[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém já testou o plano de 500Mb/s ? se for semelhante ao perfil plano de 700Mb/s, pode ser que a banda disponibilizada seja de 600Mb/s ou mais.
Para referência o antigo plano de 600Mb/s entregava 640/310 aqui em Porto Alegre com o Mitrastar 2741-N2 .
Estou com o plano de 500 Mb/s, aqui chega no máximo 600/300, mas a media real é entre ~550/280.
14166469673.png

Só por curiosidade quais servidores você usou no speedtest para verificar a velocidade? Se você for sp usa o server i3d
Amigo, eu costumo usar o da claro, mas nos outros servidores dá a mesma velocidade.

Olha só: i3d.net
14166726129.png

e olha grupo gtd:
14166733610.png

Ou é questão da HGU estar em bridge ou é questão da vivo ainda estar limitando a velocidade a 90%. Acho que deve ser a segunda.

Atualmente o "Grupo GTD" é o melhor servidor do speedtest para quem é da vivo.

Se não me engano eles tem contrato de peering com a vivo.

Ótima dica! De fato, é o servidor que apresenta o menor ping (2-3ms) dentre os vários que tenho testado com a minha conexão Vivo Fibra em São Paulo/SP.

A propósito, alguém sabe como identificar o endereço IP de um servidor específico do Speedtest? Já procurei em diversas listas, mas não encontrei.
Estou interessado em saber o IP Address do server-id 30306, que é justamente o servidor Speedtest do Grupo GTD São Paulo.
Agradeço desde já.

Ótima dica! De fato, é o servidor que apresenta o menor ping (2-3ms) dentre os vários que tenho testado com a minha conexão Vivo Fibra em São Paulo/SP.

A propósito, alguém sabe como identificar o endereço IP de um servidor específico do Speedtest? Já procurei em diversas listas, mas não encontrei.
Estou interessado em saber o IP Address do server-id 30306, que é justamente o servidor Speedtest do Grupo GTD São Paulo.
Agradeço desde já.

speedtest-br.grupogtd.com ou 177.54.144.117
ASN 262287 Latitude.sh ou antiga Maxihost

image.png

Usa esses links

speedtest-br.grupogtd.com ou 177.54.144.117
ASN 262287 Latitude.sh ou antiga Maxihost

image.png

Usa esses links
Muito obrigado, @gkz!

Se não for muito incômodo, poderia dar uma rápida explicação de como fez essa busca, de forma que eu possa identificar endereços IP de outros servidores do Speedtest?

EDIT: Achei a forma de fazer a busca neste post do @dudu1505! Por exemplo, para pesquisar dados dos servidores de Speedtest da "MundoNet" (em ordem crescente de distância!) :

Depois, com um ping no nome do servidor, consegue-se o endereço IP.

Obrigado!

Última edição:
Muito obrigado, @gkz!

Se não for muito incômodo, poderia dar uma rápida explicação de como fez essa busca, de forma que eu possa identificar endereços IP de outros servidores do Speedtest?

EDIT: Achei a forma de fazer a busca neste post do @dudu1505! Por exemplo, para pesquisar dados dos servidores de Speedtest da "MundoNet" (em ordem crescente de distância!) :

Depois, com um ping no nome do servidor, consegue-se o endereço IP.

Obrigado!
Muito legal esta busca por parte do nome.
Para que o ip se pode testar direto no cliente do speedtest-cli usando o ID ?

Muito legal esta busca por parte do nome.
Para que o ip se pode testar direto no cliente do speedtest-cli usando o ID ?

É uma boa pergunta! Tenho o modo Dual WAN / Load Balance ativado no meu roteador, mas com os dispositivos pré-selecionados para utilizar somente um dos dois ISP's (Vivo ou Claro). No entanto, ao cadastrar regras específicas por IP de destino (neste caso, os endereços IP de dois servidores Speedtest), é possível testar a velocidade de qualquer um dois ISP's a partir de qualquer dispositivo da minha rede.

