[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém ja conseguiu um throughput maior do que isso no Wi-Fi 5 GHz? O router é o Askey RTF3505VW-N2

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vc diz a velocidade da rede? se for isso, eu consegui 1.2gbps no meu m52. Mas a senhora samsung atualizou o para o android 13 e nunca mais chegou a 1.2gbps, tanto que meu pai tem o mesmo celular que eu e no dele estava na versão 12 pegando 1.2gbps.

meu roteador é um ax3
 
vc diz a velocidade da rede? se for isso, eu consegui 1.2gbps no meu m52. Mas a senhora samsung atualizou o para o android 13 e nunca mais chegou a 1.2gbps, tanto que meu pai tem o mesmo celular que eu e no dele estava na versão 12 pegando 1.2gbps.

meu roteador é um ax3
Isso, mas como o colega explicou, é limitação do próprio router da Vivo, então tá certo. No Fast 3895 da Claro eu consigo os 1.2 Gbps
 
Nenhuma dica?
Consegui falar com o supervisor do técnico que fez a instalação e ele disse que "agora todas as instalações estão em um padrão novo" e por isso que não consigo usar o gpon mais
Mas até ai..rsrsrsr esse "padrão novo" pode ser desde meados do século passado já e não ter anda a ver com minha situação

Se alguém tiver uma luz... agradeço
Isso acontece mesmo depende dos equipamentos de cada região ser compatível com essa ONT ou não.
Provavelmente aconteceu isso è não vai conseguir usar esse modelo
 
Eu acho que vc já olhou, mas se não olhou tenta conferir se vc não mudou de vivo1 para vivo2 (região da antiga gvt) ou vice e versa e seu tplink acabou deixando de ser compatível.
No 192.169.15.1/instalador fazendo login no roteador com o usuario support vc consegue ver isso.
Boa.. não havia pensado nisso mesmo... apesar que acho que a região é antiga da Vivo (inclusive perto deles rs) mas vou olhar isso
Se nao me engano daí usam vlan 600, não é?
Isso ao menos confirmei, o roteador deles veio com vlan 10 mesmo...
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Na cidade de São Paulo em particular há OLT de várias fabricantes, por isso dependendo da OLT que supre sua região o equipamento pode ser compatível ou não. Região 2 é mais simples pois em sua maioria só e utilizado o GPON SN pra autenticar, então basta substituir no seu equipamento e voila. Já pra região 1 tem isso de depender da OLT que alimenta sua conexão.
Entendi... e será que consigo validar isso para tentar usar a forma de autenticar adequada?
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Isso acontece mesmo depende dos equipamentos de cada região ser compatível com essa ONT ou não.
Provavelmente aconteceu isso è não vai conseguir usar esse modelo
será que algum outro modelo de ONT? até compraria para testar pq a diferença de uso é absurda qdo o deles sai da jogada
 
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Boa.. não havia pensado nisso mesmo... apesar que acho que a região é antiga da Vivo (inclusive perto deles rs) mas vou olhar isso
Se nao me engano daí usam vlan 600, não é?
Isso ao menos confirmei, o roteador deles veio com vlan 10 mesmo...
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Entendi... e será que consigo validar isso para tentar usar a forma de autenticar adequada?
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será que algum outro modelo de ONT? até compraria para testar pq a diferença de uso é absurda qdo o deles sai da jogada
È só deixar a HGU em bridge e configurar seu roteador vai dar na mesma. Ela só vai funcionar como um conversor óptico
 
È só deixar a HGU em bridge e configurar seu roteador vai dar na mesma. Ela só vai funcionar como um conversor óptico
Pior que não estava autenticando em bridge.. foi a segunda coisa que tentei no dia.
Na outra instalação no apto testei usando ONT TP Link e a UFiber e deram diferenças se deixasse a HGU apenas para receber a fibra.
 
Boa.. não havia pensado nisso mesmo... apesar que acho que a região é antiga da Vivo (inclusive perto deles rs) mas vou olhar isso
Se nao me engano daí usam vlan 600, não é?
Isso ao menos confirmei, o roteador deles veio com vlan 10 mesmo...
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Entendi... e será que consigo validar isso para tentar usar a forma de autenticar adequada?
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será que algum outro modelo de ONT? até compraria para testar pq a diferença de uso é absurda qdo o deles sai da jogada
Provavelmente você deve estar numa OLT da Alcatel Lucent, maioria na região 1 costuma ser assim, vlan id 10. No caso dessas OLT só vai ser compatível a ont de 1 geração Alcatel lucent I-240G-P, de segunda geração askey rtf7000(essa é lixo), blu castle o1nb ou edgecore gg11000. Acho que compensa mais você deixar a HGU em Bridge mesmo, o desempenho das outras não costuma ser tão melhor e você ainda pode economizar.
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Pior que não estava autenticando em bridge.. foi a segunda coisa que tentei no dia.
Na outra instalação no apto testei usando ONT TP Link e a UFiber e deram diferenças se deixasse a HGU apenas para receber a fibra.
Acho que não é o caso mas se for usar a HGU em bridge não se esqueça que não é necessário configurar VLAN no roteador. Como eu disse no relato anterior, a Vivo utiliza várias OLT, pode ser que essa do apartamento tenha menos restrição de equipamentos e por isso sua Ubiquiti e Tp-Link conseguem status O5 e você consegue se conectar. Já nas outras só funciona as HGU da vivo mesmo ou os modelos de ONU que ela fornecia antigamente. Isso pra Região 1.
 
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Pelo visto a novela da degustação vai se prolongar.

Como a velocidade não subiu para 600mb ontem, no final do dia liguei para a Ouvidoria, quando então agendaram de um técnico vir aqui em casa hoje pela manhã. Achei que para resolver seria aquele esquema "padrão" do técnico ligar no CO e corrigir o perfil, entretanto, quando chegou aqui ele disse que no sistema a degustação estava INATIVA (inclusive me mostrou no celular dele) então não poderia fazer nada (foto abaixo).

Enquanto o técnico ainda estava aqui liguei para a Ouvidoria, a atendente disse que no sistema a degustação realmente estava INATIVA (apesar de ontem eu ter confirmado em uns 5 protocolos que estava ATIVA) e disse que ia ter que abrir um chamado interno porque no sistema dela (Siebel) não estava disponível a opção de degustação de 600mb e nem mesmo a opção de mudança para dos 600mb "direto" (sem degustação), ou seja, ela não conseguia fazer nada.

Por via das dúvidas entrei em contato mais 2x com a Ouvidoria, ambas as atendentes confirmaram que a degustação estava inativa no meu plano e que elas não tinham a opção de ativar, ou seja, também não podiam fazer nada.

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br, vamos ver como vai se desenrolar.

Yjdp5yq.jpg

E vamos para mais um capítulo.

A VIVO acabou de me ligar por causa da reclamação que abri no consumidor.gov.br e na Anatel e disseram que realmente não tem como colocar a degustação mais, pois o sistema não permite (nem no Siebel e nem no NEXT).

A pessoa que me ligou também disse que todos os atendentes da VIVO estão cientes de que a degustação foi descontinuada e houve inclusive uma circular sobre isso, então a pessoa que me ofereceu a degustação semana passada o fez de forma errada.

Ela também sugeriu a alteração do meu pacote, mas aumentaria demais o valor. Atualmente tenho 300mb + netflix premium + nba league pass por 143 reais, ela disse que poderia aumentar a internet para 600mb, mas o valor subiria para 195 reais.

Não aceitei e ela disse que iria me retornar daqui a pouco para ver se conseguiria melhorar algo nesse preço. Para tentar pressionar dei uma de joão sem braço e perguntei se conseguiria solicitar as gravações com ela, pois iria querer tanto da ligação que me fizeram a oferta como das outras que liguei em seguida para confirmar a oferta (inclusive eu frisei que a própria ouvidoria me informou que não sabia o motivo de eu não estar recebendo os 600mb e eles mandaram até um técnico lá em casa para verificar, quando somente então descobri, pelo técnico, que a degustação estava desativada na minha linha).

Sinceramente acho que dessa vez não vou conseguir resolver, pois devem ter desativado a degustação de vez no sistema mesmo, haja vista que nos últimos dias ninguém está conseguindo.

Poderia cancelar a VIVO e migrar para Claro (500mb) ou Algar (600mb), onde teria uma internet mais rápida, só que acabaria gastando mais, já que teria que assinar a netflix ou nba league pass por fora, e nem sei como é o serviço delas aqui na região, sendo que a VIVO nunca me deu dor de cabeça na questão de lentidão/instabilidade.

Também não vou para justiça brigar por causa de 300mb, não vale a pena meu tempo, então se não der certo é isso, vou engolir a seco esse descumprimento da oferta.
 
E vamos para mais um capítulo.

A VIVO acabou de me ligar por causa da reclamação que abri no consumidor.gov.br e na Anatel e disseram que realmente não tem como colocar a degustação mais, pois o sistema não permite (nem no Siebel e nem no NEXT).

A pessoa que me ligou também disse que todos os atendentes da VIVO estão cientes de que a degustação foi descontinuada e houve inclusive uma circular sobre isso, então a pessoa que me ofereceu a degustação semana passada o fez de forma errada.

Ela também sugeriu a alteração do meu pacote, mas aumentaria demais o valor. Atualmente tenho 300mb + netflix premium + nba league pass por 143 reais, ela disse que poderia aumentar a internet para 600mb, mas o valor subiria para 195 reais.

Não aceitei e ela disse que iria me retornar daqui a pouco para ver se conseguiria melhorar algo nesse preço. Para tentar pressionar dei uma de joão sem braço e perguntei se conseguiria solicitar as gravações com ela, pois iria querer tanto da ligação que me fizeram a oferta como das outras que liguei em seguida para confirmar a oferta (inclusive eu frisei que a própria ouvidoria me informou que não sabia o motivo de eu não estar recebendo os 600mb e eles mandaram até um técnico lá em casa para verificar, quando somente então descobri, pelo técnico, que a degustação estava desativada na minha linha).

Sinceramente acho que dessa vez não vou conseguir resolver, pois devem ter desativado a degustação de vez no sistema mesmo, haja vista que nos últimos dias ninguém está conseguindo.

Poderia cancelar a VIVO e migrar para Claro (500mb) ou Algar (600mb), onde teria uma internet mais rápida, só que acabaria gastando mais, já que teria que assinar a netflix ou nba league pass por fora, e nem sei como é o serviço delas aqui na região, sendo que a VIVO nunca me deu dor de cabeça na questão de lentidão/instabilidade.

Também não vou para justiça brigar por causa de 300mb, não vale a pena meu tempo, então se não der certo é isso, vou engolir a seco esse descumprimento da oferta.
Ela pode não conseguir das 600 megas, mas um desconto ela consegue. É só querer.
 
E vamos para mais um capítulo.

A VIVO acabou de me ligar por causa da reclamação que abri no consumidor.gov.br e na Anatel e disseram que realmente não tem como colocar a degustação mais, pois o sistema não permite (nem no Siebel e nem no NEXT).

A pessoa que me ligou também disse que todos os atendentes da VIVO estão cientes de que a degustação foi descontinuada e houve inclusive uma circular sobre isso, então a pessoa que me ofereceu a degustação semana passada o fez de forma errada.

Ela também sugeriu a alteração do meu pacote, mas aumentaria demais o valor. Atualmente tenho 300mb + netflix premium + nba league pass por 143 reais, ela disse que poderia aumentar a internet para 600mb, mas o valor subiria para 195 reais.

Não aceitei e ela disse que iria me retornar daqui a pouco para ver se conseguiria melhorar algo nesse preço. Para tentar pressionar dei uma de joão sem braço e perguntei se conseguiria solicitar as gravações com ela, pois iria querer tanto da ligação que me fizeram a oferta como das outras que liguei em seguida para confirmar a oferta (inclusive eu frisei que a própria ouvidoria me informou que não sabia o motivo de eu não estar recebendo os 600mb e eles mandaram até um técnico lá em casa para verificar, quando somente então descobri, pelo técnico, que a degustação estava desativada na minha linha).

Sinceramente acho que dessa vez não vou conseguir resolver, pois devem ter desativado a degustação de vez no sistema mesmo, haja vista que nos últimos dias ninguém está conseguindo.

Poderia cancelar a VIVO e migrar para Claro (500mb) ou Algar (600mb), onde teria uma internet mais rápida, só que acabaria gastando mais, já que teria que assinar a netflix ou nba league pass por fora, e nem sei como é o serviço delas aqui na região, sendo que a VIVO nunca me deu dor de cabeça na questão de lentidão/instabilidade.

Também não vou para justiça brigar por causa de 300mb, não vale a pena meu tempo, então se não der certo é isso, vou engolir a seco esse descumprimento da oferta.

Tenho um conhecido que recentemente tentou conseguir isso e a Ouvidoria também falou que não existia mais a possibilidade de selecionar oferta de degustação no sistema.
 
E vamos para mais um capítulo.

A VIVO acabou de me ligar por causa da reclamação que abri no consumidor.gov.br e na Anatel e disseram que realmente não tem como colocar a degustação mais, pois o sistema não permite (nem no Siebel e nem no NEXT).

A pessoa que me ligou também disse que todos os atendentes da VIVO estão cientes de que a degustação foi descontinuada e houve inclusive uma circular sobre isso, então a pessoa que me ofereceu a degustação semana passada o fez de forma errada.

Ela também sugeriu a alteração do meu pacote, mas aumentaria demais o valor. Atualmente tenho 300mb + netflix premium + nba league pass por 143 reais, ela disse que poderia aumentar a internet para 600mb, mas o valor subiria para 195 reais.

Não aceitei e ela disse que iria me retornar daqui a pouco para ver se conseguiria melhorar algo nesse preço. Para tentar pressionar dei uma de joão sem braço e perguntei se conseguiria solicitar as gravações com ela, pois iria querer tanto da ligação que me fizeram a oferta como das outras que liguei em seguida para confirmar a oferta (inclusive eu frisei que a própria ouvidoria me informou que não sabia o motivo de eu não estar recebendo os 600mb e eles mandaram até um técnico lá em casa para verificar, quando somente então descobri, pelo técnico, que a degustação estava desativada na minha linha).

Sinceramente acho que dessa vez não vou conseguir resolver, pois devem ter desativado a degustação de vez no sistema mesmo, haja vista que nos últimos dias ninguém está conseguindo.

Poderia cancelar a VIVO e migrar para Claro (500mb) ou Algar (600mb), onde teria uma internet mais rápida, só que acabaria gastando mais, já que teria que assinar a netflix ou nba league pass por fora, e nem sei como é o serviço delas aqui na região, sendo que a VIVO nunca me deu dor de cabeça na questão de lentidão/instabilidade.

Também não vou para justiça brigar por causa de 300mb, não vale a pena meu tempo, então se não der certo é isso, vou engolir a seco esse descumprimento da oferta.

Atendente acabou de me retornar, falou que não tem como inserir a degustação e que não tinha nenhuma oferta, o que ela me ofereceu foi pagar o preço do site e ainda disse que havia o risco de dar problema no meu NBA League Pass quando migrasse para o sistema NEXT.

Em seguida liguei para a Ouvidoria usando um protocolo do dia 24/02 no qual eles haviam dito que iam abrir uma "tratativa para o setor interno" pedindo a ativação da degustação, mas a pessoa que me atendeu disse que consultou o protocolo e não tinha nenhum registro dessa "tratativa", bem como me informou que tal "tratativa" não faria sentido porque são eles próprios (os atendentes) que ativam no sistema.

Imediatamente ela disse que iria tentar ativar (ou seja, em tese ela "não sabe" que não existe mais a degustação, como a atendente do consumidor.gov me informou), mas logo em seguida me informou que estava indisponível em ambos os sistemas.

Não me pareceu ser mentira ou falta de conhecimento dela, pois desde o início do atendimento foi muito solicita, explicou a diferença do sistema deles para o do setor de retenção e inclusive falou que estivesse disponível ela incluiria, pois "adora" incluir a degustação no plano dos clientes.

Enfim, pelo visto acabou-se a degustação mesmo. Caso alguém consiga seria legal informar aqui, pois acho que ninguém teve sucesso recentemente.
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Ela pode não conseguir das 600 megas, mas um desconto ela consegue. É só querer.

Ela até conseguiu um desconto na Internet de 600mb, mas sinceramente não acho que compensa.

Hoje pago um total de R$ 142,89, sendo R$ 79,90 por 300MB + R$ 43,00 da Netflix Premium + R$ 19,99 do NBA League Pass.

Na proposta que ela me fez eu pagaria R$ 195,79, sendo R$ 129,90 por 600MB + R$ 45,90 Netflix Premium + R$ 19,99 NBA, ou seja, R$ 50,00 a mais pelo dobro de internet.

E ainda correria o risco de "dar pau" no meu NBA League Pass nessa migração para o sistema NEXT, já que a atendente do consumidor.gov.br disse que ao migrar eu poderia ter algum problema com esse serviço especificamente (sabe-se lá se ela está certa, errada ou desinformada, mas prefiro não arriscar).
 
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Atendente acabou de me retornar, falou que não tem como inserir a degustação e que não tinha nenhuma oferta, o que ela me ofereceu foi pagar o preço do site e ainda disse que havia o risco de dar problema no meu NBA League Pass quando migrasse para o sistema NEXT.

Em seguida liguei para a Ouvidoria usando um protocolo do dia 24/02 no qual eles haviam dito que iam abrir uma "tratativa para o setor interno" pedindo a ativação da degustação, mas a pessoa que me atendeu disse que consultou o protocolo e não tinha nenhum registro dessa "tratativa", bem como me informou que tal "tratativa" não faria sentido porque são eles próprios (os atendentes) que ativam no sistema.

Imediatamente ela disse que iria tentar ativar (ou seja, em tese ela "não sabe" que não existe mais a degustação, como a atendente do consumidor.gov me informou), mas logo em seguida me informou que estava indisponível em ambos os sistemas.

Não me pareceu ser mentira ou falta de conhecimento dela, pois desde o início do atendimento foi muito solicita, explicou a diferença do sistema deles para o do setor de retenção e inclusive falou que estivesse disponível ela incluiria, pois "adora" incluir a degustação no plano dos clientes.

Enfim, pelo visto acabou-se a degustação mesmo. Caso alguém consiga seria legal informar aqui, pois acho que ninguém teve sucesso recentemente.
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Ela até conseguiu um desconto na Internet de 600mb, mas sinceramente não acho que compensa.

Hoje pago um total de R$ 142,89, sendo R$ 79,90 por 300MB + R$ 43,00 da Netflix Premium + R$ 19,99 do NBA League Pass.

Na proposta que ela me fez eu pagaria R$ 195,79, sendo R$ 129,90 por 600MB + R$ 45,90 Netflix Premium + R$ 19,99 NBA, ou seja, R$ 50,00 a mais pelo dobro de internet.

E ainda correria o risco de "dar pau" no meu NBA League Pass nessa migração para o sistema NEXT, já que a atendente do consumidor.gov.br disse que ao migrar eu poderia ter algum problema com esse serviço especificamente (sabe-se lá se ela está certa, errada ou desinformada, mas prefiro não arriscar).
Aconteceu o mesmo hoje comigo, fiz a reclamação na anatel para renovar a degustação e não quiseram, foi feita uma oferta muito parecida para mim, o único problema é que ao invés dos 129,90 querem fazer por 144,90 os 600mb. Vou tentar dar uma chorada e ver se consigo 700mb nesse valor.
 
Porque os moldem da vivo são todos grandes igual a da net ? E mesmo assim eles não são bons !
Tenho a vivo com o Mitrastar 2741 N2 e a Claro com o Kaon CG3000. Ambos funcionam e são estáveis.
Considerando as velocidades + roteamento + wifi, eu me preocuparia com a temperatura do equipamento se este tivese uma embalagem pequena, especialmente no verão.

PS. quais as tuas experiencias ruins com equipamentos da Vivo e da Claro ? o único MODEM quase unanimidade de ser ruim era o antigo tecnicolor TC7337 usado pela Claro.
 
Tenho a vivo com o Mitrastar 2741 N2 e a Claro com o Kaon CG3000. Ambos funcionam e são estáveis.
Considerando as velocidades + roteamento + wifi, eu me preocuparia com a temperatura do equipamento se este tivese uma embalagem pequena, especialmente no verão.

PS. quais as tuas experiencias ruins com equipamentos da Vivo e da Claro ? o único MODEM quase unanimidade de ser ruim era o antigo tecnicolor TC7337 usado pela Claro.
Ainda bem que não uso desde 2020 mais Moldem só ONU/ONT.
O HGB10R também era paranóico, precisava reiniciar a cada 2 dias.
 
Tenho a vivo com o Mitrastar 2741 N2 e a Claro com o Kaon CG3000. Ambos funcionam e são estáveis.
Considerando as velocidades + roteamento + wifi, eu me preocuparia com a temperatura do equipamento se este tivese uma embalagem pequena, especialmente no verão.

PS. quais as tuas experiencias ruins com equipamentos da Vivo e da Claro ? o único MODEM quase unanimidade de ser ruim era o antigo tecnicolor TC7337 usado pela Claro.
Não tenho problemas só acho que eles são grandes demais e agora as outras operadoras estão usando huawei e eles são menores
 
Povo que mora em Brasília alguém tem os novos números do suporte local? Eu tinha alguns números mas todos estão desativados, o último que era WhatsApp foi desativado.
 
Não tenho problemas só acho que eles são grandes demais e agora as outras operadoras estão usando huawei e eles são menores
O @KILLME pode falar mais dos modens da Claro, mas eles costumam "repaginar" os bichos tanto no firmware quanto na carcaça. Tem alguns modelos que originalmente eram até bonitinhos, aí a Claro foi lá e: aumenta essa base, dobra o tamanho do bicho e deixa ele mais feio, tá bonito demais esse original.
 
O @KILLME pode falar mais dos modens da Claro, mas eles costumam "repaginar" os bichos tanto no firmware quanto na carcaça. Tem alguns modelos que originalmente eram até bonitinhos, aí a Claro foi lá e: aumenta essa base, dobra o tamanho do bicho e deixa ele mais feio, tá bonito demais esse original.

São grandões, alguns são mais finos, mas todos eles exceto um modelo estão na posição vertical. 99% são feios.
 

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