[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vc foi sorteado pela vivo! O jeito è cancelar e usar seu ultra mega plano 5g da Tim com ping mais baixo e velocidade top.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente. Aonde tem rede herdada da gvt e rede neutra não tem esse over e fora do estado de sp è bem baixo.
Eu tenho muita sorte kkkk.

Eu ja solicitei o cancelamento 6 vezes e a Vivo nao deixou eu cancelar .

De vez emquando a Vivo faz umas cagadas, eu estou colhendo dados para poder baganhar com Vivo e comprovar que ela na esta me entregando a velocidade correta.

Mais isto leva tempo e depois tem que ter saco para as perguntas de sempre dos atendentes .

Eu acho que voce é vendedor da VIvo e nao quer reclamacoes para nao estragar a sua comissao eu sugiro voce trocar de emprego senao vai infartar de tantos problemas que Vivo tem.

Nao respondeu nada do teste do seu vizinho ?

Ajuda ele a configurar o wifi para pelo menos o teste fique mais aceitavel .

Só para constar os dados da minha instalação, prédio cabeado recentemente:
Curitiba
RX -20,46; Potência 2,72
Plano de 300
Teste no speedtest 306/152
Mitrastar gpt-2741gnac-n2

De vez emquando a Vivo faz umas cagadas, eu estou colhendo dados para poder baganhar com Vivo e comprovar que ela na esta me entregando a velocidade correta.

Mais isto leva tempo e depois tem que ter saco para as perguntas de sempre dos atendentes .

Eu acho que voce é vendedor da VIvo e nao quer reclamacoes para nao estragar a sua comissao eu sugiro voce trocar de emprego senao vai infartar de tantos problemas que Vivo tem.

Primeiramente não sou vendedor da vivo, e nem trabalho com vendas.
Segundo se vc não entendeu o plano dele é 300mb e esta batendo bem acima do contratado.
Eu fiz o teste usando o meu celular, (esta inclusive descrito no teste com o modelo do meu móvel) e achei que está muito bom inclusive o ping de 6ms no wifi não é nada mal, vizinho está super satisfeito.
Você deve estar com inveja do overhead dele so pode rs, pq sua teoria foi por agua abaixo por conta das regras de clientes antigos que não existe.
Ele assinou exatamente ontem
Da para cancelar sim. se for negado so reclamar na ouvidoria, ou ir em qualquer loja da vivo que consegue o cancelamento por completo, so não vai
se arrepender depois, porque outra pessoal pode ocupar seu ponto ou CTO e voce vai pro fim da fila.
o teste está totalmente aceitável, ainda mais para o roteador da Vivo, pois ele não tem outro roteador.
Você está se contradizendo, porque se ela esta te entregando 80% da velocidade da Anatel, como vc vai barganhar com a vivo? Vai mandar retirar os App do plano denovo? É uma boa ideia vai em frente.

Primeiramente não sou vendedor da vivo, e nem trabalho com vendas.
Segundo se vc não entendeu o plano dele é 300mb e esta batendo bem acima do contratado.
Eu fiz o teste usando o meu celular, (esta inclusive descrito no teste com o modelo do meu móvel) e achei que está muito bom inclusive o ping de 6ms no wifi não é nada mal, vizinho está super satisfeito.
Você deve estar com inveja do overhead dele so pode rs, pq sua teoria foi por agua abaixo por conta das regras de clientes antigos que não existe.
Ele assinou exatamente ontem
Da para cancelar sim. se for negado so reclamar na ouvidoria, ou ir em qualquer loja da vivo que consegue o cancelamento por completo, so não vai
se arrepender depois, porque outra pessoal pode ocupar seu ponto ou CTO e voce vai pro fim da fila.
o teste está totalmente aceitável, ainda mais para o roteador da Vivo, pois ele não tem outro roteador.
Você está se contradizendo, porque se ela esta te entregando 80% da velocidade da Anatel, como vc vai barganhar com a vivo? Vai mandar retirar os App do plano denovo? É uma boa ideia vai em frente.
Entao trabalha em outro setor ?

Seu vizinho é mais sortudo que eu , mais a sua conexao nao esta acima tambem , efetue um teste de download para me compravar que esta recebendo acima do contratado .

Como sou cliente antigo eles me dao algum desconto por 12 meses ou algum beneficio como descontos nas linhas etc...

Mais porque que deseja que cancelo se voce nao é nada VIVO ?

Este é arquivo bom para baixar windows 11 600 mega deveria terminar em 1:10s .

windos 11 MS

Calculadora tempo download
Segundo essa calculadora, meu plano da Oi Fibra deveria baixar 1GB em 17 segundos. Nem ferrando consegue no PC. Eu já consegui no PS5, baixando o God Of War 2018, foi 500MB em questão de piscar um olho, só pacotes de 500 vindo. E isso que nem foi no cabo, foi no Wi-Fi 5Ghz, a largura de banda do PS5 é muito potente.
Mais uma vez falando asneira.
Meu vizinho de porta assinou a vivo fibra ontem 300mb e está batendo por volta de 400mb e upload na casa dos 350mb.
Não existe essa regra. Seu caso è isolado.

Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/9082624053
Esse Speedtest seu é do plano de 300? Show de bola, se for pagar 120 hoje pra receber isso até vale a pena.
Aqui temos os amantes e odiares da Vivo em uma batalha mortal.
Eu gosto da Vivo, a empresa que mais tempo eu trabalhei na carreira, sempre me tratou super bem, me deu oportunidades, saí de lá com portas abertas. Nunca tive problema com o Móvel da Vivo, que desde 2019 voltou a ser a minha operadora móvel, só fiquei fora dela na Era TIM Beta quando valia a pena. Ou seja, eu ficava na TIM por conta do preço e o que oferecia, porque falhava bastante e o atendimento horrível. Sabia que a Vivo não falhava, mas era tudo caro, o Vivo Easy novo me trouxe de volta, tô aí até hoje. Na época do ADSL sim, era um problema a Vivo, mas também, é tirar leite de pedra usar internet em cabos mais antigos que eu do sistema Telesp. Associar a qualidade desses cabos não legados pela Vivo a marca dela está errado. O Vivo Fibra sim é da Vivo, 100% feito por ela. E tem qualidade, já usei. Inclusive escrevo esse texto reparando que tô usando uma camiseta da Vivo da época do trampo kkk. Uso pra dormir ou ficar em casa.
gente, uma dica para quem tem camera IP em casa, NUNCA deixem a senha padrão, no site shodan.io aonde da para pesquisar IPs ate câmeras, já encontrei câmeras de quartos de crianças, hoje mesmo estava monitorando uma é um quarto de duas meninas aqui do Brasil mesmo, e pelo histórico dos Logs dos Ips tinha gringo acessando a câmera, mudei a senha padrão mas o cara já tinha outra senha de outro usuário que não posso mexer, a senha padrão é Usuario Admin mas a senha é em branco ou seja fácil de acessar, o dono da câmera colocou outro usuário mas, esqueceu de apagar o usuário padrão sem senha, fraguei bem na hora que o cara gringo, pelo menos eu acho que era gringo a menos que esteja usando VPN, mas o ip do log de acessos é americano, aonde o cara estava mexendo a câmera para gravar elas trocando de roupa. ha vários casos de invasão de câmeras de quartos de crianças pelo mundo. com os dados do DDNS da câmera acessei o site do DDNS e tive acesso a tudo ate o endereço da casa, olha o perigo. o pior disso é que fico pensando que tipo de pai maluco que coloca uma câmera no quarto das filhas? se fosse BB ate entenderia, mas uma das meninas aparenta ter mais de 16 anos e a outra no máximo 10 anos, é bem suspeito. pensei ate em denunciar no site da polícia civil da cidade aonde esta a casa com a tal camera no quarto mas não tenho muita coragem. mudei a senha padrão mas a senha com o outro usuário não mexi para o dono não desconfiar, pelo menos fiz minha parte para nenhum outro maluco acessar essa camera tão facilmente, lembrando que ha comercio no submundo da internet de tais cameras achadas no Shodan há já ia esquecendo, procurando o nome do dono da câmera registrado no DDNS achei ate o instagram do cara kkkkkk imagine se algum maníaco faz o mesmo que eu fiz.
Pô, eu queria colocar em casa, menos nos quartos ou banheiros. Saber que alguém pode acessar é foda, é tipo um Google Maps, só que interno. Queria colocar pra segurança dos meus pais, pra quando não tiver em casa dar uma olhadinha de vez em quando nos veínho. Meu irmão disse que câmera chama a atenção. Mas pô, dá pra colocar meio muquiado sem ninguém saber onde tá.

Olha, eu precisaria ir para outros estados do Brasil pra ver a Vivo falhar. Porque viajei mais pelas cidades do interior de SP e nunca vi a Vivo falhar. Mas tem cidade que só pega ela, male male a TIM ou a Claro e tem lugar que não pega a Claro, outros não pegam TIM. Tanto que nem vendem o chip da operadora que não pega já pra não ter reclamação. A Oi coitada, quando existia, viajei com ela só pra ver, peguei sinal por 1 minutinho só, depois sumiu.

Segundo essa calculadora, meu plano da Oi Fibra deveria baixar 1GB em 17 segundos. Nem ferrando consegue no PC. Eu já consegui no PS5, baixando o God Of War 2018, foi 500MB em questão de piscar um olho, só pacotes de 500 vindo. E isso que nem foi no cabo, foi no Wi-Fi 5Ghz, a largura de banda do PS5 é muito potente.

Esse Speedtest seu é do plano de 300? Show de bola, se for pagar 120 hoje pra receber isso até vale a pena.

Eu gosto da Vivo, a empresa que mais tempo eu trabalhei na carreira, sempre me tratou super bem, me deu oportunidades, saí de lá com portas abertas. Nunca tive problema com o Móvel da Vivo, que desde 2019 voltou a ser a minha operadora móvel, só fiquei fora dela na Era TIM Beta quando valia a pena. Ou seja, eu ficava na TIM por conta do preço e o que oferecia, porque falhava bastante e o atendimento horrível. Sabia que a Vivo não falhava, mas era tudo caro, o Vivo Easy novo me trouxe de volta, tô aí até hoje. Na época do ADSL sim, era um problema a Vivo, mas também, é tirar leite de pedra usar internet em cabos mais antigos que eu do sistema Telesp. Associar a qualidade desses cabos não legados pela Vivo a marca dela está errado. O Vivo Fibra sim é da Vivo, 100% feito por ela. E tem qualidade, já usei. Inclusive escrevo esse texto reparando que tô usando uma camiseta da Vivo da época do trampo kkk. Uso pra dormir ou ficar em casa.

Pô, eu queria colocar em casa, menos nos quartos ou banheiros. Saber que alguém pode acessar é foda, é tipo um Google Maps, só que interno. Queria colocar pra segurança dos meus pais, pra quando não tiver em casa dar uma olhadinha de vez em quando nos veínho. Meu irmão disse que câmera chama a atenção. Mas pô, dá pra colocar meio muquiado sem ninguém saber onde tá.

Olha, eu precisaria ir para outros estados do Brasil pra ver a Vivo falhar. Porque viajei mais pelas cidades do interior de SP e nunca vi a Vivo falhar. Mas tem cidade que só pega ela, male male a TIM ou a Claro e tem lugar que não pega a Claro, outros não pegam TIM. Tanto que nem vendem o chip da operadora que não pega já pra não ter reclamação. A Oi coitada, quando existia, viajei com ela só pra ver, peguei sinal por 1 minutinho só, depois sumiu.
Podcast, tem aúdio ?

Acho que vocês estão umas 3 semanas se provocando por nada, deixem pra lá isso aí.
Se for em relação a alguns que pegam no pé do @j4nus o que acontece com ele acontece comigo. Pessoas que contratam uma operadora e não tem nenhum tipo de problema com ela, seja na fibra, seja no móvel e fala sobre isso aqui no fórum, uma experiência sem problemas. Mas aí chegam sempre pessoas que reclamam muito das operadoras e não gostam quando vêem esses comentários de pessoas que defendem um serviço bom.
Aí ficam pegando no pé da pessoa, dizendo que é funcionário, fã, vão provocando, aí a pessoa não tem sangue de barata né, vai devolver.
O que acontece com ele aqui, acontece comigo no tópico da Oi, só porque contratei a operadora e o máximo que eu tive em 2 anos de cliente foi ficar sem sinal por algumas horas e isso porque alguém tocou fogo na central, segundo o técnico que veio me contar aqui.
Aqui no tópico da Vivo eu vejo mais o pessoal debatendo coisas pra se configurar e não reclamam muito de problemas. É mais uma troca de ideias e experiências. Então não é só a Vivo Fibra do @j4nus que tá funcionando redondinha. E no meu caso, será que eu dei sorte com a Oi e sou o único que o serviço presta? Será que foi porque contratei a internet antes do lançamento oficial em SP?

No YouTube, tem vídeos de relatos de pessoas satisfeitas com ambas as empresas, Vivo e Oi, de diversos lugares do Brasil.

Mas se tem uma coisa que também existe em toda empresa que vende serviço, é cliente chato ou cliente que fica caçando do que reclamar, mesmo sem razão. E tem até um tópico pra isso aqui no fórum: https://forum.adrenaline.com.br/threads/clientes-que-nao-tem-razao.689115/
Podcast, tem aúdio ?
Não entendi, jovem.

Se for em relação a alguns que pegam no pé do @j4nus o que acontece com ele acontece comigo. Pessoas que contratam uma operadora e não tem nenhum tipo de problema com ela, seja na fibra, seja no móvel e fala sobre isso aqui no fórum, uma experiência sem problemas. Mas aí chegam sempre pessoas que reclamam muito das operadoras e não gostam quando vêem esses comentários de pessoas que defendem um serviço bom.
Aí ficam pegando no pé da pessoa, dizendo que é funcionário, fã, vão provocando, aí a pessoa não tem sangue de barata né, vai devolver.
O que acontece com ele aqui, acontece comigo no tópico da Oi, só porque contratei a operadora e o máximo que eu tive em 2 anos de cliente foi ficar sem sinal por algumas horas e isso porque alguém tocou fogo na central, segundo o técnico que veio me contar aqui.
Aqui no tópico da Vivo eu vejo mais o pessoal debatendo coisas pra se configurar e não reclamam muito de problemas. É mais uma troca de ideias e experiências. Então não é só a Vivo Fibra do @j4nus que tá funcionando redondinha. E no meu caso, será que eu dei sorte com a Oi e sou o único que o serviço presta? Será que foi porque contratei a internet antes do lançamento oficial em SP?

No YouTube, tem vídeos de relatos de pessoas satisfeitas com ambas as empresas, Vivo e Oi, de diversos lugares do Brasil.

Mas se tem uma coisa que também existe em toda empresa que vende serviço, é cliente chato ou cliente que fica caçando do que reclamar, mesmo sem razão. E tem até um tópico pra isso aqui no fórum: https://forum.adrenaline.com.br/threads/clientes-que-nao-tem-razao.689115/

Não entendi, jovem.
Mas isso aí é padrão nos tópicos de operadora, se falar bem de operadora X = ser funcionário dela hehehe como ocorria no tópico da Claro quando comentava algo sobre DOCSIS.

:limo:

Se te atende, se está funcionando, é o que importa. E não vale a pena devolver desaforo, já que quem sai como errado é quem devolve, com direito a banimento. Segue a vida e já era.

Você nem precisa de muita coisa para barganhar na Vivo. Faça uma reclamação simples e pronto já tem desconto gigantesco. VIVO é fácil para barganha.

Depois de ligar 10x para a Vivo finalmente consegui voltar com minha degustação de 600mb (ainda não está funcionando, mas pelo menos tenho o protocolo e qualquer coisa abro a reclamação no consumidor/anatel).

Só recapitulando: pago R$ 135,00 por 300mb (degustação 600mb) + Netflix Premium + NBA League Pass Premium e agora em fevereiro acabou a degustação.

Desde ontem tentei várias vezes conseguir a degustação novamente, mas sem sucesso, pois só estavam me oferecendo o mesmo plano que já tenho (sem degustação) por R$ 150,00 (mais caro, wtf!?) ou o mesmo plano, mas com 600mb "definitivo", por R$ 195,00.

