[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

não dá pra ver profile do lado do cliente
o sinal optico tá meio alto sim, mas isso não influi em velocidade (esquece aquela ideia do dsl) ... ou ele sobe ou não sobe, o problema é estar mt alto e ficar caindo...
você pode reclamar se quiser
quanto À velocidade, aqui só bate os 150 de madrugada, de dia... se for horário comercial então não passa de 100
eu não reclamei disso com eles pq é tudo uma burocracia absurda pra resolver na vivo...

não tem como.. abre visita técnica.

Aqui no caso.. bate sempre acima de 600mb o download.. por volta de 680... e upload por volta de 400mb.
Qualquer horário.
Ah blz… fibra pra mim é novidade pq antes eu tava com a Tim mas era aquela gambi de fibra até a caixa e depois par trançado hehehehe

Quanto a velocidades é engraçado pq nos primeiros meses quando peguei os 200/100 ele sempre batia aí 230-240 e 115-120… mas nos últimos meses o down caiu pra 201….203… tipo ok… tá dentro né mas vinha mais… e o up se mantinha

Pior q eu sei como é essa chatice… as desculpas de “nos temos garantia de só o download”… ou “no contrato garante X% e vc tá dentro disso” 😩
 
talvez a HGU esteja com problema ou algum erro no perfl... no app da vivo aparece oque? 300/150?
Esse bug de perfil aí que ferra o upload está super normal de acontecer. Já me aconteceu em dois links distintos é só chamando técnico pra resolver, e olha que demorou pois como pro suporte aparece que você já está no novo plano eles inferem que são a prova de erros. Antigamente você pedia a mudança e já tinha certo, agora com esse sistema Next e os novos planos fica sempre essa lenga lenga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não tem como.. abre visita técnica.

Aqui no caso.. bate sempre acima de 600mb o download.. por volta de 680... e upload por volta de 400mb.
Qualquer horário.
Outra coisa que pelo menos na minha região ficou normal é o “horário nobre” que derruba pra caramba o download. Eu tinha esquecido que isso acontecia e já ia chamar visitar aí deu 00:00, conexão batendo fortíssima novamente kkkk.
 
Fui fazer teste aqui para ver como esta a internet olha so como esta agora kkkk

ZONA SUL - SP.

14182580767.png
 
Desde ontém por volta das 21:30 que no SpeedTest tudo que tem "ligação" com o grupo Vivo, como por exemplo o server do Grupo GTD, vem dando problema na medição do upload, cerca de 50~90 mega de diferença a menos. Já no download, embora bata o contratado, o teste começa dando trancos/travadas, aí caí até uns 230, sobe até 400 dá outra travada e, finalmente, vai pros 550 mega (to no wifi então não chega nos 600, mas isso é limitação do celular). E, sim, o mesmo ocorre no teste cabeado.

Abaixo, testes no server do grupo GTD e também em outro server que registra down e up normais.

14182711014.png

14182702113.png
 
Pessoal, tem como saber se uma equipe está fibrando a rua ou apenas fazendo manutenção?
Essa semana, cerca de 5 funcionários da Vivo desceu a minha rua de poste em poste puxando um fio (com uma etiqueta amarela escrito VIVO), isso quer dizer que a fibra está chegando por aqui?

 
Pessoal, tem como saber se uma equipe está fibrando a rua ou apenas fazendo manutenção?
Essa semana, cerca de 5 funcionários da Vivo desceu a minha rua de poste em poste puxando um fio (com uma etiqueta amarela escrito VIVO), isso quer dizer que a fibra está chegando por aqui?


Devem estar montando a rede de fibra para atender a rua/ bairro.
 
Pessoal, tem como saber se uma equipe está fibrando a rua ou apenas fazendo manutenção?
Essa semana, cerca de 5 funcionários da Vivo desceu a minha rua de poste em poste puxando um fio (com uma etiqueta amarela escrito VIVO), isso quer dizer que a fibra está chegando por aqui?


normalmente essa etiqueta fica escrito FIBRA OPTICA
 
Pessoal, tem como saber se uma equipe está fibrando a rua ou apenas fazendo manutenção?
Essa semana, cerca de 5 funcionários da Vivo desceu a minha rua de poste em poste puxando um fio (com uma etiqueta amarela escrito VIVO), isso quer dizer que a fibra está chegando por aqui?


Essa quantidade de técnico mobilizada geralmente é montagem de rede PON mesmo.

Só tem que ver se vão colocar as CTOPs.
 
Pessoal, tem como saber se uma equipe está fibrando a rua ou apenas fazendo manutenção?
Essa semana, cerca de 5 funcionários da Vivo desceu a minha rua de poste em poste puxando um fio (com uma etiqueta amarela escrito VIVO), isso quer dizer que a fibra está chegando por aqui?


Sim. Tão fibrando
 
Desde ontém por volta das 21:30 que no SpeedTest tudo que tem "ligação" com o grupo Vivo, como por exemplo o server do Grupo GTD, vem dando problema na medição do upload, cerca de 50~90 mega de diferença a menos. Já no download, embora bata o contratado, o teste começa dando trancos/travadas, aí caí até uns 230, sobe até 400 dá outra travada e, finalmente, vai pros 550 mega (to no wifi então não chega nos 600, mas isso é limitação do celular). E, sim, o mesmo ocorre no teste cabeado.

Abaixo, testes no server do grupo GTD e também em outro server que registra down e up normais.