Código:
ip rule add from all to 177.54.144.117 lookup wan0 priority 90     # Servidor Grupo GTD, para testar a conexão Vivo
ip rule add from all to 201.6.25.35    lookup wan1 priority 90     # Servidor Claro, para testar a conexão Claro

Dessa forma, por exemplo:
- Se eu selecionar o servidor do Grupo GTD no Speedtest, o teste sempre será feito através da conexão Vivo (wan0), mesmo em dispositivos que utilizem "exclusivamente" a Claro.
- Se eu selecionar o servidor da Claro no Speedtest, o teste sempre será feito através da conexão Claro (wan1), mesmo em dispositivos que utilizem "exclusivamente" a Vivo.

Espero que eu tenha conseguido explicar apropriadamente!

Última edição:
É uma boa pergunta! Tenho o modo Dual WAN / Load Balance ativado no meu roteador, mas com os dispositivos pré-selecionados para utilizar somente um dos dois ISP's (Vivo ou Claro). No entanto, ao cadastrar regras específicas por IP de destino (neste caso, os endereços IP de dois servidores Speedtest), é possível testar a velocidade de qualquer um dois ISP's a partir de qualquer dispositivo da minha rede.

Código:
ip rule add from all to 177.54.144.117 lookup wan0 priority 90     # Servidor Claro, para testar a conexão Claro
ip rule add from all to 201.6.25.35    lookup wan1 priority 90     # Servidor Grupo GTD, para testar a conexão Vivo

Por exemplo:
- Se eu selecionar o servidor da Claro no Speedtest, o teste sempre será feito através da conexão Claro, mesmo em dispositivos que utilizem "exclusivamente" a Vivo.
- Se eu selecionar o servidor do Grupo GTD no Speedtest, o teste sempre será feito através da conexão Vivo, mesmo em dispositivos que utilizem "exclusivamente" a Claro.

Espero que eu tenha conseguido explicar apropriadamente!
Eu distribuo os links variando o gateway do equipamento ou o coloca as duas conexões e decido qual usar mudando o "metric" do gateway.

Maxihost, degustação vencida de 600mb

502729830.png

Alguém mais teve reajuste na fibra ai? Durou pouco a isenção do ICMS kkkk, sofri um reajuste de +- 10 reais e se bem me lembro não fez 1 ano desde última fidelização. Vocês andam reclamando ou deixando pra lá ?

Alguém mais teve reajuste na fibra ai? Durou pouco a isenção do ICMS kkkk, sofri um reajuste de +- 10 reais e se bem me lembro não fez 1 ano desde última fidelização. Vocês andam reclamando ou deixando pra lá ?
aqui abaixou 10 reais. celular e fixa
desde então continua vindo com a isenção de icms

Você abriu a reclamação alegando oq ? Não tentou nada com planos 700 ou 1giga ?
Eu tentei no cancelamento e não consegui. Ai abri a reclamação alegando que não estava conseguindo negociar no setor de cancelamento e que a Vivo quando me ofereceu a degustação tinha mencionado que após 1 ano os beneficios poderiam ser renovados. A atendente foi bem prestativa, não tentei os planos novos porque queria algo mais barato.

Maxihost, degustação vencida de 600mb

502729830.png
Como assim "vencida"? A degustação "acabou" e continua funcionando, isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tentei no cancelamento e não consegui. Ai abri a reclamação alegando que não estava conseguindo negociar no setor de cancelamento e que a Vivo quando me ofereceu a degustação tinha mencionado que após 1 ano os beneficios poderiam ser renovados. A atendente foi bem prestativa, não tentei os planos novos porque queria algo mais barato.
ótima informação, compartilho do mesmo pensamento.

Pessoal, boa tarde!

trazendo do outro tópico pra cá

Tenho enfrentado um problema de conexão aqui em casa que não consigo entender

Tenho um roteador da Vivo FIbra (modelo RTF8115VW), que de forma geral funciona muito bem (apesar de achar que demora demais para encontrar sinal quando é ligado/reiniciado)

O roteador fica no meu quarto, no qual passo a maior parte do meu dia e ficam conectados o meu desk via cabo e o notebook de trabalho e smartphones da casa pelo wi-fi.

O problema é o seguinte: sempre que levo o meu smartphone (galaxy s9) para fora de meu quarto (uma simples ida a cozinha ou banheiro com ele no bolso por exemplo) o sinal do meu roteador simplesmente cai. Não consigo entender qual o conflito que possa estar acontecendo, mas simplesmente o sinal do roteador cai e consequentemente cai a conexão de todos os dispositivos

Alguem já passou por algo parecido ou tem ideia do que pode estar acontecendo?
Eu estava tendo um problema parecido e era conflito de IPs na rede. Por algum defeito na configuracao de pool no DHCP, a minha TV estava tentando pegar o mesmo IP de um dos meus roteadores que espalham o sinal sem fio.

Como assim "vencida"? A degustação "acabou" e continua funcionando, isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ótima informação, compartilho do mesmo pensamento.
Exatamente, era para ter mudado de velocidade faz 10 dias!

Galera perguntinha… como venceu minha fidelidade e com ela meu descontinho q tinha antes, hoje tô pagando 106 no plano de 200mb… e o de 300 está 110… e tava aqui no app já pedindo a migração pra ele… mas aí ele fala q pode ser q troque o modem pra um mais atual… sério q vai mandar um técnico pra cá pra só trocar o perfil do modem?!
Falo mais isso pq eu colei com dupla face o meu modem (não lembro o modelo mas é o quadradão grande) na mesa… então se o cara vier aqui eu vou ter q descolar todo o esquema é refazer pro outro… o q sinceramente não tava afim… será mesmo q numa linha de pouco mais de 1 ano eles vão inventar de mandar técnico pra trocar o modem?

Galera perguntinha… como venceu minha fidelidade e com ela meu descontinho q tinha antes, hoje tô pagando 106 no plano de 200mb… e o de 300 está 110… e tava aqui no app já pedindo a migração pra ele… mas aí ele fala q pode ser q troque o modem pra um mais atual… sério q vai mandar um técnico pra cá pra só trocar o perfil do modem?!
Falo mais isso pq eu colei com dupla face o meu modem (não lembro o modelo mas é o quadradão grande) na mesa… então se o cara vier aqui eu vou ter q descolar todo o esquema é refazer pro outro… o q sinceramente não tava afim… será mesmo q numa linha de pouco mais de 1 ano eles vão inventar de mandar técnico pra trocar o modem?
Não precisa. Esses hgu é tudo a mesma merda a um bom tempo.

Aqui teve reajuste de ~ R$16, não lembro quando foi a última vez que renovei promoção no setor de cancelamento.

Código:
O valor dos serviços da Vivo para sua casa terá um incremento de R$ 16,42.

Mês anterior:
Código:
Vivo Fibra 300 Mbps Especial (282) 117,46
Combo Netflix Padrão -
Serviços Digitais III -

Vivo Fixo Ilimitado Brasil (229) 7,01
Vivo Assistência Casa -
Total 124,47

Mês atual:
Código:
Vivo Fibra 300 Mbps Especial (282) 125,89
Combo Netflix Padrão -
Serviços Digitais III -

Vivo Fixo Ilimitado Brasil (229) 15,00
Vivo Assistência Casa -
Total 140,89

Será que existe algum plano móvel básico que dê pra incluir junto com a Vivo Fibra pra ficar mais barato? É praticamente impossível achar algum mais custo beneficio que tenho na TIM 11 GB por R$ 8,99, mas na área em que mais uso o sinal da Vivo é superior.

Users who are viewing this thread

• Voltar