[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom, pedi aqui a troca, veremos… tomara q não venha senão vai me dar um baita trampo arrumar tudo 😪
 
Galera perguntinha… como venceu minha fidelidade e com ela meu descontinho q tinha antes, hoje tô pagando 106 no plano de 200mb… e o de 300 está 110… e tava aqui no app já pedindo a migração pra ele… mas aí ele fala q pode ser q troque o modem pra um mais atual… sério q vai mandar um técnico pra cá pra só trocar o perfil do modem?!
Falo mais isso pq eu colei com dupla face o meu modem (não lembro o modelo mas é o quadradão grande) na mesa… então se o cara vier aqui eu vou ter q descolar todo o esquema é refazer pro outro… o q sinceramente não tava afim… será mesmo q numa linha de pouco mais de 1 ano eles vão inventar de mandar técnico pra trocar o modem?
não tem necessidade da troca da HGU, so se estiver bugada.
no setor de cancelamento deve conseguir propostas melhores.. meu caso por exemplo até abril desse ano estou pagando 600mb por 79,90
 
Aqui teve reajuste de ~ R$16, não lembro quando foi a última vez que renovei promoção no setor de cancelamento.

Código:
O valor dos serviços da Vivo para sua casa terá um incremento de R$ 16,42.

Mês anterior:
Código:
Vivo Fibra 300 Mbps Especial (282) 117,46
Combo Netflix Padrão -
Serviços Digitais III -

Vivo Fixo Ilimitado Brasil (229) 7,01
Vivo Assistência Casa -
Total 124,47

Mês atual:
Código:
Vivo Fibra 300 Mbps Especial (282) 125,89
Combo Netflix Padrão -
Serviços Digitais III -

Vivo Fixo Ilimitado Brasil (229) 15,00
Vivo Assistência Casa -
Total 140,89
aqui também teve esse aumento, pior que nem venceu o contrato. Vou ligar segunda e reclamar, vou falar que pago os 123 se tiver degustação de 1giga :awesome:
dzgcPGM.png
EzMpycn.png
 
não tem necessidade da troca da HGU, so se estiver bugada.
no setor de cancelamento deve conseguir propostas melhores.. meu caso por exemplo até abril desse ano estou pagando 600mb por 79,90
Ah até consegue... mas odeio ficar falando no telefone... ai depois vem 1 ano depois tem q ficar lá implorando de novo... ta bom assim hahahaha
 
não tem necessidade da troca da HGU, so se estiver bugada.
no setor de cancelamento deve conseguir propostas melhores.. meu caso por exemplo até abril desse ano estou pagando 600mb por 79,90

Meus 600mb por 69,90 acabam agora em janeiro, fui olhar no consumidor.gov e tomei o susto. Vou atrás do setor de cancelamento pra dar uma choradinha lá :fire:

Se pelo menos eu conseguir prorrogar o desconto pra até quando eu me mudar já tá bom, lá na casa nova não tem Vivo, nem Net, nem porra nenhuma. Só via radio :crycat:
 
Valeu. Vou dar uma olhada como fica por esse também.

Dia 28 é a minha que tem que expirar.
No dia 29 retorno qual foi o resultado, se voltei pra 300 ou fiquei com os 600.

Aliás, a Vivo já voltou a ser Vivo. Depois de 4 contas com o desconto referente ao ICMS, a de janeiro já veio com aumento de R$ 5
Exatamente, vim até aqui no fórum pra ver oq estão falando...
As ultimas 2 contas diminuíram 6 reais da minha, agora aumentaram 8 reais, liguei lá, a atendente mandou eu pagar e depois reclamar( inclusive desligou na minha cara, me pareceu sem querer), aproveitei pra fazer uma reclamação no Anatel Consumidor, pq com a Claro resolveu o meu problema quando reclamei...Aumentaram 10% na minha fatura, sem avisar NADA, pena que minha fidelidade acaba próximo mês ainda, senão ou negociava ou cancelava...Inclusive me negaram a uns 3 meses atrás a degustação, que muitos conseguiram aqui, mesmo com fidelidade👍
 
Última edição:
Exatamente, vim até aqui no fórum pra ver oq estão falando...
As ultimas 2 contas diminuíram 6 reais da minha, agora aumentaram 8 reais, liguei lá, a atendente mandou eu pagar e depois reclamar( inclusive desligou na minha cara, me pareceu sem querer), aproveitei pra fazer uma reclamação no Anatel Consumidor, pq com a Claro resolveu o meu problema quando reclamei...Aumentaram 10% na minha fatura, sem avisar NADA, pena que minha fidelidade acaba próximo mês ainda, senão ou negociava ou cancelava...Inclusive me negaram a uns 3 meses atrás a degustação, que muitos conseguiram aqui, mesmo com fidelidade👍
Fidelidade não é regra mais. Depende muito da sorte. Antigamente era muito mais fácil hoje e muito difícil.
Meus 600mb por 69,90 acabam agora em janeiro, fui olhar no consumidor.gov e tomei o susto. Vou atrás do setor de cancelamento pra dar uma choradinha lá :fire:

Se pelo menos eu conseguir prorrogar o desconto pra até quando eu me mudar já tá bom, lá na casa nova não tem Vivo, nem Net, nem porra nenhuma. Só via radio :crycat:
Vai ter que correr para starlink...

A minha degustação acaba agora em janeiro. Sinceramente estou sem vontade de entrar em contato e ouvir toda a história. Vou deixar por isso mesmo pelo menos por enquanto.
 
Fidelidade não é regra mais. Depende muito da sorte. Antigamente era muito mais fácil hoje e muito difícil.

Vai ter que correr para starlink...

A minha degustação acaba agora em janeiro. Sinceramente estou sem vontade de entrar em contato e ouvir toda a história. Vou deixar por isso mesmo pelo menos por enquanto.
Entendi, pois é aqui só oferecem 200mb e 300mb mas na verdade eu prefiro valor, pagar o mesmo valor ou menos, os 200 Mb pra mim já tão top...Se caísse 10 reais até preferia, vou dar uma olhada de como tá a Oi Fibra...Minha Velox voltou a cobrar depois de exatos 2 anos esse mês, triste kkkj
 
Alguém reparou em problemas para sincronizar data/hora com ntp? O do windows mesmo, aqui não sincroniza de jeito nenhum na rede vivo.
Com VPN ou outra operadora funciona tudo normal.
Reparei isso a umas 2 semanas em 3 cidades diferentes de SP.
 
Alguém reparou em problemas para sincronizar data/hora com ntp? O do windows mesmo, aqui não sincroniza de jeito nenhum na rede vivo.
Com VPN ou outra operadora funciona tudo normal.
Reparei isso a umas 2 semanas em 3 cidades diferentes de SP.
Testei agora com vários servidores e não funciona em nenhum. Sempre dando timeout. Algum abobado na Vivo deve ter bloqueado conexões com a porta 123 ...

Código:
ntpdate pool.ntp.br

na Vivo
 8 Jan 00:35:59 ntpdate[774752]: no server suitable for synchronization found

na Claro
 8 Jan 00:36:34 ntpdate[774990]: adjust time server 200.160.7.186 offset +0.003549 sec
 
Exatamente, vim até aqui no fórum pra ver oq estão falando...
As ultimas 2 contas diminuíram 6 reais da minha, agora aumentaram 8 reais, liguei lá, a atendente mandou eu pagar e depois reclamar( inclusive desligou na minha cara, me pareceu sem querer), aproveitei pra fazer uma reclamação no Anatel Consumidor, pq com a Claro resolveu o meu problema quando reclamei...Aumentaram 10% na minha fatura, sem avisar NADA, pena que minha fidelidade acaba próximo mês ainda, senão ou negociava ou cancelava...Inclusive me negaram a uns 3 meses atrás a degustação, que muitos conseguiram aqui, mesmo com fidelidade👍
Mole não.
Bateu 1 ano de contrato no dia 28/12 e a Vivo já reajustou a mensalidade na conta de janeiro. Ela usou a desculpa do reajuste anual pra pegar de volta o desconto de R$ 5 que estava dando pela redução do ICMS.
 
Acabei de ver aqui que já atualizaram minha conta pros 300mb… reiniciei o modem e ele de fato pegou já 300mb :awesome: … mas o upload q antes dava 110 em média agora tá dando 94-95:haa:… até resetei de novo pra ver se era perfil q não sincronizou direito mas nada… Po queria os 150 meu… sério q vou ter q ligar pra reclamar?! 😩
 
Mole não.
Bateu 1 ano de contrato no dia 28/12 e a Vivo já reajustou a mensalidade na conta de janeiro. Ela usou a desculpa do reajuste anual pra pegar de volta o desconto de R$ 5 que estava dando pela redução do ICMS.
Exatamente isso, se resolver alguma coisa no Anatel consumidor, eu dou um feedback... Deixa a fidelidade acabar, vou querer os 300mb pelos 79,99 que eu estava pagando... Senão prefiro abrir mão de 50mb dos 200 e contratar internet fibra local aqui, que já testei e é mt estável...
 
Então é por isso que ela cobra mais que as outras!
Tenho a sumicity de 920/460 e pago 115 e na vivo está muito mais caros os planos
as grandes não tem cgnat pq têm blocos enormes de milhões de ipv4 da época em que tudo era mato ainda
a vivo é cara pq sempre foi careira, desde a epoca do speedy
mas afinal, qual o grande problema da sumicity além do do modem todo fechado?
esse preço seu ainda tá barato, hoje ela cobra 145 no 940mb
 
Acabei de ver aqui que já atualizaram minha conta pros 300mb… reiniciei o modem e ele de fato pegou já 300mb :awesome: … mas o upload q antes dava 110 em média agora tá dando 94-95:haa:… até resetei de novo pra ver se era perfil q não sincronizou direito mas nada… Po queria os 150 meu… sério q vou ter q ligar pra reclamar?! 😩
talvez a HGU esteja com problema ou algum erro no perfl... no app da vivo aparece oque? 300/150?
 
Acabei de ver aqui que já atualizaram minha conta pros 300mb… reiniciei o modem e ele de fato pegou já 300mb :awesome: … mas o upload q antes dava 110 em média agora tá dando 94-95:haa:… até resetei de novo pra ver se era perfil q não sincronizou direito mas nada… Po queria os 150 meu… sério q vou ter q ligar pra reclamar?! 😩

Mesma coisa aqui, 300 MB upload 94-95, tenho quase certeza ser erro de perfil.
 
talvez a HGU esteja com problema ou algum erro no perfl... no app da vivo aparece oque? 300/150?
Isso no app já está 300/150

Só q não consegui achar perfil aqui como era antigamente no ADSL hahahaha… tem algum modo de ver? No modem só tem as potências q eu não lembro como estavam… mas eu acho q tá um pouco fora pelo q eu li por aí… tá -26 de RX e TX em 2.3… pelo q eu achei por aí (alias difícil de ver) é que o RX teria que ficar entre -15 e -25… seria isso? Não tenho ctz mas acho q com 200mb ele marcava no RX -22
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesma coisa aqui, 300 MB upload 94-95, tenho quase certeza ser erro de perfil.
Estranho q ele vem subindo bate em 94 e fica… parece até limitador hahahaha
 
Só q não consegui achar perfil aqui como era antigamente no ADSL
não dá pra ver profile do lado do cliente
o sinal optico tá meio alto sim, mas isso não influi em velocidade (esquece aquela ideia do dsl) ... ou ele sobe ou não sobe, o problema é estar mt alto e ficar caindo...
você pode reclamar se quiser
quanto À velocidade, aqui só bate os 150 de madrugada, de dia... se for horário comercial então não passa de 100
eu não reclamei disso com eles pq é tudo uma burocracia absurda pra resolver na vivo...
 
Isso no app já está 300/150

Só q não consegui achar perfil aqui como era antigamente no ADSL hahahaha… tem algum modo de ver? No modem só tem as potências q eu não lembro como estavam… mas eu acho q tá um pouco fora pelo q eu li por aí… tá -26 de RX e TX em 2.3… pelo q eu achei por aí (alias difícil de ver) é que o RX teria que ficar entre -15 e -25… seria isso? Não tenho ctz mas acho q com 200mb ele marcava no RX -22
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estranho q ele vem subindo bate em 94 e fica… parece até limitador hahahaha
não tem como.. abre visita técnica.

Aqui no caso.. bate sempre acima de 600mb o download.. por volta de 680... e upload por volta de 400mb.
Qualquer horário.
 
as grandes não tem cgnat pq têm blocos enormes de milhões de ipv4 da época em que tudo era mato ainda
a vivo é cara pq sempre foi careira, desde a epoca do speedy
mas afinal, qual o grande problema da sumicity além do do modem todo fechado?
esse preço seu ainda tá barato, hoje ela cobra 145 no 940mb
Eu fiz o desbloqueio do modem agora consigo mexer em tudo!
Eu não tenho problemas com a sumicity raramente dá problemas o Ping que eu acho alto que da 15 agora do rio pra vitoria fica maior
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo