[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala pessoal, assinei a vivo fibra. Uso aqui em casa a DGO e a claro tv plus, ambos serviços de Iptv. Eles usam a localização do iP para liberar os canais locais. Aqui pra mim está apontando localização no RS embora eu esteja no E.S. alguma ideia de como resolver isso?
Sim, isso começou faz 1 mês. Também sou do ES. Em 90% das vezes pego IP's do Estado de São Paulo (Mauá, Santo André, SP Capital, etc). A impressão que tenho é que eles estão melhorando/modificando a infraestrutura, aqui no Estado. Digo isso, pois mudaram a ordem de entrega dos DNS primário e secundário alem de melhorarem as rotas. (no segundo salto do traceroute/tracert agora sempre aparece dsl.telesp.net.br).

Curiosamente, nunca mais tive problemas de perda de velocidade nos "horários de pico/horário nobre" ou queda de conexão. Reclamação bastante recorrente entre os usuários capixabas do forum.

Desde ontém por volta das 21:30 que no SpeedTest tudo que tem "ligação" com o grupo Vivo, como por exemplo o server do Grupo GTD, vem dando problema na medição do upload, cerca de 50~90 mega de diferença a menos. Já no download, embora bata o contratado, o teste começa dando trancos/travadas, aí caí até uns 230, sobe até 400 dá outra travada e, finalmente, vai pros 550 mega (to no wifi então não chega nos 600, mas isso é limitação do celular). E, sim, o mesmo ocorre no teste cabeado.

Abaixo, testes no server do grupo GTD e também em outro server que registra down e up normais.

14182711014.png

14182702113.png

Hoje esta melhor, mais cotinua capado .

14187130947.png

ANTES de ser capado :limo:

14036995416.png

Última edição:
Exatamente, vim até aqui no fórum pra ver oq estão falando...
As ultimas 2 contas diminuíram 6 reais da minha, agora aumentaram 8 reais, liguei lá, a atendente mandou eu pagar e depois reclamar( inclusive desligou na minha cara, me pareceu sem querer), aproveitei pra fazer uma reclamação no Anatel Consumidor, pq com a Claro resolveu o meu problema quando reclamei...Aumentaram 10% na minha fatura, sem avisar NADA, pena que minha fidelidade acaba próximo mês ainda, senão ou negociava ou cancelava...Inclusive me negaram a uns 3 meses atrás a degustação, que muitos conseguiram aqui, mesmo com fidelidade👍

Muitos conseguiram aqui? quase ninguém conseguiu aqui ultimamente... rs.

Liguei hoje no setor de cancelamento da Vivo Fibra para tentar renovar a degustação de 1 ano (600 Mega por R$ 79,90).
Para a minha surpresa, o atendente informou que a degustação oferecida (no meu caso) não tem data de validade.
Tanto o valor quanto a velocidade irão ser mantidas iguais.
Então, não me vejo migrando para nenhum outro plano tão cedo. Fica a dica para brigarem por descontos e renovação da degustação.

(Ps: qualquer problema futuro, fiquei com o número de protocolo para colocar no consumidor.gov.br).

Liguei hoje no setor de cancelamento da Vivo Fibra para tentar renovar a degustação de 1 ano (600 Mega por R$ 79,90).
Para a minha surpresa, o atendente informou que a degustação oferecida (no meu caso) não tem data de validade.
Tanto o valor quanto a velocidade irão ser mantidas iguais.
Então, não me vejo migrando para nenhum outro plano tão cedo. Fica a dica para brigarem por descontos e renovação da degustação.

(Ps: qualquer problema futuro, fiquei com o número de protocolo para colocar no consumidor.gov.br).

Veja no email concedendo a degustação, pelo menos no meu caso a minha termina amanhã.

Veja no email concedendo a degustação, pelo menos no meu caso a minha termina amanhã.
O meu venceria dia 27/01. Mas o atendente do cancelamento falou que eu estava num perfil que a degustação e o valor não tem validade. Sinceramente? Não tô muito preocupado, ainda mais que isso tá gravado e eu tenho o protocolo. Heheh

Muitos conseguiram aqui? quase ninguém conseguiu aqui ultimamente... rs.
muitos sim pelo menos umas 6 pessoas os ultimos dias
vc estava aonde? o forum aqui é para ajudar e não deixar a pessoa com duvidas.
acompanhar o tópico seria legal

Fotos da nova instalação da Vivo aqui na rua, ainda estão sem o CTOs.
Uma coisa que notei é que plaquinhas da Vivo estão como Fibrasil, coisa que a BOI parece que vai mudar em breve pra Vtal.
Km1SytR.jpg

XpMVq80.jpg

Esse poste é praticamente uma arvore, tem até folhas hahhaa.

Fotos da nova instalação da Vivo aqui na rua, ainda estão sem o CTOs.
Uma coisa que notei é que plaquinhas da Vivo estão como Fibrasil, coisa que a BOI parece que vai mudar em breve pra Vtal.
Km1SytR.jpg

XpMVq80.jpg
Aqui a Vivo instalou primeiros as CTOPs, depois passou as fibras. Mas aqui é rede própria da Vivo. No caso da Fibrasil, pode ser que eles montem a rede ótica num esquema diferente.

Aqui a Vivo instalou primeiros as CTOPs, depois passou as fibras. Mas aqui é rede própria da Vivo. No caso da Fibrasil, pode ser que eles montem a rede ótica num esquema diferente.

Aqui foi igual o da foto, aqui é rede vivo, deixaram esses rolinhos aí e depois vieram instalar as CTO's.

Aqui foi igual o da foto, aqui é rede vivo, deixaram esses rolinhos aí e depois vieram instalar as CTO's.
Aqui já colocaram CTOPs no primeiro dia de movimentação dos técnicos, então eu já soube de cara que era Vivo Fibra chegando, rs

Se tivessem passado primeiro só os cabos, eu ia ficar na expectativa com receio de que fosse só uma pegadinha do malandro 😅

Sobre a degustação:

Peguei primeiramente a degustação em algum período entre o mês 6 e 7 de 2021, por um ano. Atendente já avisou que era para ligar lá para pedir renovação quando acabasse, no caso junho de 2022. Porem, eu tive que entrar no consumidor no início de janeiro devido a erros da fatura. O erro foi corrigido e a própria atendente ofereceu para renovar a degustação para mais 12 meses (no caso algo próximo a 8/01/2023).

Atualmente estou pagando 300 Megas (Degustação de 600) + Netflix por um valor entre 80 a 90 reais.

Fiz o teste de velocidade agora aqui e continuo recebendo o plano de 600 Megas. 640/330. Teoricamente era para o plano ter acabado entre o dia 8 e 9. Porem, continua vigente.

Esqueci de avisar que até reiniciei o modem e deixei ele uns minutos desligado para ver se caia para 300, mesmo assim se manteve em 600.

Sobre a degustação:

Peguei primeiramente a degustação em algum período entre o mês 6 e 7 de 2021, por um ano. Atendente já avisou que era para ligar lá para pedir renovação quando acabasse, no caso junho de 2022. Porem, eu tive que entrar no consumidor no início de janeiro devido a erros da fatura. O erro foi corrigido e a própria atendente ofereceu para renovar a degustação para mais 12 meses (no caso algo próximo a 8/01/2023).

Atualmente estou pagando 300 Megas (Degustação de 600) + Netflix por um valor entre 80 a 90 reais.

Fiz o teste de velocidade agora aqui e continuo recebendo o plano de 600 Megas. 640/330. Teoricamente era para o plano ter acabado entre o dia 8 e 9. Porem, continua vigente.

Esqueci de avisar que até reiniciei o modem e deixei ele uns minutos desligado para ver se caia para 300, mesmo assim se manteve em 600.
O sistema da Vivo buga para ativar e também para desativar a degustação, por isso tem gente que continua com os 600mb "permanente" mesmo depois que expira o prazo.

Aqui onde moro as plaquetas tem só VIVO. Então é rede totalmente própria.

Alguém sabe como verificar se Paramount faz parte do pacote ?
Acredito que nao tenha sido alterado para os novos pacotes com Lionsgate mas a Paramount desconectou aqui e toda vez que eu tento conectar da “Usuário Nao Autorizado”

Acredito que nao tenha sido alterado para os novos pacotes com Lionsgate mas a Paramount desconectou aqui e toda vez que eu tento conectar da “Usuário Nao Autorizado”
Na versão web do Meu Vivo: resumo de contrato > internet. Só expandir que aparece o Paramount+.

Na versão web do Meu Vivo: resumo de contrato > internet. Só expandir que aparece o Paramount+.
Tentei pelo caminho que você disse e não consegui. Pede pra olhar no aplicativo. No app só consta a Netflix. Eu acho que atualizaram todos clientes pro Lionsgate. Eu renovei a degustação dia 06 e a minha fatura de Janeiro que vence dia 05 já consta Lionsgate sem eu ter mexido no pacote…
Acredito que mudaram todos para o Lionsgate
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabou. Agora é o lionsgate+
Sabia.

Alguem comentou que a Vivo tinha tirado a Paramount e colocou o aplicativo com os canais da Band (já instalei aqui) e até então ambos estavam funcionando.

Tentei pelo caminho que você disse e não consegui. Pede pra olhar no aplicativo. No app só consta a Netflix. Eu acho que atualizaram todos clientes pro Lionsgate. Eu renovei a degustação dia 06 e a minha fatura de Janeiro que vence dia 05 já consta Lionsgate sem eu ter mexido no pacote…
Acredito que mudaram todos para o Lionsgate
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabia.

No meu aparecia como nesse print, mas mês passado eu fiz uma atualização de plano e foi retirado, não usava mesmo.

image.png

Users who are viewing this thread

Voltar