo a banda que der.
Não é como se você tivesse um plano de 2gb por isso consegue 1g no up.
Pode ser o teste que você falou, PC e WiFi no celular ao mesmo tempo.

fiz o teste aqui , deixei primeiro o pc dai bateu 1 gb , depois iniciei o do celular e realmente cai , bate na limitaçao do roteador da vivo mesmo (eu acho)

fiz o teste aqui , deixei primeiro o pc dai bateu 1 gb , depois iniciei o do celular e realmente cai , bate na limitaçao do roteador da vivo mesmo (eu acho)
hmm, a principio essas HGUs suportam 2.5Gb.
Se ficou limitado nos 1Gb, então você deve estar com algum perfil doido simétrico! rsrs

é desde o primeiro dia , disse que fui muito sortudo , agora é torcer pra se manter , mas se nao ja pude experimentar oq é 1gb, ja me dou por satisfeito, alias to pagando a vivo antecipadamente pra não ter problemas kkkkk, e juro to quase comprando um roteador pra 1gb pq o meu archer c9 pediu arrego, tava vendo ate o da xiami ax 6000 ou o da asus rx82u, mas dai vai que eu compre e cai a velocidade

é desde o primeiro dia , disse que fui muito sortudo , agora é torcer pra se manter , mas se nao ja pude experimentar oq é 1gb, ja me dou por satisfeito, alias to pagando a vivo antecipadamente pra não ter problemas kkkkk, e juro to quase comprando um roteador pra 1gb pq o meu archer c9 pediu arrego, tava vendo ate o da xiami ax 6000 ou o da asus rx82u, mas dai vai que eu compre e cai a velocidade
Aqui aconteceu algo parecido, não sei se é normal, mas enfim. Quando o técnico foi instalar a vivo fibra aqui, ele viu no 192.168.15.1 que a tv estava como "disponível", comentou que aconteceu com um amigo, ele comprou um receiver iptv da própria vivo (via ml), instalou e funcionou. O engraçado é que até hoje consta como "disponível".

Vivo lucra R$ 6,2 bilhões em um ano graças à internet fibra e pós-pago​

Telefônica Brasil divulga resultados financeiros de 2021; Vivo cresce 6,9% no móvel e rede da Vivo Fibra alcança 19 milhões de casas​

Poderiam lucrar mais se instalassem fibra aqui na minha casa, basta quererem

Bom vem aumento por ai kkkk.

"Vivo vai aumentar preço da fibra e focar na retenção da base"​

fonte
O que exatamente significa retenção da base? Parar de expandir? Já não basta a Tim, vou ter que me contentar com os provedores regionais que aparecerem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui ja região metropolitana de Goiânia só colocam em bairros nobres, aqui em Aparecida se tem fibra da vivo é tão raro quanto diamante na terra pra achar
Triste, pior ainda é Claro e Oi serem ruim no DF, quando acabar a fidelidade da Oi vou tentar as regionais.

O que exatamente significa retenção da base? Parar de expandir? Já não basta a Tim, vou ter que me contentar com os provedores regionais que aparecerem.

Triste, pior ainda é Claro e Oi serem ruim no DF, quando acabar a fidelidade da Oi vou tentar as regionais.
retenção de base é segurar os clientes antigos..

Em outras palavras não se preocupar em adquiridos novos
Ai vai depender da expansão de cada cidade.
O colega la do interior de porto alegre disse que a vivo cabeou a cidade toda.
coisa rara de se ver na vivo. acredito que a fibrasil a expansão vai ser maior ainda.

Isso é uma conclusão sua, não é o que está escrito... manter cliente é algo que todas procuram, pois um novo cliente tem um custo muito alto pra operadora, e ele leva um tempo até passar a dar lucro.... se a operadora não conseguir fidelizar o cliente e a rotatividade ficar alta (mesmo crescendo o número final de clientes), o lucro é minimizado... então ela quer garantir que quem já é cliente, que fique fidelizado e permaneça na base... mas não falou que não vai se preocupar com novos clientes...

Isso é uma conclusão sua, não é o que está escrito... manter cliente é algo que todas procuram, pois um novo cliente tem um custo muito alto pra operadora, e ele leva um tempo até passar a dar lucro.... se a operadora não conseguir fidelizar o cliente e a rotatividade ficar alta (mesmo crescendo o número final de clientes), o lucro é minimizado... então ela quer garantir que quem já é cliente, que fique fidelizado e permaneça na base... mas não falou que não vai se preocupar com novos clientes...
No caso a vivo ja vem praticando isso com as degustações de 600mb.
Acredito que com a Fibrasil a expansão para cidades menores vai ser rapida.

Eu acho que os investimentos sera 5g e vender planos bem mais caros.

Fibra vai estacionar.
Não tem sentido ja que os principais serviços que dão caixa para vivo é fibra e móvel..

Vivo lucra R$ 6,2 bilhões em um ano graças à internet fibra e pós-pago​

Tomara que seja só minha mesmo kkkk e continuem fibrando sem parar até acabar com os locais vdsl

Galera o q ocorre com esse servico "One Drive" da Microsoft?
A velocidade de download é extremamente capada.

1c9515a76124ffc08118266fe4be54b1.png

fonte
qualquer coisa é só ligar la e falar que a claro/oi ofereceram 500 megas por 99 ;) o resto a gente já sabe kkkkkkkk

Oxi aqui a tv ta como disponivel , não me iluda não.
Isso não tem muito a ver, praticamente todas as instalações a rede de TV fica como ''Disponivel'' no HGU.

fonte
Aumenta o preço de tabela. Faz promoções rotineiras com o preço antigo para atrair clientes e mantem descontos para os antigos clientes...

É essa a estrategia desde sempre da Vivo.

Poderiam lucrar mais se instalassem fibra aqui na minha casa, basta quererem
Eles sempre foram bem demorados para expansão. Agora com as redes neutras da Vivo e da Oi é provavel que essas operadoras se expandam rapidamente.

Retenção de base é não perder cliente.

Não necessariamente. Acredito que a Vivo não irá realizar nenhuma expansão mirabolante e muito menos uma super explosão de preço baixos. Continuará com a estratégia que temos observados nos últimos 2 anos.

Eu acho que os investimentos sera 5g e vender planos bem mais caros.

Fibra vai estacionar.
As grandes vão focar em trabalhar com pequenos provedores através das redes neutras. Os pequenos vão continuar a expansão rápida em fibra e em rádio nas regiões mais remotas.

Isso não tem muito a ver, praticamente todas as instalações a rede de TV fica como ''Disponivel'' no HGU.

Aumenta o preço de tabela. Faz promoções rotineiras com o preço antigo para atrair clientes e mantem descontos para os antigos clientes...

É essa a estrategia desde sempre da Vivo.

Eles sempre foram bem demorados para expansão. Agora com as redes neutras da Vivo e da Oi é provavel que essas operadoras se expandam rapidamente.
Eu tenho pé atrás com essas redes neutras sobre e a possibilidade de terem qualidade inferior comparado a rede principal, da mesma forma que as rotas da Claro são uma bosta em Brasília por usar a rede antiga da Embratel.

Pedi pra trocar dos 300Mega pros 600Mega.

Visita técnica agendada para amanhã (não sei pra que).

Não deu 10 minitos, a conexão aqui caiu e minha ONT (TX-6610) só fica em "registrando".

:vish:

Update, deu mais uns minutos e o sinal voltou... Já liberou os 600 Mega ao que parece aqui na ONT TX-6610.

Curioso que no servidor da Vivo não foi 600 Mega nenhuma vez (fica na faixa de 450~500Mega), devo me preocupar?

Última edição:
Eu tenho pé atrás com essas redes neutras sobre e a possibilidade de terem qualidade inferior comparado a rede principal, da mesma forma que as rotas da Claro são uma bosta em Brasília por usar a rede antiga da Embratel.

O backbone è da vivo como ocorre no Terra fibra.
E o cabeamento è da fibrasil

Users who are viewing this thread

Voltar