Mesmo eu dizendo que não tinha interesse eles falavam que iam proceder com o cancelamento. Para cortar o papo eu perguntava em quanto tempo os serviços eram cortados e eles diziam que imediatamente, então eu falava que ia aguardar a nova operadora fazer a instalação para depois cancelar e eles diziam que "tudo bem", nem se esforçavam com nenhuma proposta.

Hoje tentei mais uma vez e falei que alguns amigos que eu indiquei para a Vivo pagavam R$ 79,90~R$ 99,90 em 600mb e que eu tinha conseguido 600mb por R$ 79,90 na Algar ou 500mb por R$ 69,90 na Claro, por isso queria saber o que eles conseguiam fazer para mim, caso contrário iria cancelar.

O atendente disse imediatamente que conseguiria manter meu plano no mesmo valor e reativar a degustação ou aumentar para 600mb de forma "definitiva" pelo valor de R$ 195,00 (mantendo netflix premium e nba league pass premium), mas o próprio sugeriu que eu ficasse com a degustação porque estava bem mais barato.
que inveja, já li os relatos aqui de 600mb por 80~100 reais tbm e tentei pedir desconto (cancelando os serviços extras) e/ou degustação, a resposta é sempre ligar depois pra ver se tem tabela de promoção pq no momento não está disponível. Na minha cidade o provedor local ta 800mb por 129 e a claro 500mb por 90

Mas isso aí é padrão nos tópicos de operadora, se falar bem de operadora X = ser funcionário dela hehehe como ocorria no tópico da Claro quando comentava algo sobre DOCSIS.

Se te atende, se está funcionando, é o que importa.
Então, mas o pessoal te olha torto se você não for do time que reclamam. Vira um passador de pano, fã, funcionário secreto, etc.
No da Claro mesmo eu acho que tem a maior concentração de fã por m² desse fórum. Tanto que eu participei mais de lá quando passei pela empresa, eram muitas páginas criadas por dia, super movimentado. Com o aumento de fibras das concorrentes, deu uma diminuída nisso. Mas ela reinava demais.

:limo:

Se te atende, se está funcionando, é o que importa. E não vale a pena devolver desaforo, já que quem sai como errado é quem devolve, com direito a banimento. Segue a vida e já era.
Pode crer, as vezes um "fala com minha mão" dói mais do que falar umas verdades.

Se eu mudar as configurações no /padrão, e depois dar um reset manual no modem (apertando o botãozinho), volta para as configurações iniciais? Pergunto isso porque nunca consigo acessar o modem depois que coloco ele em bridge. Já tentei com meus 03 roteadores ax3 e nenhum autentica com o modem da vivo... e não queria usar em DMZ.

tentei pelo padrão também e não deu certo. Desisto de colocar a hgu em bridge.
Vc quer acessar o modem da vivo depois de colocar em bridge? Se for isso msm que eu entendi, aqui em casa eu usei uma 'reserva de ip' (tenho um dlink 842 como roteador), só criei isso la com o ip q uso pra acessar o modem da vivo e pronto. Consigo acessar o roteador e o modem a qualquer momento nos dispositivos conectados

Você nem precisa de muita coisa para barganhar na Vivo. Faça uma reclamação simples e pronto já tem desconto gigantesco. VIVO é fácil para barganha.
Dificilmente consigo desconto bom, sigo pagando 90 reais por 300mb :/

Então, mas o pessoal te olha torto se você não for do time que reclamam. Vira um passador de pano, fã, funcionário secreto, etc.
No da Claro mesmo eu acho que tem a maior concentração de fã por m² desse fórum. Tanto que eu participei mais de lá quando passei pela empresa, eram muitas páginas criadas por dia, super movimentado. Com o aumento de fibras das concorrentes, deu uma diminuída nisso. Mas ela reinava demais.
A claro é a pior operadora aqui da minha região sem dúvidas :haha:

Tenho vivo e também acho uma merda. A Tim que passou a ser meu link primário é menos merda, mas já teve quedas também no pouco tempo que tenho ela.

Já disse antes e repito: todas os provedores são péssimos, odeio todos igualmente.

Dificilmente consigo desconto bom, sigo pagando 90 reais por 300mb :/

A claro é a pior operadora aqui da minha região sem dúvidas :haha:

Tenho vivo e também acho uma merda. A Tim que passou a ser meu link primário é menos merda, mas já teve quedas também no pouco tempo que tenho ela.

Já disse antes e repito: todas os provedores são péssimos, odeio todos igualmente.
queria eu conseguir reduzir pra 90 reais kkkk ainda to nos 200mb por 120. Pior que a vivo me atende em relação a velocidade e estabilidade, minha questão com eles é só o preço. Vou ficar chorando até conseguir abaixar um pouco, degustação seria um sonho

queria eu conseguir reduzir pra 90 reais kkkk ainda to nos 200mb por 120. Pior que a vivo me atende em relação a velocidade e estabilidade, minha questão com eles é só o preço. Vou ficar chorando até conseguir abaixar um pouco, degustação seria um sonho
Antes eu tinha 150mb ou era 200mb por 100, consegui abaxar pra 90, e depois um upgrade pra 300mb mantendo o preço. Essa tal de degustação que o povo fala eu nunca consegui aqui.

Sim @jacias plano 300mb do meu vizinho de porta instalado ontem 22/02 , teste realizado com meu celular e modem dele da askey no modo router da vivo.
Assino e concordo com tudo que você falo. inclusive nos seus outros posts.. so não vou responder tudo senão vai poluir muito o topico.
Só não da para saber se vai dar para saber se overhead na sua região é igual daqui... o meu plano de 600mb fica entre 630 a 680, upload 330 a 380 com picos de 400

Sim @jacias plano 300mb do meu vizinho de porta instalado ontem 22/02 , teste realizado com meu celular e modem dele da askey no modo router da vivo.
Assino e concordo com tudo que você falo. inclusive nos seus outros posts.. so não vou responder tudo senão vai poluir muito o topico.
Só não da para saber se vai dar para saber se overhead na sua região é igual daqui... o meu plano de 600mb fica entre 630 a 680, upload 330 a 380 com picos de 400
Na minha rua não vi, mas vi em ruas próximas aqui que a Vivo colocou plaquetas como FiBrasil. Então se aqui também for FiBrasil pode ser que dê algo diferente, sendo a rede neutra. Agora o site está aparecendo os planos pra mi, então estou estudando ainda. Faltam 2 meses pro término do contrato com a Oi.

Pessoal nenhuma empresa é perfeita, vai muito de região para região operadora x pode ser otima no sul e pessima no sudeste, enfim acho que aqui é para gente sempre trocar ideia e mostrar os resultados, minha opnião todas operadoras tem ponto positivo e ponto negativo.

Na minha rua não vi, mas vi em ruas próximas aqui que a Vivo colocou plaquetas como FiBrasil. Então se aqui também for FiBrasil pode ser que dê algo diferente, sendo a rede neutra. Agora o site está aparecendo os planos pra mi, então estou estudando ainda. Faltam 2 meses pro término do contrato com a Oi.
estranho rede neutra em sp.. na casa de um amigo que mora na extrema zona norte, quase guarulhos a vivo passou fibra
mes passado e instalou as CTOS e a plaquinha dos cabos é vivo nada de FIBRASIL.
mas 1 ponto há se observar

Em geral vivo e claro entregam overhead. Tenho 600/300 da vivo e recebo 700/340

Eu queria receber só os 600/300 mesmo.

Enquanto tem gente recebendo 700/340, aqui eu recebo 580/270 faz anos :incri2:

estranho rede neutra em sp.. na casa de um amigo que mora na extrema zona norte, quase guarulhos a vivo passou fibra
mes passado e instalou as CTOS e a plaquinha dos cabos é vivo nada de FIBRASIL.
mas 1 ponto há se observar
Aqui na minha cidade a Vivo também entrega o serviço via rede proprietária exclusiva. Nunca vi placa de "Fibrasil" em lugar nenhum. Somente plaquinhas escrito Vivo.

Users who are viewing this thread

Voltar