14182711014.png

14182702113.png

Aqui está normal
 
Desde ontém por volta das 21:30 que no SpeedTest tudo que tem "ligação" com o grupo Vivo, como por exemplo o server do Grupo GTD, vem dando problema na medição do upload, cerca de 50~90 mega de diferença a menos. Já no download, embora bata o contratado, o teste começa dando trancos/travadas, aí caí até uns 230, sobe até 400 dá outra travada e, finalmente, vai pros 550 mega (to no wifi então não chega nos 600, mas isso é limitação do celular). E, sim, o mesmo ocorre no teste cabeado.

Abaixo, testes no server do grupo GTD e também em outro server que registra down e up normais.

14182711014.png

14182702113.png
Aqui esta normal bela vista região central
8972109530.png
 
A vivo tem um sistema de pré venda sim. Aqui na rua de casa não passou a fibra. Mas consultei no site disponibilidade e foi feito um cadastro assim que tiver disponível vão ligar.
 
Mas tu caiu na página que pedia para cadastrar? Não é só verificar se tem
Sim, mas isso não muda nada, não é uma pre assinatura, é apenas para receber um aviso quando puder contratar, continuará sendo no momento que eles quiserem, pode ser dias, semanas, meses, anos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui ver aqui de novo e parece que o site tá bugado, pelo menos pra onde não tem fibra, as vezes aparece que só tem telefone e outras aparece que não chegou na região, antes aparecia o metálico sucateado de 15mb por 89.
 
Última edição:
Pessoal, não sei se é apenas comigo porem percebi que é uma baita dificuldade pra conseguir contratar link da vivo.

Moro num predio ontem tem Vivo e Tim e 2 provedores locais, ja tenho uma internet de um provedor local que inclusive eu que gerencio la faço consultoria pro mesmo, porem estou querendo um backup da internet que possuo, pois sei que o meu cliente não possui dupla abordagem na minha internet e tem grandes chances de eu ficar um bom tempo fora.

Cogitei contratar Tim porem me deram um feedback bem negativo da Tim aqui em Goiania e não estou querendo contratar, estou tentando contratar a vivo só que nunca tem porta disponivel, no meu prédio antigo tinha fibra da Vivo e tambem não tinha porta disponivel inclusive la no predio antigo contratei a Oi que é pessima pra jogos porem bem estavel.

Realmente é essa dificuldade pra conseguir internet da Vivo? Visto a concorrencia gigantesca que existe atualmente?


PS. Cancelei a Oi pois no prédio atual não possui fibra deles dentro do prédio e a Sindica não autorizou a instalar a infra, após esse cancelamento começou um inferno na minha vida de ligação de operadoras ofertando internet.
 
Tô falando com um consultor aqui, mas o cara não tá querendo facilitar preço. Queria o plano de 300+Netflix+Fixo. O cara insiste em querer colocar linha móvel. Que saco isso. E diz que aqui só tem 1 porta kkk. As CTOP não tem ninguém.
Falei, mano, tenho 500 da Oi+Telefone por X, o que você tem pra mim?

Vivo nunca foi operadora de dar descontos na contratação... se quer preço, fique na Oi.
 
Pessoal, não sei se é apenas comigo porem percebi que é uma baita dificuldade pra conseguir contratar link da vivo.

Moro num predio ontem tem Vivo e Tim e 2 provedores locais, ja tenho uma internet de um provedor local que inclusive eu que gerencio la faço consultoria pro mesmo, porem estou querendo um backup da internet que possuo, pois sei que o meu cliente não possui dupla abordagem na minha internet e tem grandes chances de eu ficar um bom tempo fora.

Cogitei contratar Tim porem me deram um feedback bem negativo da Tim aqui em Goiania e não estou querendo contratar, estou tentando contratar a vivo só que nunca tem porta disponivel, no meu prédio antigo tinha fibra da Vivo e tambem não tinha porta disponivel inclusive la no predio antigo contratei a Oi que é pessima pra jogos porem bem estavel.

Realmente é essa dificuldade pra conseguir internet da Vivo? Visto a concorrencia gigantesca que existe atualmente?


PS. Cancelei a Oi pois no prédio atual não possui fibra deles dentro do prédio e a Sindica não autorizou a instalar a infra, após esse cancelamento começou um inferno na minha vida de ligação de operadoras ofertando internet.
Essa questão é bem complexa mesmo.. meu condominio por exemplo ficou 3 anos. sem aumentarem as portas
so na sorte de algum morador cancelar.
pode tentar abrir um chamado no consumidor.gov.br questionando isso mas as chances são remotas de conseguir algo.
 
Fala pessoal, assinei a vivo fibra. Uso aqui em casa a DGO e a claro tv plus, ambos serviços de Iptv. Eles usam a localização do iP para liberar os canais locais. Aqui pra mim está apontando localização no RS embora eu esteja no E.S. alguma ideia de como resolver isso?
 
Fala pessoal, assinei a vivo fibra. Uso aqui em casa a DGO e a claro tv plus, ambos serviços de Iptv. Eles usam a localização do iP para liberar os canais locais. Aqui pra mim está apontando localização no RS embora eu esteja no E.S. alguma ideia de como resolver isso?
Normal acontecer isso em instalação nova da Vivo Fibra. Eu fiquei um tempo recebendo IP de Brasília. Leva de 1 a 2 meses pra atualizar pro IP da sua região.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo