[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou exercendo o meu direito, a vivo tem a obrigação de me atender.
Idealmente, sim.

Mas não o que acontece.

Basta pesquisar aqui mesmo no tópico, que você encontrará usuários onde a fbra só falta passar por dentro da casa deles pra ser instalada no vizinho. Mas, quando eles solicitam, a Vivo nega disponibilidade.

Ser atendido, você até vai. Agora, se vai ser com a instalação ou a negativa, aí são são outros 500.

Última edição:
Obrigado. Mas, infelizmente, não me ajudou muito... Eu não sei o que colocar no tipo de conexão (Native, Static IPv6, Passthrough, FLET's IPv6 service, Tunnel 6to4, Tunnel 6in4, Tunnel 6rd), rs!
Dessas que você listou provavelmente é Native, e o tamanho do prefixo (prefix length) é 64.

Obrigado. Mas, infelizmente, não me ajudou muito... Eu não sei o que colocar no tipo de conexão (Native, Static IPv6, Passthrough, FLET's IPv6 service, Tunnel 6to4, Tunnel 6in4, Tunnel 6rd), rs!
Como você está com o roteador da morto em bridge, de acordo com o manual a configuração seria essa:
WAN >Internet Connection> WAN Connection Type set [PPPoE], please select IPv6 Connection type set [Native]

Atualizado a planilha com o servidor da nforce da holanda, por algum motivo o servidor da novoserve saiu do speedtest, quem quizer incluir resultados

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit#gid=0

:que:
Vivendo e aprendendo, recarregar o modem, que é pré pago? Descobriremos nos próximos episódios...

Calma, AUMENTARAM o prazo para 72h. Não resolver consumidor.gov

Idealmente, sim.

Mas não o que acontece.

Basta pesquisar aqui mesmo no tópico, que você encontrará usuários onde a fbra só falta passar por dentro da casa deles pra ser instalada no vizinho. Mas, quando eles solicitam, a Vivo nega disponibilidade.

Ser atendido, você até vai. Agora, se vai ser com a instalação ou a negativa, aí são são outros 500.
A vivo tinha obrigação de passar fibra aqui tbm, tá com essa porcaria metálica desde de 2007 ou 2008 kkkkk já cansei de pedir, tô quase indo xingar lá na loja tbm kkkk me lembrei do meme do mlk falando que ia xingar muito no twitter.

A vivo tinha obrigação de passar fibra aqui tbm, tá com essa porcaria metálica desde de 2007 ou 2008 kkkkk já cansei de pedir, tô quase indo xingar lá na loja tbm kkkk me lembrei do meme do mlk falando que ia xingar muito no twitter.
Parece até proposital.
Quanto mais a pessoa demonstra interesse, menos eles se mexem pra atender.

Parece que resolveram o problema de velocidade no horário nobre aqui. Links de 1gb e de 700.

14416115289.png

14416123924.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu fui assinante do falecido Speedy de 1999 até 2014 quando chegou Live Tim VDSL, em 2018 veio live tim FTTH e 2020 Vivo Fibra. Esperando pelas outras kkkkk.

Parece que resolveram o problema de velocidade no horário nobre aqui. Links de 1gb e de 700.

14416115289.png

14416123924.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu fui assinante do falecido Speedy de 1999 até 2014 quando chegou Live Tim VDSL, em 2018 veio live tim FTTH e 2020 Vivo Fibra. Esperando pelas outras kkkkk.

Amigo eu fiz uma planilha para comparativo de velocidade atualizei hoje ela se quizer incluir seus resultados é so seguir o exemplo

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit#gid=0

Idealmente, sim.

Mas não o que acontece.

Aqui depois que passaram o cabeamento, demoraram umas 2 semanas para colocarem os CTOP nos postes, na terceira semana já tinha vendedoras passando na rua e foi ai que assinei, no site da Vivo ainda permanece até o momento sem viabilidade, creio que as vendas só podem ser feitas pelo consultor inicialmente.

fui na loja da vivo, mas não tive coragem de entrar teve dois seguranças igual um armário na porta
Ahhh mermão, então você não quer a internet da Vivo.

Se quisesse mesmo teria dado uma voadora no meio dos peito dos seguranças e EXIGIDO da gerencia a instalação da internet da Vivo e que só sairia de lá com essa confirmação!!!

Se não liberassem você jogaria uma profecia neles! O Nostradamus que conhecia era mais ativo...

Mudei de região em SP e antes usava um GPON da TP Link na minha conexão tranquilamente e autenticava no meu roteador...
Fui fazer o mesmo nessa nova casa e não vai, não autentica no mesmo roteador que usava lá nem com reza (sim, atualizei os dados da GPON)... alguém sabe se tem diferença nisso por região? Ou alguma dica?
Valeu
Nenhuma dica?
Consegui falar com o supervisor do técnico que fez a instalação e ele disse que "agora todas as instalações estão em um padrão novo" e por isso que não consigo usar o gpon mais
Mas até ai..rsrsrsr esse "padrão novo" pode ser desde meados do século passado já e não ter anda a ver com minha situação

Se alguém tiver uma luz... agradeço

Nenhuma dica?
Consegui falar com o supervisor do técnico que fez a instalação e ele disse que "agora todas as instalações estão em um padrão novo" e por isso que não consigo usar o gpon mais
Mas até ai..rsrsrsr esse "padrão novo" pode ser desde meados do século passado já e não ter anda a ver com minha situação

Eu acho que vc já olhou, mas se não olhou tenta conferir se vc não mudou de vivo1 para vivo2 (região da antiga gvt) ou vice e versa e seu tplink acabou deixando de ser compatível.
No 192.169.15.1/instalador fazendo login no roteador com o usuario support vc consegue ver isso.

Nenhuma dica?

Na cidade de São Paulo em particular há OLT de várias fabricantes, por isso dependendo da OLT que supre sua região o equipamento pode ser compatível ou não. Região 2 é mais simples pois em sua maioria só e utilizado o GPON SN pra autenticar, então basta substituir no seu equipamento e voila. Já pra região 1 tem isso de depender da OLT que alimenta sua conexão.

Ahhh mermão, então você não quer a internet da Vivo.

Se quisesse mesmo teria dado uma voadora no meio dos peito dos seguranças e EXIGIDO da gerencia a instalação da internet da Vivo e que só sairia de lá com essa confirmação!!!

Se não liberassem você jogaria uma profecia neles! O Nostradamus que conhecia era mais ativo...
O cara é o Nostradamus e não o Highlander pra ficar renascendo depois de tomar um sacode.

Alguém ja conseguiu um throughput maior do que isso no Wi-Fi 5 GHz? O router é o Askey RTF3505VW-N2

Screenshot-20230302-045815-Settings.jpg
Essa HGU é 802.11ac mimo 2x2 logo tem 2 streams de rx e tx com 433Mb/s cada ( máximo ). Logo 866Mb/s é o máximo que este equipamento pode ofertar.

Users who are viewing this thread

Voltar