[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O que exatamente significa retenção da base? Parar de expandir? Já não basta a Tim, vou ter que me contentar com os provedores regionais que aparecerem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Triste, pior ainda é Claro e Oi serem ruim no DF, quando acabar a fidelidade da Oi vou tentar as regionais.
Acho que a vivo não expandiu ou por preguiça ou por algum acordo com a Oi pra ela não ter decretado falência kkkkk

O backbone è da vivo como ocorre no Terra fibra.
E o cabeamento è da fibrasil
Entendi, aqui como já tem cabos de todas principais usadas nas erb's não terá necessidade, só falta colocarem os cto da Vivo, Tim, Claro, pq já vi cabos fibra de todas aqui nas ruas ao lado.

Galera, realmente rola um gargalo com o TX-6610.

Coloquei o Askey RTF8115VW em bridge e to conseguindo mais de 600 Mega no SpeedTest para o servidor da Vivo de forma consistente.

Com o TX-6610 parece que em muitos cenários fica limitado a 450~500Mega.

Obs: Fiz os testes com o mesmo roteador (D-Link DIR-882 rodando OpenWRT 21.02.2).

Melhor resultado com a HGU em bridge:

Melhor resultado com o TX-6610:

Acho que a vivo não expandiu ou por preguiça ou por algum acordo com a Oi pra ela não ter decretado falência kkkkk
Pior que pensei a mesma possibilidade sem considerar a falência, da Oi ter feito algum acordo de exclusividade na quadra pra explicar outras operadoras não disponibilizarem, mas não deve existir isso kkk

Alguém tem aquele link que mostra o firmware mais recente dos HGUs da Vivo?

MOrO aqui do lado de Taguatinga Sul mas é considerado Areal, vivo fibrou começando da Ceilândia, tag norte e foi até ali onde fica a estação do metrô tag sul, mas ali do outro lado onde tem o Girafas não chegou, mesma coisa de Águas Claras fibraram tudo onde tem prédio mas não chegaram na parte de casas que já é bairro Areal, resumindo eu moro no ponto cego da vivo fibra kkkk mas é bem a cara dela mesmo, a Oi foi diferente fibrou tudo desde Taguatinga Sul até Areal, por isso eu digo que quando começam uma cidade geralmente vão até o final.
é que fibra regiões remotas não todo de uma vez, justamente para chegar a outras regiões mais rápido, penso dessa forma. nas quadras perto do metro de Taguatinga chegou essa fibra mas mas pra baixo nas quadras QSE ate agora nada. na samambaia sul fizeram expansão de novas caixas aonde já tinha fibra e estava lotado. não sei sei chegou no resto da samambaia que ficou de fora em 2017.

é que fibra regiões remotas não todo de uma vez, justamente para chegar a outras regiões mais rápido, penso dessa forma. nas quadras perto do metro de Taguatinga chegou essa fibra mas mas pra baixo nas quadras QSE ate agora nada. na samambaia sul fizeram expansão de novas caixas aonde já tinha fibra e estava lotado. não sei sei chegou no resto da samambaia que ficou de fora em 2017.
Isso, coloquei CEP da QSE e nada, mas ali no metrô já têm, vou esperar até março creio que darão continuade a QSE, porém a dúvida que fica se dali vão subir pra samambaia pela boca da mata ou vir em direção Areal, ou somente terminar tag Sul até a coca cola.

Valeu!

O Askey RTF8115VW já está no 7.15, aqui ainda tá com no 6.47.

BR_SV_g12.6_RTF_TEF001_V7.15_V015

Tem onde baixar o arquivo e atualizar?
eu nao faria isso nao.. solicitaria a troca da HGU

Desculpas mas vcs são loucos em instalar essas firmwares alternativas
na HGU, podem deixar totalmente vulneravel o aparelho.

é melhor solicitar a troca da HGU

Última edição:
eu nao faria isso nao.. solicitaria a troca da HGU

na HGU, podem deixar totalmente vulneravel o aparelho.

é melhor solicitar a troca da HGU
O site postado pelo amigo é da própria Vivo e serve apenas pra informar as versões dos Fimwares dos seus equipamentos. Não tem local para download de firmwares alternativos, os equipamentos são atualizados remotamente pela operadora.

Tem onde baixar o arquivo e atualizar?

Não conheço local para download dessas firmwares, como falaram aí, a própria Vivo consegue atualizar remoto. Eu tenho o Mitrastar e tá na versão BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29.

Pra começar, se você tivesse acessado o link teria visto que é apenas uma tela de informações, não tem "firmwares alternativas" ali. Eu disse em algum momento pro @RHBH "Eu estou com firmware alternativa baixada deste site, pode baixar e instalar sem medo." ???

podem deixar totalmente vulneravel o aparelho.

Aqui é um fórum, imagino que o objetivo é trocar conhecimento e experiências. Cada um fez o que achar correto na sua respectiva rede local/equipamento, contanto que tenha ciência dos riscos envolvidos.

O proprio firmware da vivo deixa exposto na web.

Eu ainda acho gente mesmo com ultima versao que estou b32.

Ou seja Vivo não corrigiu esta falha grave ainda.

Se bem me lembro, quando se coloca o modem em Bridge (pelo menos o Mitrastar GPT-2741GNAC-N1), aparece uma mensagem indicando que essa opção não possibilita que ocorram atualizações automáticas de firmware.

Alguém que tenha o modem em Bridge já há algum tempo poderia, por favor, confirmar se as atualizações automáticas realmente não ocorrem?

estou na b31 o seu atualizou sozinho ? ou vc deixou desligado ou ligou na vivo ?
Ele sempre atualiza sozinho.

E sempre a noite apos 00:00 que e quando trafico internet reduz.

Queria uma hgu com wifi 6.

Se bem me lembro, quando se coloca o modem em Bridge (pelo menos o Mitrastar GPT-2741GNAC-N1), aparece uma mensagem indicando que essa opção não possibilita que ocorram atualizações automáticas de firmware.

Alguém que tenha o modem em Bridge já há algum tempo poderia, por favor, confirmar se as atualizações automáticas realmente não ocorrem?
Nao atualiza pelo menos b28 e b29.

Galera o q ocorre com esse servico "One Drive" da Microsoft?
A velocidade de download é extremamente capada.

1c9515a76124ffc08118266fe4be54b1.png
1 - Reiniciou o modem?
2 - O que acontece se deixar VPN ligada? E desligada?
3 - Testou conexão de outra operadora? Se continua lento, quer dizer que é problema da Microsoft. Se voltar ao normal, são as rotas utilizadas pela sua operadora atual

Não atualiza em modo bridge mesmo ja fiz o teste aqui uso um modelo da askey.
Mas como uso em bridge com um roteador parrudo nem me foco muito nisso.
Funcionando 100% aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar