[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ahh entendi, esse roteador deles é nojento demais kkkkkj vou ver o que meu pai quer fazer e com ctz não é comprar um roteador kkkkkkjj instalaram hoje e já percebi esses defeitinhos, meu vizinho tem o mesmo problema, é outra operadora a dele...A minha Oi Velox chega de boa no Wifi o contratado bem estável, quem diria que uma fibra é menos estável que de cobre no Wifi, bem bizarro isso...Enfim, tô com as 2 aqui pq a Oi tá de graça, qualquer coisa cancelo, ainda não deu os 7 dias, eu posso cancelar sem pagar nada neh?
So dias usados, mas por curiosidade se está satisfeito com a Oi pq foi pedir a Vivo? Eu to querendo fugir da Oi e a Vivo fibra não chega logo aqui, eu não desistiria da Vivo só por causa do modem, mas no seu que não quer gastar com roteador é diferente, não tem o que fazer alem de mudar posição e canal wi-fi, as vezes ajuda mas não faz milagre.

So dias usados, mas por curiosidade se está satisfeito com a Oi pq foi pedir a Vivo? Eu to querendo fugir da Oi e a Vivo fibra não chega logo aqui, eu não desistiria da Vivo só por causa do modem, mas no seu que não quer gastar com roteador é diferente, não tem o que fazer alem de mudar posição e canal wi-fi, as vezes ajuda mas não faz milagre.
Cara a minha é cobre 20 MB, serve bem até quando tinha 4 celulares aqui em casa, nada de uso hard, rede social, live e video...Aumentaram mais 1 celular aqui, e tá travando agr, e eu sei que a Velox vai acabar, então já queria trocar pra fibra...Hoje eu assistindo live na TV na net da Vivo travou bem umas 5 vezes em questão de 1 hora, troquei pra Oi melhorou na hora, não travou mais, e assisti mais 1 hora e meia...Então desanimei, por ser fibra esperava ser bem estável...E eu nunca tive um roteador, sempre foi da operadora, e não quero quebrar cabeça com isso, nem gastar...É isso, vou fazer um levantamento nas outras empresas aqui da minha quadra, e vou até perguntar sobre a velocidade no Wifi, bom critériode desempate, já que os valores são iguais...Vlw aí pela força 🤝

Isso, coloquei CEP da QSE e nada, mas ali no metrô já têm, vou esperar até março creio que darão continuade a QSE, porém a dúvida que fica se dali vão subir pra samambaia pela boca da mata ou vir em direção Areal, ou somente terminar tag Sul até a coca cola.
não entendi muito bem, mas a samambaia sul já tem a fibra desde 2017, e agora ate mês passado fizeram nova expansão com caixas novas do chuveiro, já que muitas caixas estão lotadas, só as quadras impares e a Norte que não chegou a fibra na primeira expansão de 2017 não sei se chegou não fui olhar. na questão da subida acho que cada parte tem um central aonde tem os equipamentos OLT, é dali que puxam a fibra ate o destino final, o mesmo local que fica a rede que vai para os armários do metálico.

não entendi muito bem, mas a samambaia sul já tem a fibra desde 2017, e agora ate mês passado fizeram nova expansão com caixas novas do chuveiro, já que muitas caixas estão lotadas, só as quadras impares e a Norte que não chegou a fibra na primeira expansão de 2017 não sei se chegou não fui olhar. na questão da subida acho que cada parte tem um central aonde tem os equipamentos OLT, é dali que puxam a fibra ate o destino final, o mesmo local que fica a rede que vai para os armários do metálico.
Faz sentido, o armário que usam aqui no metálico fica justamente ali na QSE, então se começarem a mexer lá lógica é chegar até aqui onde moro, mas não aparecem na QSE ainda, passo lá quase todo dia, vou esperar até que mês ou partir pra outra, ninguém sabe nada de prazo.

Última edição:
Porque vou segmentar minha rede utilizando vlans pra manter tudo organizado, e com apenas um /64 eu não consigo fazer isso utilizando o recurso de auto configuração. (SLAAC)

Sobre a padronização do prefixo, os isp’s tem autonomia para definir o plano de endereçamento, mas a recomendação do nic.br é entregar /56 pra clientes finais e /48 para empresas justamente pra evitar problemas como esse.

Prefiro acreditar que a vivo fez isso por alguma limitação técnica de alguns modelos de ONT e outros dispositivos que não funcionem adequadamente com prefixos maiores, do que por incompetência de seus colaboradores que devem ter no mínimo certificação CCIE routing switching.
Mais um bem frustrado com a questão do IPV6 da Vivo Fibra não liberar um prefix delegation menor que /64. Não dá pra criar VLAN IPV6 que acesse a internet sem isso pra segmentar redes de câmera IP / IOT / Rede de computadores em IPV6 com isso.

Eu consegui estar um Prefix Delegation /60 - em tese daria pra receber 16 IPv6 pra fazer VLAN com isso - mas não consegui configurar no meu router. Alguém mais tentou usar IPV6 com Prefix Delegation /60? Se sim, conseguiu configurar VLAN em um router com IPV6 nas VLANs tb?

Agradeço aos que responderam a minha duvida em poder cancelar a assinatura dentro de 7 dias. Eu achava que pagaria a instalação , ja que houve gasto de material e tempo.
Atualmente quais sao os modelos de ONT que a Vivo fornece ? Algum modelo em particular que eu deva recusar ?

Galera o HGU GPT-2741GNAC-N1 o seus ficam quanto tempo sem reiniciar ?

Estranho que comecei a reparar o meu não passa de 10 dias ele reinicia, agora não sei se é a vivo que faz isso ou é alguma queda energia que eu não noto.

pmAjLIj.png

Qual o número do cancelamento da Fibra? Liguei no 10315, no cancelamento, e eles dizem que não é lá...Alguém pra dar uma luz? Pq pelo site tbm nem entra na conta

Galera o HGU GPT-2741GNAC-N1 o seus ficam quanto tempo sem reiniciar ?

Estranho que comecei a reparar o meu não passa de 10 dias ele reinicia, agora não sei se é a vivo que faz isso ou é alguma queda energia que eu não noto.

pmAjLIj.png

Aqui pelo menos passa tranquilo, eu que reinicio na "marra" mesmo.

Qual a versão do firmware no seu ? Quando eles atualizam, eles reiniciam.

Qual o número do cancelamento da Fibra? Liguei no 10315, no cancelamento, e eles dizem que não é lá...Alguém pra dar uma luz? Pq pelo site tbm nem entra na conta

Anota o protocolo e abre consumidor.gov

aqui está na Versão do Software: BR_g5.9_1.11(WVK.0)b31

já está na b31 já faz alguns meses
Aqui era b31, voltou para b29, foi para b31 e voltou para b29.

E saiu a b32.

10315 opcao de cancelamento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço aos que responderam a minha duvida em poder cancelar a assinatura dentro de 7 dias. Eu achava que pagaria a instalação , ja que houve gasto de material e tempo.
Atualmente quais sao os modelos de ONT que a Vivo fornece ? Algum modelo em particular que eu deva recusar ?
tanto o askey como mitrastar funcionam igual e suportam até 600mb

10315 opcao de cancelamento

tanto o askey como mitrastar funcionam igual e suportam até 600mb
Pelo que eu ouvi dos técnicos que foram em casa, 600 MB só com Mitra.

Pelo que eu ouvi dos técnicos que foram em casa, 600 MB só com Mitra.
o duro é q tem técnico q fala isso mesmo... o q fez a última instalação aqui em casa, por exemplo, quase foi embora pq falei q era 600 mbps q eu tinha "contratado", mas ele só tinha hgu da askey q "não era chegava a 600 mbps":... falei p/ ele instalar mesmo assim (precisava de internet de qq jeito) e funcionou 600 mbps numa boa

Última edição:
Alguém sabe me dizer porque as vezes fico sem conseguir conectar no wi-fi, só reiniciando o modem (mitra) para voltar ao normal.

o duro é q tem técnico q fala isso mesmo... o q fez a última instalação aqui em casa, por exemplo, quase foi embora pq falei q era 600 mbps q eu tinha "contratado", mas ele só tinha hgu da askey q "não era chegava a 600 mbps":... falei p/ ele instalar mesmo assim (precisava de internet de qq jeito) e funcionou 600 mbps numa boa

Me mostrou até a lista de HGU´s para 600Mb/s, todas Mitra.

Não. Tá tudo no automático
Seria interessante alterar para tentar conectar.

Me mostrou até a lista de HGU´s para 600Mb/s, todas Mitra.
Sim ja ouvi falar isso mas o askey funciona perfeitamente...
vou fazer 1 ano aqui com 600mb e o askey

Seria interessante alterar para tentar conectar.

Sim ja ouvi falar isso mas o askey funciona perfeitamente...
vou fazer 1 ano aqui com 600mb e o askey
Hoje de manhã deu esse problema. E agora acabou de acontecer de novo.

Users who are viewing this thread

Voltar