[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

eu nao faria isso nao.. solicitaria a troca da HGU
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desculpas mas vcs são loucos em instalar essas firmwares alternativas
na HGU, podem deixar totalmente vulneravel o aparelho.

é melhor solicitar a troca da HGU
Quantos custa pra troca ela ? é de graça ? preciso comprar uma nova, o que ela é ?

Quantos custa pra troca ela ? é de graça ? preciso comprar uma nova, o que ela é ?
HGU é o "modem" que a vivo oferece. A troca é de graça, desde que ela esteja com problema ou dando conflito em alguma aplicação.
D_NQ_NP_740858-MLB49129712603_022022-W.jpg

1 - Reiniciou o modem?
2 - O que acontece se deixar VPN ligada? E desligada?
3 - Testou conexão de outra operadora? Se continua lento, quer dizer que é problema da Microsoft. Se voltar ao normal, são as rotas utilizadas pela sua operadora atual
Não posso afirmar que achei a resposta porém perguntei pra outros colegas (não do fórum) e todos reclamaram do onedrive.

Tenta trocar de IP, cair numa faixa diferente. Pode ser rota zoada.
Troque de IP. Tava com IP 191. Foi pra 177

Mas não resolveu. Mas tá de boa. Iremos usar Google drive.

Não posso afirmar que achei a resposta porém perguntei pra outros colegas (não do fórum) e todos reclamaram do onedrive.

Troque de IP. Tava com IP 191. Foi pra 177

Mas não resolveu. Mas tá de boa. Iremos usar Google drive.

Aqui baixa normal 150 a 250 mega arquivo postados no onedrive isto porque estou wifi.

Mais pode ser algo na sua regiao.

Se bem me lembro, quando se coloca o modem em Bridge (pelo menos o Mitrastar GPT-2741GNAC-N1), aparece uma mensagem indicando que essa opção não possibilita que ocorram atualizações automáticas de firmware.

Alguém que tenha o modem em Bridge já há algum tempo poderia, por favor, confirmar se as atualizações automáticas realmente não ocorrem?

Nao atualiza pelo menos b28 e b29.

Não atualiza em modo bridge mesmo ja fiz o teste aqui uso um modelo da askey.
Mas como uso em bridge com um roteador parrudo nem me foco muito nisso.
Funcionando 100% aqui.

Obrigado pela confirmação.

Ola !! Me tirem uma duvida. Estou querendo ir pra Vivo Fibra mas estou com receio dela nao me atender .
O vendedor me disse que eu poderia usar por 7 dias e caso nao gostasse , bastaria cancelar. Fiquei meio desconfiado ... Ai vem minha duvida: Caso eu nao goste, os caras cancelam mesmo sem nenhum custo ? Nao pago a instalação , nenhuma multa ?

Galera, instalaram a Vivo Fibra aqui hoje, está muito instável, hora da 5 mb, 50, 120, e às vezes os 200 contratado...O que pode ser?
O cara falou que só tinha uma vaga no poste...Pode ser acumulo de gente usando? Aqui a Vivo vendeu demais a fibra deles...E a rede 2.4 e a 5ghtz tem a mesma velocidade uma hora um melhor que o outro...É normal isso?Qual prazo para cancelar sem custos?E oq vocês me indicam...Eu já imagina que poderia ser ruim, mas não tanto por ser fibra...Mas os grampinhos verde da Vivo parece praga na minha quadra...

Ola !! Me tirem uma duvida. Estou querendo ir pra Vivo Fibra mas estou com receio dela nao me atender .
O vendedor me disse que eu poderia usar por 7 dias e caso nao gostasse , bastaria cancelar. Fiquei meio desconfiado ... Ai vem minha duvida: Caso eu nao goste, os caras cancelam mesmo sem nenhum custo ? Nao pago a instalação , nenhuma multa ?
Tu vai pagar o período utilizado apenas, o que deve ser muito barato já que vai ser somente a respeito dos dias utilizado em relação a mensalidade.
Segundo a lei tu tem 7 dias pra se arrepender da compra.

Sim pode cancelar em 7 dias sem multa

Galera, instalaram a Vivo Fibra aqui hoje, está muito instável, hora da 5 mb, 50, 120, e às vezes os 200 contratado...O que pode ser?
O cara falou que só tinha uma vaga no poste...Pode ser acumulo de gente usando? Aqui a Vivo vendeu demais a fibra deles...E a rede 2.4 e a 5ghtz tem a mesma velocidade uma hora um melhor que o outro...É normal isso?Qual prazo para cancelar sem custos?E oq vocês me indicam...Eu já imagina que poderia ser ruim, mas não tanto por ser fibra...Mas os grampinhos verde da Vivo parece praga na minha quadra...
Abre chamado técnico não é normal.;.

consegue entrar no modem e mostrar os sinais rx do sinal da fibra?
O serviço como de outros users aqui do forum quando não tem problema funciona 100%
Por ter um monte de grampinho verde ai na sua quadra esta a resposta que o serviço funciona satisfatório para os moradores.

Sim pode cancelar em 7 dias sem multa

Abre chamado técnico não é normal.;.

consegue entrar no modem e mostrar os sinais rx do sinal da fibra?
Como que eu consigo ver esses sinais rx? Tem algum link pra indicar? Pra mim tentar? A minha Oi Velox cobre é muito mais estável...Tô com as 2 aqui, mt estranho mesmo

Como que eu consigo ver esses sinais rx? Tem algum link pra indicar? Pra mim tentar? A minha Oi Velox cobre é muito mais estável...Tô com as 2 aqui, mt estranho mesmo

Você está fazendo os testes pelo wifi ou cabo de rede? é importante primeiro validar que está com problemas via cabo de rede...

só abrir reparo técnico e se não resolver cancelar

mtOZG-nzFmv6AzmsDHHctnYdrHEX9PRoWNhnzVVJwVoLyambRG7wbj1t2ZBPvJxlY9wb5X3qMmV-wSpYMJwjc-cmGeL3TlVB4XNt50VcbS418spogVmNHMnFAtP6HFkYiv1cZA3z6OMrDxcO1mVDGFJa6jkbcPtP7iXSQfqsF-I-MKDxwFZIOfBJOdjQ2fLSyEbm7P3mcdgnhDb1dnZXMg9tplDftawXoayUWcTJFw4NLCD7yw6dClnRDJlU6mbTRjl_UQMJn6Ie4lHCx8t3cZ4_aEns6glkGSlnMNHxAhxklOdPvGgcJC3-DTxvVMUNucOPqTzhA-0Xuq1QZ5LNeTNyxHDidERGJ4iihT3G3gCsScOcMueXiHsp9behay9cYZwwSvayYsn3_5mVLtcnAVsL9bqXDwWkpYhjuyW9JqhJqFMJOsInMVbh_MmAXmY6MqpYdlz_pG7ZVrmrIZ8lDfBedcxuS-L6AmOTztFagPXZInBcOQVjIRG2WmyFVG8jMF0jFnywbxrDl_YcRN2atnpTRm-9NSbTuFjJkCLLw9RGd7m5q0isvHfhGKoFiTffuDf9mDrSKwLVzXhlMxP4QoTl7XSUCQbh_tYqIPV-DBz74d2EG5fXH4EG5-P7yN7VKVd8U8xUG7SDU0LunBXWe2Ea-Z7VKc4-xNke7zQVT4kVIUT43yP1UblmLSPv8TPgsaet2baIfp00BH955nfQpZFt=w936-h815-no

Ficou faltando alguma coisa?

Aí você acordou né?
No dia de São Nunca a Vivo manda uma HGU nesse nível ai
Não custa pensar grande. E pela pesquisa eles querem flexibilizar a mensalidade para ter mais repetidores. Se quer um serviço de qualidade, eles tem que dar opções para cada caso. Se um dia eles atuarem dessa forma, a vivo vai ter um outro nível de oferta de internet fibra. Já é diferente na concorrencia e poderia ser diferente na infraestrutura do cliente.

Não custa pensar grande. E pela pesquisa eles querem flexibilizar a mensalidade para ter mais repetidores. Se quer um serviço de qualidade, eles tem que dar opções para cada caso.
Já eu, preferiria que eles deixassem a pessoas que "entendem" escolherem entre uma ONT completa(tudo em 1) ou uma ONT simples\conversor de fibra simples e que gasta menos energia! Assim permitindo a pessoa montar a própria rede com um roteador descente e com software descente + AP's descentes para o wifi em uma rede modular que vai ser infinitamente superior a qualquer aparelho tudo em 1.

Se um dia eles atuarem dessa forma, a vivo vai ter um outro nível de oferta de internet fibra. Já é diferente na concorrencia e poderia ser diferente na infraestrutura do cliente.
Seria outro nível apenas para um nicho, aquele das pessoas quem entendem algo! Para o tiozinho e a tiazinha do face e do zap, pouco importa essas features.

Última edição:
Já eu, preferiria que eles deixassem a pessoas quem "entendem" escolherem entre uma ONT completa(tudo em 1) ou uma ONT simple\conversor de fibra simples e que gasta menos energia! Assim permitindo a pessoa montar a própria rede com um roteador descente e com software descente + AP's descentes para o wifi em uma rede modular que vai ser infinitamente superior a qualquer aparelho tudo em 1.

Seria outro nivél apenas para um nicho que entende algo, para o tiozinho e a tiazinha do face e do zap, pouco importa essas features.
É ficou faltando a opção de dar mais liberdade para o usuário colocar os equipamentos que desejar.

Mas pela pesquisa eles querem dar essa assistencia a mais na hora de instalar a rede no cliente. Como eu coloquei a opção de mesh então entra a questão de não usar somente um hgu que centraliza tudo.

Se essas features afetarem a experiencia então sim o tiozinho e a tiazinha vai se importar sim. E com os planos mais rápidos os clientes tambem ficam preocupados se essa velocidade realmente está chegando. E só é possível acertar isso alinhando com o cliente e tendo equipamentos mais preparados para isso.

Você está fazendo os testes pelo wifi ou cabo de rede? é importante primeiro validar que está com problemas via cabo de rede...
Testei aqui via cabo e totalmente estável...
Posso ligar lá e solicitar o reparo do modem/roteador ou eles vão encher o saco?
Pq eu não uso nada no cabo hoje, então o Wifi que me interessa não cabo...Dá uma luz aii...Eles tem outro modelo de modem/roteador igual a Oi Fibra ou é apenas esse tal de MitraStar?

Se essas features afetarem a experiencia então sim o tiozinho e a tiazinha vai se importar sim. E com os planos mais rápidos os clientes tambem ficam preocupados se essa velocidade realmente está chegando. E só é possível acertar isso alinhando com o cliente e tendo equipamentos mais preparados para isso.
Não importa para para o tiozinho ou tiazinha pois eles não estão cientes do que é, para que serve ou como funciona, logo não é diferencial algum para a maior parte dos clientes da operadora.

Eu não entrei na parte que a gente fala sobre o quanto afeta a experiencia do usuários essas features e sim se os usuários irão ver essas features como diferencial e eu disse que não, devido o que eu expliquei acima.

Posso ligar lá e solicitar o reparo do modem/roteador ou eles vão encher o saco?
Pq eu não uso nada no cabo hoje, então o Wifi que me interessa não cabo...Dá uma luz aii...Eles tem outro modelo de modem/roteador igual a Oi Fibra ou é apenas esse tal de MitraStar?
Nao trocam, não são obrigados a entregar a mesma velocidade no wi-fi, vc mesmo compra roteador melhor e usa, ou troca o aparelho de lugar e/ou o canal do wi-fi pra ver se melhora.

Não importa para para o tiozinho ou tiazinha pois eles não estão cientes do que é, para que serve ou como funciona, logo não é diferencial algum para a maior parte dos clientes da operadora.
Em relação a qualidade do serviço importa.

Mesmo o cliente não sabendo dos detalhes ele tem uma noção a partir do que ele usa. Podemos usar de exemplo o sinal que para atender pontos que o sinal não chega é necessário um repetidor. Quando é um incomodo para o cliente ele vai ter interesse nesse repetidor. Mas ficar trocando de ponto de acesso para poder acessar o mais próximo não é pratico. A rede mesh já é pensada nisso. Esse já é um ponto de melhoria na qualidade de serviço ao cliente que é notada por ele. Mesmo sem dizer poderia ser implementada e seria uma boa solução.

Usando o que eu propus o técnico seria um arquiteto de rede para propor a melhor solução para o cliente de acordo com o uso. E parece que a vivo está nessa direção. Só falta ter as ferramentas adequadas para cada caso.

Nao trocam, não são obrigados a entregar velocidade no wi-fi, vc mesmo compra roteador melhor e usa, ou troca o aparelho de lugar e canal wi-fi.
Ahh entendi, esse roteador deles é nojento demais kkkkkj vou ver o que meu pai quer fazer e com ctz não é comprar um roteador kkkkkkjj instalaram hoje e já percebi esses defeitinhos, meu vizinho tem o mesmo problema, é outra operadora a dele...A minha Oi Velox chega de boa no Wifi o contratado bem estável, quem diria que uma fibra é menos estável que de cobre no Wifi, bem bizarro isso...Enfim, tô com as 2 aqui pq a Oi tá de graça, qualquer coisa cancelo, ainda não deu os 7 dias, eu posso cancelar sem pagar nada neh?

Sinceramente, o roteador da vivo é horrível em sinal, estabilidade (no wifi). Recomendo fortemente a você comprar um roteador a parte ou cancelar o serviço, pois os modelos são quase que iguais. Talvez possa realmente ser algum problema na HGU (modem/roteador), tu pode tentar uma visita técnica e pedir para o técnico substituir a HGU. Outra coisa, as redes 2.4Ghz e 5Ghz na verdade são as mesmas, não importa se você conectar em uma ou em outra, caso você tenha um celular (por exemplo) compatível com 5Ghz ele só vai conectar em 5Ghz.

Sinceramente, o roteador da vivo é horrível em sinal, estabilidade (no wifi). Recomendo fortemente a você comprar um roteador a parte ou cancelar o serviço, pois os modelos são quase que iguais. Talvez possa realmente ser algum problema na HGU (modem/roteador), tu pode tentar uma visita técnica e pedir para o técnico substituir a HGU. Outra coisa, as redes 2.4Ghz e 5Ghz na verdade são as mesmas, não importa se você conectar em uma ou em outra, caso você tenha um celular (por exemplo) compatível com 5Ghz ele só vai conectar em 5Ghz.
Caraca, que bizarro...Bom saber disso, pior que nós ficamos desacostumado com a Oique a gente mandava eles se virar pra chegar no Wifi a velocidade e eles nunca se importaram, e sempre deu certo...Eu percebi mesmo que as 2 bandas são iguais, super estranho...Obrigado aí por explicar, vou forçar o veio a cancelar, zero paciência

Users who are viewing this thread

• @ni
Voltar